sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Mahoutsukai no Yome #10 e #11

Estava com tantas saudades deste anime que o post ficou maior do que o meu ego de blogueira, ou seja, ESTÁ REALMENTE GIGANTE!

Fim da primeira semana de retorno do blog! Te aguardo ansiosamente nas próximas, leitor!!!

No episódio anterior... Chise acabou entrando em contato com um lado obscuro de Elias, que ele preferia não mostrar. Isso acaba de certa forma afastando os dois, já que o mago chega a "sumir" por algumas horas.

Como faz para ter essa sua juventude de jovenzinho desinteressado, Lindel?


Mahoutsukai no Yome
10º episódio
A gente não sabe o que a Chise é do Elias. Se é filha, se é noiva, se é aprendiz, se é cachorrinho...
Opinião: Primeira semana do retorno do blog, agora finalmente em 2018, e com a sensação de que este ano será mais gostoso de se viver do que os anteriores.

Bom, são os pensamentos positivos que movem um pouco a roda do destino, então vamos tentar mandar boas energias para que o universo ouça com um pouco mais de carinho.

Não sei vocês, mas estou bastante empolgada com o retorno de Mahoutsukai no Yome. Por enquanto ele não lembra nem de relance a expectativa versus realidade negativa que tive com Little Witch Academia, que também fiquei bem animada para conhecer e...

Deu no que deu.

O título deste episódio é: "Vivendo e aprendendo".

E olha que novidade! Até agora todos os episódios de Mahoutsukai tinham começado com a abertura, porém, desta vez o pessoal decidiu mostrar uma criatura sendo cercada por uma alcateia durante uma nevasca.

No fim, o que tivemos foi a visão dessa criatura, que se você não percebeu era o Elias, e uma linda noite com aurora boreal.

E que vergonha se você não notou que era o Elias!
Não assiste prévia do próximo episódio? Não toma spoiler do Twitter da Crunchy?

Duas coisas MUITO IMPORTANTES devem ser ditas neste momento:
-A arte desse anime é estupidamente linda, não consigo conviver e lidar;
-A outra eu tive a capacidade de esquecer enquanto escrevia a primeira.

Leitor, seja complacente. Hoje assisti três episódios de Code:Realize e estou terminando o meu dia com esses dois de Mahoutsukai. SEJA LEGAL COMIGO!

Se eu lembrar até o fim da análise, ok.
Se não lembrar, você fica aí na curiosidade ou simplesmente ignora a minha burrice.

Enfim...
Tenho muitas considerações a fazer sobre este episódio e uma delas vai diretamente ao TIO FEITICEIRO DE NOME RENFRED!

Como pode uma pessoa de voz tão bonita, tão sexy, tão... Ah, espera, acho que o Satoshi Hino é casado. PUTZ! Que esposa sortuda, viu?

BEM... COMO PODE UMA PESSOA DE VOZ TÃO MARAVILHOSA SER UM ESCROTO DOS INFERNOS QUE ATRAPALHA A CONVERSA NO TWITTER?

Um moço usou um passarinho para entrar em contato com o Tio Mago, logo...
Leitor, você quer que eu reconte com minhas palavras o episódio ou te dê alguma dose de retardadice no dia? Escolha, você só pode ter um dos dois.
Pois é, ao que parece o Tio Mago pegou as manias erradas do Vovô Mago.
E se quiser análise cheia dos frufrus, vá procurar a Blogosfera Otaku. Estou cansada de avisar que aqui é a LIMBOSFERA, LIMBO, FUNDO DO POÇO DOS OTAKUS!

Aqui não trabalhamos com surtos a diretores e nem lenga-lenga de babação de ovo a grande plots dramáticos ou psicológicos! Aqui é surto, encheção de linguiça, arrependimentos, dor e ALTOS BERROS!

Sabe quando você está no Twitter de boa conversando com a pessoa e chega aquela @ que te ODEIA, mas adora seguir seus passos, e se mete no meio da conversa?

Renfred é desses.
Não deixem o maldito ter uma conta no Twitter!

Pior é o tal do mocinho, acho que se chama Adolf/Adof/Adoro, que disse "senpai" quando Tio Hater chegou falando merda.

GENTE, ALGUÉM DÁ UNS TAPAS NO RENFRED POR MIM?
ALICE, VEM DAR TAPA NO SEU MESTRE METIDO À BESTA, QUE ELE NÃO ENTENDE DE NADA! Obrigada.

Engraçado que quando o hater de plantão falou que o Elias não deveria viver com aquela menina, pois nada de bom viria disso, ou algo do tipo, o nosso tio favorito que sequer sabe fazer piada de pavê acaba vislumbrando menina Chise sozinha, no meio da nevasca.

E daí eu me pergunto se ele não se viu ali, afinal, Lindel o acolheu depois de uma nevasca. É como se Elias estivesse fazendo o que seu mestre fez anteriormente por ele, que é acolher alguém perdido, sem rumo e que nessa passo não viveria muito além.

E falando no VOVÔ MAGO...
Qual é? O cara chamou a Sleibegui (OS RISOS DA KIMONO PODEM SER OUVIDOS A DUAS QUADRAS) de "neta"!

O caralho que eu vou decorar aquela grafia cheia de frufru.
JÁ AVISEI QUE AQUI É A LIMBOSFERA! SE CONTENTA COM O QUE TEM!

Ah...
Acho que lembrei qual era a segunda coisa que eu queria dizer ali em cima...
Eu amo muito essa foquinha que veio buscar a Chise. ESSA FOQUINHA É EXTREMAMENTE ADORÁVEL!

QUANDO LANÇARÃO PELÚCIA DELA?
A foquinha-fada é muito fofa, não sei lidar.

Sim, era isso mesmo que eu queria comentar lá em cima e tive a capacidade de esquecer, porque... Kimono, né? No dia que o meu cérebro entrar nos eixos, acho que o mundo para ou todos os animais super fofos deste planeta morrem.

Como Chise anda enfrentando problemas para usar magia, Lindel mandou chamar a garota para finalmente fazer um cajado/varinha. JÁ NÃO ERA SEM TEMPO, HEIN, VÔ?

O melhor é o recado que ele mandou para o Elias, do tipo: "Eu sei que você não pode ficar saindo de lá para cá, só que eu realmente quero APENAS a ruiva nessa viagem. Você, aquiete o rabo aí".
Melhor é a foquinha chamando o Ruth de superprotetor! Ela é o Gieve da conversa. XD
A cereja do bolo é o Ruth lembrando que existe, já que a Chise não pareceu tão entusiasmada em sair sem o Tio Mago.

Ruth, você é dublado pelo Kouki Uchiyama, porém, aceite que a gente mal lembra de você.

MENTIRA!
Verdade... Desculpa, Ruth. Apareça mais no anime e assim quem sabe minha opinião mude.

Ok, acabei escrevendo asneira demais e a análise está ficando extensa...

Quem precisa de avião quando se tem DRAGÃO, NÃO É MESMO? Primeira viagem de ambos os "meios de transporte" é estranha, nova e incrível. A primeira turbulência sempre é bizarra, mas depois tudo fica bem.

Não sei o que me deu na hora que o Lindel perguntou se estava bonitão (essa peste foi fazer compras como se fosse ALGUÉM NORMAL) e a Chise acabou mentalmente o comparando ao Elias...

Só que a minha mente, por um instante, achou que o Tio Mago tinha usado um disfarce humano parecido com o Lindel naquele episódio que foram visitar a Angelica.

O mais interessante dessa conversa, leitor, é que minha memória é mesmo um fiasco e UMA COISA NÃO TEM NADA A VER COM A OUTRA. Lindel e a "face humana" escolhida por Elias são bem diferentes.

Ainda assim, dá para ver que o Tio Mago acaba "imitando" os comportamentos que viu em outros momentos, como é o caso de colocar a mão na cabeça.

Quem fez isso pela primeira vez foi a mestra de Lindel, Rahab, quando nomeou o mago e disse que por mais triste e solitário alguém esteja, ele está sendo observado por deuses e fadas.

Um tipo de consolo para que a pessoa não se sinta tão sozinha.
Efeito placebo? Depende bastante de quem ouve e escolhe ou não absorver a crença.

E que gracinha Tio Mago ficar lá fora olhando para o nada depois que a Chise partiu... EITA QUE ALGUÉM ESTÁ COMEÇANDO A PASSAR PELA EXPERIÊNCIA DA SAUDADE, HEIN?

Falando na ruiva, lá vai ela subir em árvore para tentar cortar galho e... Ruth é definitivamente o Daryun deste anime. O cara quase teve uma morte bem horrível quando menino Arslan pulou de uma sacada para outra.

Bom, pelo menos o príncipe de Pars mostrou um pouco mais de habilidade, já a nossa aprendiz de maga...

Neste episódio temos a primeira parte do flashback que conta como o Vô Mago encontrou seu filho, o Tio Mago.

E mostrou o incômodo do vovô loirinho com a "submissão" da Chise diante de um mago que parece que está a domando, como se faz com uma rena.

Não sabia que dava para domar rena.
Bom, parece óbvio, afinal...

Ok, sem déficit de atenção que o arrependimento pelo tamanho do post está cutucando minha alma.

A garota então explica ao mago que conheceu com Elias o conforto de ter para onde retornar, de alguém a querer por perto, visto que a mãe disse abertamente que tinha se arrependido de ter dado à luz a ela, depois escolhendo fugir e morrendo no processo.
Seria Elias um ser humano que usou magia negra para virar fada ou... Só descobriremos se lermos o mangá daqui a sei lá Deos Matoba quantos volumes?
É aí que descobrimos que Chise tem um irmão mais novo, porque ela diz que o pai e o irmão talvez tenham fugido também. Tudo isso por causa dessa habilidade que ela tem de ver criaturas mágicas.

Quanto ao passado do Tio Mago, sua memória mais antiga é da cor vermelha e a mais recente é de estar andando sem rumo, evitando pessoas.

No momento que Lindel resolve levá-lo até sua mestra e ela pede que Elias diminua para o tamanho de um humano, estranhamente a criatura toma a altura de uma criança. Já repararam nisso?

E a gente já sabe que o Tio Mago não gosta de crianças.

Outra coisa que me chamou a atenção nessa visita é que o Vô Mago não parece muito contente em ser o que é, considerando-se amaldiçoado. Rahab diz que maldição e bênção têm a mesma essência e o que importa é como ele as vê.

GENTE, ESSA MESTRA É MUITO ENTENDIDA!

E parece que é tradição os aprendizes não curtirem muitos seus mestres, né? Lindel com Rahab, Elias com Lindel... ESTOU APENAS DE OLHO! Seria Chise a primeira e única exceção?

Sim, Rahab foi lá e disse que já estava na hora do loirinho exibido que não estuda no Aoba Johsai ter um aprendiz e... Como Elias estava ali, BORA PEGAR MENINO ELIAS PARA MANJAR DAS MAGIAS!

Aliás, se não escrevi... Foi ela que deu esse nome para o Tio Mago.
E o Vô Mago aparentemente também ganhou um nome dela.

MIM DÁ UM NOME TAMBÉM, TIA!

*Deos Matoba: "Surtante".*

Falei "tia", não "Deos Matoba".

*Deos Matoba: Não importa.*

E o argumento dela foi uma frase dita anteriormente ao pupilo: "Não vou te obrigar a amar seus inimigos, mas os familiares nos amam".

Como quem diz que não é para oferecer todas as faces, e sim fazer o bem aos que estão mais próximos e têm alguma ligação.

Mahoutsukai no Yome
11º episódio
Mas, migo, também quem seria a louca de casar com você, não é mesmo? QUEM VAI CASAR COM GENTE DUBLADA POR DAISUKE NAMIKAWA? CREEEEDO!
Opinião: Então... Acabei assistindo ambos os episódios duas vezes e fiquei chocada com a minha falta de atenção e desleixo.

Falta de atenção por me perguntar IMBECILMENTE o que raios de cágados a maid lolita vitoriana (Gin no Kimi - Você de Prata) foi pegar no fundo da sala, NO CHÃO, ali atrás da poltrona do Tio Mago, já que não vemos o que é.

Se o Tico e o Teco estivessem prestando atenção no episódio, e não surtando pela paleta de cores do anime, talvez o fio da meada não fosse tão difícil de ser pego.

Sabe qual é a outra dicona, do tipo BEM DIRETA NA SUA CARA?
Aparece no final do episódio com a maid enterrando algo num dos vasos do jardim.

Eu não sei qual a loucura que me deu, QUE PENSEI MUITO que poderia ser UM PEIXE!

Espera que eu não terminei de contar, segura seu grito!

No Japão, NO JAPÃO, é costume encher potes grande com tempero (normalmente pasta de missô) e colocar carnes para pegar bem o gosto. Então achei que a terra era pasta de missô.

ACONTECE, SOCIEDADE, ESTAMOS NA LIMBOSFERA OTAKU E MEU NOME É KIMONO! Se acostume com as loucuras!

Só na segunda vez que pesquei as duas dicas e percebi que era o pássaro.

Sim, Tio Mago matou o pássaro depois que o Renfred encheu o saco.
Traduzindo, DEU BLOCK EM TODO MUNDO NO TWITTER.

O título deste episódio é: "Apaixonados nunca se atrasam".

Continuamos sabendo por Lindel mais acontecimentos do passado de Elias.

O vovô conta que achava a criatura estranha, já que ela aprendia o que era ensinado de forma rápida, mas parecia estar olhando tudo "por fora".

É como se o Tio Mago não conseguisse absorver a experiência ou sentir empatia. Ele apenas compreendia, igual a um dicionário.
É a mesma coisa que eu virar para um boi e dizer que já comi bois... Só que os bois não vão entender, né? Já os seres humanos...
Aí eu fico me perguntando, seria mais um personagem autista dublado por Ryouta Takeuchi? Não que eu seja a especialista no assunto, porém...

Já vi Wakatoshi Ushijima em Haikyuu!! 3, e o meu levíssimo conhecimento me fez suspeitar disso, já que ambos os personagens não parecem falar as coisas na maldade, mesmo que soem aparentemente cruéis.

Bom, o Elias pelo menos consegue "imitar" melhor os comportamentos humanos. Já menino Wakatoshi parece viver num mundo particular.

O que dá para perceber nos dois é que as emoções mais agressivas, como a raiva, se manifestam de forma mais natural.

E daí chegamos na parte CHOCANTE DA HISTÓRIA...
Ah tá... Gente, não tenhamos síndrome de Renfred a esta altura do campeonato, né?

"Ainn o Elias disse que comia gente" - Preciso apresentar Hannibal (Thomas Harris) para vocês ou ninguém nunca ouviu sobre canibalismo?

Não sei há quantos anos, mas teve uma história AQUI NO BRASIL de um casal (ou coisa do tipo) que fazia COXINHA DE GENTE, então vamos com calma nesse "choque" todo.

Sempre que aparecer em Mahoutsukai no Yome algo bem bizarro feito pelo Elias ou por uma fada, SE PERGUNTE SE UM SER HUMANO NUNCA FEZ ISSO e daí podemos conversar direitinho.

Como disse Vô Mago, os humanos são as criaturas mais cruéis e fáceis de assustar desse universo. ALTAMENTE CONCORDADO!

Estou defendendo criatura sobrenatural que come gente? NÃO, ATÉ PORQUE SOU GENTE E NÃO GOSTARIA DE SER REFEIÇÃO DE CRIATURA SOBRENATURAL, contudo, já pensaram na quantidade de hipocrisia que a coisa gera? 

Leitor, a única coisa boa do Renfred é o dublador. Não siga a mesma linha de raciocínio.

Dito isto...
Lindel ficou com medo do Elias.
Altamente compreensível, ainda mais se você é louco o bastante para INSINUAR QUE PARECE GOSTOSO e de modo categórico, ordena que não seja comido.
QUEM É QUE VAI QUERER COMER ALGUÉM DUBLADO PELO DAISUKE NAMIKAWA?
Eu já tinha desconfiado disso quando, no episódio anterior, o loirinho ofereceu uma tigela com comida e a criatura olhou para a garganta dele. Ali deu para matar a charada na hora.

Só sei que a reação de PERPLEXIDADE de menino Elias chocado com o que o Lindel disse, FEZ MEU DIA. RI FEITO UMA RETARDADA.

Tudo bem que depois a história voltou a ficar séria quando ele disse que às vezes tinha vontade de comê-lo, mas vivia com a certeza de que não queria.

O bom disso tudo é descobrir que Elias não sabe cozinhar. HAHAHAHAHA!

O Vovô Mago até pergunta qual a opinião da Chise depois de escutar sobre isso e...

Descobrimos que Tio Mago não mete medo na garota... em compensação as outras criaturas que ela via quando criança e que comentavam que os humanos eram deliciosos ou nojentos... Nossa, capaz da Sleibegui ainda ter pesadelos!

Interessante também perceber que no final dessa história toda, a imagem que vemos é da nuca e início das costas da Chise.

No Japão essa área é bastante apreciada pelos japoneses, considerada erógena. E por isso os quimonos mostravam um pouco justamente dessa parte do corpo feminino.

Se foi proposital ou não, nunca saberemos.

E o bacana é que Lindel instiga Chise a conversar mais com Elias, uma vez que a garota é uma boa falante, do tipo que a conversa pode fluir sem problemas.

E como não concordar com o loirinho, não é?

Além disso, tivemos progressos com o cajado.
Se no episódio anterior a garota se arranhou toda e caiu da árvore pelo menos uma vez, agora ela deu forma a uma outra madeira.

E não achei tão estranho a Chise dizer que nunca tinha pensado em si mesma e até ter problemas para "conversar sozinha". Muitas pessoas, independente da idade, no nosso mundo também não sabem ou conseguem fazer isso.

O que o mago do país dos dragões propôs foi que a garota começasse a se conhecer melhor. A partir disso é que desenvolvemos melhores opiniões e nos abrimos para determinar o que podemos aceitar e mudar e o que é essencial e não podemos abrir mão.

Sobre a insert song...
FUI ENGANADA!

A parte do meu desleixo, citada ali em cima, é que costumo pular o encerramento e me dedicar à prévia do próximo episódio. Por isso mesmo achei que quem cantava a tal música-feitiço do Lindel era... DAISUKE NAMIKAWA, SEU DUBLADOR!

O que os créditos não fazem por uma imbecil como eu, hein?
Está na hora de pensar nisso, né, amiga? Senão a vida passa e o bonde leva...
A música é "Iruna Eteruro/イルナ エテルロ" (estava escrito em katakana, então foi fácil decifrar). O cantor é Daichi Takenaka (竹中大地). Fortuitamente os kanjis de seu nome eram fichinha para mim e... não tinham nada a ver com o do Daisuke Namikawa (浪川大輔).

Depois fui na internet confirmar e... A romanização do nome da música é "Iruna Etelero".
Talvez conste na próxima soundtrack de Mahoutsukai, já que a primeira, lançada em dezembro de 2017, não tinha a insert song do episódio 11.

Por fim, mas não esquecendo de citar... DUBLADORES!

Merituuli, a fada-foca, é dublada por Megumi Han.
Neste blog as personagens mais conhecidas dela são: Atsuko Kagari de Little Witch Academia, Rinko Yamato de Ore Monogatari e Aya Tachibana de Yowamushi Pedal.

Rahab, mestra de Lindel, é dublada por Kotono Mitsuishi.
Neste blog a personagem mais conhecida dela é: Mariko-san de Youkai Apaato.

Adolf Stroud, que mandou a mention no Twitter/o passarinho de recados, é dublado por Kenichi Suzumura.

Ele já emprestou sua voz para: Myoue de Kyoushougiga, Ka Koubun de Magi, Iyami de Osomatsu-san, Atsushi Murasakibara de Kuroko no Basket, Sougo Okita de Gintama (Hideaki Sorachi), entre outros.

Esses episódios foram assistidos na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo episódio de Mahoutsukai no Yome!

Por Kimono Vermelho aquela que viu cinco episódios e fez três posts num só dia... de dois animes diferentes - 19/01/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/