quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Code:Realize: Sousei no Himegimi - #07

Só um episódio? Sim, só um episódio.
Como Code:Realize é um dos animes que os posts estão mais recorrentes (do que, por exemplo, Mahoutsukai no Yome), resolvi dar uma desacelerada ou não terei episódio para analisar a tempo.

No episódio anterior... o pessoal participou de uma verdadeira corrida maluca de dirigíveis, tudo para conseguir um prêmio muito especial: documentos de Isaac Beckford. E é claro que a nossa patotinha principal fará de tudo para vencer essa competição!

Quer dizer que você também conhece Code:Realize, Lupin?


Code:Realize: Sousei no Himegimi
7º episódio
Essa sou eu tentando enaltecer meu bloguinho zoeiro para gente que não gosta de anime.
Opinião: E lá vamos nós de novo. Mal me curo de um resfriado, PEGO OUTRO RESFRIADO. Meu corpo me odeia e tenho que lidar com isso.

Sabe quem mais entrou no hall das dúvidas existenciais? A nossa querida Cardia, que descobriu de um modo NADA SUTIL que a única coisa humana nela são os sentimentos despertados exatamente pelo convívio com outros humanos.

Ah! Eu até cheguei a pular, mas como depois chamou a minha atenção eu dei uma olhada melhor. A abertura ganhou uma nova animação, na minha opinião pior que a anterior.

Tem anime que faz um trabalho legal, tem quem seja bastante autêntico e tem aqueles que simplesmente suprem a cota com coisa bem tosquinha. É o caso aqui.

Agora que já rolou a introdução sem tantos spoilers, bora comentar umas coisas cabulosas que aconteceram neste episódio.

A partir de agora já posso dizer que ENTENDI A PROPOSTA DA HISTÓRIA.

Temos uma versão feminina de Frankenstein (Mary Shelley) com harém. Sim, é basicamente isso, leitor.

Se na história de Mary Shelley "Frankenstein" era o nome do cientista e a criatura era apenas chamada de "monstro", aqui trocamos o cientista por Isaac Beckford e o monstro pela "aberração" Cardia.

Há toda uma comoção quando o pessoal volta para o quartel-general (a.k.a casa cedida pelo Saint-Germain), principalmente depois que Fran comenta que suspeitava que a menina não era humana.

A princípio a história mostra uma vertente de pensamento, que é quando sabemos que o coração de Cardia, ou pelo menos onde ele deveria ficar, não batia. Essa informação podia nos fazer acreditar que a menina talvez tivesse morrido e sido "ressuscitada" pelo horologium/holorogium (nunca vou lembrar a grafia correta, lidem com isso).

Como se Isaac tivesse mergulhado em pesquisas para trazer de volta a filha querida.
Moça, em quem você acha que o pessoal do século XIX vai acreditar? No padre ou numa mãe solteira/viúva?
Esse pensamento foi caindo por terra quando nos flashbacks esse pai nem tão preocupado chamou a filha de "aberração". O tom não me parecia como alguém que sentia remorso ou pena pelo que a filha se tornou, e sim um experimento que tirou a humanidade da garota, como se agora ela fosse suja ou algo do tipo.

O plot twist que começa no pós-crédito do sexto episódio prossegue aqui no começo, com Finis explicando caso alguém não tenha entendido.

Faz sentido, afinal, um corpo para aguentar aquela quantidade nociva de veneno não poderia ser humano. A não ser que apelássemos ao famoso "compre essa ideia e acredite nela".

Além disso descobrimos que a MUITO PROVÁVEL sede da Crepúsculo é na Catedral de São Paulo em Londres, onde Isaac dizia ser seu QG para bolar um plano de revolta contra Deus.

E falando no Todo Poderoso, ainda tivemos uma cena bem clichê com um religioso transformando alguém em bode expiatório para as mazelas que assolam o vilarejo.

E o que mais me deixou incomodada foi novamente o fato de ver um enorme grupo de homens querendo se vingar de uma mulher. Acabei fazendo um comentário sobre isso no 18º episódio de Shoukoku no Altair que irá ao ar na próxima segunda (11/12).

A calamidade aqui é atribuída a uma mulher que foi ajudada por uma mãe solteira/viúva que vive sozinha com a filha. Por mais que essa mãe tenha apelado para a sensibilidade das pessoas, elas ouviam sem contestar o padre fanático.

Por causa disso ela e Cardia foram PRESAS NUMA ROCHA!
Dá para acreditar que os homens prenderam duas mulheres numa pequena caverna COM PEDRAS?

E no outro dia de manhã a mãe da menina obviamente estava morta.

Eles criaram uma situação de risco e de culpa como se quisessem provar que Cardia era "o arauto do Diabo". E por conta dessa cegueira fanática mataram uma mulher no processo.
Apesar da história não ser a mais desenvolvidas, pelo menos os clichês não foram tão ruins.
O padre e os homens que o seguiam simplesmente NÃO SE IMPORTARAM de usar a mãe de uma criança como sacrifício para provar que estavam certos.

E nem precisaríamos do veneno de Cardia para matar a mulher.
"Prisão" de rocha. A única abertura FECHADA COM ROCHA. Quando é que o ser humano vai ser capaz de não depender de oxigênio?

Ou seja, a mulher morreu por propósito nenhum. Morreu por capricho de um fanático religioso. Morreu para satisfazer aqueles homens que queriam um culpado de carne e osso, pois não poderia ser Deus OU O CLIMA E OUTROS TANTOS FATORES DA NATUREZA os culpados, né?

E não seja inocente ao ponto de não achar que a sequência de cenas não foi machista, pois ela foi. Assim como a tentativa de assassinato em Shoukoku no Altair.

Naquele grupo você não via UMA MULHER, apenas homens.
E se você não assistiu nenhuma aula de História e sequer sabe o que é Inquisição, por muito menos mulheres foram levadas à fogueira.

Imagina então uma mulher sozinha com sua filha?

Lupin chega como a voz da razão, numa típica cena clichê que salva a mocinha dos preconceituosos e fanáticos.

Bom, sobre essa cena da Cardia ter saído do casarão antes dos acontecimentos do primeiro episódio... A história não parece ter se encaixado bem.

Sabe quando o autor de mangá está começando a obra, dá uma informação importante e LÁ NA FRENTE ELE CONTRADIZ ESSA INFORMAÇÃO, porque já não lembrava dela? É tipo isso que aconteceu.
E lá vai Lupin, o moço apaixonadinho, que não quer largar a nossa adorável Cardia.
E finalmente acompanhamos a história do ladrão cavalheiro.
Ao que tudo indica ele era um menino de rua, foi acolhido por um senhor que o ensinou a roubar dos ricos para dar aos pobres, mas que tinha problemas com a bebida.

Descobrimos depois que o homem ficou sabendo do plano terrorista de Isaac e fugiu, esse foi o seu "pecado".

E só para não dizer que as tretas não estão chegando...
LONDRES ESTÁ EM CHAMAS quando Lupin e Cardia retornam!

Teria a Crepúsculo tirado as garras para fora?

Este episódio foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo episódio de Code:Realize: Sousei no Himegimi!

Por Kimono Vermelho aquela que está novamente doente - 06/12/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/