sexta-feira, 4 de maio de 2018

Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen - #12

Ei, leitor! Venha se aquecer lendo esta análise, que daqui a uma hora tem as primeiras impressões dos animes que foram escolhidos na Temporada de Primavera!

No episódio anterior... ficamos sabendo que Syaoran mantém contato com Eriol. Ele avisa o mago sobre uma nova duplinha que está dando o ar da graça em Tomoeda, inclusive um deles tem o "D" mudo no meio do nome, que acaba sendo uma informação importante para desvendar quem são Kaito e Akiho e o que estão fazendo na cidade.

Que outros artifícios você ainda está escondendo na manga, Syaoran?


Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen
12º episódio
Akiho, para de desejar o que é dos outros! Que coisa feia, menina! Vai atrás do seu item mágico sozinha!
Opinião: Praticamente um mês depois, estamos de volta com a nossa querida capturadora de dungeons cartas, que também entrou num pequeno hiato. O décimo terceiro episódio só foi exibido em 08/04 lá no Japão.

E como o blog também ficou ocioso durante esse tempo, a série voltou à programação normal e agora podemos seguir sem problemas!

Uma verdade sobre a Kimono: ela teoriza bastante, mas depois nem lembra direito quais eram e de onde tirou tanta ideia doida. Lidem com isso.

Por enquanto prosseguimos com as mesmas músicas de abertura e encerramento, ou seja, só no próximo post teremos comentários sobre essas novidades.

Dito isto...
BORA SABER O QUE ROLOU NESSE EPISÓDIO E SE ELE SÓ RESOLVEU FICAR ENROLANDO A GENTE DE NOVO!

Sim, mais um episódio de enrolação, leitor!
Porém, segundo a prévia do próximo, TEREMOS NOVIDADES! Sim, tomei UM SPOILAÇO sobre o que vai acontecer com um dos personagens e... É isso.

Deixarei para comentar no episódio que chegar.

Por enquanto, vamos convivendo com mais enrolação, pois daqui a dez episódios esse anime acaba e a gente descobre se vai ter segunda temporada ou vão segurar um pouco mais e esperar o mangá deslanchar de vez.

PORQUE, OLHA, É TANTA EMBROMAÇÃO QUE ESTÁ QUASE PARECENDO O INÍCIO DESTE POST, HEIN?

Se bem que nem dá para meter tanto o pau neste episódio, já que descobrimos que Akiho tem um SONHO RECORRENTE!

E como é esse sonho?
Ela num lugar alto olhando para uma pessoa intensamente.
E essa pessoa tem algo que ela quer muito.
Kero, o estraga-fanservice da parada... DEIXA O SHIP SER FELIZ, POXA!
COMO É O SONHO DA SAKURA?
Ela de um lugar mais baixo, tentando segurar a chave dos sonhos, porque a criatura encapuzada quer a todo custo essa chave.

Aí eu fico pensando... Será que a família, ou até mesmo o mordomo, colocou uma magia que fez a menina perder a memória ou pelo menos o contato com o seu lado maga?

Que ele só desperta quando ela está dormindo?

Se aquela casa que pertenceu ao Eriol é boa em esconder pessoas com magia, a minha teoria faria algum sentido? Atualmente toda e qualquer ideia mirabolante a respeito dessa história parece ok.

E O QUE DIZER DO KAITO, O MORDOMO PERFEITO?
Sério, da última vez que vi um mordomo nessa perfeição, ELE ERA UM DEMÔNIO. Beijos, Sebastian (Kuroshitsuji de Yana Toboso).

E ESSE BISCOITO DE POLVILHO DIZENDO QUEO SONHO DA AKIHO ESTÁ EVOLUINDO? Evolui menos, querido, que a protagonista aqui é outra! NEM VEM COM TRETA!

Além disso tivemos um pouco de fanservice do ship, com Sakura e Syaoran atrasados, correndo para chegar antes de bater o sinal.

E ao que tudo indica a biblioteca dos Kinomoto está pronta para receber a amiga da protagonista! Touya que anda trabalhando feito um burro de carga e estudando, só aparece mesmo quando tem que aparecer, né?

E o pai da Sakura está fazendo uma escavação que talvez renda itens valiosos. Não sei por qual motivo, mas sempre me vem aquela impressão ruim de Tsubasa Chronicles quando se fala de escavação nessa bodega.

E VAI QUE ROLA MESMO DE ENCONTRAR ALGUMA COISA MÁGICA, NÉ?
Sem falar que eu ia achar MARAVILHOSO se acontecesse um crossover aqui com o pessoal de xxxHolic. PRINCIPALMENTE ENVOLVENDO A MINHA MÃE POSTIÇA, SRA. YUUKO!

Só que do jeito que as coisas terminaram, é mais fácil ela dar de cara com o Watanuki.

E na escola vai rolar aquela competição com esportes de bolas!
E COMO FIQUEI EU AO ESCUTAR A PALAVRA VÔLEI? EXATAMENTE, LEITOR, MEU LADO HAIKYUU INTENSIFICOU!

Pena que a gente não viu nenhum lance com vôlei. #triste

Em compensação rolou uma disputa acirradíssima entre Syaoran e Akiho.
E não é que o desejo da Sakura de dar empate deu certo? Mesmo que por causa de uma carta problemática, hein?
Isso depois da nossa querida Sakura dar um show de Kuroko no Basket!
Só não sei se ela estava mais para Kuroko, Kagami ou Aomine (ou qualquer outro personagem que eu não conheço).

Muito boa em basquete essa menina Sakura.

E no badminton, o crush e a amiga da capturadora de cartas estavam batalhando com toda a garra e coragem quando... O TEMPO MUDOU!

Sério, toda vez que alguém comenta sobre a previsão do tempo, ELA MUDA e tira uma com a cara da galera.

Pena que dessa vez a coisa foi mais séria, COM UMA SENHORA CHUVA DE GRANIZO ASSASSINA!

Como até agora a Sakura não capturou nenhuma carta de fogo/calor, sobrou para o Syaoran mostrar que não está neste novo arco apenas de enfeite!

Legal, né? Bacana, né?
Pena que aquele talismã que ele sempre usava NÃO DEU CONTA DO GRANIZO DIABÓLICO que começou a atacar a turminha!

Pois é, gente, O TALISMÃ NÃO DEU CONTA.

Por causa disso ele teve que usar um outro trunfo, aparentemente mais poderoso e que... parecia apenas uma bolinha brilhante.

AÍ SIM O FOGO FEZ UM CÍRCULO NO CÉU E CONSEGUIU ISOLAR A FORÇA SEM MESTRE, para que Sakura a dominasse e capturasse.

O mais assustador nisso tudo foi o comentário do Syaoran sobre algo não funcionar mais nessa cidade.

Eu me pergunto se o que não está mais funcionando são as magias do estilo do mago Clow. Por isso mesmo as cartas da Sakura teriam ficado transparentes, não?

E no final do episódio a protagonista comenta sobre alguém estar mais sonolento ultimamente. Como ela estava falando do Touya e do Kero, eu fiquei meio em dúvida, mas ao que tudo indica é relativo ao Kero.

Lembrando que o Eriol disse que a magia do Kaito era do mesmo estilo do Syaoran, ou seja, magia que depende da lua. Será que é por isso que o Kero anda mais sonolento?

Será que dessa vez quem vai poder ajudar a Sakura será o Yue?
Se bem que o Eriol avisou para o crush da menina ter cuidado exatamente por estar na mesma linha de magia que o mordomo perfeito, né?

Quanto mais eu acho que não vou teorizar Sakura Clear Card, mais ideias mirabolantes aparecem na minha frente.
Tomoyo, minha filha linda, é aquela menina precavida. Já que tem carta para capturar, é bom ter roupas para a Sakura usar, né?
Enquanto isso o leitor que leu o mangá VAI DANDO AQUELAS GOSTOSAS GARGALHADAS com cada teoria absurda que eu escrevo aqui.

APENAS DE OLHO NA ZOEIRA DE VOCÊS, OK? APENAS DE OLHO!

E antes que a minha memória peça para encerrar este post, a carta capturada aqui foi a Hail/Granizo, provavelmente fazendo referência à carta Neve.

E olha só... Mais uma vez a Sakura sonha com a criatura encapuzada, que novamente tentar roubar a chave da menina e... OLHA SÓ QUEM ESTÁ DO LADO DE FORA, EM CIMA DE UM POSTE?

Se essa coisa encapuzada aparecer em cima do poste uma terceira vez, TODO MUNDO AQUI NO BLOG JÁ SABE! Música no Fantástico (Globo)!

E olha que dessa vez até rolou uma tentativa de conversa entre as duas no sonho, hein?

Será que a chave do sonho seria um item mágico que a Akiho procura? Será que a chave preferiu escolher a Sakura no lugar da Akiho?

AH TÁ QUE VOCÊS NÃO JUNTARAM UM MAIS UM E NÃO ACHAM QUE AQUELA CRIATURA ENCAPUZADA É A AKIHO! AH TÁ, SOCIEDADE!

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo episódio de Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen!

Por Kimono Vermelho aquela que não se conforma com o tanto de angústia que esse anime está dado nos pirralhinhos! - 04/05/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/