segunda-feira, 2 de abril de 2018

Gakuen Babysitters #11

DOBRADINHA DE FOFURA NA SEGUNDA-FEIRA, LEITOR?
DOBRADINHA DE FOFURA NA SEGUNDA-FEIRA, LEITOR!
Por quê? Porque apenas a fofura pode salvar-nos... dessa semana longa que começa hoje!

No episódio anterior... tivemos um festival escolar que nos apresentou os pais da Kirin e da Midori, que ainda não tinham aparecido. Tudo isso para prestigiar as crianças carregando sucos, ou pelo menos tentando, e vestidas de legumes e verduras.

Tem problema se eu shippar e friendshippar você e a Inomata, Yuki?


Gakuen Babysitters
11º episódio
Gente, qual o nível de preguiça da pessoa que DORME PELADA depois do banho NO INVERNO?
Opinião: Leitor, eu sou uma toupeira.
AAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, LEITOR, COMO EU SOU UMA TOUPEIRA! E depois fico falando mal do Ryuu, né?
Dia 24/03 foi o aniversário de CINCO ANOS DO BLOG... E eu estava aqui pensando que era 23/03...

Bom, não tem jeito.

Como contei na introdução de Miira no Kaikata #11, vou comemorar o aniversário do blog EM TODAS AS INTRODUÇÕES DOS POSTS DESTA SEMANA. Quem sabe assim ano que vem eu não tomo vergonha na cara e lembro da data, né?

Duvido, mas o que vale é a intenção.

E bem ao contrário do anime da múmia adorável, o penúltimo episódio da creche dos bebês mais doidos dos animes não teve angústia e sofrimento. Eu ouvi um "aleluia"?

Ok, exagero da tia blogueira aqui, só que mesmo assim é bom lembrar que mesmo a fofura precisa de uma dose de sofrimento para realçar o seu sabor doce.

E falando em "realçar sabor", foi só eu fazer o post passado comentando com um pouco mais de atenção sobre o Usaida que ele acabou reinando na primeira parte do episódio, né?

E quem não tinha respeito pelo moço, será que adquiriu hoje ou é sem chance mesmo?

Ah! Outra semelhança entre Gakuen Babysitter e Miira que eu gostaria de comentar é que o número dos episódios meio que seguem os meses do ano.

Na parede da creche, num dos episódios têm hortênsias e chuva desenhados, e um dos cards finais do anime da múmia tem HORTÊNSIAS E CHUVA!

Tanto é que no próximo episódio daqui vai rolar PAPAI NOEL!
Sim, mais um Natal fora de época.

Falando em final de ano... O inverno chegou com tudo no anime e veja só os desdobramentos da zoeira: Usaida ficou resfriado.

E como isso aconteceu, leitor? DA FORMA MAIS IMPROVÁVEL DE TODAS!
O Usaida dormiu pelado depois do banho. OLHA ESSA ALMA DE BRASILEIRO! DE "HUEHUEHUE" QUE VAI DORMIR PELADO NO INVERNO DEPOIS DE UM BANHO QUENTE!

Usaida, você não consegue, né, querido?
Já pode tocar "Que tiro foi esse?" da Jojo Tody- Maronttini, porque combina com a reação do Usaida.
Se alguém achava que o Usaida não estava nem aí para as crianças, acho que esse arpão arrancou a língua delas, não é mesmo? / PORRA, KAMITANI, NÃO ESTRAGA A CENA!
O problema é que o Ryuu não pode perder um dia inteiro de aula para cuidar da molecada e... Mostrando que é um cara muito responsável (por incrível que pareça), o babá de carteira assinada pede socorro para OUTRO ZOEIRO DE MÃO CHEIA: Saikawa, o famoso SECRETÁRIO DA DIRETORA!

Quando você acha que Gakuen Babysitters não pode te surpreender, ele vai lá e mostra que abaixo do fundo do poço, TEM MAIS POÇO. Quanto mais fundo você entra, mais a zoeira te puxa.

E nem preciso dizer que Japão tem o melhor remédio de resfriado de todos os tempos, né? Porque bastou a pessoa tomar remédio um dia e descansar que... PUF! NO OUTRO ELA ESTÁ NAS MAIS PERFEITAS CONDIÇÕES!

Japão faz mágica e deveria importar. Só comentando...
Melhor que isso só múmia se enterrando para curar o resfriado, né?

O Saikawa manja de cuidar crianças? Não.
Tem outra pessoa que possa cuidar dos pequenos? Não.
Existe mais alguém de confiança para deixar ali na creche? Não.

Então o jeito foi largar o secretário da diretora (que foi devidamente liberado por ela) na creche. O que consegue aquecer ainda mais o nosso coração depois de uma situação tão inesperada é o Kotaro dando SUPORTE MORAL para o Saikawa.

Não consigo lidar.
Eu sou só os choros e os berros.

Quando você é um adulto e precisa de apoio moral de um neném, ANOTE AÍ: VOCÊ VENCEU NA VIDA E NADA DO QUE OS OUTROS DIGAM PODE TE AFETAR!

A coisa só fica feia mesmo quando rola o primeiro imprevisto e provavelmente o mais terrível do dia: Saikawa liga para o Usaida e diz que rolou uma emergência com a Midori.

Zoeira número 1: a ligação está péssima.
Zoeira número 2: Usaida retorna e cai direto naquele recado que todo mundo odeia, afinal, se você está ligando, no mínimo quer ser atendido.

O que eu não pensava é que o doente SAIRIA COM A ROUPA DO CORPO, TODO FODIDO, PELA RUA, apavorado com o que poderia ter acontecido com a Midori.

Gente, podemos tirar sarro do Usaida de todas as formas possíveis, mas é necessário respeitar esse moço. Ele saiu de casa doente e quase desmaiou no caminho em direção à escola.

Se ele fosse mesmo uma pessoa ruim, não teria dado bola e... SAIKAWA QUE SE VIRASSE, não é verdade?

Sorte que Ryuu e Kamitani estavam passando por ali na aula de Educação Física e conseguiram carregar o Usaida praticamente desmaiado dali.
Professora, aceita que dói menos e TRANSFORMA O USAIDA NO PADRINHO da Midori!
Enquanto tudo isso rolava...
Saikawa foi batizado pela Midori.
Olha, dizem que levar uma mijada de criança é sinal de boa sorte, viu?

E QUE RAIO DE FRALDA FRACASSADA É ESSA QUE DEIXOU O XIXI VAZAR? Hoje em dia essas coisas não são mais aceitáveis não, galera!

"Acidentes acontecem, Kimono" - Verdade... Mas, poxa... QUE FRALDA VAGABUNDA É ESSA QUE VOCÊS ESTÃO USANDO NA MIDORI, CACILDA?

Chama a Patrulha do Consumi-

A Kirin e o Taka foram tentar ajudar e...
Gente, a pobre da Kirin levou A GAVETA DE FRALDAS e o Taka UM BALDE DE ÁGUA!

Tão bonitinho os dois trombando e a água caindo direto na gaveta de fraldas! CONFESSO QUE DEI UMAS GARGALHADAS PELO ACONTECIDO, não pelos bebês trombando, tadinhos.

E quando estavam prestes a soltar o berreiro, o Saikawa pegou o celular, bem como se fosse resolver o problema e... MANO, EU SOU SÓ OS BERROS DA MIDORI BATENDO NO CELULAR DELE E O TRECO CAINDO LINDAMENTE DENTRO DA GAVETA DE FRALDAS CHEIA DE ÁGUA!

Mas é real, cuidado ao usarem celulares perto de nenéns, porque pode dar ruim... Ainda mais se o seu aparelho NÃO É À PROVA DE NENÉNS ÁGUA!

O SAIKAWA É TÃO BRASILEIRO TAMBÉM, QUE ELE NÃO DESISTE NUNCA!
O cara improvisou uma FRALDA DE PANO, lavou as roupinhas e botou tudo para secar!

GENTE, QUE HOMEM PRENDADO!
Esse nunca vai ter "tempo ruim". Tudo ele resolve!

Melhor é o Usaida chegando lá e quase desmaiando ao descobrir que a emergência era com o bumbum da Midori, e não algo mais preocupante e trágico.

Melhor ainda foram as crianças demonstrarem carinho pelo babá a ponto de fazê-lo chorar. GENTE, USAIDA CHORANDO É UMA COISA QUE DEVE SER PROTEGIDA!

O que estragou boa parte das cenas mais adoráveis com certeza foi o Kamitani. POXA, MOÇO, PRECISA SER TÃO ESCROTO COM O BABÁ QUE DESPENCOU DE CASA DOENTE PARA CHECAR NA CRECHE SE ESTAVA TUDO BEM?

Melhor ainda é a Midori SUPER BRAVA, puxando a barra da calça do Usaida e falando "Udda".
Miga, se eu tivesse um crush em outro clube, EU FALTAVA NO MEU SIM. Faltar um ou outro dia não mata ninguém... A não ser que você vá disputar o Intercolegial ou as Nacionais.
Aqueles segundos que precedem o desastre, sabe? Pobre Yuki-chan... VAI FICAR TUDO BEM!
ELA TENTOU FALAR O NOME DO USAIDA!
Gente, a cara da mãe da Midori quando descobriu que a "primeira palavra" da filha foi o quase nome do babá.

USAIDA!
ESTE BLOG TE ADORA, APESAR DE TODAS AS TIRAÇÕES DE SARRO E CRÍTICAS QUE FORAM FEITAS! Você é membro honorário! Quando quiser uma credencial do blog para zoar por aí, É SÓ CHAMAR! -q

E quem disse que o amorzinho acabou por aqui?
A segunda parte do episódio é tão adorável quanto a primeira, ainda que tenha menos Usaida do que eu confesso que gostaria de ver.

Verdade seja dita, uma das interações que eu menos gostava era da Yuki, porque soava "vazio".

Ainda que seja compreensível mostrar a parte adolescente, afinal, Ryuu está nessa fase, na minha opinião era sempre algo truncado, que não "conversava bem" com o resto da história, com o núcleo da creche.

Essa impressão não aconteceu aqui e a personagem acabou se tornando mais simpática ao fugir da típica personagem que está ali apenas para fazer par romântico com o protagonista.

"Ah, Kimono, mas olhe bem o anime que estamos vendo. Desde quando na adolescência não vai ter algo assim?" - Leitor, se você me interpretou desta forma, você está bem equivocado.

A minha reclamação é por que personagens tão bacanas quanto a Yuki e a Inomata SERVEM PRINCIPALMENTE como possíveis pares românticos do Ryuu, e não apenas como colegas de escola, como elas mesmas, como Inomata e Yuki.

As garotas não deveriam servir apenas de ponte para romance aos garotos e com o desenvolvimento da relação entre as duas, além da história desta segunda parte do episódio que foi um acerto GIGANTE!

Os personagens, por menores que sejam diante do plot, não devem ser menosprezados como "interesse amoroso", ainda mais essas duas que aparecem bastante durante todo o anime!

A Yuki acabou ganhando a minha simpatia com este episódio.
A coitada é tão zicada na vida que as crianças não gostam dela ou pelo menos a veem como um bom alvo de zoeira.

AH, MIGA, QUEM NUNCA SOFREU NA MÃO DE UMA CRIANÇA QUE LEVANTE A MÃO E NOS PASSE AS DICAS, NÉ?
Olha, mais valia ficar com a Inomata do que ter crush no tapado do Ryuu, hein? hehehe
Mas que coisa horrorosa ela contando que já levantaram a saia dela e ATÉ CUSPIRAM! E não, queridos seres humanos, "levantar a saia" de uma pessoa não é uma brincadeira, é uma atitude babaca e que te transforma em algo perto de um verme.

É claro que, sempre bom lembrar, as crianças imitam o comportamento das outras crianças e dos adultos, os maiores influenciadores da patota. E quando eu digo "adulto" incluo no pacote "todos que forem mais velhos que uma criança".

Aparentemente os pequeninos da creche foram mais inocentes e menos ofensivos... Ainda que a Kirin tenha mexido nos peitos da Yuki.

Quer queira ou não, esses tampinhas ainda têm memória afetiva sobre isso, uma vez que os seios de uma mulher vão lembrá-los os de suas mães e de quando mamavam, então nesse quesito é perdoável.

Ninguém ali estava com más intenções.

O bom é que a turminha depois foi pedir desculpas dando flores para a garota.
De fato criança, ainda mais essas bem novas, não têm noção de limite nas brincadeiras, podendo levar tudo muito a sério (vide Kirin e a história da bruxa) ou simplesmente exagerando.

Só lembrar que o Taka vive batendo no Usaida e no Ryuu com aquela espadinha de brinquedo... Ou pelo menos "vivia", né? Agora que o irmão mais velho está frequentando a creche, o tampinha deve estar se controlando.

Enfim...
Ninguém disse que educar e criar criança era uma tarefa fácil.

Em pensar que a Inomata levou a Yuki para a creche, pois a menina tinha esse problema com os pequeninos na melhor das intenções, para que ela se acostumasse.

E ao contrário daquele ditado que diz que "de boas intenções, o inferno está cheio", a Inomata realmente só quis ajudar e... mais uma vez achou que tinha estragado tudo.

GENTE, ONDE EU VOU PARA DAR UMA ABRAÇO APERTADO NESSA MENINA E DIZER QUE VAI FICAR TUDO BEM E QUE A YUKI AMA A NOVA AMIGA QUE FEZ?

Sério, a amizade dessas duas é um amor ENORME DEMAIS para caber num post, num blog ou até mesmo na terrível Limbosfera Otaku.

Certeza que com mais tempo de convivência entre as duas a Inomata vai começar a se sentir mais leve para compartilhar seus pensamentos, entender os sentimentos e agir de forma mais natural.

Aquela faceta de brava é um modo que ela encontrou para não demonstrar tanta insegurança e fragilidade.

E o próximo post é o último da série.
E aí, leitor, curtiu as DOBRADINHAS DE FOFURA proporcionadas pela Temporada de Inverno 2018?

Agora tudo que eu espero é que a Temporada de Primavera seja tão florida quanto estou imaginando.
Não resisti. O Kotaro no colo do Saikawa salva vidas. DAÍ EU TE PERGUNTO, LEITOR: eu salvei essa foto ou essa foto me (nos) salvou?
Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no último episódio de Gakuen Babysitters!

Por Kimono Vermelho aquela que aprova tudo de bom que rolar com a Yuki e a Inomata - 02/04/2018

2 comentários:

  1. Escritora pra mais uma sessão fofura e admito, vai fazer falta demais.

    Este foi o episódio para os que achavam que o Usaida não era nada, foi muito interessante ver o quanto importava com as crianças, principalmente com a Midori; a pequenina tem sua preferência com ele, pois fica mais tempo com nosso japonês com alma de brasileiro, como não amar esta gracinha? Fora que vemos que o Saikawa deve ter tido umas aulas com o Sebastian do "Kuroshitsuji", só pode... Quanto a segunda parte, uma graça ver a Yuki tentando interagir com a criançada e que a amizade com a Inomata veio em boa hora, temos uma tsundere e uma tímida como amigas, como não gostar delas? Acho que fui pegada pela fofura e pra adiantar, o Natal de "Gakuen Babysitters" é bem mais dentro da trama do que o visto em "Mahoutsukai no Yome", que foi completamente sem sentido pra mim. Até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Escritora Conan!

      Pois é, pessoal deu de cara com a porta se não ligava muito para o Usaida ou o achava um personagem inútil. E o carinho da Midori com ele é outro nível de fofura!
      Acho que o Sebastian não teria deixado as crianças molharem as fraldas ou o celular ir para o beleléu... hahaha

      Acho que o Natal de Mahoutsukai é sem sentido para qualquer um que comemore um Natal católico ou cristão, mas dadas as circunstâncias MahoYome teve um Natal perfeito, afinal, há muito da cultura e crença pagã na história. Por isso mesmo uma comemoração como a que conhecemos no Brasil não faria sentido algum.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/