segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Shoukoku no Altair #16 e #17

QUEM É QUE VOLTOU DEPOIS DE UMA SEMANA DOENTE? Eu mesma, leitor.

Sabe quem mais voltou, só que depois de um mês? O post com as análises de Shoukoku no Altair.

No episódio anterior... Mahmut, representando a Turquia, e Ministro Louis, representando o Império Balt-Rhein, "brincando" de virar as mesas com altos plotes tuístes. Nesse meio tempo, Mahmut foi até Urado tentar ganhar mais um aliado para o seu país E EU GANHEI MAIS UMA CREDENCIAL PARA COBRIR TRETAS!


Curtindo um narguilé na casa que você invadiu, Doge Lucio?


Shoukoku no Altair
16º episódio
Aquele momento que você descobre que tem um visitante ilustre em casa.
Opinião: Verdade seja dita, negligenciei Shoukoku no Altair em nome dos animes mais recentes e... Sinceramente me arrependo. Fiquei tempo demais longe de Mahmut Pasha E SUA PATOTINHA MUTCHO LOKA!

E esse post deveria ter voltado HÁ MUITO TEMPO, só que juntou TUDO O QUE NÃO DEVERIA JUNTAR mais a porcaria da minha saúde. Aliás, se alguém souber onde compra ESSA DESGRAMA CHAMADA "SAÚDE" me indica, porque ela foge de mim como o diabo foge da cruz.

Sem mais lamúrias, VAMOS RIR E CHORAR com o anime que deveria estar na grade da linda Crunchyroll e não está.

Crunchy, miga, menos animes de idols (que não servem para nada) e mais Mahmut Pasha, tá?

Kimono está trabalhada no veneno de caninana, pois o ano está acabando e as férias do blog estão chegando com força! Sempre melhor fazer recesso programado do que ficar longe dos posts por motivo de saúde.

Ah! Não se preocupe, dia 22/12 (sexta-feira) vai ter um Edital para explicar mais sobre essas pequenas "férias".

Agora sobre este episódio...
Eu simplesmente não tive maturidade para assisti-lo.

LEITOR, se você morasse numa cidade onde o PREFEITO, que já nem é tão zoado por todo mundo, tivesse o mesmo nome de um personagem que aparece aqui, VOCÊ TERIA MATURIDADE PARA SEPARAR a vida da piada?

Eu não tive.

O nome do Doge do país L'isolani (se não anoto, esqueço), É DÓRIA D'ORIA!
D'Oria... Que se fala "dória", segundo a pronúncia do lindo Doge Lucio.

Aliás, tão maravilhoso o tom do Daisuke Ono para o personagem que dá até para voltar a gostar da voz do Daisuke Ono.
Olha, Doge Lucio, vai ser até difícil, JÁ QUE ELE NÃO PARA EM SÃO PAULO, VIVE VIAJANDO!
E no final do episódio o narrador nos conta que COMEÇOU A GUERRA.
Por conta do cronograma cagado da Kimono, fui ver se minha credencial ainda valia alguma coisa e... BOM, O ÚNICO BLOG COM CREDENCIAL PARA COBRIR ESSA TRETA É O MEU!

A não ser que o Império Balt-Rhein tenha arrumado alguém para fazer as coisas pelo lado deles, né? hoho

É impossível não usar pelo menos Arslan Senki para fazer comparações com Altair. Inclusive, se ainda não comentei, acredito que as histórias se complementem se você estiver procurando uma fantasia com conspirações, guerras, príncipes e reinos.

Enquanto Arslan Senki traz um país dividido por guerras e mais uns spoilers que não vou contar para não estragar a experiência de quem decidir assistir, em Altair lidamos com um período de tensão entre países e a conspiração para iniciar uma guerra.

Abordagens e estratégias diferentes também podem ser citadas como destaques em ambos os animes. Em Arslan temos Narsus manjando de todo o tipo de estratégia cabeluda, escalafobética e incrível, enquanto em Altair vemos uma briga entre o Ministro Louis, Zaganos, Mahmut e os outros países.

Por mais que soe menos didático e impressionante quanto o que vemos em Arslan, não dá para tirar os méritos deste anime que deveria muito estar na grade da Crunchyroll.

E é aquilo, não dá para vencer sempre.

Todas as "portas" que se fecharam para o Ministro Louis acabaram revelando "janelas" abertas, ou que eles simplesmente poderiam arrombar para entrar.
E o Rei de Urado está certíssimo, já que o Império está aos poucos "comendo pelas beiradas".
E o mais legal é que este episódio traz pela primeira vez a visão de dentro do Império, de como todas as coisas estão sendo conduzidas. Sabemos que o Einstein, ou melhor, um personagem visivelmente parecido com o físico alemão não é muito a favor da guerra.

A desculpa de Louis, que mais parece a Gyokuen e a Al-Thamen em Magi, é que o Império é uma besta sedenta que sempre vai precisar de mais recursos, mesmo que o dinheiro esteja descendo pelo ralo para gastos militares enquanto a população e o próprio país entram numa espiral terrível de pobreza. 

É interessante perceber que as informações dadas de pouco em pouco durante os episódios vão se complementando e nos dando uma visão maior sobre os países mais citados na trama.

Shoukoku no Altair assim acaba mostrando um universo ainda mais expandido do que poderíamos imaginar no começo do anime. Aliás, essa série infelizmente exige um pouco mais de paciência por causa de seu começo não tão interessante.

Agora falando estritamente sobre o que aconteceu neste episódio...
Ninguém está dormindo no ponto e o Império continua demonstrando sua habilidade em não facilitar a vida da Turquia e de quem se aliar a eles.

A principal briga ficou por conta de Veneza, quando o Doge Lucio se viu obrigado a sair de seu país e buscar contramedidas ao lado do aliado que mostra prezar bastante.

Acho que a maior piada de mau gosto aqui fique por conta de "o mundo dá voltas".
Esse é aquele momento que a gente revê os parças e diz: "Migo, não acredite em conto de fadas".
Veneza recebeu a mensagem da Fenícia para enviar ajuda e... Deixou os antigos aliados se darem mal, levando até um antigo amigo do Doge à morte.

E agora eles se veem traídos por L'isolani, um país que decidiu dar uma ajuda especial aos navios do Império que estavam sendo atacados pelos piratas na região central, enquanto Veneza novamente dava uma de "joão sem braço", fingindo que não estava sabendo de nada.

Até a notícia de uma peste acabou se espalhando pelo Centro e fez com que Doge Lucio acreditasse que as coisas ficariam paradas durante algum tempo, este que ele poderia usar para pedir um socorro à Turquia.

No final do episódio, a Turquia, Urado e Veneza se aliaram enquanto o Império invadia um local a oeste.

Tivemos uma história que ainda me soa bem redondinha, tendo começo, meio e fim. Ao contrário de outras séries, as informações passadas pelo narrador e até mesmo por meio dos personagens não soam apressadas, desnecessárias ou cansativas, muito pelo contrário.

Penso sinceramente, depois que terminar Shoukoku no Altair, em revê-lo mais uma vez para entender melhor tudo o que foi passado. Parece uma história bem rica que não tenho tanto tempo para absorver, porque preciso trazer posts para o blog, e não fazer uma monografia sobre a história desses países e suas relações internacionais.


Shoukoku no Altair
17º episódio
Traduzindo: MANDA QUEM PODE, obedece quem tem juízo e poucos recursos.
Se sai em Florença vira moda no mundo inteiro. Será que vai virar moda não se juntar nem à Turquia ou ao Império?
Opinião: Depois de quatrocentos problemas com o vídeo e vários travamentos no meu computador matusalém, finalmente consegui terminar esse episódio.

Conhece o "vai dar ruim e vocês que se acostumem com isso"? Pois é exatamente o que acontece aqui, além da CENA MAIS HILÁRIA DE TODAS.

Assim como o episódio anterior teve Mahmut dando chilique ao encontrar o  Doge Lucio lindo e loiro espalhado no SOFÁ DE SUA CASA, menino Mahmut viu o que gostaria de desver aqui.

Sério, EU QUASE BERREI PARA SER OUVIDA PELO BAIRRO INTEIRO.

Se você já assistiu algum filme, série de comédia ou qualquer coisa que tenha SEDUÇÃO e INDISCRIÇÃO no mesmo lugar, com certeza já encontrou alguém passando o pé na perna de outro alguém.

O MELHOR ERA A CARA SÉRIA E COMPENETRADA DO SULEYMAN, que só ficou levemente descompensada depois que Mahmut observou a sem-vergonhice.

Antes de descrever DO MEU JEITINHO o que foi que traumatizou o pobre paxá da Turquia, VAMOS FALAR SOBRE TRETAS.

Que os kulak's de Zaganos estavam morrendo a torto e a direito, isso todo mundo já sabia, uma vez que o anime fez questão de mostrar a situação quando conhecemos Suleyman.

O que parece que demorou a chegar foi a notícia de que um lugar que eu deveria ter anotado e não fiz questão CAIU NAS MÃOS de Balt-Rhein.

Seria "Scolgio"?
A única certeza que eu tenho NESTA VIDA é que meu cérebro está bugando mais que o meu computador e está ficando cada vez mais difícil acompanhar e entender as legendas, principalmente quando a Punch come parte dela ou duplica.

Mas, enfim, não dá para reclamar, A CRUNCHYROLL NÃO COLOCA SHOUKOKU NO ALTAIR NA SUA GRADE, sabe?

Vou chover no molhado dizendo que este anime mostra uma verdadeira colcha de retalhos com toda essa história, principalmente se levarmos em conta o passado da Turquia com a Floresça que foi citado neste episódio.

E tudo vai parecendo bem redondinho.

Turquia "chegou no Centro" há muitos anos e tem histórico de invasão à Florença, uma república nenhum pouco feliz com a visita do nosso adorável paxá. Tanto que a menção pelo mercenário deixou a população receosa.

Balt-Rhein reúne a galera do país/cidade/fortaleza que acabaram de invadir e diz que querem resgatar o passado do Império Fenício. ("Phoineke" ou algo do tipo, estou usando como "Fenícia" também)
Aquele momento que o Cyrus te dá lição de moral, mas divide dublador COM O GRANDE PEPECADOR de Arslan Senki: meu amado irmão Gieve (ou "Gigi do Alaúde").
Claro que a justificativa da invasão é fraca, porém, para pessoas sedentas por glórias passadas, está tudo bem. Basta ver aquele rapaz que bateu no peito e disse que Balt-Rhein tem uma história e cultura muito mais parecida com os de Florença do que a Turquia.

Só lembrar quando o amigo do Dolge Lucio resolveu não render a Fenícia ao Império pelo orgulho de uma história que atualmente é apenas lembrança. É interessante ver o apego dessas pessoas com algo que já foi, esquecendo de pensar no futuro.

A Fenícia se orgulhava de nunca ter sido invadida e todos aqueles blá blá blás e acabou se conformando com o que tinha, sem pensar em evoluir. Estagnada, caiu a partir do momento que esqueceu o medo da guerra.

E é bem isso que vemos na República de Arno que não tem exército próprio e depende de contratos com mercenários. E ao que tudo indica aquelas mais de trinta cidades-estados têm certa autonomia para algumas coisas, como negócios, enquanto em outros setores dependem da resposta de Florença.

Se for parar e analisar direitinho o pano de fundo histórico de Shoukoku no Altair talvez tenhamos uma boa base para entender as ações das nações que apareceram mais vezes na série.

A impressão que me dá é que numa maratona tudo talvez faria mais sentido.

Ah! E uma das maiores barreiras para Balt-Rhein começar a tacar fogo no cabaré da Turquia são as repúblicas de Fiore (que deve ser Florença na tradução do fansub), Arno e Veneza.

Falando agora de Caterina De Rossi...
Mulher manjona, hein?

Recebeu a galerinha da Turquia, fez parecer para seus compatriotas que estava negociando com os turcos, enrolou direitinho a patotinha de Mahmut Pasha e no fim decidiu que o mundo não pode ser dividido entre #TimeBolacha e #TimeBiscoito.

Ou seja, o Cuore de Rumeriana será o terceiro time em campo.

A mulher enrolou todo mundo, fiquei chocada.
Não deveria adorar o que ela fez, mas a trollagem vale uma medalha. hoho

E falando em trollagem...
Menino Mahmut quase teve aquele arrepio estilo personagens do Studio Ghibli quando a governante de Florença mexeu no seu cabelo, hein?

Tudo que envereda para um lado mais sensual ou sexual deixa o nosso paxá muito incomodado. Também não é para menos, né? Acho que se a moça ali pudesse, ela comia o garoto de garfo e faca.

Todo mundo reunido em torno de uma mesa, aparentemente tomando chá.
Menino paxá percebe que seu chapéu caiu e decide pegá-lo no chão.
O QUE ELE VÊ DEBAIXO DA MESA?

A PERNA DE CATERINA ROÇANDO A PERNA DE SULEYMAN.
Gente, no dia que Mahmut entender de conjunção carnal é Zé Alfredo que mandará no Império!
Só isso bastou para a criança bater na mesa, tremer, ficar constrangido, gaguejar e... ainda receber uma "massagem" nos ombros com uma pegada assediadora de Caterina.

Moça, não toque o paxá da Turquia, por favor, ele é frágil.

O PIOR NEM É ISSO!
Ou melhor... O MELHOR NEM É ISSO! COM PLEONASMO E TUDO!

A cerejinha do sundae de chocolate com aquele chantilly delicioso de um creme de leite fresquíssimo é o Cyrus zoando a situação e dizendo que menino Mahmut é puro, inocente e que, se pudesse, desveria o que viu.

Falemos de dubladores? Falemos de dubladores.

O mercenário ruivo que apareceu saindo da República de Arno, se chama Elbach (segundo o MAL), e é dublado por Hiro Shimono. Aquele menino adorável que eu morderia as bochechas.

A Gonfaloniere (é, eu anotei) Caterina De Rossi é dublada por Mamiko Noto que eu já citei em Net-juu no Susume, pois ela dubla a protagonista Moriko Morioka.

Bem voz de mulherão mesmo.

E o Corentin Pino, o cara cheio de cicatrizes do Império, é dublado por Rikiya Koyama.

Nos vemos no próximo episódio de Shoukoku no Altair!

Por Kimono Vermelho aquela que só não surtou mais com esse anime, pois os problemas técnicos me impediram - 04/12/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/