quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Net-juu no Susume #02

Quarta-feira só com animes da nova temporada, que é para respirarmos ares que nunca respiramos antes. Agora que o anime de Magi acabou e não teremos mais DOBRADINHAS DE MAGI, é hora de inovar.

No episódio anterior... foi a estreia. Uma mulher de 30 anos resolve ir contra o que a sociedade acha que ela deveria fazer e se joga de cabeça num joguinho online. Lá ela começa uma nova vida... como um rapaz e encontra uma galerinha muito bacana... que ela nem faz ideia de como sejam na vida real.

Vamos nos encontrar no Domingo Show (Record) com o Geraldo Luís, Moriko?


Net-juu no Susume
2º episódio
Depois de algo assim a gente pode imaginar que essa é a reação mais óbvia: MORREU!
Opinião: AH, ESSE ANIME...[2]
EU AMO ESSE ANIME E ESTOU APENAS NOS SEIS PRIMEIROS MINUTOS DO SEGUNDO EPISÓDIO...

Se uma pessoa pudesse ser considerada perdedora por assistir determinado anime, A GENTE QUE AMA NET-JUU ESTARIA MUITO NA ROÇA. E nem é na roça de A Fazenda (Record) não.

Se bem que... Seria legal disputar um milhão de reais e ganhar, né?

Gente...
Segundo intervalo para propaganda na Crunch e eu estou como? AMANDO MUITO ESSE ANIME!

Me identificando total COM AS REAÇÕES DESPIROCADAS da Moriko!
PELO AMOR DE DEOS MATOBA! EU E ESSA MOÇA FOMOS SEPARADAS POR DOIS ANOS DE DIFERENÇA E UM ANIME! Ah... E pela nacionalidade também.

GENTE, ACHO QUE ENCONTREI MINHA IRMÃ!
A IRMÃ QUE EU NUNCA ACHEI QUE TERIA, visto que só adoto meninos para serem meus irmãos...

ENCONTREI MINHA IRMÃ.
Este post deveria render um programa do Geraldo Luís.

Imagina só!
Blogueira brasileira de 28 anos encontra sua irmã de 30 por causa de um anime! POXA, RECORD, OLHA A OPORTUNIDADE DE AUMENTAR AINDA MAIS O IBOPE AOS DOMINGOS!

A MENINA ME SAI SEM O CARTÃO DO SUS DE SAÚDE E O CARA ESQUECE O PORTA-CARTÃO EM CASA! EU AMO ESSES DOIS E ELES PRECISAM FICAR JUNTOS!

Vinte e um minutos de anime e eu já estou batendo a minha cabeça no teclado e chorando copiosamente.

ESTOU QUASE UM MEMBRO DA FAMÍLIA MIDORIYA!

Olha...
Eu nem sei o que pensar.
EU AMO ESSA MORIKO (que provavelmente chamarei de "Mariko", porque minha memória é uma bosta)!

Ok, terminei o episódio.
A CHANCE DE DROPPAR ESSA DROGA É MENOS QUE A MENOR POSSIBILIDADE MINÚSCULA! Meu Deos Matoba, vai ter muito post de Net-juu.

*Deos Matoba: Esse anime só tem dez episódios.*

KIMONO SHORA TODAS AS PITANGUINHAS EXISTENTES NO PLANETA E EM QUALQUER UNIVERSO PARALELO!

COMO ASSIM MAIS OITO EPISÓDIOS E ESSA COISA LINDA ACABA?

E eu pensava que só anime de esportes podia pegar meu coração com um arpão e ficar brincando de passá-lo no moedor de carne. Uau, que erro cometi.

QUE ERRO COMETI QUANDO ABRI UM BLOG PARA FALAR DE ANIMES E MANGÁS! FECHANDO AGORA O KIMONO AMARELO POR TEMPO INDETERMINADO OU MEU KOKORO VAI SAMBAR NA SAPUCAÍ E NO ANHEMBI ATÉ O PRÓXIMO CARNAVAL!

Se bem que nem falta tanto tempo assim para o próximo Carnaval, né?
MIGA, TAMBÉM QUERIA SABER COMO ELE CONSEGUIU ESSE FEITO! Mas é gato, né?
Eu só não estou batendo na mesa DESCONTROLADA E BERRANDO FEITO LOUCA, pois existem pessoas próximas por aqui e eu não quero atrair atenção desnecessária.

Alô, criadores de conteúdo, POR UM REALITY SHOW EM QUE VOCÊS CONFINEM DEZ BLOGUEIROS DE ANIMES E MANGÁS NUMA CASA E MOSTRE COMO ELES FAZEM SEUS POSTS!

Sério, de boa, VAI NA MINHA!
Porque eu fazendo post é UM ESPETÁCULO À PARTE! Algo que poderia muito bem ser estudado por alguma universidade!

Só falta eu rolar no chão!

Ok, ok, vamos acalmar este hype seguindo os passos de Code:Realize e falar dos detalhes técnicos primeiro.

A abertura é "Saturday Night Question" de Megumi Nakajima.
A animação da abertura é simplesmente linda, aliás, vale o mesmo para a arte que mesmo sendo simples, é bastante carismática.

Aliás, ESSE ANIME AQUECE O MEU CORAÇÃO.
Me sinto acolhida por ele, além de ver a minha irmã mais velha TENDO 0,1% DAS REAÇÕES QUE EU TENHO FAZENDO ESSES POSTS!

O encerramento é "Hikari, Hikari" de Yuuka Aisaka.
A música não é a minha favorita, mas a animação do encerramento...
Ela usa aquele botão do meio do mouse e os créditos vão rolando! Sem dizer que vemos praticamente todos os prováveis jogadores pela visão de seus celulares, vidros, telas de computadores, olhos mágicos e por aí vai.

Ainda não apareceu nome do diretor no MAL, no entanto, temos Hozumi Gouda como diretor de som.

Ele é dublador e emprestou sua voz para o Leorio da primeira versão de HunterXHunter (Yoshihiro Togashi). Chegou a participar dos musicais desse anime fazendo o personagem que dublava.

Falando em elenco de dublagem...
Moriko Morioka é dublada por Mamiko Noto que emprestou sua voz para...
Aisa Himegami de To Aru Majutsu no Index (J.C.Staff)? Epa. Espera aí.
Sério? ISSO É ALGUMA PIADA?

*Deos Matoba: Só se for piada interna.*

MANO... ISSO É PIADA INTERNA PRA CARAMBA!
E quem mais essa moça dublou?

Mavis Vermillion de Fairy Tail, Ai Enma de Jigoku Shoujo (Studio Deen), Asagi (A MUSICISTA!) de Natsume Yuujinchou, Caterina de Rossi de Shoukoku no Altair, Migiwa Hase (A IRMÃ DO HASE) de Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou, Sawako Kuronuma de Kimi Ni Todoke (Production I.G), entre outras...

Não conhecia a dubladora, mas amo, porque dá voz para a minha irmã.

Yuuta Sakurai, loiro megane, é dublado por Takahiro Sakurai.
Espera... Loiro megane? Loiro e megane? Ah... Olha a família Tsukishima aí!

Tantas referências nos meus posts, que o Kimono Amarelo virou um anime por si só... haha

Kazuomi Fujimoto, vendedor de loja de conveniência, é dublado por Takuma Terashima. Ele empresta sua voz para: Eita Semi de Haikyuu!! 3, Shiroe de Log Horizon, Mugai de Mushibugyou, Mahiru Shirota de Servamp, entre outros.

Kanbe, líder da guilda, é dublado por Yuuichi Nakamura.

Homare Koiwai, amigo zoeiro do loiro megane, é dublado por Tomoaki Maeno.

Agora que terminei a parte mais "burocrática" do post, que tal falarmos sobre como quase morri com este episódio?

QUEM NUNCA OLHOU PARA O RELÓGIO DO COMPUTADOR E PERCEBEU QUE FODEU TUDO? Principalmente agora que o Horário de Verão chegou com tudo?
AI, MANA, TE ENTENDO TANTO! É UMA DOR ESSES BOYS LOIROS, LINDOS E MEGANES!
Aliás, isso me lembra que esqueci de avisar sobre o Horário de Verão no Twitter, que influencia nos horários dos posts... BOM, VOCÊS SABEM QUE EU SOU DE SÃO PAULO, NÉ?

QUATRO ANOS DE BLOGAGEM JÁ, GALERA! Se tu não sabia que eu era de São Paulo, bem-vindo, agora você sabe.

Moriko acaba sendo encurralada por uma das companheiras de guilda e acaba mentindo sobre sua idade e ocupação.

SIM, MINHA GENTE! Do outro lado do computador está uma moça de trinta anos, sem emprego, NEETdona que se acha elite e... Ali no jogo temos um rapaz de vinte e um anos, universitário...

Não dá para culpar muito a Moriko, afinal, vira e mexe no próprio Twitter você encontra UM MONTE DE AVATAR DE MENINA que na real é um bando de marmanjo do outro lado. E VICE-E-VERSA, uma vez que várias mulheres também usam avatares masculinos.

Cada um com o que quer colocar na foto, né?

Por ficar a madrugada inteira no jogo acompanhando Lily, sua estimada amiga online, minha irmã acaba adoecendo e quando sai para comprar remédio na farmácia... LEVA UMA COTOVELADA NUMA ESQUINA!

Gente.
O AZAR DEVE SER MAL DE FAMÍLIA.
Se bem que... Olha o bonitão que sem querer deu cotovelada nela.

E podemos falar sobre o sonho da moça?
Compreensível o horror da padronização da sociedade e a "fuga" para os jogos online, onde ela pode conhecer pessoas que também querem se divertir um pouco para esquecer dos problemas.

E quem nunca pensou em como era chato ter aquela rotina de trabalho como a mostrada no pesadelo? Tirando as pessoas que podem realmente trabalhar com o que amam, a impressão que dá é que a sociedade japonesa é ainda mais rigorosa com os seus jovens.

Ok que ainda temos aquelas parentaiadas que gostam de jogar na cara que a fulana de tal é mais bem-sucedida, casou com o melhor cara do mundo e está grávida do primeiro filho.

Com algumas mudanças os rapazes também devem ouvir a mesma coisa, né? Quem ainda não entrou nessa disputa imbecil um dia irá entrar. Não é praga, é realidade. 

Nesse quesito e na minha opinião os brasileiros parecem ter mais garra para lutar por seus sonhos do que os japoneses. É claro que não é exclusividade de nenhum país essa ida contra o que a sociedade considera com o certo e que deveria ser seguido.

Numa época em que valores estão TÃO INVERTIDOS fica difícil ir contra o fluxo, no entanto, sempre existirão pessoas diferentes e incríveis que encontrarão o caminho mais difícil com um final bastante brilhante.

Acredito que ainda teremos uma ideia mais forte, se não tivermos de fato uma explicação, sobre a escolha da Moriko pela vida NEET. Não parece simplesmente "vagabundagem", e sim alguém que passou por algum tipo de pressão que a fez estourar e escolher passar mais tempo numa "fuga" do que na realidade.

E o anime também talvez queira passar a mensagem de que mesmo você sendo um "desajustado" na sociedade, existe a possibilidade de encontrar pessoas que tenham os mesmos gostos que você e assim permitir uma interação maior entre as pessoas.
Eu só queria conversar um pouco com a minha irmã e dar o suporte que falta para ela.
Ainda mais Japão que tem tantos casos de hikikomori e pessoas não muito motivadas a serem apenas os cidadãos que trabalham e movem o país como o gado move um moinho de engenho.

Nesses tempos é bom ainda acreditar na esperança, por mais que ela pareça tão crível quanto um conto de fadas.

E enquanto isso minha irmã descobriu que estava no hospital e que o moço que a socorreu (e acabou batendo sem querer) era um docinho de côco! Deixou até o telefone e o e-mail, preocupado com o estado dela.

O mais incrível foi os dois trocando e-mails.
O SHIPPING, LEITOR, ELE BATEU O LIMITE E AGORA ESTÁ BATENDO EM ALGUMA ESTAÇÃO ESPACIAL ACIMA DE NÓS.

E bacana também o anime falar sobre o compartilhamento de informação privada, seria bacana se todo mundo tivesse a discrição da Lily e não ficasse enchendo o saco dos outros (até mesmo assediando) para saber de coisas pessoais.

E muito fofo ela e o Hayashi (Moriko) combinando de compartilhar essas informações quando fossem mais próximos. COMO NÃO SHIPPAR, NÃO É MESMO?

Sem falar quando a Lily diz que não tem com quem desabafar na vida real, o que poderíamos encarar também como uma crítica da solidão e das relações vazias atuais.

Muito o que dizer sobre este anime, muito o que sentir e muito o que amar.

Este episódio foi assistido pela Crunchyroll.

Nos vemos no próximo episódio de Net-juu no Susume!

Por Kimono Vermelho aquela que nunca tem condição, nunca sabe lidar e vive surtando feito louca por aí - 25/10/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/