quarta-feira, 14 de março de 2018

Miira no Kaikata #08

DOBRADINHA DE FOFURA NA SUA QUARTA-FEIRA para animar um pouco as coisas!

No episódio anterior... conhecemos Daichi, um menino considerado delinquente e perigoso, que na verdade sofria com sonambulismo por causa dos pesadelos aterrorizantes que não o deixavam dormir direito. Depois que Sora o ajudou, Daichi recebeu a visita de um "comedor de sonhos ruins" e sua vida mudou.

Quer dizer que você recebe visitas em casa quando não está, Motegi?


Miira no Kaikata
8º episódio
Até a casa de uma criança oni é mais organizada que o cronograma deste blog em CINCO ANOS!
Opinião: Para você que está estranhando a falta do "nono episódio", a Crunchyroll só libera uma semana depois o episódio "estreante" para os não- assinantes, e justamente o nono estará livre apenas... amanhã.

Lembrando o leitor que os posts são lançados regularmente nas segundas, quartas e sextas-feiras, então acho que já deu para entender o problema no cronograma, né?

Ah, e um aviso: se semana passada os fãs de Pedal Glory Line e Sakura Clear Card ficaram sem posts, o mesmo vai acontecer com a DOBRADINHA DE FOFURA na semana que vem.

Pois é, na busca pelo tesouro perdido para chegar cada vez mais perto dos capítulos mais atuais de Adventure of Sinbad e os volumes mais recentes de Magi, vai ter outra DOBRADINHA DE MAGI semana que vem, justamente na quarta-feira.

Daí na outra semana a gente retoma a fofura, ok?
Sejam gentis com os fãs dos mangás da Tia Ohtaka, eles veem menos posts de suas obras favoritas do que vocês.

Dito isto, VAMOS FALAR DE CRECHE?
Não, você não está lendo sobre Gakuen Babysitters, ainda que se pareça nesse quesito.

Sora e seus amigos arranjaram uma "creche" para deixar seus pequeninos!

Saindo da escola, Motegi escuta umas pessoas suspeitas falando sobre uma criança oni e... olha só com quem ela dá de cara em casa?
Esses dois precisam passar mais tempo com o Sora e em contanto com o sobrenatural.
Não dá para saber se aqueles caras estavam mesmo falando do oni mais teimoso desse anime, no entanto, descobrimos que o fofinho de umbigo protuberante visita a casa da menina com frequência.

E o mais bizarro é que essa informação vem da mãe dela.
Leitor, de kokoro aberto aqui, me conta com sinceridade: se você de repente começasse a cuidar de um bichinho desse, sua família ia encarar de boa?

A minha provavelmente estranharia num primeiro momento e depois, TALVEZ, levasse de boa. E esse parece ser o caso na casa da Motegi.

E todo mundo tem a mesma preocupação no grupinho de "criamos coisas que a maioria das pessoas não entenderia": onde deixar as fofuras enquanto vão para a escola.

Tazuki pelo fato de Conny sair por aí e Sora pela saúde de Mii, que costuma desidratar se fica muito tempo longe de seu familiar.

E provando que esse anime quer mais é espalhar o amor até sufocar todo mundo, o personagem principal acaba achando a "creche" perfeita.

A deidade de um santuário aceita ficar de olho nos quatro bichinhos enquanto seus respectivos donos/familiares estão na escola.

Apesar de ser "o esperado", a verdade é que Miira no Kaikata introduz o sobrenatural de um jeito diferente do que costumamos ver, por exemplo, em animes como Nurarihyon no Mago e Natsume Yuujinchou, que são voltados desde o começo a esse mundo fantástico.
Eu confesso que não resisto a raposas, então o dedo do print fez esse pequeno estrago.
Sem falar também em Gingitsune, que tem essa temática com templos, santuários e criaturas sobrenaturais.

Aqui vemos além da deidade, um jizou, uma raposa de nove caudas e até mesmo um UNICÓRNIO de bunda estrelada.

Jizou é uma estátua de pedra que parece um buda ou um monge e normalmente tem um pano vermelho amarrado a ela. É considerado protetor das crianças e é uma das estátuas mais comuns de se ver não apenas em santuários, como em estradas e florestas.

A creche improvisada fica justamente no santuário e os pequenos ficam a cargo da deidade que... num primeiro momento sequestrou o nosso querido Sora para um chá.

Está aí uma pessoa bem relacionada no mundo sobrenatural.

Enquanto isso, na escola, a amizade do grupo vai se estreitando, ainda que a torta de climão entre Daichi e Tazuki prossiga.

E que OUTRA GRANDE FOFURA é o Daichi, né?
Menino era tratado como um delinquente violento e na real... ele é bem menos alarmante do que se imagina.

Aliás, Tazuki por conviver há mais tempo com Sora está relativamente acostumado com o que não parece muito "comum".

O problema acontece no segundo dia quando Baku e Conny estão brincando e acabam abrindo a porta do santuário. Mii, a nossa fofíssima e extremamente inocente múmia, acaba se distraindo com uma joaninha e sai da sala.

Quando a deidade percebe a porta aberta, ela a fecha sem reparar que Mii está do lado de fora.
Agosto é quando o Verão aos poucos vira Outono e fica cheio de festivais. E que gracinha cada um com a máscara do outro, né?
Além de precisar se esconder de uma pessoa que aparece por ali, ele segue uma criança oni parecida com Conny (se não fosse a expressão carrancuda) e depois que começa a chover, Mii é levado para a casa desse pequeno.

No caminho ele encontra as criaturas fantásticas já citadas.

Por conta do problema de comunicação entre os dois, algumas coisas acabam saindo um pouco fora do contexto, porém, tudo certo e a múmia retorna ao santuário sã e salva.

Mais bonitinho mesmo foi a mensagem que o Mii deixou para o novo amigo.
E QUE BELA CASA, HEIN, IRMÃO CARRANCUDO DO CONNY?

E falando nesse umbigudo fofucho, a prévia do próximo episódio já anunciou o tipo de morte que o espectador terá: SIM, LEITOR, FOFURA MATA E É O MELHOR TIPO DE MORTE QUE VOCÊ ENCONTRARÁ NOS ANIMES.

Vamos ver até onde vai a paciência do Tazuki com o seu teimosinho de estimação.

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo episódio de Miira no Kaikata!

Por Kimono Vermelho aquela que fica a cada episódio ainda mais encantada com a fofura desse anime - 14/03/2018

2 comentários:

  1. Escritora ao dispor!

    Dá pra dizer que há uma conexão entre este anime e "Gakuen Babysitters" tem seus momentos parecidos,mas, com formas variadas. Para criaturinhas fofas e que precisam ser mantidas em segurança, o santuário fora a melhor ideia. Este tom sobrenatural é algo bem simples, não há preocupação pra saber mais a fundo, pois a proposta da série é o dia-a-dia destas fofuras com seus donos.
    Ver outro pequeno oni, de cara zangada foi interessante, mais se observar bem a abertura do anime, ele já tava lá. Não tem muito a falar, só dizer que o Mii-kun é uma gracinha declarada e ponto! Até mais!!!

    ResponderExcluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/