sexta-feira, 9 de março de 2018

Mahoutsukai no Yome #19 e #20

Essa é a sua sexta-feira com aquela cota de sofrimento adorável.
Bom, de qualquer forma em mais algumas semanas Mahoutsukai no Yome estará encerrado. De quem você sentirá mais saudades?

No episódio anterior... o Verminho Desgraçado voltou às telas para causar alvoroço e desgraça, porque é só isso que ele sabe fazer. Além dessa péssima notícia, ficamos com uma pior ainda, caçadores de dragões, possivelmente controlados pelo Verminho, sequestraram DOIS DRAGÕES. Lindel está putaço!

Como tem passado, Merituuli "fada-foca"?


Mahoutsukai no Yome
19º episódio
A aura de alegria em volta de um Tio Mago que não queria ajudar ninguém, mas mudou de ideia.
Opinião: Espero de coração que não tenha segunda temporada de Mahoutsukai no Yome, e se tiver que seja daqui a uns dois anos para eu me preparar emocionalmente mentalmente.

É tanta desgraça que você não sabe de quem sente pena primeiro, para quem dá os pêsames e por aí vai.

Pelo menos neste episódio temos a apresentação de dois novos personagens e descobrimos que se você quer ver a fraqueza do Renfred, FAÇA-O BEBER MAIS DE DUAS DOSES DE QUALQUER BEBIDA ALCOÓLICA.

Mano...
TIO HATER BÊBADO E CHORÃO.
Tudo o que eu queria nessa vida era fazer um vídeo disso e espalhar pelo mundo dos feiticeiros.

Sim, sou uma pessoa terrível, mas o Renfred merece punição pelas coisas absurdas que ele já disse neste anime. Ok que podemos trocar esse vídeo por uns tapas.

O título deste episódio é: "Qualquer porto na tempestade".

Segundo o The Free Dictionary, essa frase quer dizer que qualquer ajuda, por mais desagradável que seja, é bem-vinda em momentos difíceis.

E o episódio começa do jeito QUE TODO MUNDO AMA: com luz de centro cirúrgico. Se o episódio já começa assim, imagina o tipo de merda que você não vai ver mais para frente, né?

Não bastasse essa cena aterrorizadora, ainda temos que encarar o fato de que o Verminho Desgraçado VOLTOU MESMO e está... ao que parece, matando um dos dragões que sequestrou.

Enquanto isso o outro assiste a tudo, ainda preso por aquela fita isolante mágica, dentro de uma jaula.

Pobre Ayumu Murase que dubla o Verminho.
Pensa numa interpretação despirocada que ele fez neste episódio, hein?

O que acabou abrindo a porta para mais mistérios.
Eu sei que essa imagem é perturbadora, mas não é interessante perceber que de alguma forma ele procura por salvação e tem... outra personalidade?
Ao que tudo indica o braço esquerdo dele DEU RUIM, porque ele apareceu segurando-o com uma expressão de dor. Além de vermos uma cena de um olho entre o que parecem ser dedos e pedaços de dedos de uma mão bastante envelhecida, quase como a de um cadáver.

O personagem ainda acaba revelando outro nome: Joseph.
Dá a impressão que ele tem dupla personalidade ou algo do tipo, já que diz que "Cartaphilus" é um nome amaldiçoado.

Ainda que posteriormente pergunte a esse tal "Cartaphilus" o que eles devem fazer para serem salvos.

Essa sequência de cenas aparece durante uma espécie de "sonho" que a Chise acaba tendo depois de ficar dois dias dormindo.

Ela aparece numa Londres com pessoas paradas e transparentes, logo indo ajudar alguém que está andando por ali e cai. Num primeiro momento o nosso conhecido Verminho Desgraçado parece confuso e até mesmo desmemoriado. 

O "sonho" de Chise vem ao fim quando Cartaphilus está pedindo ajuda e seus olhos são dois buracos fundos de onde caem lágrimas de sangue.

Olha, quem amaldiçoou essa criatura deveria ter repensado um pouco mais, pois fazê-lo viver no meio dos outros seres vivos é um negócio perigoso. Vide quinto episódio do desgosto.

Isso que a primeira propaganda que eu vi antes de começar o episódio foi justamente o de Sakura Clear Card. Uma propaganda tão fofa para um episódio tão tenebroso de Mahoutsukai.

Uma reunião acontece na casa do Tio Mago e conta com:
-Adolf do tweet;
-Retardado que quer conhecer o Cartaphilus;
-Tio Hater;
-Alice;
-E fada-foca, Merituuli.

Toda essa patota veio pedir para o Tio Mago ajudar a recuperar os dragões.
Adolf e o cara que nunca viu uma sleibegui antes são da faculdade. Se são professores, alunos, pesquisadores, demônios, não se sabe, só sei que são da tal faculdade.

E como o pessoal disputa a Chise, né?
Naquela vez do tweet que teve a invasão indesejada de Renfred, provavelmente a proposta era de que Chise fosse para a faculdade provavelmente ser estudada.
ALERTA DE TSUNDERISMO! Tio Hater tsundere. Dois minutos depois estava chorando!
Segundo informações do Adolf, que não tem lá um nome que nos dê boas memórias, ficamos sabendo que a Chise é dada como morta no Japão, com certeza um dos acertos para que ela pudesse integrar o leilão e seu "desaparecimento" não virasse caso de polícia.

E o mais bizarro é que depois de tantos episódios, ficamos sabendo que o Lindel teve OUTRO APRENDIZ além do Elias. COMO ASSIM, HUSBANDO DA TERRA DOS DRAGÕES?

Sim, virou husbando.
Sim, mesmo tendo o dublador do Tooru Oikawa de Haikyuu!!.
E a Alice vai fazer dezoito anos, que bonitinha. VAI PODER CASAR COM O RETARDADO DO RENFRED E AGUENTÁ-LO BÊBADO E CHORÃO! AHAHAHAHAHA!

Voltando ao episódio que teve alguns breves momentos de alívio cômico, só depois que Chise intercedeu foi que Tio Mago aceitou. Não há nada que ela não peça com jeitinho, que ele não faça, né?

Por mais que seja perigoso ou que possa trazer problemas para a garota, se ela pedir direito o mago cede rapidinho.

Pessoal disse que suspeitava do Cartaphilus, já que quando ele levou o braço do Renfred embora, parece que acabou roubando um aparato de teletransporte que ele criou.

Tio Mago foi tão compreensivo, dizendo para ele não se sentir mal por isso, pois não foi culpa dele.

UAU.
TIO MAGO E TIO HATER DE BOA NA LAGOA!
Pena que isso não dura por muito tempo, né?
Porque se esses dois não tretarem, NÃO SÃO EXATAMENTE TIO MAGO E TIO HATER, né?

Falando nisso o Renfred pediu desculpas para a Chise pela última vez que ele foi pau no cu. Uau, o Tio Hater realmente é gente! OOOHHHHHH!

Se eu sou #TimeTioMago? Nah, eu sou #TimeZoeira!

E depois de juntar um mais um e somar dois, pessoal ficou sabendo que rolaria um leilão em Londres e que o item principal seria um dragão.
Chise, já sabe, se surgir um terceiro cara pulando em você por ser sleibegui, música no Fantástico (Globo), tá?
Na verdade tudo foi meio que graças à Chise.
Ela que tinha a desconfiança de que o Cartaphilus estava em Londres e perguntou para a galera se dragões valiam muito dinheiro.

A partir daí a moça ligou para aquele tio dos leilões, o Seth, e os preparativos foram feitos.

Eu só queria entender uma coisa: COMO TIO MAGO FAZ DINHEIRO?
Como ele tem dinheiro? Porque ele comprou a Chise por um valor altíssimo e com o fundo da venda a garota ganhou um talão de cheque e um cartão de crédito, afinal, eles estão indo para um leilão.

A faculdade ali poderia gastar um milhão e meio.
Mais que isso a Chise teria que entrar na negociação.
Falando nisso ela deu aquelas flores feitas da magia dela para serem leiloadas.

E MINHA CARA QUANDO...
Fico sabendo que aquela cara que o Tio Mago costuma usar é do PADRE SIMON! Eu estou extremamente chocada!

Sim, porque o Elias precisou usar uma forma humana para acompanhar a galera e estava com uma cara que ninguém ainda tinha visto.

E nessa forma ele estava sendo dublado por Sayaka Kinoshita.
Mais uma vez Kimono teve que decodificar ideogramas japoneses. Graças a Deos Matoba, os kanjis do sobrenome dessa moça eram fáceis.

E aproveitando que estou no assunto dublagem...
Da última vez comentei que o Adolf Stroud era dublado pelo Kenichi Suzumura.

Tory/Torrey Innis, também conhecido como o doido que quer conhecer o Cartaphilus e pulou na Chise quando viu uma sleibegui pela primeira vez, é dublado pelo Katsuyuki Konishi.

Não é o tom normal da voz dele, então reconhecê-lo não é a tarefa mais "pé nas costas". 
Destacado em rosa o nome da dubladora Sayaka Kinoshita. O resto são os dubladores dos personagens de Haikyuu!! que apareceram neste episódio.
O que me assusta de coração é que temos dois dubladores de vozes razoavelmente parecidas que... não conseguimos confundir aqui.

Estou falando do próprio Konishi e do nosso querido Satoshi Hino, que aqui faz o Tio Hater. 

Imagina o Konishi falando no mesmo tom que o Suleyman de Shoukoku no Altair? Dá para confundir fácil o espectador.

Voltando ao episódio, estava demorando para os tios começarem a tretar, né?

Renfred é mesmo uma caixinha de surpresas, né?
Descobrimos que quando bebe fica pelo menos umas quatro horas alugando o ouvido das pessoas próximas e chora COPIOSAMENTE. Uma cena que deveria ser printada e impressa. Muito linda.

Além disso o cara ainda é TSUNDERE.
Bom, se eu já falei isso anteriormente, o leitor perdoe minha falta de memória.

Elias acaba apertando justamente o calo do Renfred ao perguntar se ele tinha sido obrigado a se tornar um feiticeiro. Vemos uma cena do que parece ser o Tio Hater criança e um homem de cabelo comprido rodeado de vários livros.

Aí o Renfred solta aquela: "Fica aí me enchendo o saco, mas você deveria ter cuidado, Elias. As criaturas vivas mudam, querendo ou não."

ESTAVA DEMORANDO PARA ELES TRETAREM.
Tudo isso porque o Renfred foi falar da sleibegui, item que causa ALTOS CIÚMES no Tio Mago.

Não bastasse tudo isso acontecendo, AINDA SURGE UMA MOÇA QUERENDO FAZER UM TRATO COM A CHISE E CONTROLANDO O PESSOAL DO LEILÃO.

Seth disse que não podia usar magia lá e essa daí surge fazendo EXATAMENTE MAGIA. Porque não dá para controlar pessoas assim a rodo e a torto!

E o episódio termina com o dragão se soltando da prisão, provavelmente por puro desespero e mais um turbilhão de emoções, que acabaram chegando até a Chise.

Esse anime são várias tretas rolando.


Mahoutsukai no Yome
20º episódio
Você deveria educar essa menina e parar de fazer todas as vontades dela, sabe?
Opinião: Imagine que no subsolo de Londres o pessoal faz LEILÕES DE ITENS FANTÁSTICOS e um desses anfiteatros está sendo destruído, destroçado e tacado fogo por um dragão que acabou "amadurecendo" antes da hora?

Quando o Elias falou sobre "atavismo", ele estava tentando dizer que aquele dragão acabou demonstrando características de ancestrais remotos, como aqueles que vemos em "contos de fada".

Atavismo é exatamente isso: o surgimento de uma característica ou mais que de um ancestral remoto e que ficou latente em várias gerações, aparecendo somente num descendente mais recente.

Bom, essa é a explicação by Kimono, que não é das melhores.
Espero que tenha sido ao menos um pouco esclarecedor.

Não vejo essa palavra desde o Arco do Makai em Yu Yu Hakusho.

O título deste episódio é: "Você não pode fazer um omelete sem quebrar alguns ovos".

Vocês lembram que na "metade do caminho", quando tivemos uma nova abertura e encerramento, rolaram umas cenas de um dragão causando em Londres e a Chise caindo?

Pois bem, ACONTECEU.

Ou seja, se pegarmos aquelas outras cenas com o que parece ser o Elias na forma de uma criatura monstruosa com cabelos loiros e a Chise com uma roupa branca e muito bonita andando para longe...

Elas talvez venham realmente a acontecer.
QUE TRETA, HEIN?

"Final feliz" é um negócio que só vai existir em fanfic daqui a algum tempo.
E sabe o que é mais LOUCO nisso tudo? O MAL de Mahoutsukai apresenta os gêneros de fantasia, mágica, shounen e slice of life.

COMO ASSIM NÃO TEM "DRAMA"? ESSA JOÇA TEM "DRAMA"! COMO VOCÊS NÃO COLOCAM ESSE GÊNERO/TAG LÁ?

E qual o plano neste episódio?
É fazer a Chise se foder mais uma vez e, só para variar, mostrar o Tio Mago sendo apenas pose, né?
Seu braço ficou bizarro e a sua primeira reação é falar "uau". Essa é Chise Hatori, leitor.
Já perdi as contas de quantas vezes ele tentou proteger a nossa querida sleibegui de alguma coisa ruim e NÃO ROLOU.

Aí você achando que é só ser mago que todos os seus problemas se resolvem... Tio Mago cheio dos poderes, mas inútil em boa parte dos momentos que a gente precisa dele.

A repetição de "vai dar ruim" nesta história acaba dando essa sensação de que apesar de ser um mago com muitos séculos de vida, Elias Ainsworth não é perfeito e incrível quanto esperaríamos de alguém dessa importância.

O plano era que Chise absorvesse a magia do dragão e antes que seu corpo quebrasse lidando com essa quantidade de poder, Elias a absorveria dela.

BOM PLANO, NÉ?
Se as coisas não dessem tão ruim.
O pior é que a impressão que dá é que em vários momentos as coisas poderiam ter dado certo se não fosse aquela segurada que o autor dá em suas criaturas.

É como numa novela.
Em vez dos personagens aproveitarem uma brecha para acabarem com o vilão num momento crucial, eles conseguem deixar a desgraça escapar como se fossem um bando de imbecis.

E a nossa querida sleibegui está prestes a poder pedir UMA MÚSICA NO FANTÁSTICO (Globo), né? Primeiro o anel que a Angelica fez para evitar que a garota usasse muita magia se quebra e agora... LÁ SE VAI A PULSEIRA QUE RESTRINGIA SEU PODER.

Se bem que, segundo o que vimos aqui, ela já pode pedir pelo menos uma música, né? AGORA GANHOU UMA TERCEIRA MALDIÇÃO!

Será que até o final dessa história ela consegue mais umas três?
Não que eu esperasse que essa menina fosse sortuda em algum momento da vida, mas... PORRÃ!

A primeira maldição, nas palavras da própria Chise, é o corpo de sleibegui.
A segunda tem a ver com a mãe dela tentando matá-la e não conseguindo. "Desde que eu viva, ela continuará comigo". É como se ela tivesse sido amaldiçoada a viver carregando a culpa de ter separado a família e pela morte da mãe.

A terceira é a maldição do dragão, que fará o corpo dela ruir, além de atormentá-la de todas as formas possíveis.

Isso tudo porque Tio Mago caiu do dragão depois de levar uma bola de fogo na cara, Ruth foi lá ajudar a mando da sleibegui e a própria fez o favor de tirar aquele bracelete.
Miga, acho que existem modos menos perigosos e danosos para provar isso.
A boa notícia de tanta desgraça?
Visando o menor número de vítimas, Chise conseguiu derrubar o dragão no rio Tâmisa.

A outra boa notícia é que ela já pode dar as mãos para o Allen Walker de D.Gray-man (Katsura Hoshino)... que por acaso na nova série foi dublado pelo Ayumu Murase.

Chise, se você lascar o seu olho esquerdo, acho que rola até cosplay de Allen Walker, né?

Allen tem o braço esquerdo zoado, Chise está com o braço esquerdo zoado, o Renfred perdeu o braço esquerdo e o Cartaphilus estava com problemas no braço esquerdo.

Tanto é que no final do episódio vemos o que parecem ser tubos enormes com "braços substitutos" para o pior Verminho Desgraçado do ano. Acho que vou ter quer inaugurar uma categoria só para vilões no Kimono de Ouro, viu?

Revimos a Shannon, que veio cuidar da nossa mocinha problemática, e a Angelica, que além de dar um tapa na cara da Chise no bom modo mãe que está possessa pelo perigo que a filha correu, ainda disse que deu umas altas broncas no Tio Mago.

E olha que coisa incrível, como o Elias não tem expressões faciais, depois que a Chise disse que estava feliz por ter pensado em alguém além de si mesma, dá para ver os olhos do mago aumentando um pouco de tamanho e ele depois saindo do quarto aborrecido.

Enquanto normalmente em humanos veríamos seus olhos se arregalando e a íris diminuindo, aqui foi o contrário. É bom quando a produção se preocupa com modos de demonstrar um pouco as emoções de um personagem que não conta com recursos faciais.

Outro item que ajuda a sabermos um pouco mais sobre o humor de Elias é a voz, outro bom trabalho que vem sendo feito em conjunto com o diretor e o dublador.
Isso mesmo, Tio Mago, bota juízo na cabeça da menina, mesmo que você não saiba o que é isso.
Depois disso ainda tivemos dois acontecimentos principais?
O primeiro é a conversa que Chise e Elias tiveram na muretinha que leva até a casa deles e o segundo foi o surgimento de Mariel.

Por algum motivo mágico minha cabeça tenta corrigir Mariel para "Mariadel" de Adventure of Sinbad (62). Então se eu vir a escrever errado, relevem meu cérebro.

Madaura ainda me persegue.
Madaura, larga do meu pé.

Ah sim, esqueci de falar dela lá em cima.
A bruxa Mariel é dublada por Maaya Sakamoto.

Voltando para o primeiro acontecimento...
A conversa entre os personagens principais serviu para mostrar que eles acabaram se desenvolvendo durante esses episódios, além de reforçar a praga que Renfred jogou no Tio Mago no local do leilão.

O que acaba não mudando é a vontade da Chise de continuar ao lado do Elias e por isso pediu para que ele a ajudasse a pensar num meio para que os dois pudessem continuar juntos.

E no momento ela está aceitando todo o tipo de proposta para tentar viver mais, como foi o caso do convite da Tia Bruxa (que estava a fim de sangue de dragão e por isso foi no leilão).

Ao que tudo indica, as bruxas lidam com maldições e a Chise "tornando-se uma delas" talvez poderia encontrar algum modo de se livrar da sua recém adquirida.

E o que foi a Mariel passando pela Stella e dizendo: "Inacreditável. Justo uma menina tão jovem?". AINDA ESTOU ESPERANDO PELA MERDA QUE O CARTAPHILUS FEZ QUANDO PASSOU POR ELA. Ainda estou esperando.

A menina foi levar um cartão convidando a Chise para o seu aniversário.
Melhor é a nossa sleibegui favorita dizendo que o dela era hoje.
Vai, miga, confessa que para você TODO DIA É ANIVERSÁRIO!

Todo dia para a Chise é dia de treta e de dar ruim, essa que deveria ser a verdade estampada na sua carinha de guria desmilinguida.
Com quem será que ele está falando? Com um dos dragões que ficou nas mãos dele ou com... algum pedaço dele? Só sei que menos episódios com esse moço são requisitados.
Na prévia do próximo episódio a narração diz que a reunião das bruxas é cruel e alguém diz que uma vida apenas pode ser substituída por outra.

TIVE AQUI UMA IDEIA GENIAL!
A GENTE TROCA A VIDA DO CARTAPHILUS PELA DA CHISE, QUE TAL?
É uma ótima ideia! A gente se livra do Verminho e a protagonista continua de boa na lagoa sendo uma menina que o corpo age antes da mente.

Agora a gente só precisa esperar que ela pare de achar que auto-sacrifício é um modo de se tornar útil ou ser bem-vinda onde quer que seja. Ainda mais depois que ela decidiu que quer viver, né?

Parece praga.
A pessoa quer morrer, não consegue.
A pessoa quer viver, está aos poucos morrendo.

Vamos ver se as coisas ficam menos tensas no próximo post, já que aqui tivemos uma DOBRADINHA DE CARTAPHILUS. Nada legal, nada bacana, ENTERRA LOGO ESSA PRAGA DOS INFERNOS!

Lembrando que temos só mais DOIS POSTS deste anime.
Mais precisamente quatro episódios. Mahoutsukai termina dia 25/03 no Japão.

Este episódio foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo episódio de Mahoutsukai no Yome!

Por Kimono Vermelho aquela que indica este anime como a cota de sofrimento do ano - 09/03/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/