segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Shoukoku no Altair #15

SEGUNDA-FEIRA É DIA DE SHOUKOKU NO ALTAIR!
Programação voltando ao normal para trazer as aventuras do paxá mais zoeiro da Turquia! Ah, pera... Acho que esse é o Zaganos, não?

No episódio anterior... tivemos mais fanservice com Mahmut vestido de mulher e agora incluindo Cyrus e Abiriga. Tudo isso para acabar com os planos do Ministro Louis, um dos caras mais odiados neste ano no blog.

Quer dizer que você tem a mesma voz da Akko, Margit?


Shoukoku no Altair
15º episódio
Olha, se ele ler esse post, chuto que talvez... MAS VOCÊ DE ARRAIA ESTÁ LINDO, MOÇO!
Opinião: Neste episódio tivemos basicamente a seguinte cena rolando ao fundo:

Ministro Louis e Mahmut Pasha sentados um de frente para o outro com apenas uma mesinha os separando.

Mahmut vira a mesinha primeiro e diz: Parece que o jogo virou, Ministro Louis.

O episódio prossegue e chega a vez do imperial virar a mesa e rebater: Parece que o jogo virou, não é mesmo, Mahmut Pasha?

Os plot twists começam a acontecer, comandados pela patotinha do menino turco, que novamente DÁ AQUELE FRONTFLIP NA MESA, cruza as pernas e faz aquela cara de quem come invejosa no café da manhã e arrota falsiane no almoço.

"Parece que o jogo virou, não é mesmo, MINISTRO LOUIS?"

Mostrando que eu também posso fazer análises minúsculas como os blogs da Blogosfera Otaku sem deixar de manter o principal dentro da conversa.

Se bem que o leitor veio aqui para curtir a vibe das loucuras sobre Shoukoku no Altair, e não ler meio parágrafo pingado que não diz praticamente nada com nada, né?

Só quero saber se vai continuar existindo mesa até o final desse cour.

Neste episódio, a nossa patota compra roupas bem chiques e quentinhas para ir até um país que fica bem ao norte e é frio pra caramba!

Não, leitor, não estamos no Arco de Imuchakk, então não fique tão contente em ver gente gigante que tem um coração caloroso e gosta de pessoas que lutam pelo que querem.

Traduzido como "Índia Britânica", chamado originalmente de "Urado" e com uma cara de "Rússia", o país que manteve-se fechado por quatrocentos anos convidou o Ministro de Relações Exteriores a.k.a Estrategista Com Cara de Anjo para conhecer o lugar e, claro, fazer negócios.
Ah, se Mahmut Pasha conhecesse o nosso mundo, né? AÍ ELE VERIA "LEIS DURAS DE IMIGRAÇÃO".
O problema obviamente começa com o frio desgracento e logo passa para as leis rígidas de imigração.

O pior fica mesmo com uma revista BEM ÍNTIMA em que a patota do paxá turco teve que tirar a roupa e ser examinado para ver se tinham doenças contagiosas.

Essa cena foi bastante incômoda.

Inclusive gostaria de comentar como menino Mahmut é pele e osso. GENTE, NA TURQUIA NÃO DERAM COMIDA PRA ESSA CRIANÇA? NÃO DERAM DINHEIRO PRA ESSE MENINO SOBREVIVER ENQUANTO VIAJA? O MENINO ESTÁ BEM DESNUTRIDO, HEIN?

Ah, vai ver é porque os caras usam COLHER E FACA comerem em vez de GARFO E FACA. Desde o Ismail que eu fico aterrorizada com isso.

E olha só que plot twist adorável tivemos neste episódio: ICHIGO KUROSAKI teve uma filha e ela veio parar em Shoukoku no Altair.

A piada é um pouco spoiler, então se você não ficou sabendo o que aconteceu ao menino morango... BOM, NÃO VOU ESTRAGAR A PIADA DANDO A EXPLICAÇÃO, NÉ?

Acontece uma sucessão de pequenos plot twists quando a galera fica mais a par de quem é a responsável por fazer negócios com a Turquia.

Margrit além de ministra, ainda é kulak E PRINCESA DE URADO!
Sim, vou chamar o país pelos três nomes que ele tem: Urado, Índia Britânica e Rússia (que é o nome mais correto, né?).

Suleyman é mais rodado que o planeta Terra, hein?
A milhagem desse cara deve dar para viajar pelo mundo por um século!

E para quem estava com saudades de Zaganos Capiroto (provavelmente ninguém) ele deu o ar de sua falta de graça neste episódio FAZENDO EXPERIÊNCIAS COM REAGENTES A COCÔ DE PÁSSARO!
Achei essa menina um amorzinho e fiquei possessa com aquela irmã metida e mais velha.
A gente ama o Zaganos, essa é a verdade sobre a vida em Altair.

Assim como tivemos altas tramoias no episódio anterior, este também seguiu mais ou menos o mesmo esquema, dando uma sensação de ciclo completo. A história terminou redondinha, fechada, sem pontas soltas. Entregou o que prometeu.

Não é o tipo de plot que agrada quem espera por situações mais caóticas e complexas, mas consegue saciar quem se diverte horrores com os tapas de luva de pelica que o Louis leva na cara.

Por um lado a história explora uma parte que vemos muito pouco em Magi e que nem chegamos a aprofundar em Arslan Senki. O primeiro por ter mudado o foco várias vezes de estratégias nacionais para background do mundo e vilões, e o segundo por estar lidando com uma guerra e conquista de território.

As lições políticas e econômicas em Magi são bem colocadas e talvez não tão bem exploradas quanto mereciam.

E o legal é ver o resultado do crescimento e extremo azar de Mahmut. Aos poucos ele começa a reverter a situação não apenas para proveito próprio, e sim para ajudar o seu país e consequentemente os outros que também anseiam por paz.

Antes de prosseguir com os comentários sobre o episódio, gostaria de entrar em outros assuntos...

Assim como aconteceu na primeira parte do Intercolegial de Yowamushi Pedal: NEW GENERATION, em Balbad e na conferência entre países no mangá, EU TAMBÉM GANHEI UMA CREDENCIAL AQUI para continuar falando sobre a zoeira com o aval de pelo menos uma das partes envolvidas.

OBRIGADA, MAHMUT PASHA!
Porque eu tenho certeza que se dependesse de Zaganos, eu morria na fila esperando para tentar entregar a inscrição e conseguir uma credencial.
Essa faixa arco-íris é para os kulak's me reconhecerem.
Saindo disso...
Podemos falar sobre dubladores?

Não que tenhamos grandes destaques aqui, mas acho legal passar essa informação. Vai que mais alguém é viciado nessas coisas que nem eu, né? (Por favor, me façam acreditar que não sou a única maluca)

O rei de Urado, Zsigmond III-sei (copiado do MAL), é dublado por Show Hayami. Mais conhecido por seus papéis, como: Gakuhou Asano de Assassination Classroom, Sousuke Aizen de Bleach, Kottou-ya (Antiquário) de Youkai Aparment no Yuuga na Nichijou.

A menina que acumula funções, Margit, é dublada por Megumi Han, que também já deu voz a: Gon Freecss de HunterXHunter 2011 (Yoshihiro Togashi), Atsuko Kagari de Little Witch Academia, Rinko Yamato de Ore Monogatari (COMO ASSIM?!?!), Aya Tachibana de Yowamushi Pedal.

ESTOU MUITO CHOCADA, SOCIEDADE. Ela dubla a Yamato e a Aya... Extremamente CHOCADA.

Enfim...
Tivemos desdobramentos daquela treta entre Veneza e Balt-Rhein.
Três dias antes de assinarem um acordo de paz, os navios imperiais foram atacados por piratas e não tinha UM BARQUINHO VENEZIANO PARA SALVAR SUAS PELES.

E o que eu mais curto nessa galerinha capirótica de Veneza é que eles não se importam em serem usados por Mahmut. E como bem disse o Capitão Reginaldo Rossi, ele acelerou a treta que um dia poderia acontecer entre os dois países.

Ainda acho que aquele Doge está curtindo tudo isso, bem no estilo "ah, deixa esses trouxas do Império acreditarem que eu estou mesmo querendo entrar no esquema ruim deles".

Últimos comentários antes de encerrar o post, porque acredito que falei de tudo que era importante nos parágrafos acima.

A leve mudança na arte/sombra dos olhos do rei de Urado quando ele estava testando o Mahmut ou parecia muito tenso e quando estava mais tranquilo aliviado. Era mesmo necessária? O recurso ficou meio riculo no meio da história, ainda que eu compreenda o que eles quiseram passar com isso.
Aí a gente se pergunta COMO O CARA DEIXA O PAÍS CHEGAR NESSE ESTADO, né?
AS RESOLUÇÕES BEIRAM O PATÉTICO? Beiram.
Já comentei ali em cima que o plot é mastigadinho, redondo, entregando o que promete.

O QUE FOI A HISTÓRIA DO ESTERCO FOSSILIZADO QUE É FERTILIZANTE, NÉ?
E como assim ninguém nunca teve UMA CURIOSIDADE em ir até lá e talvez descobrir qual era a do mal cheiro.

Juro que para mim, que tinha zero informação da geografia do local, era alguma maneira do Império manter a maior parte das pessoas longe enquanto fazia alguma tramoia.

Sério, sou ótima com teoria da conspiração.
ZAGANOS PASHA, ME CHAMA PRAS TRETAS QUE EU RESOLVO DAS PIORES FORMAS POSSÍVEIS! hehehe

E o interessante é perceber que enquanto os recursos de uma ilha (ou conjunto de ilhas) se esgotou em 50 anos, O QUE PODERIA A RÚSSIA FAZER COM AQUELA COSTA GIGANTESCA, NÉ?

E Balt-Rhein ainda tem um pedacinho ali que também poderia ser aproveitado, já que é um local que prioriza a terra por conta da agricultura e pecuária, "necessitando" assim expandir seu território para ter mais recursos.

Aliás, essa foi uma das explicações mais interessantes que o Mahmut deu. Entre o plot redondo, simples e até sem graça, conseguimos algumas pérolas como essas.

Ele ainda diz que Veneza que escolheu a rota do comércio, pois só tinha "sal e peixe", enquanto Urado pôde viver isolado até aquele momento por ser autossuficiente. No entanto, com recursos acabando o reino do norte deveriam escolher um lado.

Apesar do acontecido na Fenícia ter sido terrível, ele acabou se tornando um ótimo exemplo nos países do Centro do que Balt-Rhein é capaz de fazer com quem não aceita se aliar a ele.

E não deixando a informação sobre o esterco sair dali, o rei mandou matar o cara do Império. MEU SENHOR, O SENHOR JÁ PENSOU NA TRETA? Nah, parece que está tudo sussa.
Gostei quando ela disse que se juntar ao Império é "continuar doente", enquanto a parceria com a Turquia seria a cura para o seu país.
E que lindo Zaganos e Abiriga aguentando o cheiro de um cocô que viveu mais tempo que a democracia em alguns países aí.

Zaganos é um ótimo partido, hein, meninas?
Criou uma rede de espiões que está praticamente por todos os lugares, é mais ou menos cientista e ainda é dublado pelo Makoto Furukawa. Como não adorar esse estrupício, né?

E SÓ PARA NÃO DIZER QUE NÃO COMENTEI...
A disputa de caça com aves.
O rei mandou a sua penosa E ELA PEGOU UMA RAPOSA.

Qual o problema de vocês com raposas? Coitadinhas das bichinhas...

Mahmut apelão mandou Iskender e...
ELE PEGOU UM BODE.
E se você olhar direitinho, ELE VEM TRAZENDO O BODE.
ELE VOA CARREGANDO O BODE.

Iskender é quem? O SAITAMA?

Bom, melhor não duvidar.
ESSA BOLA DE PENAS QUE VOA JÁ DERRUBOU MINHAS PLAQUINHAS DE DROPPED!

Nos vemos no próximo episódio de Shoukoku no Altair!

Por Kimono Vermelho aquela que está esperando com muita ansiedade o final do ano para descansar das blogagens - 30/10/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/