segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Shoukoku no Altair #18 e #19

Como este blog é o mais atrasado de todos por vários motivos, um deles minha saúde, acabei optando por fazer uma "maratona" e... Fiz o post anterior... no dia anterior ao que estou escrevendo este.

Kimono queria ter cronograma, mas sabe como é.

No episódio anterior... Mahmut levou dois grandes sustos na vida. O primeiro com o Doge Lucio fumando narguilé no sofá da sala de sua casa e o segundo com sedução+indiscrição do pé de Caterina roçando a perna de Suleyman debaixo da mesa.

Quer dizer que você é o Sinbad daqui, Carvajal?


Shoukoku no Altair
18º episódio
Olha, Halil Pasha, sou #TimeNotíciaRuimPrimeiro para depois relaxar com as boas.
Opinião: Ainda tenho a impressão de que Shoukoku no Altair não é tão desenvolvido quanto o potencial dele indica e por isso acabo citando várias vezes que a história é "redondinha".

O que, aliás, não é um problema se você prefere episódios que apresentem argumento com começo, meio e fim. E isso porque a série tem uma sequência, ao contrário de outras histórias que apresentam uma história separada a cada episódio.

Agora que eu já escrevi uma introdução útil e te fiz pensar que o blog realmente ficou chato por não estar RINDO FEITO UMA DOIDA VARRIDA de cenas meio bizarras, vamos continuar nessa pegada Blogosfera Otaku e comentar o que aconteceu nesses dois episódios razoavelmente tranquilos.

Tive novamente problemas com o AniTube e fui salva pelo AnimaKai. Acho que era o fansub/algo do tipo que o Gerard participava, né? Saudades Gerard, parceiro de zoeiras em Arslan Senki.

P.S.: Eu estaria mais feliz se a dona Crunchy tivesse esse anime na programação dela.

CRUNCHY, MIGA, VEM FAZER ESCOLHAS CERTAS NA VIDA!
TACA OS ANIMES DE IDOL NO INCINERADOR!!!

Enfim, agora que já fiz esse desabafo, vamos falar sobre como Caterina, a Gonfaloniere, anunciou a nossa patota turca que não ia rolar passagem de boa na lagoa para o exército deles e que a Cuore de Rumeriana se reuniria num terceiro poder que pretenderia se manter neutro.

Gente, vocês não podem virar e falar para o Suleyman QUE NÃO VAI ROLAR só por causa de treta de não sei quantos séculos atrás. Tanto que o loiro simplesmente tacou o documento oficial de um país que ele visivelmente não pertence... NA LAREIRA.

Poderia ter dado altos rolos? Poderia, leitor, só que o nosso kulak com mais milhagens que o Rodrigo Ruas colocou na frente da assembleia um papel manchado de sangue que avisava:

"Sabe Scoglio? O IMPÉRIO CHEGOU LÁ E... FLAU! Depois de três dias de luta, eles se renderam. Ah, e ainda estão tentando validar a invasão dizendo que querem trazer a antiga glória do Império Fenício para os territórios que estão conquistando, já que Balt-Rhein é descendente desse império... Segundo eles mesmos, é claro".

Só lembrar como aquele amigo do Doge Lucio que morreu no começo do anime achava um absurdo Balt-Rhein se denominar "império".

E se ainda não ficou claro o bastante nem mesmo nas suas aulas de História, leitor, INFORMAÇÃO É PODER. E poder vai bem em qualquer ocasião, PRINCIPALMENTE SE VOCÊ PRECISA QUE A GALERA PARE DE PERDER TEMPO COM PICUINHA DE ANTES DELES NASCEREM!

"Ainn Kimono, você está passando por cima dos sentimentos, das mortes e de tudo que a Turquia um dia fez a região de Florença" - Nesse quesito você está certo, porém, com as labaredas da guerra lambendo a bunda do seu país, melhor sobreviver primeiro e tentar resolver essas pendengas depois, não concorda?

Com a informação de que Scoglio caiu, e não "Scolgio" como minha dislexia tentou lembrar no post anterior, a situação mudou de figura.
Basicamente o que comentei no post anterior. Mahmut até citou a Fenícia nessa cena!
E olha que coisa bacana, eu tinha adiantado aquele comentário sobre o pessoal se prender ao passado e talz e... MAHMUT FALOU DISSO!
É nessas horas que eu começo a acreditar que consigo fazer análise de alguma coisa e acertar algum detalhe.

Percebendo que não dá para ficar em cima do muro, já que se alguém derrubá-lo você cai junto, Caterina resolveu se aliar ao grupo da Turquia, permitindo que seus soldados passassem pelo território da Cuore de Rumeriana.

Legal para a patota de Mahmut que, como causou alguma comoção, foi mandada para a prisão obviamente fora do intuito de curtir novas instalações em Florença.

Isso acabou gerando a revolta daquele grupinho conservador mais o Giácomo que foi o Alibaba da vez.

Gente, essa história de galerias secretas SÃO ERROS ENORMES.

O que vou contar aqui pode ser spoiler para você que ainda não leu Magi e que não chegou no Arco de Balbad, então esteja avisado. PULA O TEXTO EM ITÁLICO!

Alibaba acaba saindo do palácio por umas galerias subterrâneas e encontra Cassim onde ficava a favela, que foi seu lar por muito tempo. O príncipe acaba falando da "passagem secreta" ao amigo e ele usa essa informação para posteriormente invadir o local, roubar tesouros e tacar o "deu ruim".

Giácomo foi o Alibaba.
Tão inocente e imbecil quanto, pelo menos.

O grupo invadiu os aposentos da Gonfaloniere (toda vez tenho que copiar esse termo) e praticamente ordenou que ela retirasse a resolução que permitiria a livre passagem dos soldados turcos pela região.

Como a mulher se mostra irredutível e até mesmo acaba parafraseando o paxá mais fofo e terrível que conhecemos, os conservadores resolvem tomar medidas drásticas.

"Se ela não faz o que queremos, vamos tirá-la do cargo à força" - Basicamente isso.

Fica claro no anime o preconceito desses homens quando um deles diz que Caterina foi seduzida por um antigo amante, se aliando aos inimigos. As motivações foram além da resistência da mulher em não mudar sua decisão.

Tanto é que vemos apenas os conservadores descontentes INDO TIRAR SATISFAÇÃO DE MODO SORRATEIRO.

Não se preocupe, leitor, não irei fazer parágrafos e parágrafos de problematização que vai deixá-lo entediado, serei bem objetiva.

Independente de qual lado você tenha tomado nos recentes acontecimentos do país, vimos algo razoavelmente parecido acontecer com a última presidente eleita no Brasil.

Revistas que deveriam ser sérias a chamavam de louca, descompensada, desequilibrada e outros adjetivos nesse estilo. Era assim que ela foi vista quando lidou com a crise do seu governo.

Essas mesmas revistas pegaram bem mais leve quando a crise chegou ao governante que temos atualmente, ainda que a desaprovação dele pelo público seja recorde.

Você pode não querer ler, escutar ou saber, mas temos sim um machismo velado nessas revistas e um esculachado na cena com a Gonfaloniere de Florença.

É verdade que também acredito que eles matariam um líder de qualquer sexo naquela situação, porém, ao meu ver, a sequência que envolvia aqueles conservadores confabulando parecia ainda mais forte por termos uma mulher na liderança.

E antes que alguém tenha a brilhante ideia de dizer que isso é síndrome de perseguição, procure se informar um pouco mais sobre violência contra as mulheres.
O moço aí parecia uma criança de quatro anos querendo tretar com um adolescente de dezessete.
Salva por Suleyman que decidiu ficar prevendo o perigo e o caos, a patota de Mahmut vai para Tauro e... PENSA NUMA COBRINHA ARDILOSA esse moço mercenário dublado pelo Hiro Shimono.

Enquanto isso TODO MUNDO ESTÁ MEXENDO OS TRASEIROS para adiantar sua vida na guerra.

Os quatro sultanatos estão se preparando com...
-Ayse dando aulas de estratégia a Kemal, seu irmão mais novo;-Beyazit sendo seguido pela alma penada do Balaban... Nah, isso foi crueldade. O rapaz sente a presença do irmão e... é seguido pelo tigre de estimação dele;
-Ohran dizendo que vai ficar tudo bem e...
-ISMAIL.

Ismail é o cretino que todo mundo deveria convidar para animar a festa ou acabar com ela de vez.

O rapaz decidiu ferrar com o Império de outra forma.
Lembra quando o irmão quase gêmeo do Einstein disse que o país estava na pobreza e que os gastos com o exército eram exorbitantes e poderiam ser usados para melhorar o país?

Ismail resolveu continuar exportando armamento a Balt-Rhein para que esses gastos se tornem um fardo ainda mais pesado a longo prazo, principalmente com os preços altos do mercado.

Esse curte comer um prato frio, viu?

Enquanto isso Mahmut é desafiado pelos governantes de Tauro, que chamarei aqui de Direito e Esquerdo.

Não vou fazer piada com as cores.
Se o brasileiro ainda não deu uma risadinha com isso está perdendo uma boa oportunidade.

E o nosso adorável paxá mostra que não está caindo em provocação barata e que sabe lidar com países diferentes de forma diferente.

Eu berrei quando o menino confirmou que estava comprando a aliança de Tauro e que aquele saco de moedas de ouro era só o depósito.

"De onde veio esse, tem mais" - SÓ FALTOU DIZER ISSO E EU ESTARIA ROLANDO PELA LAMA COMO UMA BOA ELEFANTA QUE SOU.

E mostrando que não é só a Turquia que está fazendo alguma coisa, o Império invade Campana, lugar que fazia fronteira com Scoglio.

Agora como esta parte ficou muito comprida, BORA TERMINAR DE COMENTAR AS COISAS NA PRÓXIMA, porque o blog é meu e eu decido como dividir essas bagaças (e porque tirei mais prints do episódio 19).


Shoukoku no Altair
19º episódio
Imagina uma pessoa cansada, estressada e que está tentando cumprir um cronograma muito atrasado? Agora imagina essa pessoa rolando de rir ao ver essa imagem!
Opinião: É tanta inspiração latina e romana nessa história que a gente acaba encontrando algumas coisas divertidas, como "Capitão Brega", "final feliz" e... Vasco.

Pois é!

Um menino inventor de Campana acaba conseguindo se salvar da morte DENTRO DE UM SINO, passando pelos soldados do Império como se eles fossem pinos de boliche. Confesso que curti, porque sou ruim.

Ele é resgatado por uma kulak chamada Blanca e os dois seguem para Tauro, onde Halil Pasha está chegando, já que Mahmut e sua trupe picaram a mula faz tempo PARA OUTRO PAÍS.

Agora que vocês já se situaram...
ESSA KULAK É IRMÃ DO ABIRIGA? Porque se não for, pelo menos parente do Elam de Arslan Senki ela é.

Falando em Arslan Senki...
GENTE, ME FALA SE ESSE FIGURANTE DO PRINT NÃO É A CARA DO DARYUN? Depois ninguém quer que eu faça comparações, né?

E não fui a única a achar isso, O QUE É MAIS HILÁRIO AINDA!

Depois de tanta viagem que até chegou a me deixar mais tonta que o pobre Doge Lucio andando de carruagem, Mahmut e sua patota pisa em Chielo com Elbach, moço mercenário, reclamando que é muita subida, que estão cansados, que já andaram por três horas...

Imagina subir escada por três horas. Eu também não estaria tão animada.

Sabe quem também sofre com longas caminhadas? A patota de Sinbad, o aventureiro. Pelo visto judiar de personagem é algo que todo autor curte, só muda a intensidade e o cenário.

E FALANDO NO REI DE SINDRIA...
Responda as seguintes perguntas com "Chielo" ou "Sindria":
1-Qual o país construído num morro/montanha?
2-Qual o país que recepciona bem os refugiados?
3-E que tem uma economia que consegue sustentar todo mundo com dignidade? 
4-Em qual país todo mundo ama o governante?
5-Que lugar é difícil de invadir?
Ainda tenho um pé atrás com esse jeitinho todo bacaninha do diretor. Vai que rola plot twist...
Se você respondeu "Chielo" E "Sindria", ACERTOU!

Por acaso as duas nações são bastante agradáveis e não fogem da luta quando ela se faz necessária para proteger a população.

Aliás, a gente já começa com um pouco de cultura quando o moço mercenário decide entrar numa estalagem e... ESTÁ ACONTECENDO UMA PEÇA DE TEATRO.

Depois ficamos sabendo que Chielo era antigamente apenas um asilo no topo de um morro que cuidava de doentes e pobres. A cidade/nação foi construída em volta desse lugar, que se tornou o ponto principal para reuniões do governante, que por lá é chamado de "diretor".

O lema do país é dar um "final feliz" para todo mundo e para isso eles têm um sistema que consegue sustentar os alto custos com a população e os refugiados que chegam sem parar.

Os ricos DELIBERADAMENTE doam aos pobres e às instituições públicas, pois isso faz com que tenham prestígio e sejam respeitados.

Bons tempos que respeito valia alguma coisa no mundo.

É incrível como essas histórias de fantasia acabam conversando tão bem com a realidade que vemos, seja no nosso próprio país ou mundo afora.

O egoísmo e voracidade do Império fez com que trinta mil refugiados de Campana viessem bater a porta de Chielo, que tem entradas distintas para o pessoal que está fugindo de uma vida miserável (ou da própria morte) e aquela por onde passam os visitantes.

Eu vi como uma metáfora, já que, por exemplo, os refugiados da África e do Oriente Médio entram na Europa por ilhas da Grécia e da Itália, de forma extremamente perigosa e clandestina, na maioria das vezes sendo abandonados à própria sorte por quem "presta esse serviço" a preços inacreditáveis.
Enquanto Balt-Rhein foi invadindo países para passar por eles, a Turquia usou a diplomacia e, claro, uma dose de medo.
E o que mais me tocou foi quando o Carvajal, nosso loiro de cabelão bagunçado e roupa de estilo peculiar, disse que se o país fechasse os portões para essas pessoas, elas morreriam de fome com o sentimento de que todos lhes deram as costas.

Morreriam sem esperanças.

E ele ainda comenta que mesmo que elas venham mesmo a morrer (por qualquer fator), pelo menos não se sentiriam tão desamparadas.

Na cultura de Chielo existe a crença na vida após a morte com um paraíso para os bons e um lugar desprovido de luz para os maus.

E o rapaz compreende a importância do pedido da Turquia DANDO ZERO TRABALHO para Mahmut tentar convencê-lo.

Devido aos esforços do paxá que não manja de conjunção carnal, os soldados de Halil Pasha conseguem chegar a Tauro e é justamente lá que ficam sabendo da queda de Campana.

Além disso Halil conhece a kulak Blanca e Vasco, o menino inventor que quer destruir o Império custe o que custar. Já temos o nosso projeto de Sasuke Uchiha.

Ainda mais quando o paxá experiente diz que toda aquela comoção não é para fazer competição de quem mata mais.

E já diziam os policiais em A Força do Querer (Globo) para o personagem de Emílio Dantas, Rubinho: tem gente que possui mente criminosa.
O objetivo é neutralizar o Império, trazer a paz novamente a Rumeriana e MANTER ASSIM!
Ou pelo menos Vasco está mais a fim de tacar fogo no cabaré do que fazer algumas considerações sobre a vida. Também, o que esperar de uma pessoa que viu sua terra-natal queimar e seu chefe morrer diante de seus olhos?

Pedir compreensão talvez seja demais.

E o menino fez uma cópia do plano para construir a tal arma poderosa e perigosa.

Sutilmente Halil quis dizer que o garoto com esse maravilhoso dom, deveria usá-lo para construir coisas, e não destruir. Algo parecido com o que acontece em Fullmetal Alchemist: Brotherhood (Hiromu Arakawa) quando temos o encontro entre Winry, Scar e Edward Elric revelando um detalhe crucial do passado dos dois primeiros.

Freei o spoiler.
Não é "liberei", ok? É freei. "Free", "livre", "liberar"... Entendeu?
Desculpa fazer piada ruim a essa altura do campeonato.

Uma batalha começa em Chielo quando o exército do Império chega ao território um pouco depois das forças turcas. Eles só não contavam com a astúcia do diretor que... Acabou se livrando de pelo menos dez mil soldados de Balt-Rhein.

Pena que não foi o suficiente para enganar o restante.

Esses episódios parecem aquele doce bonito que começa gosto e no fim tem aquele azedo/amargo que entristece um pouco, mas não estraga o sabor.

Sobre os dubladores...
Carvajal, o moço loiro com roupa de doidinho, é dublado por Daisuke Hirakawa, que também empresta sua voz para o nosso estimado Conde Saint-Germain em Code:Realize: Sousei no Himegimi.

Cassandra, a "Jafar"/secretária/conselheira, é dublada por Shizuka Itou. A moça já emprestou sua voz para: Lenalee Lee de D.Gray-man (Katsura Hoshino), Yuriko Ogata de Natsume Yuujinchou Shi (05), Himawari Kunogi de xxxHolic (CLAMP), entre outras.
"Cidade fantasma" > atrai um monte de inimigo otário para lá > fecha os portões > desce óleo > taca fogo. Pessoal de Chielo não brinca em serviço.
E mais uma vez dando uma olhada com carinho nos créditos, consegui decifrar os ideogramas japoneses e... trazer mais informação inútil. hoho

Direito e Esquerdo são dublados pela mesma pessoa: Tsuyoshi Koyama (
小山剛志). Cheguei a achar que tinham reciclado uns dubladores do anime aí e... errei.

Um dos personagens dublados por ele que posso citar é o pai da Aki Mikage (a menina que adora cavalos), Goushi Mikage, ambos de Gin no Saji.

Sim, eu me recuso a falar sobre como a arte desses episódios está dolorosa em algumas cenas. Nada que eles não melhorem bastante quando precisarem vender os DVD's e Blu-rays. Nenhuma novidade, né?

Nos vemos no próximo episódio de Shoukoku no Altair!

Por Kimono Vermelho aquela que gostaria de ter mais tempo para fazer e adiantar os posts até o final do ano - 11/12/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/