sexta-feira, 23 de março de 2018

Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen - #09 e #10

Semana que vem a DOBRADINHA DE MAGIA volta!
Então hoje curtam Sakura Clear Card fazendo companhia a Pedal Glory Line.

No episódio anterior... Tomoyo e Sakura foram convidadas para conhecer a casa de Akiho. Além de encontrarem uma carta por lá, ainda descobriram quem é que cuida da amiga e que ela tanto gosta.

Por que você curte empatar os encontros da sua irmãzinha, Touya?


Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen
9º episódio
COMO ASSIM, SOCIEDADE OTAKU, ESSA MENINA NÃO TÊM UM FÃ-CLUBE?
Eu e Tomoyo tão parecidas que até fazemos as mesmas reações ao surtarmos!
Opinião: E por enquanto Sakura Clear Card continua seguindo o mesmo esquema da série principal e do início da temporada...

Confesso que começa a cansar um pouco, mas... já cheguei aqui e repetição é um negócio que estou acostumada a ver até em outros títulos...

Ainda que, por exemplo, em Pedal, a coisa esteja até mais criativa que no mahou shoujo da CLAMP.

Vou ter que concordar com um comentarista do episódio na Crunchy, as tias da CLAMP estavam precisando de dinheiro, hein?

Dito isto e como estou sinceramente sem criatividade, vamos deixar a encheção de linguiça para outro post e partir logo para a análise.

Aliás... Que "análise"?

Teria Kimono sido picada pela falta de ânimo de outros famosos blogueiros da Otakusfera com Sakura Clear Card? Pior que não, leitor. O que está prejudicando a série é uma mistura de momento atual e ritmo lento.

Lá no final dos anos 90 e começo dos 2000 era uma novidade acompanhar o atribulado dia a dia de Sakura Kinomoto, uma garota que estava no Ensino Fundamental I (aqui conhecido como "primário"), e precisava capturar as Cartas Clow.

Esses itens que permitiam o uso da magia estavam sempre causando alguma comoção e acabavam envolvendo as amigas da menina e outras tantas pessoas nas aventuras. Era tudo uma novidade.

Qual o problema em Sakura Clear Card?
Vinte anos (ou até menos) se passaram desde que nos deparamos pela primeira vez com a garota que abriu o livro do Clow e os tempos são outros.
Estou apenas os gritos com a explicação da mãe para esse pimpolhinho.
Nos últimos anos eu tenho ficado ainda mais chata com desenvolvimento de trama e de personagens, então DEZ EPISÓDIOS com a mesma coisa se repetindo e sem novidades, vai me cansar mais do que uma maratona de um anime ruim.

Ok, vamos dar um desconto de três episódios pelo menos, já que fomos introduzidos a algumas informações que não tínhamos antes, como as Cartas Sakura ficando transparentes, o sonho, o feiticeiro que aparece nos sonhos, a chave e as novas cartas.

Lembrando sempre que meus comentários são baseados TOTALMENTE NO ANIME, já que não li a nova saga em mangá, tive preguiça.

Vocês podem argumentar que estamos diante de um slice of life, só que Sakura já mostrou bem mais criatividade e interação na série principal MESMO TENDO O TAL DO SLICE OF LIFE, então arruma uma desculpa melhor.

Também dá para argumentar que o ritmo lento e a demora em fazer mais revelações é para desenvolver melhor o que irá acontecer ou fazer um mistério básico.

"Mistério" é bem diferente do que estamos vendo aqui.

Convivam com a realidade: Sakura Clear Card é mal trabalhado.

Sim, dá para usar clichê de uma forma que ele fique mais interessante.
Sim, dá para repetir o mesmo esquema de um jeito que o espectador se surpreenda.
Sim, sou bastante fã de Sakura, mas nem por isso vou tapar o sol com a peneira.

Dito isto, vamos falar do episódio em si.

NÃO TEM COISA MAIS DIVINA NESTE ANIME QUE YUE USANDO SKYPE.
E EU NÃO SEI LIDAR COM O YUE USANDO ESSAS TECNOLOGIAS!

O Kero a gente já sabe que está acostumado com essas coisas, pois sempre esteve ao lado da Sakura e a Tomoyo vivia trazendo protótipos de vários itens para o guardião solar testar.
Alguém proteja a minha filha linda que shippa muito e trabalha pelo ship!!!
E finalmente chegou o dia do encontro entre Sakura e Syaoran.
Apesar dos problemas dolorosos de desenvolvimento, uma coisa é certa: a fofura neste anime aquece corações.

Kero e Tomoyo não foram para que o casal tivesse alguns momentos a sós.
Pena que ninguém contava com TANTA INSERÇÃO DE MEILING. Uma delas com a garota mandando uma mensagem para o primo e avisando para ele tomar a iniciativa.

Gente, legal shipparmos e talz, MAS PRECISA PRESSIONAR UMA CRIANÇA DO ENSINO FUNDAMENTAL II (ginásio)? Deixa o menino respirar, viver e ajudar a amadinha com as novas cartas tretentas.

E mesmo com tudo para dar certo, a nossa duplinha acaba encontrando dois grandes empecilhos durante a visita ao Aquário: Touya e uma nova carta.

Touya, aquele irmão "empata namorico", que fica encarando o cunhado e estragando as cenas fofas. Acontece, acontece. Se pá, nem quando a Sakura ficar mais velha e casar ele dará o braço a torcer. Aposta quanto!

Como recentemente analisei o mangá de Card Captor Sakura, fiquei um pouco confusa com os comentários feitos durante o episódio.

A carta Água (na série original) parece que não foi capturada da mesma maneira no anime e no mangá.

Na versão em quadrinhos ela aparece na piscina da escola de Sakura e ela, com uma roupa bem parecida com a usada aqui, "invade" o local com Tomoyo e Kero usando não sei se a geladeira, uma câmara fria ou o ar-condicionado para deter a Água.

Já na versão animada, o que a Sakura de Clear Card diz é que isso acabou acontecendo ali no Aquário em circunstâncias parecidas.
Quando até a protagonista tem que explicar o óbvio, fica bastante doloroso, viu?
Olha, eu acho a coisa MAIS MARAVILHOSA E HILÁRIA DO MUNDO as seguranças da Tomoyo (e provavelmente a mãe dela) não acharem NENHUM POUCO ESTRANHO três crianças saírem à noite para visitar lugares que não deveriam visitar nesse horário.

"Ah, mas elas são profissionais" - AH, MAS TODO MUNDO CONCORDA QUE É ESTRANHO, NÉ? Porque é muito estranho.

E é hilário o pessoal tratar a carta Spiral/Espiral como se fosse uma "nova carta Água", sendo que essa já foi capturada anteriormente.

Bom, tomara que da próxima vez o Syaoran consiga pedir a Sakura em namoro, já que era isso que ele pretendia nesse encontro, né?

E... Não podia deixar de comentar: O QUE FOI OS ESTRANGEIROS FALANDO COMO SE FOSSEM RETARDADOS?

Sério, gente, estrangeiro não fala daquele jeito.
Ficou MUITO, MUUUUUUITO feio, anime.
Olha a pitadinha de xenofobia, hein?


Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen
10º episódio
Vira e mexe e o cabelo da Akiho aparece num tom diferente... PRESTA ATENÇÃO NA COLORIZAÇÃO, ESTÚDIO! "Ainn, Kimono, é a luz" - SHH, LEITOR, NÃO SE METE NA BRONCA!
Opinião: E se o leitor estava com saudade de episódio com captura de DUAS CARTAS, eis que surge mais um deles! E dessa vez a nossa querida Tomoyo não estava presente para gravar os feitos heroicos da nossa protagonista.

Não que tenha perdido muita coisa, né?

E nunca antes na história deste anime SAKURA RECEBEU TANTA LIGAÇÃO EM TÃO POUCO TEMPO!

Começou com a Meiling dando altos conselhos, passou para o Sr. Fujitaka explicando que as escavações começavam naquele dia e terminou com Akiho indo curtir algumas horas do dia com a amiga.

Pois é, a nossa queria "aluna nova" foi retribuir a visita de Sakura e pudemos ver um pouco mais de desenho de comida, uma das melhores coisas que esse anime tem a oferecer fora a fofura.

Teve chá gelado com hortelã e limão, guisado de carne, milanesa, saladinha para fingirmos que somos todos bem saudáveis e aquela omelete enroladinha.

AHHHHHHHHHHHHHH, SAKURA, CONVIDA A GENTE PARA JANTAR NA SUA CASA!
Miga, a gente espera que esse capirotinho valha mesmo todo o esforço, né?
E acabamos descobrindo que as duas "moto" não gostam de gelatina de batata, o infame konnyaku. Ao que parece Kaito e Touya são os responsáveis por comer esse trequinho bizarro.

As duas vão cada vez se dando melhor e acabam combinando de aprenderem e melhorarem juntas na cozinha, já que Akiho gostaria de cozinhar algo especial para Kaito.

E quando o assunto foi costura, tivemos as belas roupas de Tomoyo devidamente citadas e mostradas (pelo menos as mais recentes). Rolou até álbum de fotografia com cenas do último filme da série principal, se não me engano.

O que o pessoal da internet reclamou desses screencaps...
E teve gente que notou que uma ou outra imagem foi redesenhada para aparecer nesse álbum.

Achei um problema? Não.
Revivi uma nostalgia? PUTZ QUE SIM!

Achava aquele vestido de princesa da Sakura a coisa mais linda do mundo? Achava. Aliás, as roupas de Card Captor Sakura são muito lindas. Nisso não dá para reclamar das tias da CLAMP.
ME CONVENÇAM que o Kaito não é irmão/filho/parente do Sebastian Michaelis?
E no meio do jantar, Akiho acaba capotando, quase eu enquanto escrevo este post. Não, Sakura não está tão chato assim, foi a semana que pesou um pouco dessa vez.

Depois que o causador da soneca passa pela porta de entrada da casa da garota, ela e Kero correm por um labirinto para tentar detê-lo.

Ingenuamente achei que aquele labirinto tinha sido criado por aquela coisinha brilhante, mas caí da cadeira quando descobri que a galera está tão apressada que já meteu outra carta no mesmo episódio.

Aqui então tivemos a captura das cartas Snooze/Soneca e Labyrinth/Labirinto.

Qual a esperança para o próximo cour?
Que as coisas comecem a se movimentar e que os "mistérios" comecem a desencantar e se resolver aos poucos.

Lembrando que o próximo episódio é marco da "metade do caminho" e começo de um novo cour.

Vinte e dois episódios, divide em dois dá onze.
Só explicando caso o leitor não tenha entendido.

E mais alguém suspeitando do mordomo Kaito?
Quando ele perguntou para a Akiho se a Sakura se preocupava com ela também, MAIS ALGUÉM VIU O SORRISINHO AUMENTANDO QUANDO ELE ESCUTOU A RESPOSTA?

E QUE RAIO DE LUA VERMELHA E GIGANTE ERA AQUELA?
COMO NÃO VOU ACHAR QUE VAI DAR ALTOS RUINS?
Gente, CLAMP decidiu tacar o fogo do inferno no final desse episódio, foi?

E o que dizer da prévia?

Lembram do mago/feiticeiro que aparecia nos sonhos da Sakura? Na prévia deu para ver um mago maior. SE NÃO É AKIHO E KAITO, É QUEM?
Diz aí, leitor, se isso não parece título daqueles vídeos horríveis de Youtuber sem criatividade?
Ah vá, gente...
Esses são os únicos personagens novos da temporada, então a desconfiança recai totalmente neles.

PRINCIPALMENTE SE FALARMOS DE CARD CAPTOR SAKURA, NÉ?
ALÔ, ERIOL, COMO VAI VOCÊ? ESTÁ TUDO BEM AÍ NA INGLATERRA? NÃO VAI MESMO RESPONDER A POBRE DA SAKURA?

Eu já disse, se o Mago Clow prestasse a Sra. Yuuko não falava tão mal dele nos primeiros capítulos de xxxHolic.

Não confiem na CLAMP.

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo episódio de Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen!

Por Kimono Vermelho aquela que nunca quis tanto terminar um post o mais rápido possível - 23/03/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/