sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou - #16

"Sim! Sim! Sim!
Esse amor é tão profundo.
Você é meu prometido,
E eu vou gritar para todo mundo!"
(HASE, Mizuki sobre Yushi Inaba)

No episódio anterior... todas as coisas mais loucas aconteceram. Professor novo que parece irmão do pintor capiroto, professora nova que parece a segunda versão do Miura e uma coleguinha nova que chama anime de coisa de criança. SÓ CRÈME DE LA CRÈME.

Não conhece o conceito de banho, Furuhon-ya?


Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou
16º episódio
Quando até mesmo UM DESENHO precisa explicar o óbvio, a gente sabe como o mundo está regredindo... A TERRA É PLANA PRO SÉCULO II, GALERA! ACORDA!
Opinião: Se o início deste episódio não é para fujoshi shippar e ficar cantando "Prometida" daquele grupo Br'oz, não sei mais o que é...

O melhor mesmo é o Hase ESTAR EM LONDRES vendo a lua, enquanto no começo da manhã Inaba está fazendo seu treinamento que o leva sabe-se lá Deos Matoba para onde.

Gente, legal vocês falarem sobre o que vive na lua, mas todo mundo sabe que não tem nada lá (vide satélites e essas coisas que a NASA manda para tirar fotos).

Mentira!
Nem mariscos, nem sapos, nem coelhos!
QUEM VIVE NA LUA SOU EU É SÃO JORGE, preferencialmente matando um dragão.

Só mesmo num casarão youkai para aprender tantas macumbarias no café-da-manhã, né, Inaba?

Agora que você já curtiu meus comentários soltos sobre os primeiros minutos do episódio, acompanhe o resto abaixo do corte!

ESPERA.
O PINTOR CAPIROTO ESTÁ VIAJANDO?
Até agora ele não apareceu no mesmo episódio que o professor descolado... Seriam eles a mesma pessoa? Nah, teoria da conspiração é demais num anime desses.

Inaba bravo, porque a Tashiro indiretamente o chamou de esquisito.
INABA, QUERIDO, VOCÊ MORA NUM CASARÃO YOUKAI, PARA QUALQUER PESSOA NORMAL ISSO É ESQUISITO.
Esse é o tipo de informação que eu chamaria de "EXCESSIVA EM EXCESSO" (com pleonasmo).
EITA!
Apareceu a coleguinha metida a madura e a professora nova...
Só que não fizeram nada de "OH MEU DELS", então...

Se eu continuar comentando cada passagem do episódio teremos pelo menos seis parágrafos de teoria da conspiração, portanto, volto quando tudo tiver terminado.

PELA PRÉVIA JÁ DEU PARA SACAR QUE A PROFESSORA É TRETA MESMO! Afinal, o nome do episódio será: "De boas intenções, o inferno está cheio"!

Continuo gostando de acompanhar Youkai Apaato, ainda que algumas vezes a história não pareça a mais interessante e bacanuda se comparada com outras séries acompanhadas atualmente pelo blog.

Ainda assim, o anime consegue trazer assuntos interessantes e importantes numa abordagem fácil, podendo ser compreendida até por pessoas mais jovens.

E quando digo mais jovens, estou mesmo falando de criança e adolescente, ainda mais quando tivemos os episódios sobre misoginia.

Claro que a maldade mostrada em Youkai Apaato não é exclusividade do Japão e dos japoneses podendo muito bem receber a empatia de qualquer pessoa no mundo, inclusive de uma brasileira que tem um blog sobre animes e mangás.

Mais animes do que mangás, na verdade. Desculpa. 

E praticamente todo anime que tem algo com "youkai" acaba falando bastante sobre a cultura japonesa, às vezes mais focado na parte de mitologia e sobrenatural, então quem não curte esse tipo de informação é bom evitar esse tipo de série.

Neste episódio, além de descobrir como todo mundo ama a lua, menos os paus no cu que gostam de desmerecer sua beleza por inveja e recalque, ainda acompanhamos um luau diferente do conceito que temos pelo menos aqui no Brasil.

Pessoal no Japão não apenas se reúne para ver o único e mais belo satélite da Terra (os da NASA não contam), COMO AINDA FAZEM ALTAS FESTAS!

Ah, Japão, você só não é o melhor país desse mundo, porque ainda faz muitos animes merdas nas temporadas de animes...
Sim, eu sou aquela pessoa que vai decodificar hieróglifos, digo, ideogramas nos créditos.
Piadas à parte, a festança não fica apenas com os moradores do casarão mais badalado das terras nipônicas, finalmente conhecemos alguns dos colegas de trabalho e até mesmo o mentor da nossa adorável Akine.

O MAL não traz essa informação para você, SÓ QUE EU, LEITOR, SOU AQUELA DEMÔNIA QUE RECONHECE VOZES DE DUBLADORES JAPONESES, LEMBRA?

E consegui confirmar nos créditos do encerramento QUE MEU CHUTE PARA A LUA foi gol.

O Sr. Fujiyuki é dublado por Keiji Fujiwara.
Algum orgulho a Limbosfera Otaku deveria ter nessa vida, né?

Fui eu também que cantei em One Punch Man dois nomes de dubladores que só foram colocados no MAL muito tempo depois: Yoshimasa Hosoya (samurai prateado) e Kouki Uchiyama (Melzangado).

DE VEZ EM QUANDO EU ACERTO MUITO, SOCIEDADE.

Se bem que não é difícil chutar algo assim quando as vozes dos dubladores são bem peculiares, né? Mamão com açúcar total.

E para quem não sabia como fazia mochi... BEM-VINDO AO MUNDO DA DOR.
Trabalho árduo e pesado para ter aquela coisinha branca e liguenta que pessoas estranhas gostam.

É costume fazer mochi principalmente no final de ano/ano novo.
Você pode ver um pouco mais sobre isso num vlog de final de ano do Japão Nosso de Cada Dia.

E como bem disse Inaba no episódio, no Japão é costumeiro dizer que a imagem formada pela "sombra" na lua é de um coelho fazendo mochi.
Rolou até referência à princesa Kaguya!!!

Youkai Apaato é um dos bons animes para quem curte mitologia e cultura japonesa. Continuo recomendando aqui.

Ainda que uma verdade precise ser dita: os personagens são muito mais carismáticos que o plot em si. Algo que acaba acontecendo também em Bungou Stray Dogs, ainda que eu prefira Youkai Apaato nessa comparação.
Eu fico pensando que tipo de vingança o Inaba queria AO DAR BANHO em quem um dia deu banho nele... Filosófico, não?
A história acaba tendo mais coerência que a dos autores famosinhos.

Voltando a falar do episódio, bem macabrinha a história do Hospital Tsukinoki (月野木) que eu só decorei POR RECONHECER OS KANJIS! Só vitórias no dia de hoje, leitor, SÓ VITÓRIAS.

Seria algo como "Árvore do Campo da Lua" numa tradução livre (dá para fazer outras combinações, é claro). Essa faz mais sentido por conta do que vimos neste episódio.

Uma árvore que fica no pátio do hospital e de onde quem não pôde ir ao casarão ficou observando a Lua Cheia.

Triste a história dos idosos que vão até esse lugar sabendo que só sairão de lá para o "descanso eterno". Essa situação de abandono dos idosos novamente não é exclusividade do Japão, vivemos uma realidade semelhante em que mesmo filhos e parentes com condições de cuidarem de seus idosos, os colocam em asilos e muitas vezes os esquecem lá.

Sem entrar em mérito e demérito desse tipo de escolha, essas pessoas independente de sua idade são carentes e já passaram por muita coisa.

E é Reimei, o escritor capiroto, que bate nessa tecla de crueldade e tristeza, como quem diz que o mundo está errado, com uma série de inversões de valores e com uma enorme falta de esperança. Porém, viver é compreender que isso existe e que devemos lidar com o lado obscuro da vida, procurando fazer com que as coisas mudem, lutando sempre.

Afinal, o Mal só vence, porque o Bem não se mantém alerta. 
Além disso, o Mal nunca descansa.

O anime dá algumas dicas, como muitas tantas histórias lidas e assistidas pelo mundo, sobre como podemos ser pessoas melhores e não desistirmos em frente aos obstáculos que são muito maiores que nós.

Dá um nó na garganta quando vemos aquela senhorinha "indo embora", triste por talvez não ter alguém que pudesse cuidá-la com carinho em vez de ser tratada como um estorvo.
Eu sei que é da prévia do próximo episódio, mas... REIMEI COM CARA DE CAPIROTO E LEGENDA DIZENDO QUE "O INFERNO É AQUI". Perfeito demais para ser desperdiçado.
As mensagens de Youkai Apaato são muito interessantes e deveriam ser observadas com mais cuidado.

Este episódio foi assistido pela Crunchyroll.

Nos vemos no próximo episódio de Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou!

Por Kimono Vermelho aquela que passou a semana cansada e ainda está bem cansada - 27/10/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/