terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Magi: The Kingdom of Magic #11

Ah, esse anime... Ah, essa história... Ah, tia Shinobu, cadê o capítulo 208, sua gooooooorda? Magi fazendo pessoas ficarem loucas...

No episódio anterior Alibaba finalizou sua luta com Garda saindo vitorioso depois de recordar um trecho de seu passado, assim conseguindo fazer com que os dois magois diferentes se juntassem em apenas um.

Quando é que as pessoas vão entender que você é Fanalis Amor com um quê de Terror, Morgiana?


Magi: The Kingdom of Magic
11º episódio
Yunan - Uma criatura fascinantemente medonha que escuta a fofoca da sua vizinha.
Opinião: A primeira parte do episódio foi adaptada seguindo os acontecimentos da 1ª temporada, ou seja, não é tão fidedigno ao mangá quanto os fãs mais fervorosos possam imaginar, no entanto, ele segue o que mostrou no The Labyrinth of Magic.

Morgiana chega a Katarg, que seria a sua terra-natal (mas não era o Continente Negro?) e vê o local mergulhado em pobreza e fracasso. A cidade teve muita prosperidade com o comércio de escravos, era o que a movimentava, com o fim desse tipo de serviço, Katarg acabou.

A moça então decide fazer uma refeição em um bar por ali, descobrindo parte do seu cabelo e revelando sua identidade, levantando assim um burburinho entre algumas pessoas interessadas em tirar vantagem de sua passagem pela cidade.
Antes que saísse uma verdadeira distribuição de porrada para todos os lados, um pequeno grupo se aproximou e, com a ajuda da pisada "terremótica" da Fanalis, dispersou os homens que pensaram em chegar perto da garota.

E para o susto de todos, o grupo tinha dois membros de Sindria (como não reconhecer aqueles uniformes?) e os ex-príncipes de Balbad, Abhmad e Sabhmad. Morgiana segue com eles para a tribo de Toran (e eu achando que Toran era o nome da ilha onde estava a dungeon do Zagan), pois o cacique, digo, o líder saberia mais sobre os Fanalis e poderia encaminhá-la até o seu destino.

Por alguma razão maligna estou adorando ver o Abhmad pagando os pecados como uma pessoa humilde.
GENTE, ELE ERA REI DE BALBAD E QUERIA VENDER OS CIDADÃOS COMO ESCRAVOS! Agora está menos arrogante, mais recluso e com certeza o Papai Noel vai reconsiderar o comportamento dele nesse Natal.

Voltando ao que interessa, Morgiana é levada para falar com o senhorzinho mais bem desenhado por titia Ohtaka, que já avisa a nossa dama Fanalis que quem se aventurou pelo buracão vale negro da morte aterrorizante jamais voltou.
Determinada, ela é levada por parte da tribo e de lá segue sozinha, usando seu household vessel [recipiente de acompanhante/subordinado/criado, digamos assim] para auxiliá-la na descida.

Tomada pelo desespero e o medo, Morgiana despenca e cai no chão. Só Deos Matoba sabe como essa menina não quebrou todos os ossos do corpo... Oi, Deos Matoba? Ah, é porque ela é Fanalis? Tá bom, a resposta para o universo agora é FANALIS, esqueça seu 42, noob.

Sem poder se guiar por sua visão, Morgiana solta o seu sonar e segue em diante, correndo ansiosa para encontrar o outro lado, até que ela vê uma luz no fim do túnel. É, é a morte esperan- Não é, produção? Então deve ser o chifre do Alibaba, aquele que pisca.
Se aproximando cada vez mais, ela vê uma casinha de madeira iluminada. De lá de dentro sai a coisa mais fantasmagórica de Magi, depois do Mogamett e do Medium [é spoiler, não procure no Google, sua besta]: Yunan. Magi loiro, cara de menina, chora por qualquer bullying e esconde um conhecimento vastamente perigoso.

Yunan conversa com Morgiana e explica que até pode levá-la do outro lado do vale, onde ficaria o raio do Continente Negro, porém, não poderia trazê-la de volta, dizendo que o local é de grande sofrimento.
Ele explica que é capaz de ouvir tudo o que ocorre no enorme vale e inclusive sabe onde a filha da sua vizinha esteve ontem. Yunan é a fofoqueira perfeita.
De bíte is om da rauze, madafácas! Abram alas pro demonho dos três djiins: tio Kouen!
A garota fica preocupada, visto que prometeu a Aladdin e Alibaba que iria revê-los. Yunan conta então que o imperador de Kou morreu (adeus, Leproso vagabundo, vá pro inferno) e que muito em breve uma guerra começaria.

Enquanto isso, as negociações entre Kouha e Mogamett não progridem, ainda mais depois da terrível notícia. O nosso pequeno sádico antes de se retirar ainda dá aquela cutucada de vilão dizendo que era bom o diretor e comandante do país ficar esperto, pois Kou entraria com tudo em Magnostadt, sem pedir licença e sem oferecer um jantar antes. Tá, parei.

Já no Império Kou, Hakuei retorna de uma expedição com os seus mais de cem household vessels. EITA QUE ESSA PAIMON TÁ PARINDO HOUSEHOLD, HEIN?
O segundo a chegar é Hakuryuu com monstros criados pela sua manipulação de magoi e pelos poderes de Zagan, seu djiin. Obviamente a cara do jovem não é das melhores. Calma, Hakuryuu, eu sei que a Morgiana te deu um pé na bunda, mas a Haru te ama!
O terceiro e mais importante, é claro, vem desfilando como um bom doido que é: titio Ren Kouen, o homem sensual para as mulheres e aterrorizador para crianças. Ainda acho que a Hakuei cai nas garras dele.
A cara do Kouen dá medo.

Só um pequeno adendo sobre esse episódio (pode pular, pois é inútil): eu casava com o Sabhmad. Não é bonitão como o Sinbad, não tem aquele olhar penetrante do Jafar, mas é um cara bacana. Enfrentou o terror de falar em público para pedir a Alibaba que salvasse o povo de Balbad e parasse os planos maléficos do irmão. Vê-lo agora todo comunicativo está sendo tão gracinha. TIA OHTAKA, QUERO MAIS SABHMAD! BOTA MAIS SABHMAD, TIA OHTALOKA!!!

O anime está caminhando bem, chegamos na parte em que tudo está girando rapidamente rumo a desgraça, é claro. Sério, vocês precisam ver o que a maldita da Gyokuen vai aprontar... Posso contar? POSSO CONTAR? POR FAVOR, ME DEIXEM CONTAR! Ela nem vai esperar o presunto esfriar e vai meter a mão no peito não-cabeludo do Kouen (ele bem que podia ter uns pelos ali). Pronto, falei! Yunan que me contou!

Kimono - Degenerando os posts comentados de animes. Volte sempre!

Nos vemos no próximo episódio de Magi: The Kingdom of Magic!

Por Kimono Vermelho aquela que tem um gosto peculiar para husbandos17/12/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/