segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Shoukoku no Altair #20 e #21

ÚLTIMA SEMANA DE POSTS NO BLOG EM 2017!
O final da aventura de Mahmut Pasha ficará para 2018.

No episódio anterior... o nosso paxá protagonista consegue o apoio de Chielo e embosca uma pequena parte do exército imperial. Enquanto isso os dois lados vão tentando se armar de boas estratégias para vencer e dificultar a vida do outro.

Por que você tinha que ser o "Tio do Daryun", Halil Pasha?


Shoukoku no Altair
20º episódio
Que isso, Diretor! Ano que vem tem mais análise de Shoukoku no Altair no blog! Não é "voltar a estaca zero" não!
Opinião: Como este anime é um verdadeiro problema para acompanhar, porque preciso assisti-lo no AniTube, resolvi MARATONAR Shoukoku no Altair.

Sim, o post que irá ao ar APENAS NO FINAL DE JANEIRO DE 2018 será feito no mesmo dia que este.

Agora é rezar para que a Crunchy olhe para este anime ano que vem e que se ele vier a ter uma SEGUNDA TEMPORADA, que o site considere licenciá-lo.

Dito isto, posso comentar sobre COMO ESTOU POSSESSA COM O QUE ACONTECEU NESTE EPISÓDIO?

Ok, era meio previsto, estamos no meio de uma guerra, só que mais criador de merda que o Império Balt-Rhein NÃO EXISTE aqui.

O povo está querendo trazer a desgraça para o maior número de gente e nações possíveis, né? Essa parece ser a única explicação plausível.

E falando em "explicação", vamos tirar uns segundos para falar sobre o comentário do Ministro Louis.

Ferro, mineração, Império Balt praticamente a Montemor de Deus Salve o Rei, futura novela das sete da Rede Globo. Pegou a referência quem assistiu os teasers que estão passando na programação.

Sim, este blog inclui novelas no meio de seus posts, convivam com isso.

Por conta da tecnologia na exploração e uso do ferro, os Rod Orm, que eu tive que copiar para não esquecer, não são apenas um grupinho que age a mando do ministro como "esquadrão para missões especiais", eles também trabalham na ENGENHARIA MILITAR.

Sim, é aquele tiozinho do tapa-olho que aparece acompanhado na abertura por aquela moça de cabelo chanel loiro e olho igualmente tapado.

Por isso aquelas "espadas-chicote" e as armas "desmontáveis" que fizeram toda a diferença na campanha contra o exército turco de Halil Pasha.

Aliás, não dá para brincar com a turminha do mal de Balt-Rhein.


Não bastasse a inteligência estratégica do Ministro Louis, ainda temos que lembrar que ele é cartógrafo ou pelo menos é isso que parece, já que o moço curte desenhar mapas.
Dito e feito. O pior é que perdemos o vovô paxá mais bacaninha do grupo.
Ele tem conhecimento de terreno e até mesmo de clima, algo que foi passado para aquela moça loira MUITO METIDA.

O nome dela é Lilley Kokoschka, segundo o MAL, e ela é dublada por Mariya Ise. Como é de conhecimento dos leitores mais frequentes não sou especialista em dubladoras e raramente reconheço suas vozes, ainda assim...

Aqui vão os nomes de algumas das personagens para quem ela já emprestou sua voz: Levy McGarden de Fairy Tail, Guila de Nanatsu no Taizai, Sawa Nakamura de Aku no Hana e Killua Zoldyck de Hunter X Hunter 2011 (Yoshihiro Togashi).

Depois de sofrer sua primeira perda na "gaiola de Chielo" e estar sendo quase vencido pelo cansaço (e fome), parte importante do exército resolve emboscar os turcos e roubar suas provisões.

Exatamente pelo conhecimento do terreno, os soldados imperiais sabiam qual o caminho os turcos escolheriam para alimentar seus cavalos e ovelhas.

E é fato, enquanto a Turquia trabalhava para manter a guerra longe por meio do comércio, Balt-Rhein se especializava nas estratégias militares e no aprimoramento de armas.

Tanto é que a emboscada contra a Turquia usou jangadas para atravessar um rio, armas que atiravam algo que pareciam bombas e formações especiais com escudos retangulares e lanças.

Já vimos algo parecido na luta contra Balaban.

Não tenho tanto conhecimento em História para citar fontes perfeitas e comentar melhor, mas essas formações com escudos e lanças já aconteceram antigamente (se não me engano, com o Império Romano).

Na época que eu escutei podcasts sobre isso não tinha nem começado a assistir Natsume Yuujinchou. E se ninguém ficou sabendo, MINHA MEMÓRIA É HORRÍVEL.
O que o Império MAIS TEM, meu senhor, É ARMA. Queria ver se tem dignidade, amor e respeito, ISSO SIM!
Basicamente tivemos uma luta de estratégias e quem estava melhor preparado com conhecimento e tecnologia levou a melhor.

Ainda me incomoda um pouco essa história muito "redondinha", porém, Shoukoku no Altair se mostrou um bom companheiro de Arslan Senki. Um não substitui o outro, eles se complementam.

Se você gostou do anime do príncipesa talvez vá curtir o do menino paxá.

Bom deixar grifado, pois um "talvez" faz toda a diferença na sentença.

Só sei que o Império NUNCA VAI FICAR TÃO ARREPENDIDO NESSE CU DE VIDA como ficará depois de ter matado Halil Pasha.

E olha que cantei a bola da morte dele lá no começo do anime, já que tinha muito cara de "Tio do Daryun". É, spoiler de Arslan Senki, desculpa.

E é interessante perceber que no final do episódio a lua sai das nuvens e ilumina três personagens: Zaganos, Suleyman e Mahmut.

A BANDEIRA DA TURQUIA TEM TRÊS LUAS. Só digo isso!

Shoukoku no Altair
21º episódio
O mais impressionante é ver que O DOGE LUCIO saiu de Veneza para entregar os mantimentos!
Opinião: E PARECE QUE O JOGO VIROU, NÃO É MESMO?
L'isolani não era aquele país de um tal de D'Oria, que tinha se aliado ao Império?

Parece que o cara virou a casaca DE NOVO e deu aquela ajuda à Veneza, que foi chamada para mandar mantimentos a Chielo.

Além de enfrentar aquele cordão de isolamento entre Tharros e Fenícia, eles ainda sofreram com uma tempestade digna de deus grego raivoso, o que acabou os atrasando mais do que TODO MUNDO GOSTARIA.

Por conta disso e da má fama de ter abandonado a Fenícia à própria sorte, uma milícia foi formada em Chielo e eles fizeram um levante contra o Diretor, mantendo-o prisioneiro e planejando enviar uma carta de rendição ao Império.

Enquanto isso, o nosso menino paxá ATRAVESSAVA O MAR A NADO para não ser notado por ninguém a fim de reagrupar o resto de exército turco que sobreviveu à investida imperial.

Cyrus então teve que pedir ajuda a Abiriga, o nosso quase Daryun daqui, e ao moço mercenário que VIROU O GIEVE DA PATOTA!

Da mesma forma que o tocador de alaúde se surpreendeu quando o príncipe decidiu salvar um "simples plebeu", o mercenário metido a engraçadinho ficou impressionado com as ações de Mahmut Pasha e mostrou que acredita na vitória certeira do moço!

E QUE SANGUE NO ZÓIO TODO MUNDO FICOU, HEIN?

Tudo bem querer treta, levantar falso testemunho contra o país, matar kulak's e tentar comprar alianças pelo medo, AGORA MATAR HALIL PASHA foi a gota d'água para a Turquia inteira caçar os algozes de seu velhinho fofo, ARMADOS ATÉ OS DENTES!
O povo entrou numa espiral de desespero com a saída de Mahmut e a demora de Veneza.
Zaganos segurou as pontas na capital, evitando mais mortes desnecessárias, e deixou a sanguinolência para o nosso menino paxá.

Quando Halil Pasha pegou o Mahmut para criar, ele era apenas uma pomba filhote. Depois de perder pela primeira vez seu título, ele virou kulak de Zaganos e... VAI DIZER QUE ZAGANOS NÃO TRANSFORMOU MENINO MAHMUT NUMA COBRA VOADORA!

COBRA COM ASAS, LEITOR!
COBRA QUE VOA, LEITOR!
Meu Deos Matoba, leitor, TU GOSTARIA DE SE ENVOLVER EM ALGO CONTRA A TURQUIA?

Eu não.
Eu estou aqui apenas para acompanhar as tretas com a minha linda credencial e shorar pitangas enquanto todo mundo esfrega a cara do exército de Balt-Rhein num asfalto fervente.

E é tanta coisa acontecendo para todo o lado que a gente não sabe se ri da desgraça do Império ou se chora de desespero por conta da histeria coletiva que acomete o povo em Chielo.

Mahmut não deixa barato o roubo das provisões turcas e... LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO TEM CEM ANOS DE PERDÃO!

Eles conseguiram interceptar o gado que levava mantimentos e que desfez aquela formação militar com escudos, enquanto AQUELE TIO DO LOBO MORTO COMO ADEREÇO invadiu o acampamento, soltou as ovelhas E DEU AINDA MAIS PREJUÍZO ao Império.

AH, MAS NAQUELA HORA EU ERA GARGALHADAS ASSUSTADORAS!

E o mais engraçado é que esse é só o começo da derrocada imperial!

O bom é que o trio que ficou em Chielo conseguiu interceptar a carta de rendição e o hasteamento da bandeira, porém, a procura pelo Diretor não parece tão fácil quanto todos imaginavam.

Depois de "ladrão roubando ladrão", os turcos precisaram tomar uma rota de fuga para entrar no país-fortaleza, evitando confronto direto com o exército que ali permanecia.
Esses dois são o núcleo de humor do Império. Só assim para nós gostarmos dessa galera!
Aliás, eu sei que é galera que quer mais é ver a desgraça cantarolando no mundo, só que podemos falar sobre essa dupla SUPER ENGRAÇADA do Império que é esse tio gordinho e esse moço com problemas no estômago.

E falando nele, é um bom candidato para morrer nos próximos episódios, né? Problemas de estômago, guerra acontecendo, está longe de casa, de médicos e medicamentos...

Enfim, a interação entre esses dois é uma comédia à parte, principalmente quando o gordinho o chama de "profeta" por acertar as previsões do que aconteceria em pouco tempo.

Além disso, teve tanta exaltação dessa loirinha metida como estrategista, que eu só quero ver o que vai acontecer quando a aliança da Turquia passar por cima deles como rolo compressor! ESTOU APENAS ESPERANDO!

E mais uma vez se fala do tal raio de esperança que sempre surge quando a Turquia está em perigo. A manifestação dele, na concepção dos imperiaism, acaba sendo Mahmut Pasha, o filho adotivo de Halil Pasha.

O mais divertido nessa pataquada toda é quando o Império, SE ACHANDO O BONZÃO DA BOCA, estuda o caminho que o exército turco usaria e vê que eles passariam por um descampado que tem maré alta nesse período da primavera.

Ou seja, por mais que os turcos estivessem evitando passar por rios para não terem que lidar com os imperiais novamente usando jangadas, era Balt-Rhein que tinha aparentemente a vantagem.

Pensando que tinham cercado o exército turco que carregava provisões, animais e menos soldados que eles, A GALERA TEVE A PÉSSIMA SURPRESA DE DESCOBRIR que o jogo virou e que Mahmut Pasha aprendeu com os erros de seu pai adotivo.
A roupa é espalhafatosa, o dublador é uma graça... Só faltou tocar alaúde, Moço Mercenário!
Afinal, parte do exército que estava com Halil viu a estratégia do Império e o repassou ao paxá da águia dourada, que conseguiu induzir os inimigos ao erro.

Ali estavam pelo menos soldados de mais quatro nações escondidos e que ficaram responsáveis por determinadas divisões do exército imperial.

ATÉ OS TIOZINHOS DE TAURO ESTAVAM LÁ!

Gente, quem mandou matar Halil Pasha, não é mesmo?
Valeu à pena matar o vovô mais bacana da Turquia? O vovô que não queria guerra?

Pois bem, Balt-Rhein que lide com a TRETA QUE O ESPERA!

Nos vemos no próximo episódio de Shoukoku no Altair!

Por Kimono Vermelho aquela que está adiantando o próximo post deste anime que só vai ao ar em DOIS MIL E DEZOITO - 18/12/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/