segunda-feira, 12 de março de 2018

Yowamushi Pedal: Glory Line #05

Segunda-feira sem dobradinha, mas com Pedal e ANIME NOVO NO PEDAÇO! Que tal, leitor?

No episódio anterior... Midousuji ficou atentando Naruko e os dois disputavam "mais ou menos tranquilamente" quem venceria a linha de chegada. Para não ficar tão longe da disputa, Imaizumi aceita se juntar a Kuroda e Marina para alcançarem a ponta.

Toda vez a gente vai ter que escutar a 9ª Sinfonia de Beethoven, Marina?


Yowamushi Pedal: Glory Line
5º episódio
Isso aqui é empenho de trabalho em equipe LEVADO AOS ÚLTIMOS RECURSOS!
Opinião: E aí, curtiram a estreia que fará companhia a Pedal Glory Line?
É a primeira vez que incluo um anime retardatário por RECOMENDAÇÃO INDIRETA (leia: propagandas) da Crunchy. Vamos ver se vinga.

Enquanto isso, temos aqui a cota de dor, sofrimento e torcida da temporada!

Para você que não se aguenta e quer comentar cenas do episódio mais recente, recomendo que vá encontrar um blog que esteja mais atualizado com o anime, porque aqui continuaremos nos passinhos de tartaruga preguiçosa.

Se eu ainda não expliquei ou o leitor simplesmente ignorou o que escrevi nas temporadas passadas, o post de Pedal normalmente fica ENORME e isso estava virando um problemão aqui no Blogger.

Eu bem que gostaria de trazer posts duplos deste anime, mas o site não comporta e acaba "quebrando", num combo de não salvamento e problemas para editar o que já está feito.

Para evitar esse tipo de dor de cabeça, tenho optado por um episódio por post. Então agora que o leitor sabe, evite ficar dando spoiler por aí ou vou deixar seu comentário mofando até que eu chegue nas partes mais atuais.

Recados dados, vamos descobrir O QUE SIGNIFICA ESSE "TRÊS SEGUNDOS A MENOS" ou qualquer outra tradução para o nome deste episódio.

A única alegria que eu vou ter neste episódio é que o Midousuji não vai cruzar a linha de chegada em primeiro. SE O SPOILER QUE PEGUEI ANO PASSADO ERA REAL, vai dar tudo certo.

Só não estou dizendo para quem, fica a dica.

Mas, gente... Agora que eu percebi...
O CAPACETE DE MARINA É ROSA-CHOQUE! COM AZUL ESCURO!
Como não amar o Hakone por alguns de seus novos membros? Pois se depender do Izumida, a gente sela o time do Hakone com o Kyoto Fushimi.

CHAMA OS EXORCISTAS!

Sério, Kuroda?
Alguém se preocupou em contar quantas vezes a casquinha da ferida foi tirada? E COMO FUNCIONA O METABOLISMO DESSE MENINO PARA FORMAR CASQUINHA DE FERIDA TÃO RÁPIDO?

Quem animou a língua do Midousuji nessa cena, animou pensando num tentáculo, né? Confessa e vai rezar pelos seus pecados.

É realmente linda a sua transformação em inseto mágico, Midousuji, só que eu prefiro outra galera passando pela linha de chegada.

Esse episódio não está ajudando...
Olha outra língua fazendo sucesso aí?
Kuroda lambendo o próprio suor.

TÁ CERTO, TEM QUE SE HIDRATAR, NÉ?

Por acaso já comentei que AMO essa abertura de Pedal?
Vamos ver se a do segundo cour, lá pelo episódio 12-14, vai ser tão incrível quanto!
A pergunta que não quer calar neste episódio é: TÁ VIVO AINDA, KURODA?
Então...
Sete minutos e tanto e ainda não tirei um print...
Midousuji já virou fada inseto, Naruko anunciou que vai usar mais uma técnica incrível e que andou treinando para aperfeiçoar o corpo, e por fim temos Kuroda que está sangrando para tudo quanto é lado.

Na hora de fazer a curva mais fechada, arranhou o ombro nas divisórias entre o público e a pista... A pergunta que fica é clara: ele vai ter condições de disputar o segundo dia do Intercolegial?

Ah, verdade, o menino disse que sangramento dá uma sensação boa, né?
DEVIA ESTAR EM OUTRO ANIME, KURODA, TIPO... HAKATA TONKOTSU RAMENS!

MANO, VOU ENCHER A CARA DO FUKUTOMI DE PORRADA!
O BEBÊ MAIS LINDO DO HAKONE AGORA SÓ SABE FALAR "ORE WA TSUYOI"!
Fukutomi, você estragou a única fofura que o Hakone tinha no time. PUTA QUE PARIU, FUKUTOMI! VÁ TE LASCAR!

Não contente em foder o ombro direito, ele vai foder o esquerdo.
Kuroda, parabéns, você é um Hakone AUTÊNTICO! Fugiu do manicômio com os seus amigos.

MALUCO! O KURODA EMPURROU MARINA COM TANTA FORÇA, que o doido do sangramentos acabou CAPOTANDO FEIO.

SE ELE VOLTAR PARA DISPUTAR O SEGUNDO DIA DO INTERCOLEGIAL, EU ESTAREI SIMPLESMENTE AOS BERROS!

Quando a gente acha que o Naruko não tem um novo truque, ele mostra que aquela "AINDA NÃO É A SUA FORMA FINAL". Sou só berros pelo meu filho lindo.

E olha só que doideira!
No final do primeiro dia do Intercolegial tivemos uma cena bem parecida com a de agora, porém, Hakone e Sohoku estavam com OUTROS REPRESENTANTES.

Respectivamente Fukutomi e Kinjou.
E lá os três acabaram cruzando a linha juntos.

O que infelizmente não vai acontecer aqui...
E que eu espero não estar dando spoiler, caso o episódio decida se arrastar ainda mais por esses setenta metros que faltam.
Ah, as lembranças que esse tipo de cena traz... E Marina tem a melhor cor de bicicleta.
BEM A CARA DE PEDAL DEIXAR PARA REVELAR O VENCEDOR NO PRÓXIMO EPISÓDIO! APOSTA QUANTO? PEDAL ODEIA O ESPECTADOR, GENTE!

PUTA QUE PARIU, VOCÊ ESTÁ DE FODA COM A MINHA CARA QUE OS GRADUADOS DO SOHOKU JÁ ESTÃO ALI PARA ASSISTIR O FINAL DESSE PRIMEIRO DIA?

MANO, EU ESTOU SÓ OS BERROS!

Gente, já deu para entender que a língua do Midousuji tem vida própria, obrigada.

No momento mais estressante e clímax... Lá vem flashback... Estava demorando, viu?

PELO MENOS É DO MEU FILHO LINDO!

Uma das coisas que percebi principalmente nesta temporada, é que melhoraram o uso da computação gráfica com o anime, então não está mais TÃO DESTOANTE como era antigamente. 

Gente, não é por nada não, mas os dubladores estão gritando há alguns minutos... VOCÊS NÃO TÊM PENA DOS DUBLADORES? Principalmente do Kouji Yusa que dubla o Midousuji... PARA DE GRITAR, PORRA! VAI DEIXAR OS DUBLADORES SEM GARGANTA!

Fui pedir para o pessoal parar de gritar e...
Botaram só a trilha sonora para tocar. ALELUIA! SALVEMOS OS DUBLADORES!

MEU DEOS MATOBA, O KURODA CAIU FAZ DUZENTOS ANOS E AINDA NÃO CHAMARAM UMA AMBULÂNCIA PARA SOCORRER O CARA! ELE VAI MORRER!

Foi eu pensar onde estava o Komari, que na seleção de cenas para encher linguiça e deixar todo mundo ainda mais nervoso, apareceu a peste olhando para as próprias mãos.

EITA, QUE VAI TER TANTA LINGUIÇA PRO CHURRAS POR CAUSA DESSA ENROLAÇÃO DE PEDAL!

MANO, SÓ ME FALA QUE O NARUKO PEGOU O SEGUNDO LUGAR! É SÓ ISSO QUE EU QUERO NO MOMENTO! PORQUE EU JÁ SABIA QUE O HAKONE LEVAVA TODAS AS POSIÇÕES NO PRIMEIRO DIA DO INTERCOLEGIAL!

O Sohoku pegando o segundo lugar É MELHOR QUE NADA!

O pior não é o Ashikiba vencer, É TOCAR A NONA SINFONIA DE BEETHOVEN!

VOCÊS ESTÃO DE FODA COM A MINHA CARA QUE O NARUKO EMPATOU COM O MIDOUSUJI NO SEGUNDO LUGAR! E A GALERA DA ORGANIZAÇÃO COMENTADO QUE ROLOU OUTRA DOIDEIRA COMO NO INTERCOLEGIAL PASSADO!
"Mas, miga, é a vitória do Hakone" - Não, é a vitória de mais um filho lindo que adotei na temporada passada.
VOCÊS ESTÃO DE CARALHA COM A PORRA DA MINHA CARA QUE O MIDOUSUJI PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO EMPATOU NA LINHA DE CHEGADA!

E PIOR!!!! COM O MEU FILHO LINDO!

MAS VÁ SE FODER TODO MUNDO! PUTA QUE PARIU!
VOCÊS ESTÃO DE FODA COM A MINHA CARA, CACETE!

MANO, WATARU-SENSEI, QUE TIPO DE DROGA VOCÊ ESTÁ USANDO PARA FAZER O MANGÁ DE PEDAL! ME DIZ! QUE EU VOU TE PROIBIR DE USAR!

Imaizumi chegou em quarto...
Mano, olha o Naruko frustrado, velho...
MANO... A DOR NO MEU CORAÇÃO!

Nossa, agora que o pessoal percebeu que o Kuroda caiu e está na pista HÁ MAIS DE DUZENTOS ANOS? E o bicho ainda tá vivo... SEM OR...

Marina é do terceiro ano?
MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALUCO...
Como se eu soubesse em que anos estão essas crianças do Hakone, né?
Pensei que ele era do segundo ano. Putz! É o último Intercolegial dele!

O PÓS-EPISÓDIO É COM O KURODA NO HOSPITAL, CLARO QUE É!
ESQUECERAM ELE LÁ SEMI-MORTO NA PORRA DA PISTA! VOCÊS QUEREM O QUÊ?

Mas aí é que está...
Ele não vai poder disputar o segundo dia, né?

Espera...
Aquilo ali não era um hospital?
É de fato um pós-episódio totalmente desligado da série principal?

GENTE...
SÓ NOS PRÓXIMOS EPISÓDIOS PARA DESCOBRIR SE O KURODA AINDA ESTÁ VIVO?

Ok, episódio devidamente terminado com Marina vendo uma alga em sua sopa e lembrando do meu husbando... Outro semi-morto nesse primeiro dia do Intercolegial.

A omelete que o Kuroda estava segurando até caiu.

Rezemos pelas almas de Teshima e Kuroda, eles estão precisando.
E o nome do próximo episódio é "Karasuno Sohoku Abalando".

Muito bem, leitor.
Ainda estou MUITO FODIDA DA CABEÇA, só que é necessário fazer uma análise sobre o que vimos neste episódio.

E o que vimos neste episódio?
ENCHEÇÃO DE LINGUIÇA, NONA SINFONIA DE BEETHOVEN, KURODA MORRENDO JÁ NO PRIMEIRO DIA DO INTERCOLEGIAL, MAIS MIDOUSUJI EM CENA DO QUE GOSTARÍAMOS e frustração no Sohoku.

Claro que todo mundo quer o primeiro lugar, mas segundo já é alguma coisa. Além do que, esta foi APENAS a primeira batalha.
A pessoa vê uma alga na sopa, lembra que é ondulada e daí VEM A LEMBRANÇA DO COLEGUINHA que você "desdenhou" no começo do Intercolegial para parecer mais maduro.
Em comparação com o Intercolegial passado, tivemos algumas semelhanças já citadas anteriormente em episódios específicos e o mesmo sentimento de empolgação e dor.

Enquanto na competição passada os nossos adoráveis membros do time de Chiba conseguiram se sair melhor, ganhando inclusive algumas linhas de chegada no primeiro dia, precisamos lembrar que tínhamos uma galera PICA DA PORRA!

Sem contar habilidades únicas e os biotipos físicos.

Porém, mangá não é baseado apenas nesse tipo de informação, então o negócio é não se deixar levar pela parte técnica com muita vontade.

Viu como eu sei encher linguiça falando bonito? Melhor que aquelas cenas para deixar a gente ainda mais nervoso do que já estava.

Bom, pelo menos Pedal tem trilha sonora...
Aqui vocês só têm meus berros imaginários e choros.

Kuroda é a prova de que Hakone é filial do manicômio e EU SEMPRE ESTOU CERTA NAS MINHAS ANÁLISES! Sim, leitor, estou certíssima e nem falo isso porque me acho como o Naruko.

O caso é que olhando bem de pertinho, não dá para dizer que ninguém ali é normal... E não se enganem com o Sohoku, eles são a filial em Chiba do Hakone.

Despirocagem é com eles mesmos.

O Fushimi é ESCOLA DE CAPIROTOS, espero que vocês lembrem disso toda vez que virem o Midousuji e o Komari.

Não tem muito o que falar, fazer ou discutir.
Ashikiba venceu e todo mundo terá que lidar com isso.
Verdade que não achei ruim não, pois gosto do personagem, só que me doeu demais a frustração do Naruko.

Para não falarem que ganhei a credencial do mangaká para ficar sentada berrando, vamos falar sobre o primeiro dia completo do Intercolegial.

A meu ver, tanto o Hakone quanto o Sohoku perderam membros importantes nessa nova fase, porém, o preparo da escola de Kanagawa pareceu maior.

É só lembrar que o Hakone perdeu QUATRO SENPAIS (Fukutomi, Arakita, Toudou e Shinkai) e foi com apenas DOIS membros (Manami e Izumida) que já tinham participado do primeiro Intercolegial.

Entre aspas, tivemos aí uma desvantagem.

O Sohoku perdeu TRÊS SENPAIS (Kinjou, Tadokoro e Makishima) e foi com TRÊS membros (Onoda, Naruko e Imaizumi) que já tinham corrido na competição passada.

Teshima e Aoyagi, apesar de agora estarem no terceiro ano, NUNCA COMPETIRAM. No primeiro ano deram suporte e no segundo perderam para o trio principal.

É um pouco também o que aconteceu com o Hakone.

O trecho plano ficou por conta de um novato que sequer entende qual a sua posição no ciclismo e antes que alguém argumente que o Onoda era pior no primeiro Intercolegial, vale lembrar que ele só disputou de fato a linha de chegada NO TERCEIRO DIA.

O Laranjinha já de cara entrou de gaiato para salvar o Aoyagi, que a habilidade não chega perto da do Tadokoro. E da outra vez, o ursão de Chiba tinha a ajuda de um velocista QUE ERA CONVICTO COMO VELOCISTA.
Imagem que precede a falência cardíaca de um fã de Pedal. Não importa se viu no mangá antes ou somente no anime. EU SEI QUE VOCÊ QUASE MORREU DO CORAÇÃO!
A obrigação do Onoda neste Intercolegial era disputar a linha de chegada das montanhas com o Manami (ou, se fosse o caso, até mesmo com o Yuuto). Ainda que o primeiro dia tenha sido um problema para o otaku, na competição passada a missão dele era puxar o time enquanto o Makishima disputava a linha de chegada com o Toudou.

De qualquer jeito esses problemas com o Onoda acabaram atrapalhando em ambas as competições, ainda que o moço da escalada mais linda (sim, estou falando do Makishima) tenha conseguido correr de boa com o amigo do Hakone.

Aqui o garoto só chegou para salvar o Teshima de uma morte horrível, que acabou acontecendo com o Kuroda neste episódio.

CONTUDO, leitor...
Ishigaki já tinha cantado essa bola para nós na temporada passada: a derrota faz as pessoas evoluírem e o Sohoku com certeza voltará renovado para o segundo dia do Intercolegial.

Ok, fui olhar e a frase que está printada é... "A frustração fortalce as pessoas".

QUERO TODO MUNDO NO SOHOKU IMITANDO O FUKUTOMI APENAS PELA ZOEIRA! Obrigada.

E antes de terminar este post... Boa notícia: VOU ASSISTIR O SEXTO EPISÓDIO JÁ e me livrar de ter que sofrer em doses homeopáticas.

Em compensação, para vocês, Pedal de novo só semana que vem.

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo episódio de Yowamushi Pedal: Glory Line!

Por Kimono Vermelho aquela que está cada vez mais precisando de um cardiologista quando assiste este anime - 12/03/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/