segunda-feira, 7 de maio de 2018

Yowamushi Pedal: Glory Line #10

O mês de Abril já nos deixou...
Mas se tem um anime que vai demorar para dar tchau a este blog É ESSE TAL DE YOWAMUSHI PEDAL!

No episódio anterior... Kimono lembrou como é ter seu coração arremessado e batido com um taco de beisebol novamente.
Desobedecendo Teshima, Aoyagi volta para resgatar Kaburagi, que ainda por cima foi ajudado por Koga. Agora os dois estão no pelotão prontos para acionar o primeiro plano DESESPERADO! Afinal, momentos de desespero pedem medidas desesperadas!

Quer dizer que você fugiu do Kyoto Fushimi, Yuuto?


Yowamushi Pedal: Glory Line
10º episódio
Só eu acho que o Aoyagi merecia ganhar uma taxa de insalubridade por aturar o Laranjinha?
Opinião: Mal me recuperei do episódio anterior e já estou aqui fazendo o post do seguinte, leitor! Porque o Cronograma-senpai parece sempre muito mais amigável quanto eu tiro um tempo de hiato para cuidar do corpo de quem escreve aqui.

Agora vamos falar de problemas reais?
O NOME DESSE EPISÓDIO ME DÁ FRIO NA ESPINHA!
Vai ter gente cantando música de anime alto SIM!

Mal sabe Onoda A TRADIÇÃO QUE FINCOU NO TIME SOHOKU!
Eita que tudo o que eu quero no final desse Intercolegial É ESSA GALERA SE REUNINDO EM AKIHABARA! SÓ ME DÁ ISSO E A GENTE PODE PROSSEGUIR COM O SOFRIMENTO!

Bom, não vou me estender muito nessa introdução, porque mesmo com os meus surtos vocês sempre querem um pouco de análise e preciso guardar espaço para isso.

BORA VER A DESTRUIÇÃO... que vai ser a zoeira desse episódio!

Caraca...
Contei aqui e foram sete propagandas de TRINTA SEGUNDOS e uma propaganda de QUINZE SEGUNDOS! Se antigamente a Crunchy passava dois minutos de propaganda, agora rolaram quatro minutos e cinco segundos!

"Ainn não devia reclamar, você nem pag-" - Se for virar algo regular não tenho problemas. O questionamento aqui é: ERAM QUATRO PROPAGANDAS, AGORA SÃO OITO! Mudou mesmo ou o dia hoje para assistir animes está estranho?

Olha, nada contra propaganda. Só comecei a assistir Hakata Tonkotsu Ramens por causa de propaganda da Crunchy, sem falar... que seria ótimo aproveitar esse tempo ocioso para mexer em algumas coisas no texto ou dar aquela corridinha no banheiro.

Laranjinha é tão tapado que não pegou a dica de "letra" quando o Aoyagi falou... VOCÊS TERÃO QUE CANTAR A MÚSICA, SUA ANTA COM CASCA DE LARANJA!

Mano...
Se o Aoyagi não fosse meu irmão... ACHO QUE EU CASAVA COM ELE!

"Kaburagi, letra de música não se lê. Letra de música se canta." (AOYAGI, Hajime - 2018)

ISSO QUE É UM HOMÃO DA PORRA DE VERDADE!

"Música de menininha" - LARANJINHA, VOCÊ VAI VIRAR GARAPA AZEDA SE A IMPRENSA ME DEIXAR SAIR DAQUI E IR BUSCAR A SUA ALMA, OUVIU? PARA DE SER FRESCO E CANTA A CARALHA DA PORRA DA MÚSICA, CACETE!

"Música de menininha"... VOU TE MOSTRAR O QUE É "MÚSICA DE MENININHA" JÁ JÁ!

Eu não sei se eu printo, eu não sei se eu surto, eu não sei se eu escrevo, eu não sei se eu assisto... EU NÃO SEI!

Aoyagi.
Eu não sei o que fazer com você.
Porque eu quero CASAR COM VOCÊ, mas você é meu irmão e eu não tenho o mesmo tipo de sentimento (por você) que tenho pelo Teshima.
Esse garoto é o exemplo daquele aborrescente que fala para os pais: "AI, QUE MICO!".
Mas eu casaria...
Nem que fosse na quadrilha de festa junina, só para gritar que você é foda demais para ser verdade nesse time.

Aoyagi dando dados sobre anime mais bem avaliado.
Aoyagi, você é otaku? AOYAGI, POR QUE VOCÊ DISSE PARA A SANTA SENHORA ONODA QUE VOCÊS NÃO CANTAVAM MÚSICA DE ANIME ALTO E VOCÊ ESTÁ PRESTES A FAZER ISSO AGORA?

Se o Doubashi é o HOMÃO DA PORRA do Hakone nesta temporada, AOYAGI, VOCÊ É O HOMÃO DA PORRA DO SOHOKU!

Deu tão ruim na cabeça do Laranjinha, que até "Aoyagi-san" ele falou.
GENTE, O CHOQUE NA CABEÇA DO MOLEQUE FOI HARDCORE!

Aoyagi...
O QUE TEM A VER A ESTRELA DO NOME DO ANIME? 
NUNCA ASSISTIU, MAS JÁ CANTOU ESSA MÚSICA?

Alô, internet, EU QUERO VER ESSA CENA!
EU MEREÇO! EU SOU A BLOGUEIRA MAIS DEDICADA A ESSE ANIME EM TODA A OTAKUSFERA BRASILEIRA!

Mentira que vai ter cena de flashback...
PEDAL, VOCÊ NUNCA ME DECEPCIONA!

Aoyagi com o cabelo antigo...
E MAIS IMPORTANTE QUE ISSO: OUTRO HOMÃO DA PORRA, O TADOKORO URSÃO!

Tadokoro super sério falando com o Aoyagi e... a mensagem é para decorarem uma música de anime.

ALÔ, GOSTARIA DE AVISAR QUE O SOHOKU É SIM UMA ESCOLA DE OTAKUS! O CLUBE DE CICLISMO, NA VERDADE, TAMBÉM TRABALHA COMO CLUBE DE ANIME! OBRIGADA, BEIJOS!

Mano, eu não sei lidar, DE KOKORO ABERTÃO, com o Tadokoro URSÃO LINDO dizendo que é importante a música de anime que o Onoda ensinou, que isso aumenta nem que seja um por cento da chance de dar tudo certo...

VELHO, EU ESTOU APENAS OLHANDO O ANIME MAIS FODA DO CARALHO DA PORRA DA JOÇA DA TEMPORADA DE INVERNO E DIZENDO QUE É O MAIS FODA DA PORRA TODA DO ANO!

CAGANDO SE VOCÊ ACHA QUE AINDA É CEDO OU QUE TEM OUTROS NOMES! VAI COMER GRAMA E ALFAFA! CARALHO! OLHA ISSO! SE ISSO NÃO É ARTE! NADA MAIS NA FACE DESSA TERRA PODE SER CHAMADA DE ARTE!
O que eu mais amo aqui é que o Tadokoro conseguiu quebrar algo dentro do cérebro do Aoyagi!
Estou me achando aquele personagem doido de Tokyo Ghoul berrando e que é dublado pelo Mamoru Miyano. Meu espírito animal no momento.

Nem seis minutos de episódio e a minha sanidade é algo que ninguém sabe se já existiu algum dia. A dignidade eu perdi quando decidi assistir esse anime.

Yoshitsugu Matsuoka, por favor, não canta. POR DEOS MATOBA, NÃO CANTA! GENTE, CHAMA O TESHIMA! SOCOOOOOOOOOORRO, DEOS MATOBA!

Gente...
Eu estou a ponto de chorar feito uma cachoeira.
GENTE... VOCÊS FIZERAM YOSHITSUGU MATSUOKA CANTAR ISSO... E EU SÓ IMAGINO AQUELA VOZ FOFINHA... CANTANDO FEITO UM TROGLODITA E ESTOU EM CHOQUE!

Eu morri junto com o Kaburagi de vergonha alheia.

Nossa...
MALUCO... ESSE SOHOKU... NÃO É PARA INICIANTES!

Velho...
Eu não consigo mais acompanhar esse anime...
EU ESTOU CHORANDO FEITO UMA CACHOEIRA E QUASE ENGASGANDO DE TANTO RIR!

"Eu vou provar que sou macho" - Laranjinha, primeiro prova que você não é uma "laranja podre" e depois a gente conversa sobre você ter pipi ou semente de mexerica aí embaixo.

Como o pelotão ainda não parou para ficar gargalhando, eu não sei, mas que eles não terão fôlego para subir a montanha depois, tenho quase certeza!

Meu Deos Matoba, Tadokoro, VAMOS CASAR? TRAZ OS PAPÉIS QUE EU ASSINO!

Certeza que no final dessa gravação Hiro Shimono e principalmente o Yoshitsugu Matsuoka ficaram sem voz... Não é possível... É MUITA GRITARIA!

Metade do episódio passou quando... A GENTE VÊ O HAKONE CAFUNGANDO A BUNDA DO SOHOKU. E também... o nome deste episódio não é "cantando música de anime", é "#16, Yuuto Shinkai".

Atsushi Abe, uma voz tão linda... e dubla o FÉLA DA MÃE DOS ABU ABU mandando o Yuuto acabar com o Teshima e o Onoda.

RAPAZ, IZUMIDA, VOU TE BOTAR NO MESMO MOEDOR DE CANA DO KABURAGI! ESTOU AVISANDO!

Oi, Doubashi, tudo bem? *pisca*
Mas, moço... VOCÊ ESTÁ CAFUNGANDO O CANGOTE DE UM ESCALADOR AÍ!
Estou vendo um Manami cabisbaixo...
Manami... Tem possibilidade de você querer arrancar a alma do Yuuto porque ele está indo disputar com o Onoda? Se sim, ME CHAMA? *olhinhos brilhando*

Lá vai Teshima se sacrificar mais uma vez e ver se morre antes de terminar o Intercolegial...

TESHIMA, TU NÃO ME DEIXE VIÚVA QUE EU ARRANCO SEUS CABELOS!
Parabéns, Teshima, por ter sido enganado por um capiroto do Hakone.

ISSO QUE O COSTUME É VER O KYOTO FUSHIMI CRIANDO DEMÔNIO, mas ok, né?

Não, legenda, "Hayato Shinkai" é o velocista dublado pelo Satoshi Hino. Quem é a "Vespa dos Picos" é o YUUTO Shinkai.

Teshi, não sei se vai adiantar avisar agora, mas... Segundo esse capirotinho que quer disputar com o Onoda, quando ele pica dói horrores.

TESHI, VAMOS SOBREVIVER ALÉM DO INTERCOLEGIAL?
NÃO QUERO FICAR VIÚVA DE VOCÊ TÃO CEDO, CARALHO!

Yuuto Shinkai tentando matar meu marido...
E eu pensei que você era legal, moço, só que pelo visto vai fazer companhia ao Komari.

AS APARÊNCIAS ENGANAM!

Pois é, Onoda...
Esse guri dos infernos tentou matar o Teshima e agora ele está querendo se deliciar com a sua carne e sangue frescos!

E A GENTE ACHANDO QUE O KOMARI ERA A ÚNICA AMEAÇA DESGRACENTA, NÉ? QUE BANDO DE GENTE INOCENTE... Na real, a única inocente aqui sou eu, sendo enganada a rodo e a torto pelos personagens...

Quem sobrevive... O Rei das Montanhas ou a Vespa dos Picos?
Olha, pelos spoilers que li da sinopse do 12º episódio: VAI DAR MERDA.

Se o Sohoku conseguir sobreviver à linha de chegada do terceiro dia, eu já respiro aliviada... Porque, olha... PIOR INTERCOLEGIAL PARA O SOHOKU.

E ao que tudo indica a vantagem prossegue com o Hakone.
Eles só vão precisar sobreviver ao Kyoto Fushimi, mas aí é outra conversa.

Onoda, pergunta do dia enquanto o Yuuto tenta te assassinar: o que aconteceu com a sua santidade? Perdeu no primeiro ano? Deixou no Intercolegial passado ou...
E finalmente essa criança mostra a determinação para participar de uma disputa e fazer algo pelos coleguinhas (não por ordem, mas por sentimento)! ALELUIA, ONODA!
SERIA YOWAMUSHI PEDAL A DESCONSTRUÇÃO DOS ANIMES DE ESPORTES COM PODERZINHOS E PROTAGONISMO?

Pronto, agora que já fiz uma polêmica desnecessária e que não faz sentido, posso sofrer com o resto desse episódio.

Gente, explica um negócio aqui pra Tia Kimono...
O QUE CACETE DE ABÓBORAS DE HALLOWEEN, CORRER DE BICICLETA TEM A VER COM APOSTAR CORRIDA COM OS PÉS?

VOCÊS COMEM MERDA OU O SOHOKU TEM A PROVA MAIS FÁCIL DE ADMISSÃO DO JAPÃO INTEIRO?

Sei lá, depois de ver o Laranjinha no Sohoku as minhas dúvidas ficaram mais sérias. Essa escola aceita até uma anta quadrada como ele, então DEVE ACEITAR O RESTO!

Certeza que o Kageyama entraria tranquilamente, né?
Quem pegou a referência, pegou. Quem não pegou poderia começar a assistir Haikyuu!!. Tem só três temporadas e todas elas foram comentadas aqui no blog!

DE NADA, LEITOR!

E que bonitinho o Onoda não gostar de apostar corrida...
MAS APOSTOU COM O IMAIZUMI NO COMEÇO DO ANIME, NÉ?
Tudo bem que foi forçado e com uma proposta tentadora: se o otaku vencesse, Imaizumi entraria para o clube de animes que o garoto estava tentando reviver.

Sem falar na fatídica frase de "não tenho amigos".
RAPAZ, AQUILO ATÉ HOJE DÓI NA ALMA!

MENTIRA QUE O PÓS-EPISÓDIO É O AOYAGI CANTANDO "HIME HIME"...

MANO.
DO.
CÉU!

Teshima na porta escutando o coleguinha cantar música de anime.
OI, TESHIMA, TUDO BEM? VAI SOBREVIVER OU FICOU TRAUMATIZADO?

Teshi, MOZÃO TESHI...
O KINJOU NÃO TE CONTOU?
Na verdade, o clube de ciclismo tem uma segunda função... ELE É O CLUBE DO ANIME!
Meu sonho é o Teshima terminar o Ensino Médio cantando música de anime! HAHAHA!
Isso que na temporada passada você tirou um sarrinho do Imaizumi, hein? OLHA O FEITIÇO VIRANDO CONTRA O FEITICEIRO!

Precisei assistir essa cena umas seis vezes para trazer paz ao meu espírito perturbado por um episódio TÃO CRUEL!

Dito isto, posso terminar o post aqui?
Não, claro que não, o leitor veio aqui para ter serviço completo desse anime sem consideração e sem amor no coração.

Uma das coisas que eu gostaria de comentar é sobre o crescimento do Onoda e de como ele já poderia ter dado "perda total" se continuasse com a cabeça de, pelo menos, as duas primeiras temporadas.

É quase como se o anime também mostrasse que o encanto e magia de ser um novato no Ensino Médio escorreram pelo ralo quando ele entrou no segundo ano.

TODO MUNDO ESTÁ CHEIO DOS PODERES, só que o nosso conhecido São Onoda aparentemente não consegue mais fazer os milagres que fez no primeiro Intercolegial.

Até parece que o autor disse: "Gostaram do amorzinho que foi a primeira competição? Da amizade vencendo e de tudo dando certo? Bem, agora as coisas vão mudar um pouco e essa dor vai fazer os personagens evoluírem".

É algo que bati na tecla várias vezes durante essas QUATRO TEMPORADAS de Pedal quando "reclamei" da vitória "fácil" do Sohoku no primeiro Intercolegial ou quando comentei há alguns posts sobre o time amarelo precisar conhecer o amargor da derrota.

E um dos grandes fatores para essa mudança foram os novos membros que entraram em cada time.

E mais incrível ainda foram os senpais formados não querendo aparecer para dar aquele apoio moral, exatamente para mostrar que eles precisam caminhar com as próprias pernas e mostrarem do que são feitos.

É claro que todo mundo vai querer entrar no mérito e demérito de Kinjou e Teshima, mas é aquilo que estou dizendo desde o começo: os dois não são iguais e existem experiências que o Teshima nunca passou, então não vai ter como apresentar uma abordagem parecida.

É o primeiro e último Intercolegial do Aoyagi e do Teshima. Sempre bom lembrar, caso alguém se esqueça.

De resto, os únicos personagens que ainda precisavam mostrar ao que vieram eram: Yuuto e Komari.

A "Vespa dos Picos" já está botando as asinhas de fora e mais para frente o colega das "aparências enganam" vai fazer o mesmo.

Todos os outros membros nós já sabemos como correm e quais são os poderzinhos malucos que carregam.

Bom, o anime conta com 25 episódios e ao que tudo indica terá o provável fim do Intercolegial. Atualmente passou da "metade do caminho" e parece que ainda tem muito mais a mostrar.
A determinação de São Onoda das Causas Impossíveis e... Rei da Montanha!
Algo realmente bacana nesta quarta temporada é que não tivemos muita enrolação ou vários episódios de transição, virou porradaria pura com alguns momentos de respiro e continua empolgando como o primeiro dia do primeiro Intercolegial.

Li uma review no MAL de Pedal Glory Line que eu até entendo o pensamento da pessoa, mas acho bastante limitado.

Yowamushi Pedal é incrível exatamente por não ficar de forma cansativa focado só no personagem principal, algo que vemos também muito bem feito em Haikyuu!!.

Uma história que se preza não cria apenas um personagem ou o grupinho que ele participa sendo o mais legal e deixando o resto para lá.

Verdade que é de quebrar a cabeça quando isso acontece na primeira temporada com muita gente nova e os dias passando como uma loucura para a primeira competição, contudo, descentralizar o foco é um dos melhores recursos que um autor pode dar ao leitor.

É mágico, é diferente, é intrigante.
Esse é o Yowamushi Pedal que vale à pena acompanhar, não "A Saga de Onoda, Um Otaku Perdido Num Clube de Esportes".

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo episódio de Yowamushi Pedal: Glory Line!

Por Kimono Vermelho aquela que não sabe se existirão sobreviventes nesse segundo Intercolegial - 07/05/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/