quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Magi - Da 251ª à 255ª Noite

Dois meses depois, NO ÚLTIMO DIA DO MÊS DE JANEIRO, Magi volta para relembrar o leitor de toda a zoeira que ainda está guardada neste blog e no mangá de Shinobu Ohtaka.

Lembrando que entre a JBC e os meus posts foi decidido no Voltando pra órbita! quais os nomes que seriam usados aqui.

Nas Noites anteriores a duplinha dinâmica Hakuryuu e Judal finalmente invadem a capital do Império Kou e seguem para derrotar o CHEFÃO FINAL. Eles só não contavam com a dificuldade, que quase acabou com eles. Em compensação, tempos ainda mais obscuros se aproximam.

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente da 1ª temporada do anime Magi: The Labyrinth of Magic e da 2ª temporada do anime Magi: The Kingdom of MagicLeia por sua conta em risco.

Magi
~251ª Noite: O Decreto Imperial de Hakuryuu~
Vocês estão curtindo "recesso do blog"? SÓ SE FOR RECESSO DE ANÁLISE DE MANGÁ, NÉ, SEUS CARAS DE PAU?! E eu aqui trabalhando... Tsc, tsc.
Neste mês o Batoto, um dos sites por onde eu costumava ler Magi e Adventure of Sinbad, fechou. Lendo por cima o comunicado quando fiquei sabendo da notícia, compreendi a pessoa que mantinha o site no ar.

Além de arcar com as despesas do domínio, também era algo que dependia do tempo dele e nós não conseguimos e nem podemos viver unicamente pela internet, principalmente se ela não é a nossa fonte principal de renda.

Sem falar na família e no convívio social e sadio que um ser humano precisa ter com outros seres humanos.

É uma perda e tanto que acabou afetando bastante TRÊS POSTS que eu estava me programando para fazer no Carnaval. Apesar do susto consegui dar um jeito com outros sites (que infelizmente enchem a tela de pop-up's), mas fica uma tristeza no coração.

Dito isso, estou lendo Magi pelo Sense Scans, scanlator responsável pela tradução em inglês da obra da Tia Ohtaka.

Quem puder comprar o mangá em português pela JBC, eu recomendo.

Agora que já tivemos uma introdução, VAMOS FALAR DE COMO EM DOIS MESES MENINO BAI-LONG DEU UMA ESTRAGADA EM TUDO NA HISTÓRIA!

Mentira, ele AINDA não estragou tudo.
Mas confia na Kimono que a merda ainda vai feder...

E aí, leitor? Muitas saudades das análises de mangá?
Ou estavam com mais saudades das loucuras que estão escritas nas scans modificadas?

Eu até poderia pedir para você comentar alguma coisa, só que eu sei que é inútil. Galera vem, lê as minhas asneiras e vai embora em seguida.

Agora que já usei a minha cota de reclamação desse assunto, podemos dizer que o capítulo foi dividido em dois ambientes e acontecimentos principais.

O primeiro mostra a galera reunida em Balbad e o segundo vai até a capital de Kou onde Aladdin e Alibaba encontrarão o novo autoproclamado imperador.

Começando pelo começo, se passaram oito dias desde a conferência mundial e o anúncio da morte da Gyokuen. Em Balbad estão reunidos os três príncipes com "Kou" no nome, os subordinados de Alibaba e muita tensão.

Lá eles ficam sabendo que menino Hakuryuu baixou um decreto que declara guerra ao príncipe Kouen e seus seguidores, chamando-o de "traidor".

E até a questão de legitimidade de linhagem sanguínea é citada, aliás, Hakuryuu é filho do primeiro imperador, logo, a sucessão recai sobre ele.

É igual à realeza britânica: o príncipe William é o irmão mais velho do príncipe Harry. Independente de quando o mais novo tivesse um filho homem, a preferência da sucessão recairá sempre para os filhos homens de William.

Ou seja, se o príncipe Harry tivesse um filho antes do irmão, isso não afetaria a linha de sucessão ao trono, mesmo que o filho do príncipe William fosse mais novo que o primo.

É assim que as coisas funcionam em Buckingham e Kou.

Kouen admite o erro de cálculo em ter deixado a Gyokuen e a Al-Thamen foderem o psicológico de Bai-Long e ainda diz que perdeu o "timing" de matar o primo.

Pois é, se não dá para precaver, tem que remediar.
E aqui no caso, quando percebesse que o garoto estava perdendo o controle, o "certo" seria matá-lo antes que ele obtivesse muito poder, o que acabou acontecendo.

E o que ele diz sobre nem todo mundo que tem aptidão para ser rei poder de fato se tornar um governante, vai fazer muito sentido nos próximos capítulos e até para o entendimento de uma parte do Arco Final.

E o que também preocupa os três príncipes é que Judal está com Hakuryuu e mostrou alguns poderes além do conhecimento deles, como o usado no fim da conferência mundial e a magia de transferência.

Nas palavras de Koumei, apenas três pessoas eram capazes de fazer essa magia: Yamuraiha de Sindria, Sherazade de Rem e Koumei magincorporado com Dantalion.

Rumo à capital do Império Kou estão o mini-magi e seu candidato a rei do azeite de oliva.

Mesmo eles achando que sabem o que os aguardam, já foi grande coisa o Aladdin perceber que existia uma barreira de isolamento, então palmas para ele.

"Ainn grande coisa, Kimono, ele não fez mais que a obrigação! Afinal, ele tem a Sabedoria de Salomão e é um magi" - Leitor, para de ser azedo com a criança, vai?

Bom, a partir do próximo capítulo as coisas começam a desandar, na minha opinião, em Magi.

E caso você esteja perdido, estamos no 26º volume do mangá neste post.


Magi
~252ª Noite: A Reunião dos Dois Candidatos a Rei~
Pessoal que foi "convocado de volta ao trabalho" aproveita para botar a conversa em dia antes de começar a tretar, porque o mangá serve exatamente para isso.
ESTE CAPÍTULO.
ESTE FUCKING CAPÍTULO!

Como reagir SEM BERRAR E QUERER ARRANCAR TRIPAS POR AÍ!
Ok, "arrancar tripa" é um pouco demais, só que foi um erro atrás do outro, hein?

Alibaba parecia a Yamamoto dando deslize atrás de deslize em Youkai Apaato (24). E o que mais me choca é que quando o nosso ex-adorável Bai-Long descrevia o "Alibaba" que ele estava vendo em sua frente, EU CONSEGUI VISLUMBRAR EXATAMENTE O SINBAD ALI!

Lembram que o Aladdin tinha avisado seu candidato a rei MUITOS CAPÍTULOS ANTES que a luz do rei de Sindria ofuscava e que por isso o amigo deveria ter um pouco de cuidado perto do homem?

AINDA MAIS QUANDO HAKURYUU DIZ DE ALGUÉM QUE PASSA POR CIMA DE TUDO E DE TODOS PELO SEU MUNDO, SEU PAÍS E SEUS IDEAIS!

Não sei como na época em que li o mangá pela primeira vez não consegui enxergar isso!

E como todo mundo percebeu neste capítulo, o mais novo imperador está com o julgamento tão torto que conseguiu dar mais crédito do que devia ao ex-amigo.

Alibaba não tem essa sagacidade e frieza calculista que vimos e ainda veremos em Sinbad. Pelas reações dele ficou óbvio que o "tiro saiu pela culatra" no sentido de esperar que as coisas não tivessem mudado.

O príncipe de Balbad também encontrou seus "erros de cálculo", ainda que ele não compartilhe desse nível de inteligência que podemos ver no Sinbad e no Kouen. Basicamente falando, o azeite de oliva foi extremamente ingênuo.

Sério, como você acha que ESTÁ TUDO COMO ERA ANTES se aquele seu amigo fofinho e bom cozinheiro:
-Cortou a cabeça da Madaura;
-Matou a imperatriz de seu próprio país.

Nem vou citar que ela era "mãe dele", porque a informação não torna a situação menos tenebrosa do que ela já é. Ainda mais se lembrarmos que a Gyokuen era fundadora da Al-Thamen e foi responsável pelas mortes do seu pai e dos seus irmãos, além de já ter ameaçado a vida da Hakuei.

Então ter alguma pena ou sentimento maior pelo fato de ser "mãe" é apenas exagero e sentimentalismo barato.

Sim, continua sendo a progenitora, porém, "mãe" no sentido carinhoso da palavra ela só foi enquanto era necessário para os seus planos.

Ainda que nem todos gostem do recurso, confesso que tenho interesse por histórias nesse estilo, que antagonizem os pais ou as mães. Claro que nem todo plot fica legal, mas aqui em Magi acho que ficou na medida certa.

Isso tudo que eu apenas citei informações que o Alibaba tem, pois não dá para esquecer o que a Hakuei contou sobre o Hakuryuu quando ele voltou até ela, pós-Arco dos Piratas.

O rapaz matou uma porrada de gente que estava se opondo ao Império Kou.

E falando na irmã do moço...
Deu para ver que o caldo entornou de vez quando o moço de Balbad tocou no nome dela. A gota d'água com certeza foi a Morgiana.

Aliás, as duas apareceram durante a conquista da dungeon de Belial, o que quase fez Hakuryuu desistir de todo o ódio e vingança.

Eu comentei no final do capítulo anterior que a partir daqui a história de Magi começava a desandar, né? E acaba fazendo bastante sentido depois que você tem o conhecimento do final do mangá.

Daria para comparar a Death Note, que depois de um acontecimento "divisor de águas" se tornou uma história muito abaixo do nível que vinha apresentando e terminou de um jeito bobo.

Nos próximos capítulos a comparação ficará ainda mais interessante por causa de um spoiler de Death Note que se assemelha a um spoiler de Magi. Digamos que ambos acabam se "encontrando" na morte.

Mais do que isso seria estragar a surpresa.
Bom, "surpresa" só para quem não leu os volumes lançados pela JBC até agora, né?

E falando na editora brasileira, encontrei um detalhe que me deixou um pouco confusa.

Quando Alibaba fala sobre a conferência e Hakuryuu conta que soube da história de Alma Toran, na tradução brasileira o príncipe imperial conta que viu com SUA MAGIA DE CLARIVIDÊNCIA.

"Judar estava assistindo à conferência também. E eu mesmo vi mais tarde, com a minha magia de clarividência."

O problema aqui é que apenas usa magia de clarividência quem é MAGO.
E Hakuryuu, sendo conquistador de dungeon, não é mago.

Zagan, até onde vimos, não possui esse tipo de poder.
E Belial permite que seu usuário manipule as imagens e memórias que desejar nos seus alvos. Ele não lê mentes, ele manipula memórias.
Destacado em vermelho, está a frase que você lerá daqui algumas linhas com explicação e leitura romanizada.
No scanlator, que eu sei não que poucos consideram uma fonte confiável, o trecho é diferente:

"If you are talking about the summit, Judar showed it to me. I learned about everything after he showed me the story through his long range clairvoyance magic."

Em tradução livre, temos:

"Se você está falando sobre a conferência, Judar me mostrou. Eu aprendi sobre tudo depois que ele me mostrou a história através de sua magia de clarividência de longo alcance."

Fui atrás da raw, porque sou dessas e essa parte da conversa está escrita assim:

"俺も後に遠隔透視魔法で全てを把握しました。"
(Ore mo nochi ni enkakutoushi mahou de subete wo haaku shimashita)

Ali não quer dizer que a magia FOI USADA PELO HAKURYUU, e sim que ele APENAS FICOU SABENDO POR ESSA MAGIA.

Mais um erro da JBC? Parece que sim.
Aliás, não é o primeiro que editora comete.

E sim, se faço análise do mangá o mínimo que eu posso fazer pelo leitor é ser aquela fã picuinha que vai procurar ATÉ RAW DO CAPÍTULO para ver se entendeu errado, se é aquilo mesmo ou a editora andou comendo bola.

Cada post de Magi que passa, eu penso que estou mais entendida de um negócio que não vai me render nenhum centavo. É um tanto triste.

E o que nos aguarda nos próximos capítulos?
ALTAS TRETAS! Porque é isso que menino Hakuryuu está prometendo na última página deste capítulo!

Será que Alibaba será o terceiro a perder a cabeça?
Aí vai rolar pedir música no Fantástico (Globo) Hakuryuu?

Magi
~253ª Noite: Uma Batalha Inflexível~
Olha só quem não se deixou enganar pela saudade e nostalgia! Isso aí, Aladdin!
Menino Bai-Long resolveu tocar AQUELE FODA-SE bem alto, como se estivesse num sábado de feriado prolongado fazendo aquele churrascão para a galera.

Além de ameaçar a vida do ex-amigo, ainda tentou manipular a mente dele e do mini-magi com Belial, mas não rolou. Se Bai-Long é bem assessorado por seu comedor de pêssegos, Alibaba tem o príncipe de Alma Toran com ele!

E segue o esquema:
-Usa o poder do djinn;
-É magia;
-Borg é ativada com ataques de magia que possuem malícia (intenção ruim);
-Aladdin salva a mente do Alibaba.

Não só isso, com a ativação do poder de Belial os rukhs negros se agitam e a "maquiagem" que Judal fez para encobrir esse detalhe se dissipa, revelando o decaimento do ex-cozinheiro fofinho que queria matar tudo na dungeon de Zagan.

É, sociedade, mais uma pessoa caindo na depravação errada...

Deixando a aparência de "falsiane" de lado, o autoproclamado imperador faz a magincorporação de Zagan e ataca o príncipe de Balbad.

Sabe aquele ditado "quando um não quer, dois não brigam"? Pois bem, não é assim que funciona com Hakuryuu. Com ele "se não vai por bem, vai por mal".

Eu sei que o leitor deve estar passando os olhos por essas linhas e se perguntando o que está acontecendo com a blogueira... Bom, os capítulos anteriores foram escritos no mesmo dia, já este...

Então lide com essa loucura.
Não me arrependo das scans que faço, mas essa deu um pouco de vergonha pelas heresias... ONDE QUE JUDAL TEM DINHEIRO PRA ÁGUA DE COCO, GENTE?
Na real, a gente tem um monte de página de luta entre os conquistadores de dungeons e seus magis, o que dificultou um pouco na escolha das scans para eu modificar...

Em suma, aqui Hakuryuu se revela e demonstra interesse em tornar os ex-aliados em seus subordinados à força, uma vez que quanto mais gente do seu lado pior ficará para Hong-Yan. E numa guerra como a que ele pretende travar, números contam.

Acho que só em condições específicas daria para bolar alguma estratégia que superaria números, mas aí é mais fácil eu indicar Arslan Senki e Shoukoku no Altair para o leitor.

O que realmente obriga Alibaba a também magincorporar são as ameaças constantes contra Balbad e seu povo, ainda mais depois que o rapaz vê que Hakuryuu transformou cidadãos do Império Kou em marionetes, apenas por serem soldados ou aliados de Kouen.

Como ele chegou num ponto que "não tem mais volta", ou seja, o novo imperador não quer conversa, o negócio vai ser detê-lo na capital.

Fora dela, Hakuryuu transformará Balbad num campo de batalha.

Esses capítulos são ótimos exemplos de como as crianças despirocadas não podem andar juntas, principalmente se uma delas for a pólvora (Bai-Long) e a outra o fogo (Judal).


Magi
~254ª Noite: A Determinação de Não Voltar Para Trás~
É a partir desta scan que o Alibaba vai mudar de ideia e assassinar o Bai-Long, né?
ALTAS TRETAS.
ALTAS TRETAS POR CRENÇAS DIFERENTES.
Magi está vivendo uma guerra que o Brasil já vive há anos mundo vive desde que se conhece por gente.

"Ainn eu que estou certo, o que você acredita está errado!"
"Para de ser trouxa! É você que está errado!"

Alibaba é loiro.
Naruto é loiro.
Hakuryuu tem cabelo azul escuro/preto.
Sasuke tem cabelo azul escuro/preto.

COINCIDÊNCIA? Acho que não.

Até porque nada se cria, tudo se copia ultimamente, então não dá para afirmar com toda a certeza do mundo que a autora não quis instigar esse tipo de climinha que a galera que acompanhou Naruto está cansada de sentir.

Acontece que Magi já mexe com essa diferença de crenças desde o começo da história, enquanto a vertente principal do pai do Boruto era virada mais para a amizade e sua importância.

A impressão que dá é que mesmo tendo semelhanças nesses trechos das duas histórias, a abordagem é diferente e isso torna cada uma delas mais especial.

A rivalidade entre Naruto e Sasuke também tinha uma diferença grande entre o que cada um acreditava ser o certo e o que queria para o futuro, porém, a principal marca desse mangá da Shounen Jump era mostrar a importância da amizade, como laço que pode resgatar as pessoas de um caminho errado.

Um "problema" comum entre o Naruto e o Alibaba é soarem egoístas enquanto empurram um tipo de futuro que naquele momento não condiz com o Sasuke ou o Hakuryuu.

E ambos tinham rusgas com algum membro da família que teve envolvimento direto ou indireto na morte de outros membros da família.

Sasuke perdeu o clã pelas mãos de Itachi, enquanto Hakuryuu perdeu o pai e os dois irmãos mais velhos pelas mãos de Gyokuen.

Não sou especialista em Naruto e sequer cheguei a ler a parte "Shippuden/adolescente" da história, então todas as informações são baseadas em conhecimento de pequenos trechos do plot.

Spoilers e outros detalhes, procure os fãs de Naruto. 

E, claro, estou citando a história do pai do Boruto, pois é a mais fácil de assimilar, ainda que muito provavelmente existam outras obras com o mesmo clichê.

É claro que tanto o Naruto quanto o Alibaba estão certos em bater de frente com os amigos, afinal, Sasuke e Hakuryuu não se importam com os danos colaterais que podem causar durante o sue plano de destruição.

O que eu, MUITO ENTRE ASPAS, defendo é que as pessoas devem sentir e viver esses sentimentos intensos para aprenderem a lidar com eles. Fingir que está tudo bem sem resolver o que ficou em aberto não é um modo de seguir em frente.

Por isso quando a duplinha dinâmica do mal disse na dungeon de Belial que aquela era a única forma de conseguir continuar vivendo, achei a atitude compreensível.

Temos um problema a partir do momento que eles querem destruir tudo a sua volta para "lidarem" com o que estão sentindo e aí entra Alibaba e Aladdin.

E o Hakuryuu é um personagem que vai dar ainda mais sentido ao que estou dizendo quando vocês terminarem de ler Magi no volume 37.

Também achei interessante quando o príncipe de Balbad falou de como terminam aqueles que caem em depravação. Hakuryuu tem consciência das consequências do caminho que escolheu.

Por mais que o rapaz seja movido por um ódio enorme, ele não perdeu a visão do todo, o que torna o personagem ainda mais interessante na minha opinião.

E além da briga entre conquistadores de dungeon, temos uma treta entre magis!

Acho que desde o Arco de Balbad não rolava algo assim, não é mesmo?
Lá Judal e Aladdin lutaram duas vezes, a primeira quando se conheceram e a segunda depois que o mini-magi recebeu a Sabedoria de Salomão.

A gente espera que esta seja a última treta deles, assim vai dar para pedir música no Fantástico (Globo) depois.

O comedor de pêssego revela que fez a sua versão da Sabedoria de Salomão com os rukhs negros que retirou do Médium, basicamente uma Sabedoria de Mogamett ou de Magnostadt.

Por isso os ataques do magi decaído estavam mais fortes.

MAS PERA LÁ, MOÇADA! O QUE TEMOS AQUI? SERÁ UM PLOT TWIST?
Aladdin conseguiu evitar uma chuva pesada de ataques mágicos... distorcendo a gravidade!

QUEM É QUE TINHA UM PODER COMO ESSE MESMO, LEITOR?

Magi
~255ª Noite: O Poder da Onisciência~
2018 começou tão incrível que eu me superei na modificação dessas scans, hein? hehe
E agora teremos um capítulo focado na batalha entre magis.

Porque, leitor, lutinha entre conquistador de dungeon e gente normal é a coisa mais comum que você verá em qualquer canto, agora luta entre MAGOS DA CRIAÇÃO é outro nível de porrada!

É PORRADARIA MÁGICA!

E se vale o conselho, memorizem bem a real função da Sabedoria de Salomão, que é CONECTAR Aladdin ao PALÁCIO SAGRADO.

Esta informação será importante para o Arco Final do mangá.
Não, não foi spoiler, foi aviso. Spoiler é eu dizer quem é que vai ter três a quatro filhos no início do último arco da história. ISSO SIM É SPOILER!

Aqui temos basicamente uma explicação de como Aladdin conseguiu lidar com a Sabedoria de Salomão depois de aprender o básico sobre magia em Magnostadt.

Como o Palácio Sagrado e o Grande Fluxo dos Rukhs conta com informação de um número estupendo de pessoas que viveram tanto no mundo em que se passa o mangá como em Alma Toran, fica difícil para o filho de Salomão conseguir controlar tudo do jeito que gostaria.

E como bem disse Judal, é preciso encontrar uma "rota" para a informação que busca.

E também é importante lembrar que o magi de Hakuryuu tem mais tempo de experiência em uso de magia e conhecimento sobre, do que o nosso adorável protagonista.

Esse é o grande abismo que existe entre eles e é bom que a história não privilegie Aladdin só porque ele é personagem principal ou protagonista.

O plot leva em conta o tempo de experiência dos dois com magia, e o nosso pequerruchinho bochechudo só começou a usar magia de fato depois de obter a Sabedoria de Salomão.

Antes disso, ele apenas usava os rukhs na sua forma bruta ou o próprio Ugo que servia como um protetor para o menino.

Se Aladdin começou o mangá com dez anos e hoje tem doze para treze anos, ele tem dois a três anos de experiência com magia, enquanto Judal tem mais de uma década (se contarmos a idade do começo do mangá e a atual).

Nos flashes que vimos durante os capítulos anteriores, a Al-Thamen o instruiu desde muito pequeno, então ele conheceu o básico sobre magia muito cedo.

Não é por ser filho de uma magi e do famoso Rei Salomão que o magi de Alibaba tem tudo nas mãos.

E eu gostaria de saber que treta é essa que o planeta tem com a lua?
Numa das imagens deste capítulo, atrás de Aladdin vemos uma espécie de círculo mágico com um sol em cada ponta vertical, enquanto numa imagem semelhante, mas com Judal em destaque, vemos uma lua.

ALÔ, CRENÇAS DO MUNDO, O SOL FAZ MAIS MAL QUE A LUA, TÁ?
TOMAR BANHO DE LUA NÃO DÁ CÂNCER DE PELE! OLHAR PARA A LUA A OLHO NU NÃO CEGA!

Caralho, gente, para de transformar a lua em vilã...

Enfim...
Por conta das diferenças de conhecimento e poder entre os magis, Aladdin acaba levando altos cacetes do alto-sacerdote do Império Kou.

Por essa inexperiência, mesmo que ele consiga compreender boa parte das fórmulas mágicas, o que acaba saindo é uma imitação menos potente da distorção de gravidade do Rei Salomão.

Judal até tenta fazer chantagem emocional, dizendo que o pequeno foi usado pelas pessoas de Alma Toran e que ele não tem vontade própria.

Essa afirmação acaba sendo refutada pelo Aladdin quando ele lembra que Ugo não o enviou como emissário de sua terra-natal, e sim como um ser humano comum que precisava viver a experiência naquele mundo.

Só lembrar que o grandalhão azul não contou ao nanico sobre Alma Toran e muitos outros detalhes, deixando-o aprender na raça. É isso que vimos nos primeiros capítulos de Magi.

E o garoto só recebeu a Sabedoria de Salomão, porque naquele momento era preciso um acontecimento tão impactante quanto a queda em depravação do Cassim e a guerra civil iniciada pela Trupe do Nevoeiro. Lembrando que eles foram instigados por membros da Al-Thamen.

Ithnan agiu como o banqueiro para levar Balbad a um caminho sem volta e agiu como mercador de armas para o grupo descontente com o governo do país.

Para virar o jogo e não transformar Balbad em fogo e sangue, Ugo teve que enviar Aladdin até o Rei Salomão, mesmo sendo muito cedo para isso.

Sem esquecer que o menino estava correndo risco de morte por dar seu magoi à flauta de Ugo.

E a cena que eu acho MAIS LINDA neste arco e talvez até mesmo EM TODO O MANGÁ, é quando Aladdin conta que se encantou por esse novo mundo e que ama todos que vivem nele.

Ou seja, ele não trata com revolta o fato de Alma Toran, sua terra-natal, ter sido destruída ou de não ter conhecido o calor e amor de seus pais.

Ele foi acolhido com muito carinho neste mundo, por pessoas que o fizeram conhecer uma gama de sentimentos, que preso no Quarto da Fortitude ele não tinha como conhecer ou sentir.

O discurso é bonito, agora queremos ver se vai dar um cacete federal no Judal, né? Pois esse magi decaído não está muito a fim de conversinha mole.

Será que Hakuryuu cederá aos pedidos de Alibaba ou vacilará em algum momento? E Aladdin, vai conseguir barrar os ataques de Judal?

Isso e muita tristeza no próximo post, que promete uma cena chocante em um dos capítulos...

As cinco primeiras noites de Magi em 2018
Isso tudo é inveja da fofura do Aladdin e por lembrar que você não é mais uma criança fofa, Judal?
No último dia de janeiro de um novo ano as obras de Shinobu Ohtaka voltaram a ser analisadas no blog!

E ainda temos um longo caminho até o capítulo 369 e o volume 37, então o jeito é continuar trabalhando e me esforçando para trazer essas análises para vocês!

Espero poder trazer mais posts de Magi este ano!
Conto com sua leitura e talvez algum comentário, leitor!

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Aladdin: Aladim
-Alibaba: Ali Babá
-Alma Toran: Alma Turran
-Balbad/Balbadd: Barbad
-Cassim: Qasim
-(Ren) Hakuei: (Lian) Bai-Ying
-(Ren) Hakuryuu: (Lian) Bai-Long
-(Ren) Kouen: (Lian) Hong-Yan
-(Ren) Kouha: (Lian) Hong-Ba
-(Ren) Koumei: (Lian) Hong-Ming
-(Ren) Gyokuen: (Lian) Yu-Yan
-Império Kou: Império Huang
-Império Rem: Império Remu
-Judal: Judar
-(Aum) Madaura: (Om) Madhra
-Quarto da Fortitude: Quarto Resistente
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária
-Yamuraiha: Yamlihka

*Al-Thamen: é o termo oficial (da JBC) para a Organização que não encontrou unanimidade entre os scanlators, que usavam Al Sarmen, Al Tharmen e variações. Foi escolhido para ser usado aqui também.

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela que fez este post em três dias, contando o dia de ontem nesse processo - 31/01/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/