sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Natsume Yuujinchou Shi - #09 e #10

Antepenúltimo post de Natsume Yuujinchou Shi.
Em breve a DOBRADINHA YOUKAI termina.

No episódio anterior... Tia Nanase do Clã Matoba cai num poço "mágico" e acaba recebendo posteriormente a companhia de Nyanko-sensei num plot cheio de furos. Qual é o nome do filler?

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Cada vez mais galante e atormentado, né, Natori?


Natsume Yuujinchou Shi
9º episódio
Poxa, Mestre Gatuno, exigir pagamento por um trabalho que você nem faz direito é sacanagem.
Opinião: Mais uma história dividida em duas partes. Pelo menos neste post não terá sofrimento, já que o texto contempla as duas! O problema mesmo ficará adiante, que teremos pela primeira vez (que eu me lembre) uma história com TRÊS PARTES.

Aí sim, leitor, a porca vai torcer o rabo.

E mais uma vez Natsume é sequestrado longe dos olhos de seu guarda-costas não tão competente. Será que valia demissão por justa causa ou ameaça de aviso prévio resolveria?

Vai saber, com a medida provisória aprovada pelo governo menos interessado em ajudar o povo, tudo o que é pior se tornou possível.

O melhor mesmo é o Nyanko-sensei deixando youkais mais fracos entrarem em casa, reclamar que quer bolinhos e que fará greve caso não ganhá-los.
Nyanko-sensei não é exemplo para ninguém, né? Já começa aí.

E a partir dessa introdução, seguiremos para a análise dos episódios...

É sempre um bom episódio quando temos QUEM PARTICIPANDO, leitor?
DEOS MATOBA! Não, pera... É o outro Matoba que é personagem desse anime.

ELE MESMO! O atormentado favorito deste blog, ele que é dublado por Akira Ishida e faz com que a DOBRADINHA YOUKAI também seja uma DOBRADINHA AKIRA ISHIDA!

SHUUICHI.
VACILÃO.
NATORI!

Qual é, leitor? Não ficou sabendo?
Natori ganhou mais um nome depois daquele fatídico episódio.
O berro silencioso das pessoas que se viram e tomaram aquele SUSTAÇO! Enquanto isso os youkais que os acompanham estão de boa na lagoa. Vai entender...
Créditos a Madara Costner, o gato guarda-costas com vários apelidos ofensivos. Sério, "gato-porco", "leitãozinho"... Não é jeito de tratar o gato mais fofo e adorável... Até mesmo antes do Garfield (Jim Davis), hein?

Difícil não gostar desse cretininho que ameaça Natsume com greve, quando antes era "você será devorado". Parece que a relação deles melhorou, né?

E falando em relações... Natori também está bastante mudado.
Demonstrando isso não apenas com o nosso fofo protagonista que se mete em altas confusões como com a Hiiragi.

O exorcista acaba lembrando bastante o neto de Reiko no episódio 7 desta temporada.

Neste episódio, enquanto passeava com seu gato fujão, Natsume acaba sendo sequestrado por criaturas que usam uma espécie de chapéu largo e branco.

Detalhe, olhe bem a situação:
-Nyanko-sensei sumindo das vistas de seu "dono" para caçar um sapo;
-O "(des)protegido" resolvendo parar num canto, sentar e curtir a brisa... NUM LUGAR DESERTO.

Depois do sequestro corta para Shuuichi "Vacilão" Natori fazendo uma cena de algum filme/série/trabalho de atormentado dele. Eu sei que deveria gostar desse moço, afinal, ele é bonito e a voz é melhor ainda, mas...

NUNCA CONSEGUI CONFIAR NESSA COBRA com calango andante como marca de nascença. NUNCA! Ele faz o tipo "bonitinho, mas ordinário", daqueles que você deve manter distância se não quer que seu coração vire um moído de sofrimento, prazer culpado e frustração.
Eu amei tanto essa cena quando assisti o anime pela primeira vez QUE ATÉ PRINTEI NA ÉPOCA!
O caminho do nosso exorcista favorito encontra o do neto de Reiko quando um está lá para se passar por deus sumido e o outro para selar o deus que pode trazer caos para a montanha.

Nem vou dizer que AMEI a entonação do Natori quando falou, ou melhor, deu bronca no Natsume quando descobriu o que ele estava aprontando, pois isso é chover no alagado.

É muito bom acompanhar a evolução do personagem durante essas temporadas e perceber que ele continua se desenvolvendo até mesmo nas mais atuais.

O final da sexta temporada com certeza aqueceu o coração e deixou uma impressão melhor sobre o personagem.

Nesta primeira parte da história Natsume age como se fosse Houzuki, o deus sumido, que representa a bonança na montanha que cuida.

Tanto ele quanto seu adversário Futsuki/Fuzuki, participam de uma competição de dez em dez anos para decidir quem será o responsável por esse local e ao que tudo indica Houzuki tem vencido as últimas disputas.

E mais uma vez o nosso adorável protagonista se mete em mais uma roubada para ajudar criaturas sobrenaturais que, PELA PRIMEIRA VEZ NA VIDA...

Ok, tiveram outros casos também, porém, é raro o pessoal do lado sobrenatural não querer explorar o Natsume, devorá-lo ou algo do tipo.

Natsume Yuujinchou Shi
10º episódio
Natori, da última vez que esse gato usou você como táxi, teu apelido virou "Natori Vacilão".
Opinião: Como eu sou uma pessoa que de vez em quando é mordida pelo bichinho da curiosidade, fui dar uma olhada no significado dos nomes desses deuses do festival da colheita.

Houzuki (豊月): seu nome é formado pelos kanjis (豊) de generoso; excelente;rico e (月) lua.

Futsuki/Fuzuki (): seu nome é formado pelos kanjis () de negativo; ruim; feio e () de lua.

Portanto, um traz fartura e o outro pode trazer desgraça à montanha e vilas próximas. Por isso, na verdade, a missão de Natori era selar o deus Futsuki, já que ninguém sabia o que tinha acontecido com o verdadeiro Houzuki.

Descobrimos neste episódio que o deus tinha mesmo sido selado POR MAIS UM EXORCISTA IMBECIL QUE QUER TESTAR SEUS PODERES DE MERDA!

Mano, na boa, tem tanto exorcista bosta que a gente podia colocar na mansão dos Matoba e selar numa outra dimensão esperando que eles nunca voltem.

E como Houzuki já não estava em sua melhor forma, ele não conseguiu quebrar o selo do bocó que o prendeu. É nessas horas que falta uma avaiana de pau na vida das criaturas sobrenaturais.

Deixa eu mandar uma para o Natsume pelos Correios.
Ah, espera... ELE TACOU A TAMANCA num dos seguidores do Futsuki no episódio anterior. hohohoho

MAS, NATSUME, COLA LÁ NO INBOX DO TWITTER E ME PASSA SEU ENDEREÇO QUE EU TE MANDO UMAS COISAS AQUI DO BRASIL, incluindo a avaiana de pau, claro.

E mais uma vez na história temos o famoso caso de deus que foi esquecido pelos humanos.
Enquanto Madara Costner queria levar devorar a besta e entregar apenas a cabeça, Natori resolveu usar o potinho que selaria Futsuki para fins melhores! hoho
Com o tempo a crença no sobrenatural vai diminuindo e deuses que eram muito fortes antigamente vão perdendo sua principal fonte de poder: a fé dos seres humanos.

É interessante perceber essa mesma situação em Noragami, Nurarihyon no Mago (18) e até mesmo em Natsume Yuujinchou (02), quase como dissesse que os deuses criados pelas pessoas também morrem por suas mãos.

Aliás, em NuraMago tem uma coincidência tão bizarra que por envolver TRÊS personagens diferentes dublados pelo Hiroshi Kamiya, ele talvez pudesse até pedir música no Fantástico (Globo).

O único problema é que não dá para contar o Natsume, já que ele não é um deus. Já o Senba (NuraMago) e o Yato (Noragami)...

É claro que tudo acaba dando certo graças ao esforço do neto de Reiko, que mesmo quase se afogando consegue sentir a presença fraca da divindade e consegue quebrar o selo da pedra.

A gente fica aqui se perguntando por qual motivo Natori não conseguiu quebrar ELE MESMO o selo e eu tenho algumas teorias:
-Deixou o serviço com o (des)protegido de Nyanko-sensei para dar aquela moral na frente de todo mundo;
-Estava cansado por já ter feito um selamento (o da besta da caçada) e ainda ter usado seu "chicote" shikigami/papel.

A segunda hipótese faz ainda mais sentido quando ficamos sabendo que depois do acontecido Natsume passou alguns dias "doente" e precisou descansar.

É a partir deste episódio que o garoto resolve estreitar um pouco mais a sua relação com o exorcista, que se mostrou bastante preocupado nesses dois episódios.
Gente, como ninguém reparou que o Houzuki que apareceu este ano era BEM MENOR que o original? Ah... O festival é a cada dez anos... Bom, compreensível.
Praticamente imitando Natsume com Tanuma, só que com um grande agravante: o protagonista da série é bastante poderoso, tornando-o assim MUITO COBIÇADO, seja por youkais ou... outros exorcistas (OI, MATOBA).

Falando em "Matoba", ALEGREM-SE!
Não veremos essa peste até o final desta temporada. Em compensação ele aparece no começo de Natsume Go para desaparecer novamente e deixar o final de Natsume Roku menos tenso.

ALELUIA!

E antes que eu me esqueça, VAMOS FALAR DE DUBLADORES?
Não que eu conheça muito os que serão citados aqui, mas... Vai que vocês conhecem, né?

Futsuki é dublado por Hiroki Touchi.
Já emprestou sua voz para Marian Cross de D.Gray-man (Katsura Hoshino), Pantherlily de Fairy Tail, Ging Freecss de HunterXHunter (Yoshihiro Togashi), Baldroy de Kuroshitsuji (Yana Toboso), Baal de Magi: Sinbad no Bouken, entre outros.

Houzuki é dublado por Hikaru Midorikawa.
Que já dublou também: Pastice de ACCA: 13-ku Kansatsu-ka, Ayato Sakamaki de Diabolik Lovers, Heero Yuy de Mobile Suit Gundam Wing (Sunrise), Sakamoto de Sakamoto desu ka?, entre outros.

Esses episódios foram assistidos na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo episódio de Natsume Yuujinchou Shi! 

Por Kimono Vermelho aquela que vai tirar três semanas de férias no final do ano e não se fala mais nisso - 17/11/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/