quarta-feira, 4 de abril de 2018

Adventure of Sinbad - Capítulo 89 e 90

DOBRADINHA DE MAGI... feita um dia antes de ir ao ar, pois o Cronograma-senpai me odeia... Ou melhor, me despreza e por isso não me nota!

E POST JUSTAMENTE UM MÊS DEPOIS DO ANTERIOR!
Quase um milagre, afinal, mangá da Tia Ohtaka está acostumado a prazos bem mais folgados e a perder de vista!

ATENÇÃO!: Este texto pode conter spoilers do anime e mangá de MagiLeia por sua conta em risco.

Nos capítulos anteriores a patota de Sinbad seguiu para o Continente Negro e acabou fazendo uma parada quase estratégica em Heliohapt, um país exótico com uma cultura bem interessante!


Adventure of Sinbad
~Capítulo 89~
Quando a criatividade abandona a Kimono de madrugada, ela se vira como pode.
Pois bem, leitor, se você não ficou sabendo, avisei em Miira no Kaikata #11 que nesta semana TODOS OS POSTS comemorariam os CINCO ANOS do Kimono Amarelo.

Agora me pergunte por quê.
Porque eu esqueci de fazer isso no aniversário do blog, que foi dia 24/03.
EU SEMPRE ESQUEÇO O ANIVERSÁRIO DO BLOG, não tem jeito!

Além disso, leitor, já são QUATRO ANOS analisando Magi e Adventure of Sinbad, acredita? QUATRO ANOS ANALISANDO ESSES MANGÁS!
Eu estou só os altos berros e vários confetes que sobraram do Carnaval sendo jogados para cima! Yay!

Agora que já fiz a parte que me cabia da introdução, FALEMOS SOBRE COMO AS DOBRADINHAS DE MANGÁS DA TIA OHTAKA DÃO TRABALHO!

Sério.
É até que tranquilo fazer Sinbad um dia antes de ir ao ar, no entanto, Magi tem CINCO CAPÍTULOS para serem analisados e o atual arco tem mais treta que personagem importante sumindo do cenário.

É bom relembrar como as coisas eram antigamente, já que na semana que vem brota post dos animes da nova temporada.

Então bora saber como ficaram as coisas para trupe de Sinbad lá em Heliohapt!

OLHA, A BOA VONTADE DESSE TRIO SUPER FOFO DE FAZER UM TOUR COM A PATOTA ESTRANGEIRA É PARA DEIXAR QUALQUER CORAÇÃO AQUECIDO!

Vai de portal da felicidade para ídolo que protege o país e por fim o projeto arquitetônico grandioso do palácio de Heliohapt.

Além disso, descobrimos que o país também é famoso pelas técnicas e pesquisas na área da medicina com plantas... exóticas.

Como eles fazem fronteira com o Continente Negro, existe uma variedade de plantas bem diferentes que nascem por lá. Desde a antiguidade os heliohaptenses (dói mais assim ou ler "magincorporação"?) fazem estudos e misturam essas plantas para criarem medicamentos.

Temos aí um tubérculo que lembra a forma humana e se chama "Mandrulu". Visual e possivelmente inspirada nas mandrágoras (Flying Witch).

Lembrei que também tem mandrágora em Miira no Kaikata (06)... só faltou a forma humana, né?

E que bom que essa que o Sinbad e o Mistoras pegaram na mão não gritaram... ou todos estariam mortos a essa altura do mangá.
Jafar tem estômago de avestruz. Já os nossos "afobadinhos" de plantão... Tudo uns fodidos.
O moço muito bonitinho que está servindo de guia turístico junto com os companheiros, mas que até podia entrar para o meu harém de tão gracinha que é, ofereceu umas bolinhas para a nossa dupla de "afobados" dizendo que era um remédio contra a exaustão.

Dito e feito, foi tomar uma bolinha que os dois se sentiram relaxados e animados! O problema foi descobrir os ingredientes.

Acho que tudo que você come de exótico e acha gostoso É BOM NÃO SABER DIREITO O QUE É, porque daí a sensação gostosa pode se tornar um pedacinho do inferno com o seu estômago se contorcendo.

O que você acha, leitor: melhor saber a verdade e botar tudo para fora ou morrer na ignorância e se sentir restaurado?

Vendo a oportunidade de fazer negócios com mais um país, Sinbad praticamente pula em cima do nativo enchendo-o de perguntas. A partir daí os viajantes são convidados para irem até o palácio fazerem as negociações necessárias.

Tudo lindo, maravilhoso, mais uma aventura gostosa de acompanhar em Sinbad, correto, leitor? ERRADO!

O começo do "vai dar ruim" é quando o meu aspirante a husbando comemora que o progresso está chegando e...  leva um esbarrão de um vulto que passa fugido e deixa uma marca no braço dele.

SE ISTO NÃO É O PRENÚNCIO DO "VAI DAR MERDA", não sei o que é.

Depois disso o grupo é recebido por um personagem que apareceu no Arco de Balbad e depois... Acho que sumiu. Magi tem muito disso, de trazer personagem novo e largar em algum canto aí.

Bom, não dá para desenvolver todos os personagens secundários e figurantes, eu sei, então o choro não será muito extenso.

Só sei de uma coisa: Heliohapt é o país com mais homem bonito por metro quadrado. Digo mesmo, o blog é meu!

Saindo da encheção de linguiça, o grupo é bem recebido por Narmes, cônsul (não da geladeira) do novo rei.

Num primeiro momento rola uma tensão por causa do nosso querido Drakon, mas o pessoal de Heliohapt acaba achando que ele está usando uma máscara, como eles fazem por lá. Uma espécie de ritual para espantar maus espíritos.

Lembrando que no Egito antigo, vários deuses tinha cabeça de animais e corpos de humanos, então talvez seja essa a relação aqui no mangá.

E COMO ESSA GALERA CURTE UMAS COBRAS, NÉ?
O Narmes tem uma cobra como pulseira, o rei tem uma cobra gigante, os manézinhos que chegam no final também são tudo cheio de cobra...

E falando nesses últimos, eles chegam para empatar a negociação que Sinbad estava começando a fazer. O rei pareceu surpreso ao ver no grupo um Imuchakk e um Sasan, mostrando que conhecimento sobre alguns países estrangeiros ele tem.

E agora, será que os "empatadores de negócios" vão mesmo atrapalhar o nosso comerciante aventureiro?

Adventure of Sinbad
~Capítulo 90~
Olha, Sinbad, também acho que dormir com travesseiros é bem mais interessante, né?
A resposta é: CLARO!
Ainda mais depois dessa arte de vilão que a Ohtera fez para eles, né?

E como é que você empata a negociação e tenta botar medo nos forasteiros? FALANDO MERDA E ESPALHANDO FAKE NEWS! YAAAAAAAAAAAAAAY!

O triozinho bandido é composto por um vizir, a rainha viúva e um sacerdote.
E a função deles ali é desmoralizar o coitado do Narmes e desqualificar o novo rei, o príncipe Armakan.

E se você estava achando um saco a separação do Império Kou na série principal em duas facções... PARABÉNS, LEITOR! VOCÊ VAI VER A MESMA COISA ACONTECENDO COM HELIOHAPT!

Só que no lugar da facção oeste comandada pelo príncipe Kouen e a facção leste comandada por Hakuryuu, aqui teremos o grupo conservador e o grupo da nova geração.

Basicamente o que foi explicado neste capítulo:
-O antigo rei morreu há alguns meses e quem assumiu o trono foi o filho mais velho, Armakan;
-O antigo rei era protecionista e não queria se envolver com outros países, rejeitando a cultura estrangeira e por isso mesmo mantendo Heliohapt parado no tempo;
-Armakan quando virou rei resolveu buscar interação com os estrangeiros, abrindo seu país para negociações;
-Os conservadores e geração mais velha não gostaram nada dessa abertura;
-Um rumor de que o país estava sendo assolado por uma má sorte e uma maldição começou depois que jovens saudáveis começaram a morrer do nada;
-Esse tipo de coisa pode assustar os viajantes estrangeiros e assim obrigar o novo rei a voltar para a política protecionista, já que todos ficarão com receito de ir ao país.

E o mais absurdo é que o triozinho bandido ainda tem a petulância de dizer quase que diretamente, que o fato do Armakan ter escolhido abrir Heliohapt para políticas estrangeiras invocou a ira do antigo rei E ISSO QUE ESTÁ MATANDO OS JOVENS!

O pior é que o grupo de Sinbad passa pela cidade e recebe olhares hostis dos mais velhos. Seria talvez isso que Masrur e Jafar tenham sentido ao entrar no local.

Como as negociações não puderam seguir, Narmes providenciou um lugar para que a trupe do nosso ex-marinheiro ficasse.

Lá o pepecador quase que profissional fica sabendo que tem uma visita, e obviamente todo mundo chuta que deve ser de uma mulher.

Sinbad e seu charme indomável.
Parece que só a rainha de Artemyra consegue botá-lo na linha.

Enquanto isso Jafar conversava com o rapaz que serviu de guia turístico quando... TCHARANS! ELE CAI MORTO DEPOIS DE APERTAR A MÃO DO EX-ASSASSINO!

Será que Jafar voltou aos seus maus hábitos? Será que isso tem a ver com o esbarrão que o moço levou mais cedo e deixou uma marca em seu braço? Quem será a tal visita que está esperando por Sinbad?

Essa e outras dúvidas possivelmente serão sanadas no próximo post!

Tour por Heliohapt dura um mês, entenda!
Lá se foi um belo candidato a husbando... MAS NÃO SE PREOCUPE! IREMOS VINGÁ-LO!
Chegamos aos noventa capítulos de Adventure of Sinbad!
Atualmente o mangá traduzido em inglês está no cento e quarenta e dois.

Bom, as pessoas que "trabalham" no scanlator tem toda uma vida fora da internet, então é compreensível o "(...) com passos de formiga e sem vontade".

Até o encerramento deste post, o Japão tinha publicado CENTO E OITENTA capítulos desta belezinha e... Eu dei uma conferida para me lambuzar com spoilers e sofrer... AOS BERROS!

Capítulo cento e oitenta é o pessoal montando o país que conheceremos como Sindria. Só isso que tenho a dizer. SIM, É SPOILER! BEM-VINDOS AO LIMBO DA OTAKUSFERA! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!

Depois disso, acho melhor eu dormir.
Nos vemos num próximo post, sabe-se lá Deos Matoba quando... mas eu gostaria que fosse numa DOBRADINHA DE MAGI!

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Drakon: Drákon
-Heliohapt: Heliohapto
-Império Kou: Império Huang
-Ren Hakuryuu: Lian Bai-Long
-Ren Kouen: Lian Hong-Yan
-Sasan: Sassan
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária

Nos vemos nos próximos capítulos de Adventure of Sinbad!

Por Kimono Vermelho aquela que passou uma madrugada encantado as cobras do Photoshop -q - 04/04/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/