quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Magic Kaito 1412 - #13 e #14

É o ano da ovelha/bode/cabrito/coisa-fofa-com-chifres-ou-sem-chifres.

No episódio anterior... foi Natal.
Com o sumiço de meses do ladrão de joias mais querido do Japão, um anúncio falso de roubo feito por uma loja acaba trazendo Kaitou Kid à força para desejar um Feliz Natal ao Inspetor Nakamori.

Quando você vai parar de rir feito vilã dos anos 90, Akako?


Magic Kaito 1412
13º episódio
Diz a tradição brasileira: "Enquanto não passar o Carnaval, ainda não entrou o Ano Novo".
Opinião: HIPERVENTILANDO AQUI! AI, MEU DEUS... MAGIC KAITO DANDO FELIZ ANO NOVO... Como vocês sabem, no Brasil, assim como em algumas partes do mundo, o ano só começa após uma determinada data, que aqui chamamos de CARNAVAL. Vem huehuezar com a gente!

ESSE EPISÓDIO DE MAGIC KAITO... *rolei três vezes a escada da Cora com a Nazaré empurrando = is the new "caiu o forninho, Giovana"*

A abertura nova se chama "Ai no Scenario" da banda CHiCO with HoneyWorks, enquanto o encerramento é "Koi no Jumyou" da banda Galileo Galilei. Igualmente ótimas para escutar e não perdendo em nada para suas antecessoras. Mais vício musical... MAIS VÍCIO MUSICAL, OH DELS!

E falando nisso... KAITOU CORBEAU! Ele apareceu nos capítulos recentes do mangá de Magic Kaito, que eu descobri viver num eterno hiato (dessa vez o autor parece estar pesquisando coisas para sua outra história, Detective Conan). Daqui a pouco esse Aoyama estará roubando joias...
Estou começando a achar que o canon aqui é yuri com Akako e Aoko...
Retiro o que disse. Segundos depois a Aoko estava toda envergonhadinha por causa do Kaito.
Sem falar que parece que a A-1 Pictures gastou um pouco mais de paciência e suor para fazer a abertura, que assim como o encerramento e as predecessoras ficou maravilhosa.

P.S.: Antes que a Conan Fangirl ataque reclamando do 1 segundo em que o Conan apareceu, é, eu vi. Now calm down, girl [então relaxe e curta a vista, moça].

Sem esquecer de mencionar a aparição de alguém da produção da A-1 na comissão julgadora do concurso lá de esqui com fantasia. Eu vi uma plaquinha lá (e como não sei japonês no nível "não preciso de legendas *insira a risada da Akako*", não sei o que era direito).

Aqui tivemos o reforço de como Kaito e Aoko ainda vão se casar, ter muitos filhos e... provavelmente vai rolar a prisão do genro quando o Inspetor Nakamori ficar sabendo toda a verdade sobre a família Kuroba.

Nossa, Kaito, assim você assina o shipping com a confirmação de canon... Calm down...
Foi puro fanservice amorzinho com os planos de Akako novamente frustrados, já que fica claro que o Kaito não quer nada com ela. E foi bom o garoto admitir posteriormente para a Aoko o quão idiota tinha sido, ainda mais depois de saber que por causa de uma brincadeira atravessada a moça tinha decidido "não manchar a reputação" do amigo, deixando que ele fizesse par com Akako que era muito mais habilidosa com os esquis.

E mesmo não admitindo aos quatro ventos, Kaito adora a filha do inspetor, só não sabe lidar com esse sentimento.

Quando disseram que a Akako ia aparecer de "Rainha da Neve" eu imaginei a Elsa de Frozen: Uma Aventura Congelante (Disney). Não era tão parecido, mas... Sabe como é, levar processo por conta de plágio não é a coisa mais interessante do universo.
Isso é um nível de fanservice que meu cérebro já não computa mais, só derrete.
Fica aí já a minha sugestão: Kaito, quando for se casar com a Aoko, vista-se de Kaitou Kid e diga que vai roubar a joia mais preciosa do Inspetor Nakamori. *insira a risada da Akako*
Tão fofo o Kaito se vestir de Kaitou Kid, admitir que É O VERDADEIRO (e ninguém dar uma foca por isso) e transformar a Aoko numa princesa, dando assim um verdadeiro show na competição de esqui com direito a todos os seus bons truques de mágica. Ou seria melhor dizer, planejamento?


Magic Kaito 1412
14º episódio
Não seria "quinta categoria"? Ou você não gosta de quintas feiras, Kaito?
Opinião: E voltou a gangue que procura pela tal pedra da imortalidade chamada Pandora. Desta vez o caso envolve a realeza de outro país com uma bela joia da cor do uísque!

Obviamente o nosso ladrão favorito se mete em uma bela enrascada, afinal, fazer um roubo dentro de um trem em movimento não deve ser uma das coisas mais naturais do mundo, certo?
Rapaz, esse príncipe e o Conan estão tirando uma com a sua cara... Ou o Inspetor Nakamori é quem está dormindo no ponto.
Como sempre cheio de desafios, desta vez Kaito tem que ficar mais esperto, já que até uma criança já descobriu sua identidade secreta... E não é o Conan! Além disso um velho conhecido está de volta e recebeu ordens de roubar a joia Cristal da Mamis nem que tenha que matar o Kaitou Kid.

Esperta, a rainha, que foi visitada pelo nosso ladrão sacana em seu quarto, não revela o paradeiro da joia original, pois a que ela estava usando no pescoço era falsa. O pobre do Kaito até quase ficou surdo quando o Inspetor Nakamori encontrou sua escuta e berrou no microfone dela.

Foi um episódio bacana, bonitinho, mesmo com a rainha sendo mais rígida do que eu me lembrava no mangá. Wow, mulher, você não pode tratar o seu amado filho dessa maneira não. Crianças merecem amor, carinhos e cuidado, e não somente uma educação rígida como se estivessem numa escola militar. Isso eles passam mais tarde quando tiverem seus 18 anos. huhu

Olha só o nosso adorável menino levado sendo o ladrão magnético de sempre.
Kaitou Kid acabou devolvendo a joia posteriormente ao ver que ela não era a Pandora e ainda ajudou o pequeno príncipe a fazer uma média com a mãe... Bom, mesmo levando um tapa na frente de TANTA GENTE.

E quem diria, a pedra foi colocada junto com gelo na bebida oferecida ao Inspetor Nakamori que foi tão competente hoje como não estava nenhum pouco bêbado, é claro.

Nos vemos no próximo episódio na próxima ilusão de Magic Kaito 1412!

Por Kimono Vermelho aquela que queria fazer mais um post de Junketsu no Maria, mas segurou o tchan e o hype juntos - 04/02/2015

2 comentários:

  1. Oi de novo! Primeiro desculpas: é que pensei que o comentário não tinha ido. Vamos aos episódios: os personagens desejando um Feliz Ano Novo foi uma graça, mostrando o carisma que Kaito e companhia tem a oferecer; a nova abertura e o novo encerramento estão ótimos, esperando a full version delas dar as caras; sobre a competição mostrada no ep 13, tenho de dizer que foi bem divertido e ver o Kaito bancando o Kaito Kid com a Aoko de noiva foi mesmo incrível; o 14 já tinha visto antes, pois foi um dos OVA's do Detective Conan, só tendo apenas uma diferença que é a participação do Conan e da Ran, mas, a história é do Magic Kaito mesmo. O menino é mesmo esperto e se fosse o Kaito, não ia subestimar as crianças, vide o caso com o Conan, que de bobo não é nada!!!

    Até o próxima postagem e sim, o Kaito é um gatinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Conan Fangirl!

      Shorando por ter que esperar as versões full da abertura e encerramento de Magic Kaito, que como sempre ficaram ótimas! Finalmente a A-1 está fazendo uma coisa bacana.
      Crianças, os maiores inimigos de Kaitou Kid.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/