quarta-feira, 28 de março de 2018

Mahoutsukai no Yome #22

DOBRADINHA DE MAGIA, SIM!
Só que na primeira parte a gente acha tudo fofo e aqui na segunda a nossa cota de sanidade escorre pelo ralo como a água do chuveiro.

No episódio anterior... Elias e Chise procuram as bruxas para saber se existe um modo de livrar a garota da maldição sem matar o dragão, só que elas acabam não dando a resposta que eles queriam ouvir. Então o mago resolve agir por impulso e acaba tendo um péssimo resultado.

Será que você aguenta o tranco, Cartaphilus?


Mahoutsukai no Yome
22º episódio
POSSO USAR ESSA FALA DELE CONTRA ELE? Merecia, viu? MERECIA MUITO!
Opinião: Como dito no post de Sakura Clear Card (11), tomei medidas preventivas para reativar meu cérebro depois do que seria visto aqui e... acabou dando tudo certo.

Se arrependimento matasse não sei quem estaria mais morto aqui, se seria eu ou boa parte do elenco desse anime, porque chegou o dia de meter o dedo na ferida.

E o pior é que já vimos algo parecido em Miira no Kaikata (09) dessa semana. Só que aqui, claro, tem que ser bem mais pesadão e não no sentido da música da IZA.

Leitor, antes de começar a análise, eu gostaria de passar alguns recadinhos, principalmente aos que já estão se sentindo óros desta série.

Oficialmente Mahoutsukai terminou no sábado passado lá no Japão, só que o último episódio apenas será liberado na Crunchy para não-assinantes no Sábado de Aleluia, último dia de março.

Por conta disso e de mais uns ajustes no cronograma do blog, o anime terá um post duplo, uma "season finale". E vai ser especial, pois teremos SURTOS!

Sim, comentários aleatórios gerados enquanto assisto o episódio, então se preparem para um MahoYome diferente dos que estão acostumados!

Além disso pretendo fazer um post especial analisando os três OVA's disponíveis na Crunchy.

E aí, vai mesmo se sentir órfão dessa série tão cedo?

Muito bem, agora vamos ao que interessa...
O título deste episódio é: "Você colhe aquilo que planta".

Acho que este é o ano de não me conformar que o Cartaphilus é dublado pelo Ayumu Murase, dono dessa voz adorável e de maravilhosas bochechas altamente mordíveis.

Confesso que fraquejei e a cada risadinha fofa fiz aquele barulhinho de "awn". POXA! TENHO CULPA SE O DUBLADOR TEM UMA VOZ DE BEBÊ PANDA BEM FOFINHO?

Se é uma boa escolha para o personagem?
Olha, eu diria que é no mínimo bem curioso, uma vez que o Cartaphilus faz coisas hediondas. E acho que exatamente por isso queriam uma voz mansa e fofinha como a do Murase.

E reforço que o rapaz merece pelo menos a capital do Tocantins pelo trabalho que está fazendo aqui, não pela modulação da voz, mas pela interpretação que causa sentimentos conflitantes.

Dito isto, vamos agora para as impressões do episódio que FINALMENTE REVELOU O PASSADO DA CHISE! AEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!! Episódios que revelam passados são importantíssimos, pois só assim descobrimos o que que se passou na cabeça de jerico do autor.

E, olha, não bastasse saber um pouco mais sobre a Chise, a prévia do próximo episódio contou por cima que VEREMOS O PASSADO DO CARTAPHILUS!
É como dizem: "A grama do vizinho é mais verde". O melhor é nenhum dos dois morrer de sangramento e ESTAR DE BOAS ENXERGANDO! Gente, Mahoutsukai, é magia isso?
Eu tive que me controlar para não sair berrando pela casa por conta da curiosidade. Foi aí que tive a ideia de fazer o último post sobre a temporada com SURTOS ATIVADOS.

Talvez saia menos compreensivo do que em Pedal Glory Line, contudo, melhor algumas loucuras do que nada.

Eis que Chise acorda no cafofo do Cartaphilus e... OLHA SÓ QUEM MAIS ESTÁ LÁ: a pobre da Stella.

Eita, miga, se tivessem te contado que ser amiga da Chise ia dar tanto ruim, você teria se envolvido com ela?

O Verminho Desgraçado faz uma proposta que parece muito interessante para ambas as partes. Ele pega o braço esquerdo da garota que está com a maldição do dragão, enquanto ela fica com um pedaço dele.

Cartaphilus deseja morrer, algo que é proporcionado pela maldição que está matando Chise mais rápido. A moça deseja viver, algo que é proporcionado pela maldição do feiticeiro.

Olhando de cima, tudo parece perfeito.
E isso não quer dizer que não acabe realmente terminando bem... Ainda que eu tenha grandes desconfianças com Mahoutsukai.

E QUE CENA MAIS LINDA O GLOBO OCULAR DO CARTAPHILUS ALI NA MÃO, NÉ? Ah, que coisa mais linda, gente...

Como o Verminho precisa ver se o seu corpo não rejeitará o braço da nossa querida aprendiz de mago, eles fazem um teste primeiro.

Os dois trocam os olhos esquerdos e enquanto o feiticeiro espera para ver se alguma reação acontece antes de transplantar o braço dela em si mesmo, Chise sonha com o passado.

Ou melhor, eu diria que ela acessa as memórias que tinha deixado trancado bem no fundo para não ter que reviver tanta dor.

Descobrimos que o pai da Chise se chamava Yuuki, a mãe Chika e o irmãozinho mais novo Fumiki.

Tínhamos uma família feliz em que apenas o pai trabalhava, pois a mãe era perseguida e azucrinada por criaturas que não lembram nenhum pouco as fadas que nos acostumamos a ver no anime.

Eram criaturas realmente más.

E quanto mais cenas felizes eu via, MAIS EU SABIA QUE IA DAR UM MERDÃO DAQUELES, pois história de desgraça costuma elevar a moral para depois cortá-la sem nenhum pudor.
Como as cenas eram muito boas, resolvi compilar nesses quatro prints. Sei que fica feio no blog, mas... POXA! A CENA É IMPORTANTE, NÉ?
Como antes as memórias da Chise estavam picotadas, não dava para entender muito bem o que tinha de fato acontecido.

E é até interessante quando ela finalmente faz as pazes com o seu passado e de alguma forma encontra a mãe para ter uma última conversa. Por mais que essa viagem tenha sido proporcionada por um Cartaphilus que gostaria de irritá-la, a garota conseguiu também relembrar os bons momentos.

O pai da Chise abandonou a família, digo, a esposa e a filha, pois estava cansado de ter que lidar com aquelas criaturas sobrenaturais e com sobrecarga de trabalho que não conseguia vencer o montante de contas.

Como Fumiki tinha puxado para ele, numa madrugada que o bebê acordou com fome, ele decidiu pegar suas coisas e levar o filho pequeno consigo.

Aquele foi o momento que a Chika percebeu que tinha sido abandonada e que deveria ser forte por ela e pela filha.

O que mais me angustiou neste episódio é que quanto mais a mulher dizia que tudo ficaria bem, que ela deveria ser forte para proteger a filha, pior a situação ficava.

Até as fadas tiravam sarro, comentando sobre o abandono.

Numa cena mais anterior o pai da Chise deixa no ar que a menina teria herdado essa fragilidade da mãe, então fica a dúvida: a Chika era também uma sleibegui?

E se era, por qual motivo nunca apareceu nenhuma fada querendo levá-la para o Mundo das Fadas como aconteceu com a Chise?

Com problemas para se manter nos empregos e não suportando o fardo de ter que lidar com as criaturas que a assustavam, num determinado momento a mãe da menina perdeu o controle.

E é curioso como a aparência da pessoa que sussurra no ouvido da mulher é extremamente parecida com a da Chise que conhecemos atualmente. Tanto é que essa sequência não tem a "visitante do futuro", se vocês repararem.

Ficou dúbio.
E ainda que queira fazer algum mistério ou induzir o espectador a outro pensamento, fico imaginando se não tinha um modo menos desleixado de fazer isso, como a própria Chika tendo esse pensamento.

A cena em que ela tenta esganar a filha e diz que preferia não tê-la parido era uma parte cansada daquela mãe, que não tinha mais estrutura familiar e talvez nem mental para prosseguir vivendo.

Depois de ver o que tinha feito, ela escolheu morrer a fazer algum mal para a menina. E aqui vemos algo que foi omitido das memórias da Chise, muito provavelmente por causa da carga negativa dos acontecimentos mais chocantes.

Ela pediu desculpas para a filha, desculpas por ter dito o que disse e por ter tentado matá-la.
Agradecer a mãe é uma forma de agradecer por estar viva e por ter conhecido e vivido tantas boas experiências.
Aquela mãe que queria esganar a Chise e não mostrava remorso nenhum, apenas revolta e raiva, foi uma imagem que a garota criou das memórias embaçadas que sobraram daquela época dolorosa.

Foi tão chocante que ela só conseguiu gravar essas partes ruins.

É por isso que eu digo que a aprendiz de mago "fez as pazes com o passado". Ela reviveu tudo na íntegra e descobriu detalhes importantíssimos que agora fizeram diferença na sua mente e vida.

Agora que ela conheceu várias pessoas, passou por muitas experiências e começou a se sentir verdadeiramente viva.

Sim, mais um clichê, leitor.
Seguiu o esquema de sempre e apesar de algumas cenas impactantes, não fez um trabalho acima da média. Foi apenas bom.

A cena dela no campo de flores foi bonita.
E acho que na vida e na ficção as pessoas devem ter o direito de escolher livremente se querem ou não perdoar algo que foi feito ou alguém.

Não tem coisa mais insuportável do que gente querendo bancar o santo e dizer que devemos perdoar, que isso e que aquilo. Na minha opinião o perdão deve vir depois de muita reflexão e de um coração que realmente esteja limpo do rancor que um dia sentiu.

E que não há nada de errado em NÃO QUERER PERDOAR.
Se for esperar pelo Reino dos Céus depois de morrer, você não vive, peca pelo conflito e com certeza vai acabar parando num lugar bem diferente do almejado.

Ainda que a Chise não tenha perdoado a mãe, foi bonito ela agradecer pela mulher ter escolhido deixá-la viver. Já pensaram que a garota finalmente mostrou gratidão por estar viva?

Ela começou a série desejando pela morte e agora encontrou motivos para sobreviver, se sentir livre para viver apenas por viver, sem ter que "pagar de alguma forma" por isso.

O QUE FORAM OS CONSELHOS DO NEVIN, HEIN? hehehe

E durante essa viagem ao passado, a garota encontrou a personificação da maldição do Cartaphilus, que foi até que bem recebido pela sleibegui.

Só que foi deixado bem claro: enquanto ela quiser viver, a imortalidade será uma bênção. A partir do momento que ela não aguentar o fardo, se tornará uma maldição.

E ao que tudo indica, no começo o Verminho Desgraçado também considerava uma dádiva poder viver para sempre.

O que ficou dúbio e por isso mesmo confuso foi o final, que mostra a Chise atacando o Cartaphilus verdadeiro, falando algo sobre um desejo dele e outras tantas coisas.

É interessante perceber que ela perguntou para a personificação da maldição qual o preço que deveria pagar para essa troca. O que ele revela é algo que já vimos anteriormente, que era o pedido de ajuda.

O problema fica com o resto do diálogo, uma tentativa de deixar ainda mais misterioso algo que já tem mistério próprio e não precisava desse exagero.
Eu fico me perguntando que RAIO DE BEM FOI ESSE, porque só deu ruim para todo o resto das pessoas!
É o famoso "vamos ver se o pessoal fica ainda mais hypado". Achei a tentativa fraca. Poderia ter sido mais simples.

Bom, se tudo der certo, já vou adiantar aqui, vocês verão a season finale daqui a duas semanas. É, pois é, desculpa. O Cronograma enlouqueceu.

Só para não dizerem que sou MUITO desalmada, aqui vai uma "provinha" dos surtos que dei enquanto escrevia um resumo sobre o episódio DURANTE O EPISÓDIO.

O Cartaphilus quer porque quer morrer, EU CURTIRIA MUITO SE ELE MORRESSE LOGO, mas alguém muito DOIDO DAS IDEIAS decidiu que ele não deveria morrer e o amaldiçoou com a vida eterna.
A PESSOA, EM VEZ DE APROVEITAR QUE VAI VIVER ATÉ A PORRA DO MUNDO NÃO EXISTIR MAIS E FAZER ALGO DE BOM PRO UNIVERSO, ELA FAZ O QUÊ? MATANÇA, DESORDEM E DESGRAÇA!

Eu não consigo entender.

JESUS, CHISE, CARALHO!
ELE VAI DAR UMA PARTE DELE PRA VOCÊ! MAAAAAAAAANO, CHISE, NÃO ACEITA ESSA PORRA! VAI DAR MERDA! VOCÊ VAI APODRECER POR DENTRO, TENHO CERTEZA!

AH, AGORA VOCÊ FALA QUE NÃO CONFIA NELE, CHISE? MAS QUE PUTA QUE PARIU, HEIN, QUERIDA?

P.S.: Pelo que a "maldição personificada" contou, a peste aí foi juntando várias partes e não sabe como era antes... Algo assim. FRANKENSTEIN TOTAL ESSE CARTAPHILUS! Espero que os últimos episódios sejam mais reveladores.

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos na season finale de Mahoutsukai no Yome!

Por Kimono Vermelho aquela que está dando graças a Deos Matoba por logo ver o final deste anime - 28/03/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/