quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Code:Realize: Sousei no Himegimi - #08

Penúltima semana de posts no blog EM 2017!
Isso quer dizer que vou tentar adiantar o máximo que puder para relaxar BEM ANTES DO COMBINADO.

A pessoa está doente e a sua meta é adiantar post. VAI ENTENDER...

No episódio anterior... Cardia teve uma crise de identidade ao descobrir um grande segredo sobre si mesma e acaba tendo a brilhante ideia de fugir do casarão do seu harém de husbandos ruins. A partir disso ela consegue descobrir mais um plot twist, que agora envolve a Inglaterra no babado.

Vai se juntar a ralé por um bom motivo, não é, Rainha Vitória?


Code:Realize: Sousei no Himegimi
8º episódio
Crunchy anda tão confusa nas legendas que parece que está aprendendo com a Limbosfera Otaku.
Opinião: Kimono vai continuar se perguntando ATÉ O FIM DE CODE:REALIZE por que inventou de assisti-lo. VAI SER ASSIM ATÉ O FINAL, CONFIEM NA MINHA PALAVRA!

Afinal, Kimono sou eu e eu sei da minhas próprias dúvidas.

A verdade, leitor, é que depois de droppar tanta coisa e ter trazido um número BEM MENOR de animes analisados este ano, preciso me segurar em alguma coisa ou o cronograma vai por água abaixo.

E se formos dar uma olhada mais profunda nos otome games que já joguei, de fato a história de Code:Realize é mais desenvolvida. Sério, tem otomate que eu me perguntava para que se dar ao trabalho de criar um plot se o negócio era escolher um boy para errar nessa vida?

Enfim, agora que já fiz a introdução, bora acompanhar o resto do novelão.

Lá vai a chata começar a reclamar.
SIM, LÁ VAI KIMONO CHATA PRA CARALHO reclamar da interpretação do Yuki Kaji.

MAS CALMA, FÃS DE KAJI-KAJI!
Eu entendo que QUEM DÁ O TOM PARA O PERSONAGEM é o diretor de dublagem (ou no Japão, o diretor do anime), então a culpa provavelmente será direcionada a esse profissional, e não ao nosso amado dublador.

E mesmo que ele tenha errado a mão, quem aprova o trabalho é o diretor, então... Acho que todo mundo já entendeu o que eu quis dizer, né?
Esse projeto de vilão está tão caricato que quase estou dando um apelido ridículo para ele.
Se em Mahoutsukai no Yome estou bem irritada com o fofo Ayumu Murase na pele de Cartaphilus, o que dizer de Finis que conseguiu estragar o nosso adorável Yuki Kaji?

É um vilão pastelão que quer soar psicopata, só que está mais perdido que aquele participante de reality show que não sabe tratar mulher de forma decente. E mesmo assim ficou em segundo lugar. Tsc, tsc.

Para que respeitar as mulheres se você pode abusar psicologicamente delas, não é mesmo?

E é exatamente isso que Finis faz toda vez que se encontra com a nossa pobre Cardia. E o melhor é que ele meio que já joga no ventilador boa parte do plano sem pé nem cabeça de Isaac, que é...

A mesma coisa que a Al-Thamen quer fazer em Magi.
Afinal, quando o inimigo não quer dominar o mundo, ELE QUER DESTRUÍ-LO.
Ninguém quer trazer paz mundial ou melhorar a porra do planeta.

Negócio é destruição.
E rola uma história meio Neon Genesis Evangelion (GAINAX), já que esse plano só dará certo com a junção de Cardia, da fonte de energia que está presa em seu peito e Finis.

Evangelion tinha algo assim quando alguma coisa se juntasse com outra coisa ou algo do tipo. Ah vá, assisti esse anime com nove/dez anos de idade, não vai querer que eu lembre de todos os detalhes, né?

Aliás, já é a segunda menção ao anime de Shinji, uma vez que quando os clones de Cardia apareceram eu devo ter comentado algo sobre...

É, fui dar uma checada rápida e esqueci de comentar o lance dos clones no laboratório, bem ao estilo da Misato descobrindo a verdade sobre a Rei Ayanami com aquela amiga médica dela que eu nunca lembro o nome.
Imagina essa rainha CHEIA DOS CHIQUETÊ tomando um cházinho com a nossa Cardia! De preferência numa xícara especial, porque... VENENO QUE CORRÓI TUDO, né?
Apesar do cenário de guerra ser sinceramente horrível e uma das maiores imbecilidades que os humanos resolveram criar para "passar um tempo" (OLHA O GIROFLEX DO SARCASMO ILUMINANDO O BLOG), fico impressionada em como Code:Realize tem uma cota de sangue que não deve dar mais que dois copos americanos cheios.

Sério, usaram toca a cota nos dois tiros que o Lupin levou.
Aliás, pela primeira vez o nosso ladrão cavalheiro se machucou depois de tanta porrada e outras fugidinhas de uns tiros dos soldados da rainha, né?

O cara me faz o desfavor de querer se jogar no colo do inimigo e queria o quê? Ser recepcionado com chuva de bala de coco?

Ah, as cenas que são colocadas na história só para dar um draminha e mostrar que o husbando é humano e blá blá blá.

Eu podia estar assistindo Hoozuki no Reittetsu 2, mas o HIDIVE não deixa! D:

Basicamente, neste episódio pegou fogo no cabaré de Londres, está rolando tentativa de Golpe de Estado da Crepúsculo contra a rainha, Finis derpando e despirocando na maionese e... A UNIÃO ENTRE A REALEZA e a nossa trupe de ladrões.

Rainha Vitória, sua linda, CHAMA DE PATOTA DE HUSBANDOS DA CARDIA que vai fazer mais sentido!
Os cards (imagens do intervalo) de Code:Realize são bem bonitos. Sentirei saudades.
E eu já disse como amo a voz dessa rainha? A dubladora é uma novata, mas está dando um verdadeiro show no anime.

E GRUPO QUE PLANEJA UNIDO, CONTINUA UNIDO!

P.S.: Não esqueci do "detalhe" do Conde Saint-Germain. Vou falar melhor sobre isso no próximo post, que por acaso estou fazendo AGORA! Mas vocês só lerão na próxima semana! hehehe

Esses episódios foram assistidos na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo episódio de Code:Realize: Sousei no Himegimi!

Por Kimono Vermelho aquela que não vê a hora de poder tomar refrigerante gelado - 13/12/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/