quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Shoukoku no Altair #14

Acabou a DOBRADINHA DE MAGI, mas não acabaram os animes que continuam dando o ar de sua graça nos posts semanais, entre eles, Shoukoku no Altair. Especialmente hoje fora da segunda-feira.

No episódio anterior... Mahmut retoma seu cargo de Pasha, os quatro sultanatos com seus novos líderes se unem à Turquia e encerram o primeiro cour do anime. Novas aventuras esperam o mais novo velho Pasha!

Quer dizer que você é a Alfreed (12) da patota, Nikki?


Shoukoku no Altair
14º episódio
Sempre encantada com as roupas chiques e belos tecidos da galera turca no anime.
Opinião: Este é com certeza O MELHOR EPISÓDIO QUE ASSISTI até agora de Shoukoku no Altair. Primeiro que finalmente tivemos abertura e encerramentos novos, segundo que tem Mahmut mais uma vez vestido de mulher e terceiro que o Império está se fodendo e isso é mágico.

Sem falar que pudemos escutar novamente Daisuke Ono na pele do Doge Lucio e reencontramos o... CAPITÃO REGINALDO ROSSI, digo, BREGA!

Veneza com certeza mora no meu coração! E justamente desde a época que a plaquinha do dropped caiu no fundo de seus canais!

O início do segundo cour está simplesmente INCRÍVEL!

Essa nova fase do anime contará com alguns novos dubladores, como:
-Hiro Shimono (Dabi, o vilão mal-educado de Boku no Hero Academia 2; Kaburagi Issa, o Laranjinha Irritante, de Yowamushi Pedal: New Generation; Connie Springer de Shingeki no Kyojin);
-Rikiya Koyama;
-Takaya Kuroda (Gaogao-chan/Gorou Hamada, o Dahama, de Udon no Kuni no Kiniro Kemari; Misuzu de Natsume Yuujinchou);
-Daisuke Hirakawa (Saint-Germain de Code:Realize: Sousei no Himegimi; Rei Ryuugazaki de Free!; Laito Sakamaki de Diabolik Lovers).

A abertura é "-akairo-" de CIVILIAN, numa pegada bem Arslan Senki, com ótimas animações e uma música bem melhor que a primeira.

O encerramento é "Windy" de CHEMISTRY, banda que fez uma das músicas que eu mais gosto de Fullmetal Alchemist: Brotherhood (Hiromu Arakawa), "Period", quarta abertura do anime.

Agora que já comentei os detalhes técnicos, gostaria de dar as minhas mais sinceras impressões sobre este episódio.

Alguém pode me dizer O QUE ACONTECEU ENTRE O MAHMUT PERDER O TÍTULO DE PASHA E RECUPERAR? Eu sei que parece uma ótima péssima piada de quem TEM ACOMPANHADO O ANIME DESDE O PRIMEIRO EPISÓDIO, mas fiquei realmente com isso na cabeça.

A gente começa com um menino falcoeiro que quer paz e é estraçalhado todas as vezes pelo moço de cabelo roxo na reunião da alta cúpula. 

A gota d'água é quando ele faz uma incursão sozinho para salvar a pele de um grande amigo, enxota os tretinhas do Império Balt-Rhein e acaba com uma revolta que só existiu por conta de chantagem.

ISSO QUE O MOÇO TRETENTO DO CABELO ROXO ESTAVA DO OUTRO LADO DOS PORTÕES AMEAÇANDO DESCER O CACETE NA GALERA DE DENTRO.
Erro de pintura: as orelhas do Mahmut não são tão grandes, aquela outra parte é o cabelo e foi pintado errado. SIM, SOU ESSE TIPO DE PESSOA que quando dá para ser observadora, enche o saco.
Pessoal da alta cúpula não pune o moço do cabelo roxo e ele se mantém paxá. Pessoal da alta cúpula perdoa o amigo do menino falcoeiro e mantém a posição dele também. Pessoal da alta cúpula tira o título de paxá do menino falcoeiro.

Para a Turquia a decisão foi coerente, pois se naquelas condições o líder da região fosse deposto isso enfraqueceria ainda mais a Turquia e num próximo momento o local poderia ser tomado novamente pelo Império e agora SEM RESISTÊNCIA.

Zaganos além de ser paxá por muito mais tempo que Mahmut, tem uma rede de espiões por praticamente todo o continente, além de ser um grande comandante.

QUEM É MENINO FALCOEIRO NESSA HISTÓRIA? Exatamente, leitor, ninguém.
Apesar de ter conseguido evitar a guerra depois de um movimento apressado do Ministro Louis, o rapaz ficou bem visado e ainda tomou uma atitude pensando apenas num indivíduo, e não numa nação, como se espera de um paxá.

Jogado na merda, ele recebe a oportunidade de viajar pelo continente para conhecer gente nova e amadurecer um pouco... como kulak de quem? ZAGANOS PASHA.

Makoto Furukawa fofucho que me perdoe, mas a vontade que tenho de unir minha mão ao rosto desse personagem É BEM ALTA!

Voltando ao presente...
Fico pensando no ministro retardado e irritante, que traz aquela vontade enorme DE ESFREGAR A CARA DELE NO ASFALTO QUENTE, e que estava se vangloriando no final do episódio passado, DIZENDO QUE QUANDO O TRIGO DE THARROS ESTIVESSE PRONTO NO OUTONO, A TURQUIA ESTARIA ALTAMENTE FODIDA.

Até parece que criança Mahmut pode ser vista ao fundo, dizendo: "Oi, meu nome é AZAR PERSONIFICADO. Tudo bem, Ministro Louis? Não seria triste se algo acontecesse AO TRIGO DE THARROS?".

EU SERIA O SER HUMANO URRANDO DO OUTRO LADO DA SALA, RINDO DA DESGRAÇA DE BALT-RHEIN, pois sou dessas. Megera é megera, não tem jeito.

Aliás, fica aqui meu agradecimento ao Halil Pasha que indicou menino falcoeiro para usar o poder econômico contra o poder militar do Império. Já que os caras curtem usar a cabeça para o mal, nosso protagonista adoravelmente terrível usará seu cérebro para o bem.
Isso aqui não é o Mahmut, É UMA JUNÇÃO DE MINISTRO LOUIS COM ZAGANOS! Só pode!
Se você gosta de ver relações comerciais e seus entremeios, Adventure of Sinbad é uma boa pedida.

E falando na obra de Shinobu Ohtaka e Yoshifumi Ohtera, o personagem Yixing Won que apareceu neste episódio é dublado por Hiroshi Naka, que fez o Rametoto em Magi: Sinbad no Bouken, o pai do Souta em Udon no Kuni, o Ikkei Ukai, TREINADOR UKAI, em Haikyuu!! 2 e Gennai Ishikawa, VELHINHO CIENTISTA, de Coppelion!.

Gostei de como Mahmut acabou transformando um encontro do acaso numa oportunidade para FODER COM OS PLANOS DO MINISTRO PAU NO CU que se acha mais valioso que uma nota antiga de um real.

Só gente velha ainda lembra disso.
Sim, leitor, se você já teve uma nota de um real em mãos, aceite, você é velho que nem eu.

Elas pararam de ser emitidas em 2004, mas começaram a circular no Brasil a partir de 1994/95 quando o Real foi adotado como moeda nacional, segundo o G1.

A história da comerciante Nikki lembra um pouco a da Alfreed. Ambas perderam os pais e acabaram seguindo com o grupo do protagonista.
E quem melhor que Mahmut para ser uma cria perfeita da junção de Narsus e Arslan, né?

Ainda que Nikki não pertencesse a um bando de bandidos, a menina passou por maus bocados desde a morte do pai, não conseguindo manter os negócios e ainda por cima perdendo empregados por ser muito nova para tocar sozinha o comércio.

O que mais gostei no plot deste episódio é que Mahmut conseguiu por meios totalmente diferentes, acabar com um dos principais pilares de sustentação do ministro imperial em seu plano de se aproveitar da fragilidade da Turquia que tinha passado por uma guerra interna com os sultanatos.

Quando é que eu imaginaria que por causa de cálices de vidro veneziano o trigo de Tharros seria necessário? E o mais incrível disso é que Veneza entrou na mira de Balt-Rhein AO COMPRAR O TRIGO QUE ELES ESPERARAM COM TANTO AFINCO (insira minhas risadas)!

Agora que já me recuperei por ter agradecido a Deos Matoba por não droppar esse anime, PODEMOS FALAR SOBRE CROSSDRESS? Sim, podemos.

Como lidar com Junichi Suwabe e Ayumu Murase fazendo vozes mais agudas para soarem femininas? E o Cyrus com a maior cara de cu por estar vestido de mulher? EU SOU APENAS CHORO E GARGALHADAS QUE ACORDAM A VIZINHANÇA!

E, não consigo conter meu kokoro, Mahmut vestido de mulher é definitivamente minha waifu. WAIFU MATERIAL TOTAL!!!

Não dou um suspiro por esse menino com seus trajes normais, AGORA VESTIDO DE MULHER... É uma bela moça, viu? Não sou colecionadora de waifus, mas essa faz parte do meu harém COMO TODA CERTEZA.
"Bens de luxo", moça, É SER TÃO LINDO QUANTO ESSE TRIO vestido de mulher... Bom, menos pela cara de cu do Cyrus que está se arrependendo de ter seguido com o paxá, né?
E não, sem essa de trap, ok?
Única trap que eu conheço é aquela que a gente arma para otários caírem, COMO AS FAMOSAS CARTAS ARMADILHAS VIRADAS PARA BAIXO!

O trio mais despirocado do anime está fazendo crossdress.
E eu rio toda vez que eles aparecem com enchimentos para parecerem peitos. NÃO SEI LIDAR! SÓ SEI QUE AMO! Abiriga melhor ser humano sempre! COMO ASSIM AS PESSOAS NÃO O AMAM?

Cyrus podia ser mais Gieve da vida e levar as coisas com mais leveza, né?

MAHMUT PRECISA SE VESTIR MAIS VEZES DE MULHER, POR FAVOR! A WAIFU MAIS LINDA DESSE ANIME! Mané Ayse o quê! O NEGÓCIO AQUI É MAHMUT!

Ah, e uma curiosidade, Ayumu Murase aparentemente tem a habilidade de "falar como uma garota" ou pelo menos foi isso que eu entendi a partir de um dos eventos de Haikyuu!!, que o menino fez UMA GAROTA YANDERE e saiu correndo atrás dos outros dubladores.

Para quem estiver interessado, tem esse vídeo aqui com legendas em inglês, assista a partir dos 10 minutos.

Nos vemos no próximo episódio de Shoukoku no Altair!

Por Kimono Vermelho aquela que já tem uma nova waifu no kokoro - 18/10/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/