quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Junketsu no Maria #06 e #07

Depois da festa herege, do samba no recalque e de muito vinho, digo, suco de maçã, cá estamos nós de novo para falar de uma Maria loirinha e levadona da breca!

Ah, só lembrando que quem quiser ver análises sérias procure um dos blogs da lista lateral ou algum pelo Google. Aqui a gente é zoera. ;)

No episódio anterior... Maria descobriu como é importante que os outros tomem suas próprias decisões e não sofram a interferência de terceiros. Mas será que essa mensagem indireta dos céus vai mudar as decisões de nossa bruxinha?

Prefere o Carnaval do Rio de Janeiro, São Paulo ou Salvador, Arcanjo Miguel?


Junketsu no Maria
6º episódio
Cuidado com as aparências... Meliodas também parece um pirralho e é extremamente poderoso.
Opinião: Como o pessoal sabe tanto de deus pagão nesse desenho? Parece até aqueles evangélicos que esquecem de falar de Deus e só falam sobre o Diabo... SÓ COMENTANDO...

Vendo o Bernard falar com o Joseph só consigo pensar no Hakuryuu* tentando argumentar com o Jafar* por causa dos dubladores... Hahaha... Takahiro Sakurai (Bernard/Jafar) e Kensho Ono (Joseph/Bernard) são duas gracinhas.

MÃE DO PAI DO CÉU DE NOSSA SENHORA... ISSO... JESUS, FALA QUE NÃO...
Chorando, encolhida no canto com a reação do Bernard ao saber que a Maria é virgem... GENTE, QUE MEDO DA PORRA!

Mas, ei... O Bernard somos nós lendo mangá na frente da família e saindo para o nosso quarto unicamente para surtar com aquela cena que você não pode lidar de modo normal. Isso é fato.

O JOSEPH TAMBÉM FALA "-DONO" PARA SE REFERIR À MARIA!
ALIBABA*, ME SOCORRE QUE EU TO CAINDO MAIS QUE FORNINHO NA VARANDA COM MENINA DANÇANDO FUNK!
O melhor é o Joseph meio que: "Mano, deixa a minha mina em paz, vai lá ficar com a sua!"
Gente.... Batendo a cabeça no teclado, pois é a única forma de lidar com esse episódio. E a culpa é de quem? É TUDO CULPA DE EZEQUIEL. QUER VER?

Ezequiel contou para Garfa (está assim no My Anime List, o nome do cara) que a nossa Maria é pura e provavelmente falou sobre a condição de Miguel para que a nossa adorável bruxa continue voando por aí em sua vassoura-não-vassoura pela Terra.

Anteriormente Garfa foi chamado pelo monge Bernard e seu tio conde da Pampulha, porque só Deus realmente prestou atenção no título do cara, para ser aquele que matará Maria, caso a coisa fique braba.

Aí a gente volta a falar do mercenário quando ele reporta a Bernard, que surta depois na frente do pobre Gilbert (tão assustado quanto eu com aquela reação), que Maria é virgem e Inês é d'O Velho da Horta**.
Joseph, eu iria inserir uma piada aqui, mas achei de mau tom e quero mais é que você se case com a Maria.
Como raios o monge usará isso a favor ou contra, só o tempo dirá. MAS QUE ELE ACHOU A MAIOR BRISA UMA BRUXA SER PUDIQUINHA, AH, ELE ACHOU!
Até parece aquele cara de cabelo roxo que praticamente teve um orgasmo quando cheirou o lenço com o sangue do Kaneki (vide Tokyo Ghoul). Sério, os animes têm os melhores surtos sempre.

Bonitinho mesmo foi ver José e Maria, digo, Joseph e Maria voando pelos céus de algum matagal na França e parando na frente de um rio de um povoado.
O pobre coitado manda a mensagem que precisa ser mandada e se declara indiretamente para a nossa adorável bruxinha.

É o shipp canon que pelo andar da carruagem pode dar caca.

E esse episódio é TÃO PRENÚNCIO DE DESGRAÇA, tipo Black Friday no Brasil, que a pequena Anne vai pedir o remédio de avó e alar que o pai vai para guerra justamente para Ezequiel... Eu senti o cheiro de "ela vai pegar a merda errada e dar para a menina", porque era óbvio que só Maria poderia saber onde estava o remédio "remédio mesmo".
De todas as piadas que vocês poderiam ver aqui, verão essa: "ALIBABA-DONO! MARIA-DONO! ELES SÃO SEUS DONOS?"
*Hakuryuu/Jafar/Alibaba: são personagens de Magi.
**"O Velho da Horta": citação à obra de Gil Vicente, que também escreveu "A Farsa de Inês Pereira". É daí que vem a expressão "Inês é morta" ou "Inês jaz morta". Não, não era para ser engraçado (nem foi), eu só quis citar por citar mesmo.



Junketsu no Maria
7º episódio
Corre, Joseph, que a sua Maria está REALMENTE em altos apuros!
Opinião: Esse episódio foi a junção de todos os sentimentos complexos entre dor, tristeza e uma pitada de alívio.

E olha que a sinopse de Maria era bem bestinha no começo, lembram?
"Uma bruxa virgem que se deixar de ser pura deixa também de ser bruxa".
E a coisa ficou bem séria neste sétimo episódio, não?

-Garfa perdeu o braço após ter matado seu "chefe" e ter sido atingido por uma bola de canhão;
-Ezequiel compreendendo melhor Maria, foi obrigada a perfurá-la, só que errou de propósito;
-Maria foi gravemente ferida e quase virou vítima de "Jack, o Estripador", se não tivesse sido salva por Viv;
-Miguel não vai perdoar próximos erros;
-A vida é injusta e só disso sabemos.
E mesmo assim você ficou toda ferrada e quase morreu, né, moça?
Tudo sai dos conformes neste episódio quando a bruxa Maria propõe que os ingleses voltem para sua terra. Uma "última" flecha lançada por um inglês contra um francês se torna o estopim para que tudo vire de cabeça para baixo.
Viv resgata Maria e a leva para outra bruxa, uma que faz ótimos remédios e que é bastante tímida.
E assim como o grande mártir da Igreja Católica, a bruxa recebeu Ezequiel de braços abertos, mesmo que a culpa tivesse posto o pobre anjo em dúvida e o fizesse talvez cair num caminho escuro. Afinal, na próxima vez Maria deveria ser morta.

E as peças começam a cair.
Apesar do pai de Anne ter voltado, a vovó morreu.
Quando se recuperar, Maria provavelmente continuará com seu desejo e pensamento firme, seguindo com o que acha certo.
Bernard parece maquinar umas ideias aí que eu tenho medo até de chutar o que possa ser.
Garfa continua vivo, bastante debilitado, tomando remédios caros segundo Gilbert juro que ia colocar Gilthunder e sem parte do braço esquerdo.
A lança de Miguel foi recebida de braços abertos por Maria. E agora, Ezequiel?
Foi um episódio de muitos feels, preocupações e angústias.
Agora o que resta é esperar e rezar por um final... feliz?

Sei que o Wikipédia é um menino levado que gosta de mentir, mas ele diz que Maria terá apenas doze episódios, o que me faz marcar "metade do caminho" neste post.

Eu também tinha visto no site oficial do anime que o lançamento do Blu-ray & DVD seria feito em 27/03 que dá os doze episódios certinho, obviamente com o décimo segundo saindo no início da última semana (Maria e Nanatsu normalmente "saem" domingo).
O mangá tem três volumes fechados (da série "Junketsu no Maria") e está "em andamento" com o Junketsu no Maria Exhibition.


Este é mais um caso de "a arte do anime é linda de viver, a arte do mangá é horrível de morrer". Bom, pelo menos à primeira vista não foi a coisa mais legal de se ver, sério.

Eu dei uma olhada na história no Batoto, paralisada no segundo volume, capítulo 12, que corresponde mais ou menos a este episódio. Dá para ver que o mangá não teve um grande desenvolvimento e que foi papel do anime encorpar a história.

P.S.: Tire sarro da bruxa Maria e indiretamente os Céus irão te castigar arrancando seu braço. Obs.: Essa foi uma (in)direta para você, Garfa. Atenciosamente, Kimono Vermelho.

Nos vemos no próximo episódio de Junketsu no Maria!

Por Kimono Vermelho aquela que não gosta de comer peixe na Semana Santa, mas faz uma forcinha - 26/02/2015

4 comentários:

  1. A reação do Bernard tem a ver com o que eu comentei antes sobre a importância a virgindade da Maria. Duvidando ou não das intenções (ou má intenções) do Bernard, ou de qualquer outro, eram outros tempos, outro mundo. Ele deve acreditar mesmo que o que faz está certo, tentar salvar a alma da Maria, que ela é uma coisa maligna, e se não conseguir entregá-la a Deus.
    Daí a Maria ser "pura", para ele, é algo difícil de suportar pois ele provavelmente... não é. Por que ele "perdeu" para ela? Ele provavelmente era uma pessoa "comum que encontrou o caminho de Deus". Até ele ir para a igreja ele deve ter tido uma vidinha padrão e... feito sexo. Ele não é mais puro, e a Maria é pura de uma forma que ele nunca mais será.

    Não faço ideia de aonde a trama dele levará a história, mas sinceramente, não me importo mais.
    Tenho a impressão de que a série já atingiu seu ápice no episódio 6 e a partir de então só resta ter uma queda na qualidade da história. A questão das batalhas sempre foi problemática por vários motivos. Em primeiro o lugar orçamento para animá-las. Compensaram um pouco com os detalhes dos equipamentos, mas a produção não tem o que fazer quanto a escala delas. Essa batalha do episódio 7 foi péssima, foi uma zona. Muito confusa, impossível de entender pelo que estavam lutando. Em segundo lugar, e principalmente, a política por trás delas.
    O Joseph menciona que a batalha vai acontecer pela região da Normandia e que ela pode significar o fim da guerra. Juntando os pontos imagino que a série aconteça por volta ou muito próximo do ano de 145, no estertores da Guerra dos Cem anos, e a série não reflete isso. Nessa época a situação da França estava muito melhor, o Rei Carlos VII que nunca é citado já tinha tomado vergonha na cara e organizado e modernizado seu exército, as cidades ocupadas estavam quase todas liberadas, os Borguinhões tinham a aliança com os Ingleses, o que significa menos batalhas no interior e mais união entre as regiões, e por aí vai. Depois de 6 episódios com todos os personagens dizendo e repetindo para a Maria que não bastava ela ter boas intenções era esperado que ela começasse a pensar em soluções para terminar a guerra de forma efetiva se quisesse continuar influenciando nela, e para isso a série teria que colocar em cena a política. Afinal estão em guerra por quê, disputando o que? Ao invés disso nada do que foi ensinado para a Maria foi aprendido, pelo contrário, ela contraria tudo que ouviu e vai interferir na guerra impedindo ela de acabar. É contraditório e sem lógica. Ao invés de aprofundar as questões que estava levantando o roteiro prefere investir em dramas com romance e maus entendidos (a morte da avó da Ann).

    É uma decepção, mesmo que eu não devesse esperar muito de um anime. Como não estavam seguindo fielmente o mangá e eu não sei o rumo que ele toma, alimentei esperanças.

    Apenas duas curiosidades.
    A Viv cita a Joana D'arc sem mencioná-la dizendo que ela "quis salvar o mundo", o que é histórica e factualmente errado. A Joaninha só queria restaurar a Coroa Francesa e expulsar a ocupação inglesa, e tinha ideias claríssimas de como fazer isso.
    O Galfa perder um braço para a uma bala de canhão parece ser uma referência ao líder mercenário germânico Götz Von Berlichingen (ativo no século seguinte). Imagino se o Galfa vai realizar seus sonhos de grandeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Panino Manino!
      Obrigada pelo comentário.

      Excluir
    2. O prazer é meu, apesar de ele seria muito maior se esse seu agradecimento fosse sincero e em seguida não virasse as costas e cuspisse no chão incomoda pela minha presença.
      Sei que posso ser chato (só posso tentar fazer amizades me aproximando das pessoas), mas antes mesmo que eu pudesse perceber por conta própria mais de uma pessoa comentou comigo desse seu "nariz empinado".

      Então fica a dica, mais alto astral e pensamentos positivos.
      Good Vibrations.

      Excluir
    3. Olá, Panino Manino!

      Você por acaso teria problema de carência de atenção ou você gosta de presumir o comportamento dos outros pela sua visão egoísta.
      Quando eu não tenho o que acrescentar ao comentário (já que o seu é bem completo), eu o agradeço (pois ninguém é obrigado a comentar). Agora se você quer levar para o lado pessoal, eu sinto muito.
      Esteja sempre à vontade para comentar em qualquer post que desejar, só não seja tão agressivo quando ninguém te fez nada, tá bom? ;)

      Obrigada pelo comentário.

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/