quarta-feira, 21 de maio de 2014

Adventure of Sinbad - Capítulos 15ab e 16ab

E o Kimono Amarelo é o único blog que faz análises sobre o spin-off de Magi, sabia?
Só aqui você pode curtir as aventuras de Sinbad antes de se tornar rei de Sindria e conhecer seus generais antes de se tornarem o que são.

E aí, estão muito ansiosos para essa primeira review de quatro capítulos?

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers dos primeiros capítulos de Adventure of Sinbad e pode conter spoilers da 1ª temporada do anime MagiLeia por sua conta em risco.

Nos capítulos anteriores Sinbad conheceu o "Sem Nome, Mas Agora Vai Ter" e sua irmã, ambos da tribo Imuchakk. O marinheiro ajuda a dupla em um plano ousado para vencer uma criatura marinha.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 15a~
Nada melhor do que trazer o clichê dos animes e mangás para uma scan modificada!
ADIVINHA QUEM É QUE VAI COMER CHURRAS HOJE? Sinbad e os irmãos Imuchakk!

A criatura obviamente morreu e assim a vitória foi decretada.
Chegamos até a ver o equipamento djinn parcial no corpo do nosso protagonista!

O problema é que o "Sem Nome, Com Vida" fica com aquele sentimento estranho dentro de seu coração, já que não foi ele que acabou com o bicho, e sim o nosso marinheiro da lua.

Eu compreendo os sentimentos do rapaz, pois:
-Vive em um local em que há uma cultura, um rito, para o homem ser considerado um adulto (e até ganhar um nome);
-Por suas falhas anteriores, o que o torna "incapaz" na frente de seu povo, ele sofreu fortemente com o preconceito;
-O último ataque não foi o seu e o arpão que espetou na criatura não causou grandes danos, portanto, não é como se ele realmente tivesse vencido;
-Foi sim vitória por trabalho em equipe, contudo, vale lembrar que o que realmente importa é o homem fazer isso sozinho para se mostrar forte e dizer "sou um adulto agora", e o nosso futuro Hinahoho não se qualificou nessa parte.

O interessante na história é que o rito não é simplesmente para matar o bicho e levar uma parte dele. Com o Unicórnio-Dragão-Peixe-Mutante-Deus-Pirou-Nas-Batatas dá para aproveitar tudo: os ossos, a pele, a gordura, a carne...
Depois de praticamente desmontarem o bicho (em uma semana), os irmãos e o nosso protagonista antenudo (olha a antena na cabeça) viajam para Imuchakk. E a gente percebe que há o descontamento e até uma ponta de inveja, visto que, Sinbad com a pouca idade que tem parece, ou melhor, é mais forte que "Sem Nome, Mas Vai Ganhar Já Já".

O grupo é muito bem recepcionado, visto que, a fama do nosso adorável "Sem Nome" é conto da carochinha por lá.

Sinbad fica impressionado com a neve, as casas de formatos estranhos e os kyojins [gigantes], além do frio, é claro.

Logo quem chega é o patriarca, por acaso pai de Psirico, digo, Picirica, não... Enfim... Pai dos irmãos Imuchakk, avisando que começarão o Mahrajan.
Eu fico com tanta pena do Hinahoho nessa época, porque esse sentimento ruim de "derrota" vai assombrá-lo por este post inteiro e pelos próximos também.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 15b~
Mas, gente... Eu conheço um mocinho do Twitter que gerou um fandom por conta do Arco da Carta.
Essas histórias da Ohtaka são sempre cheias de balada, ô mulher festeira!

Pipirika explica a Sinbad sobre o Mahrajan, um festival que originalmente marcava o sucesso do rito de passagem do jovem para a vida adulta e também era uma forma de agradecer pelos suprimentos que ele trazia (gente, mas haja coisa nesse Unicórnio "Rampejante", hein?).
A guria apresenta o Sinbad como um homem forte para o pai e, tipo, está tudo bem. Chorando pitangas derretidas como queijo cheddar.

E eis que chega a hora do nosso amigo ganhar um nome!

Obviamente há todo um significado na nomeação, assim como quando ele recebe os trajes de um guerreiro Imuchakk. O chifre da criatura como prova de que o rapaz passou no teste, o turbante e a estampa da tribo.
HABEMUS HINAHOHO!
Que significa "limpo como o oceano". Opa.
E ele promete, na frente do xamã, que será um guerreiro honesto. Vish.

Todo mundo feliz, todo mundo contente, mas aí o patriarca conta que durante esse tempo que os filhos ficaram fora, uma coisa estranha apareceu.

"Oh meu Deos Matoba, o que será?"

Bom, você vai precisar ter um pouco de paciência, pois viajamos ao "enquanto isso em algum lugar no mar" e vemos embarcações de Partevia com um povo fazendo umas bruxarias aí para encontrar o Sinbad.
Impaciente, como sempre, o nosso adorável Dragul pergunta se já sabem onde o adolescente se meteu e eles dão as coordenadas de Imuchakk. Óbvio que eu vou ignorar a aula de História/Geografia que o comandante deu, porque é chata.
E aí ainda ficam sabendo que tem uma dungeon por lá.

Quando Sinbad percebe que estão falando de uma dungeon quando o patriarca se refere a "edifícios estranhos", logo os avisa para não chegarem perto, já que é um local perigoso e que já matou muita gente. Ele até começa a dizer o nome de quem conquistou a primeira dungeon quando... cai no sono.

A balada? Ela vai noite adentro.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 16a~
É isso aí, kouhai! Começou a batalha, agora termina! É hora de pedir a senpai em namoro, oras!
Gente, esse Drakon parece uma mocinha com essas pernas cruzadas. Na real, ele parece todo uma mocinha. Seria muito errado se eu o shippasse rapidamente com o Sinbad só para ver uma coisa?
Pronto, parei.

O adolescente "pé no saco" está lá pensando com os seus botões sobre interferências diplomáticas e palalãns quando um dos assassinos do grupo (que não é de palhaços, certo?) o avisa que Sinbad logo vai receber a visita de um de seus membros.
Mandaram a criatura por Sedex.
Olha só como os Correios são maneiros pelas bandas de lá.

Enquanto isso na terra de neve dos gigantes... Ei, não seriam eles a motivação de existir a história do "Pé Grande"? Vai saber...
Sinbad revela ao patriarca e a seus filhos que foi ele o conquistador da primeira dungeon.
A "prova" é a estrela de oito pontas na espada que pertencia ao meu sogrão Badr e que Sinbad conta ser o local onde reside o djinn.

O garoto ainda pede para que o patriarca proíba as pessoas de irem até o prédio misterioso, pois estariam assim colocando sua vida em risco e muito provavelmente não voltando. Ele diz que não quer mais testemunhar esse tipo de tragédia e o patriarca concorda. No entanto, nós temos o nosso guerreiro insatisfeito que começa a ter ideias MUITO ERRADAS.

Quase dando uma de Ugo no arco atual do mangá de Magi (oh, isso parece ser um spoiler e talvez você possa brigar comigo... mas não se irrite), Hinahoho fica uma pilha de nervos quando perguntam o que ele está esperando para pedir a mão da mina lá que ele tá a fim em casamento. É aí que ele pira na batata dizendo que ainda não aceitou toda essa situação (ter sido considerado guerreiro e pãns), além de ficar evidente que ele inveja Sinbad e que talvez tenha pensado "se ele conseguiu, eu também deva ser capaz de conquistar uma dungeon e assim finalmente me tornar um guerreiro digno".

O mais terrível é que ele entra num turbilhão de sentimentos. Ao mesmo tempo em que quer contar que quem acabou com o Unicórnio-Churrasco-Dragão foi Sinbad, e não ele, Hinahoho se lembra da pressão que sofre para "entrar na vida adulta logo". Se parece muito com a nossa sociedade que exige muito e diversas vezes não respeita as escolhas das pessoas.

A irmã o encontra, eles têm uma pequena conversa e Hinahoho se mantém calado sobre o que sente, voltando assim para casa.

À noite, todos dormem, enquanto Sinbad é estrangulado por uma Pipirika adormecida... e observado por ELE! ELE, SENHORAS E SENHORES! Ele que apareceu neste post de Magi pela primeira vez no mangá.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 16b~
Se você não pegou as dicas de quem é esse moleque... Na boa, vai ler Magi, vai.
Se você não reconheceu essas sardas e nem esse balalak [lê-se: balalaque], na boa, você não pode ser considerado um Magifag, no mínimo uma criança perdida em um blog completamente errado para a sua idade, pirralho!

Quando o mini-demônio do cabelo branco vai para matar o nosso futuro rei de Sindria, leva um chute maneirinho no estômago, pâncreas e afins... Acho que pegou a área de "fazer filhos" também.

O assassino, que deveria ser silencioso, cai em um canto do quarto e grunhe.
O pessoal acorda, mas o nosso menino Zoldyc [e variantes da família do Killua - HunterXHunter de Yoshihiro Togashi] consegue imobilizar Pipirika e Hinahoho, partindo para cima de seu alvo: o moleque da antena.

Como o nosso adorável futuro rei baladeiro não planeja morrer com seus catorze aninhos de idade, ele alcança sua espada e Baal dá uma de Pikachu eletrocutando o intruso.

Já amarrado, o nosso pequeno assassino FAIL é interrogado pelos Imuchakk's e por Sinbad, que percebe que o menino foi mandado por Partevia. A melhor parte é quando ele diz que o garoto tem problemas de comportamento quando dá risada ao escutar do marinheiro que é bem impressionante uma criança se tornar assassina.

Aí temos uma lição de moral dada pelo nosso protagonista sobre o garoto não se tornar um homem decente se continuar com essa vida, além de entristecer os pais. É aí que a verdade chocante aparece. O mini-Killua com sardas conta que matou o pai aos seis anos e eu acho que mais para deixar as pessoas amedrontadas do que outra coisa.

Sinbad dá um tapa na cara do garoto e diz:
"Não fale com tanto orgulho sobre ter matado seus próprios pais."

Aí está feita a caca.
A criança começa a surtar, fica possessa, e dá um chilique louco contando que é o líder do grupo de assassinos e pedindo basicamente para que Sinbad se deixe matar. Só rindo e querendo distância dessa criaturinha medonha.

Quando o marinheiro dá aquele olhar de pena misturado com desprezo, o nosso Killua pira nas batatas e só não xinga todos os nomes feios possíveis, porque eu sei que o editor deve controlar as loucuras que saem da cabeça da Ohtaka-sensei.

De repente uma bomba de gás é jogada dentro do quarto e o pirralho assassino é levado por seus comparsas. Ele jura sob a luz da lua que um dia matará Sinbad e... ESTAMOS ESPERANDO ESSE DIA ATÉ HOJE.

Os Imuchakk's ficam preocupados, perguntando se não tem problema deixar o moleque escapar, já que Sinbad quase foi morto.
E com o seu sorriso mais simpático, ele manda essa:

"Não tem problema. Eu não vou morrer em um lugar como esse."

Verdade, você ainda vai crescer e nos dar muitos problemas...

O Unicórnio Rampejante
A Sense Scans (scanlator que traduz Magi e Adventure of Sinbad para o inglês) está perguntando aos leitores se eles preferem ter o spin-off toda semana, porém, divido ou se eles preferem esperar por duas semanas para ter o capítulo completo.
Eu sinceramente prefiro esperar para ter completo, já que facilita muito a leitura e não me deixa tão confusa.

Eu estive pensando... Vocês ficariam possessos se eu desse nomes aos capítulos do mangá nos meus posts de análises? Bem, eles não são nomeados pelas autoras e eu pegaria referências do próprio capítulo, o que acham?

Sei que vou esperar em vão por respostas, porque praticamente ninguém comenta nos posts de análise de mangá. Chateada com vocês, leitores.

Nos vemos nos próximos capítulos de Adventure of Sinbad!

Por Kimono Vermelho aquela que quer saber como esse xxx monstrinho virou aquele xxx fofo de Sindria21/05/2014

2 comentários:

  1. Eu vou te dizer uma coisa, Kimono... Até eu assustei com o (oras, quem liga para spoilers? Vão ler Magi, poxa) Ja'far. Gente, ele era mais do que encapirotado (?) quando criança, pela mor.

    Eu estou sempre lendo suas analises, e adoro esses seus surtos ~ Sério, gosto mesmo. Mas, como toda boa preguiçosa, comentar é ... Tsc, deixa para lá.

    Gente, shippar o Dra...gon. Não. Drakon com o Sin é tipo, totalmente plausível. Mwahahahahaha, ok, vou parar antes de levar uma bicuda do Ja'far. Aliás, ele ficou todo fofo depois de ter casado com o Sin, sabe como é e- Já parei.

    Sobre a sua pergunta ~

    Eu acho interessante dar os nomes dos capítulos (ou colocar algum que seja condizente o capítulo) como títulos do post (er, foi mais ou menos isso que eu entendi). Mas ~ Você que sabe como ficaria mais organizado xD Enfim, comentário totalmente inútil aqui, apenas marcando presença e deixando os meus parabéns pelo trabalho. Sou uma velha fã de Magi (quando o mangá ainda estava começando e tal), e lembro de ter passado um bom tempo procurando coisas referentes ao mangá ~ Eu gosto muito de analises e primeiras impressões, é tão divertido.

    Enfim, ótimo trabalho ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kuro!

      XD O menino do cabelo branco era o demônio em pessoa. Aí eu fico pensando: como virou aquela criatura passiva, tranquila e burocrática? Espero que o Adventure of Sinbad responda essas questões.
      AUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHS De qualquer forma obrigada por comentar, porque eu vejo as visualizações lá na área de postagem, mas fico confusa porque parecem números fantasmas... XD
      LOL Shippar o Drakon com o Sinbad é loucura, já que SinJa é o preferido das garotas.
      O meu receio é que as pessoas pirem nas batatas e achem que aquele nome zoado que dei a cada capítulo seja o real (as autoras pararam de dar nomes aos capítulos).
      Eita! Então vou te chamar de senpai! XD Eu comecei a ler quando já tava em Magnostadt.

      Muito obrigada pelo comentário! o/

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/