quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Code:Realize: Sousei no Himegimi - #03 e #04

Começando esta quarta-feira com mais um post de análises do anime mais improvável de ser comentado aqui pelo blog, né?

No episódio anterior... Lupin e Cardia encontraram Van Helsing enquanto passeavam por Londres. É claro que deu altos ruins até chegarem ao "exterminador de vampiros" e só não continuou piorando, pois Frankenstein propôs um acordo.

Na sua opinião, vence o ladrão cavalheiro francês ou o detetive inglês, meu caro Herlock Sholmès?


Code:Realize: Sousei no Himegimi
3º episódio
DISCORDO TOTALMENTE! Nunca fui tão feliz quanto na semana passada, que descansei bem!
Opinião: Verdade seja dita, este anime não é o mais interessante da temporada de outono, mas... sobreviveu para mais um post, né?

Agora só precisamos saber se vai continuar existindo até o final deste texto.

MAIS UM DIA LINDO COMEÇA NA MANSÃO DE SAINT-GERMAIN...
"Mentira, Kimono, o episódio começa com o Van Helsing bebendo num bar" - Verdade, leitor.

Pior que o moço que preenche a cota Sasuke Uchiha do anime não vai lá para afogar as mágoas ou curtir um modão, em Londres o povo vai para conseguir informações.

Logicamente Londres já é um lugar bem chato... em Code:Realize. hoho
Pode abaixar as pedras, leitor.

Se esse anime fosse um otome game, qual seria a rota escolhida por você?

Neste episódio tivemos FILHO DO CONDE(?) DRÁCULA(??), Cardia mostrando que não é tão inútil assim, planejamento para ROUBAR UM TREM e drama.

De certo não é o plot mais desenvolvido do mundo, só que daí podemos dar uma olhada nos outros tipinhos de animes inúteis que existem no Japão,  como aqueles de idols e os que contém menininhas hiper-sexualizadas, consumidos por pedófilos, punheteiros e afins.

Os personagens continuam com zero carisma, o que não ajuda a salvar Code:Realize, caso você não esteja curtindo muito a história mais vazia que a alma de alguém antes de comer algo. 
Seja simpático como o cara que reclama de uma comida QUE NUNCA PROVOU! Adoro!!!
Basicamente aqui tivemos:
-Sasuke Uchiha, matador de vampiros, sendo o cara mais simpático da patota, só que não, descobrindo que o Lupin não é TÃÃÃÃÃOOOOOO inútil assim e consegue roubar até mesmo informações confidenciais!!! Yay;

Eu só me pergunto que raio de local desprotegido é esse que TEM INFORMAÇÕES CONFIDENCIAIS e não tem pelo menos umas quatrocentas pessoas de olho? Eu desconfiaria.

-Cardia querendo participar do "roubo" do trem, mas tendo ZERO HABILIDADES para fazer alguma coisa;

Pelo menos o pessoal teve o bom senso de virar professor da menina, explicando algumas coisas básicas, senão... Seria mais uma aprendiz de Saori Kido, servindo apenas para ser sequestrada.

-E no meio disso tudo ainda rola UM APRENDIZ DE LUPIN roubando apenas itens de famílias vampiras! YAAAAAAAAAAY.

Só para não deixar o personagem "Van Helsing" totalmente por fora da inspiração, colocaram TODO UM DRAMA muito ruinzinho para explicar que o cara foi "matador de vampiros", mas só porque o líder pau no cu da Crepúsculo mandou.

Aliás...
CREPÚSCULO e VAMPIROS no mesmo episódio! Muita coisa saindo errado nesse anime, né?

O nosso estimado Van (apelido para os íntimos "não tão íntimos") trabalhava para o rei dos vampiros, Delacroix I, que tinha uma esposa e um filho. E por acaso ele era o professor de esgrima do pirralho.
E o engraçado é que a pronúncia japonesa para "Delacroix" é parecidíssima com "Drácula".
O problema é que o capirotinho do Finis ordenou a morte da família vampira e mesmo não concordando, Van teve que acatar a ordem, pois sua família era refém da Crepúsculo.

Aconteceu que deu merda para todo lado.
Drácula, ou melhor, Delacroix II, viu o pai morto pelas mãos de seu ex-tutor de esgrima e... FINIS MATOU A FAMÍLIA DO VAN MESMO ELE TENDO CUMPRIDO AS ORDENS!

YAAAAAAAAAAAAAAY!

Lindo, né?
Acho que aqueles eram a esposa e o filho dele, mas... Não tenho muita certeza nessa vida.

Tutor e aluno se reencontram num leilão que venderia um pingente da família do vampirinho e ele chega cheio de marra impedindo a venda, E DANDO CACETE EM QUEM QUISER TRETAR COM ELE!

Mentira, o Van também ajudou com as suas balas... de sal?
Junta com arruda e já dá uma bala perfeita para passar bem o final de ano, hein?

E MAIS UMA NOVATA SURGE NO ELENCO DE DUBLAGEM!
Se no post anterior falei de Naomi Iida, dubladora da Rainha Vitoria, neste vou apresentá-los a Miho Ishigami, a moça que empresta sua voz para o Draculinha.
O pior é que eu continuo printando apenas quatro momentos de cada episódio. ACHO QUE VAI VIRAR TRADIÇÃO, pelo menos para Code:Realize. Que tal?
Este é seu segundo papel.

Olha, na opinião de quem já brincou com fandublagem e que tem o ouvido mais ou menos afiado para interpretação, Ishigami está num bom caminho, ainda que precise de lapidação.

É diferente do dublador do personagem Takenaka de Youkai Apaato, Chihuahua Shibukawa, que tem uma interpretação SOFRÍVEL.

Em todo caso, caro leitor, esses novatos precisam de chance para trabalhar e de bastante dedicação para ficarem cada vez mais afiados e afinados.

Ninguém nasceu sabendo.

Adoro como este anime apresenta a prévia num quadrinho durante o encerramento e no pós-créditos traz uma cena curta e complementar para o episódio.

Bom, pelo menos agora temos MAIS UM MEMBRO PRA PATOTA! MENINO DRACULINHA!

Code:Realize: Sousei no Himegimi
4º episódio
COMO ASSIM O DA ESQUERDA NÃO É O SEBASTIAN MICHAELIS E O DA DIREITA O CIEL PHANTOMHIVE? Gente, olha direito que vocês vão conseguir enxergar!
Opinião: PARECE QUE TEMOS UM HERLOCK SHOLMÈS AQUI!
Ah, qual é, leitor? TODO MUNDO FEZ ESSA PIADA, por que EU, JUSTAMENTE EU, não faria?

Muito bem, leitor, antes de prosseguirmos com TODOS OS PLOTS TWISTS QUASE SIMULTÂNEOS, eu preciso aqui comentar algo MUITO LOUCO.

Fui olhar se mais algum blog analisava este anime para ver se já tinham comentado UMA COISINHA QUE SÓ REPAREI NESTE EPISÓDIO, e eis que me deparo com análise de jogo.

É, Code:Realize ~Guardian of Rebirth~ (como você vai encontrar Code:Realize: Sousei no Himegimi na Crunchyroll) é um visual novel e otome game, daqueles que você escolhe as rotas dos boy magia.

Ele foi lançado em Outubro de 2015 e... VEJA SÓ O TRAILER COM O NOME DOS DUBLADORES... DO ANIME DE 2017! Bom, pelo menos isso mantiveram, o que por si só já é legal pra caramba!

Bom... Não deveria também ser novidade (a adaptação do jogo em anime) se AS PEÇOA FOSSEM MAIS OBSERVADORA, mas veja bem a minha cara de quem fica preocupada com esses negócios além do post de início de temporada?

Enfim, o que eu queria comentar e não sei se todo mundo notou é que Finis, assim como David Bowie, tem HETEROCROMIA OCULAR! Sim!!! O menino tem os olhos de cores diferentes! Ainda que não seja algo rápido e fácil de notar como no caso do Bowie.

Fui ver se a Cardia tinha a mesma situação genética e... É, eu sou desligada pra caramba, acontece. Não, gente, ela não tem.

O olho direito (de quem olha para essa criaturinha adorável) é verde e o esquerdo é azul. Tonalidades próximas e lindas, na minha humilde opinião.
Não, não combina com esse demoniozinho, primo do Ciel Phantomhive de Kuroshitsuji (Yana Toboso).

Saindo disso, o episódio foi uma explosão de mesas sendo viradas junto com os jogos, representam altos plot twists.
Curiosamente, foi nesta cena que eu percebi a heterocromia ocular do Finis e comecei a me achar manjona.
Frankenstein provando que é crânio mesmo consegue fazer UMA TRAVESSEIRO QUE RESISTE AO VENENO DA NOSSA QUERIDA CARDIA, então finalmente a menina vai poder ter uma noite de sono mais tranquila. Agora só faltam lençóis e uma coberta nova... Ah, e talvez uma toalha, né? Já que acredito que esse pessoal toma banho.

Além disso ela também recebe roupas novas, trocando aquele saiotão nada prático por uma calça! ESTAMOS EU E VANVAN AQUI CONCORDANDO MUITO!

E é claro que tinha que dar algum ruim, né? QUANDO É QUE NÃO DÁ RUIM TAMBÉM?

Quem vazou as informações sobre o líder da Crepúsculo passeando de trem para fazer "inspeções" FOI O PRÓPRIO, fazendo uma emboscada para aqueles que queriam lhe emboscar! UAU! Fantástico, realmente fantástico! #ironia

Um pouco mais genioso que isso e teríamos Narsus reivindicando a autoria do plano.

A boa notícia com certeza fica por conta da plaquinha de dropped que eu estava aqui segurando tranquilamente E QUE FOI ARREMESSADA PARA O CHÃO POR UMA DAS BALAS DE SAL DO SR. VAN HELSING!

Não é para praticar tiro ao alvo com a minha plaquinha, senhor! Tenha mais respeito pelas coisas do blog!

Em suma, planos deram errado, Finis revelou ser o irmão mais novo de Cardia e alguém que sabe o que aconteceu com o pai deles QUE É A CARA DAQUELE GUARDINHA DA RAINHA!

Bom, pelo menos eu achei parecido... O que não quer dizer absolutamente nada, leitor, se acalme.

Só para não dizer que não fez nada, Cardia conseguiu colocar a bomba onde tinha que colocar e... mandar UM INIMIGO para fora do trem. Está no nível Lenalee (D.Gray-man de Katsura Hoshino) de utilidade.

Além disso, conhecemos neste episódio DOIS PERSONAGENS que ainda não tinham dado as caras por aqui: Herlock Sholmès e Jimmy A. Aleisteir.

Herlock é dublado por Kazuya Murakami, que está estreando com este papel!
Enquanto Aleister, que não abriu a boca nem para tossir, é dublado por Rikiya Koyama.

Se por um lado a Crepúsculo perdeu a chance de botar as mãos em Cardia com o resgate fenomenal de Impey e Lupin, o grupo que se esconde na casa do Conde Saint-Germain saiu pior do que o imaginado, já que suas lindas faces foram fotografadas e estamparam os jornais com os dizeres "terroristas procurados".
Aquele momento que um crush aleatório gosta de você, mas não faz muito o seu tipo:
A explosão da ponte foi colocada na conta da galera.

O pior nem é o Lupin se lascar com Impey, Van Helsing e Frankenstein (que já estava na mira), E SIM O CONDE SAINT-GERMAIN! Eita, migo, agora você perde o título de nobreza e sua casa vira alvo.

SE BEM QUE PODEMOS FALAR SOBRE COMO ESSA POLÍCIA BRITÂNICA (DO ANIME) É INCOMPETENTE?

Primeiro episódio: deixam a Cardia ser sequestrada pelo Lupin.

Segundo episódio: Frankenstein é procurado e mesmo assim PODE ANDAR DE BOAS POR LONDRES!

Terceiro episódio: MESMA COISA SOBRE O FRAN e ainda tem um ladrão vampiro à solta de boas.

Sério, dá para levar esse pessoal a sério?
Nem a guarda real da rainha está sendo capaz de fazer muita coisa.

E se você é tão desligado quanto eu, porém, meio conhecedor de informações gerais, AQUELE 221B NÃO PASSOU EM BRANCO!

Sim, leitor!
É a residência oficial do famoso detetive londrino Sherlock Holmes, na igualmente famosa Baker Street.

"Sherlock Holmes? Mas o personagem se chama Herlock Sholmès... Aliás, que história é essa?" - Pois é, leitor. Cantei essa bola no segundo episódio quando falei sobre Arsène Lupin, então...

Assim como no post anterior, falarei de dois dos personagens históricos que aparecem em Code:Realize para vocês ficarem mais por dentro DO BABADO!
Pensei que o inimigo mortal de um ladrão fosse a polícia, mas ok, Herlock. Deixa quieto!
-Abraham Van Helsing: personagem do romance de Bram Stoker, Drácula. Era um professor de antropologia e filosofia, além de um cientista que tratava de "doenças obscuras" com métodos pouco ortodoxos. Não, nenhuma menção a bala de sal. hehe

Sua caçada pelo Conde Drácula começa em Londres e chega até a Transilvânia. Mais que isso talvez seja spoiler. huhu

-Herlock Sholmès: foi no site Scotiana (inglês) que encontrei a explicação sobre Herlock Sholmès. Maurice LeBlanc, autor dos romances de Lupin, quis fazer um embate entre o ladrão cavalheiro e o maior detetive de todos os tempos, Sherlock Holmes.

Ele chegou a escrever uma história com o nome "correto" do detetive, porém, depois de protestos do criador do detetive, Sir Arthur Conan Doyle, LeBlanc teve a brilhante ideia de mudar a letra "S" de lugar, criando assim Herlock Sholmès.

Uma versão não processável do detetive londrino, morador do 221B na Baker Street.

Tanto que seu companheiro "Watson" virou "Ratson".

Esses episódios foram assistidos na Crunchyroll!

Nos vemos no próximo episódio de Code:Realize: Sousei no Himegimi!

Por Kimono Vermelho aquela que deixou mais uma plaquinha de dropped cair no chão - 15/11/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/