segunda-feira, 30 de março de 2015

Yowamushi Pedal: Grande Road - #23

Hoje é segunda feira, dia que sai o último episódio de Yowamushi: GR e eu simplesmente trago o post do... EPISÓDIO DA SEMANA PASSADA.
É que eu conversei COM O SEU CARDIOLOGISTA e ele me pediu para fazer mais alguns testes de sadismo COM O CORAÇÃO DE VOCÊS, que não deve valer nem o cuspe do Kinjou a essa altura do campeonato.

P.S.: Uma boa notícia. O post com o ÚLTIMO EPISÓDIO comentado do anime sai ainda esta semana. AGUARDEM E PROCUREM UM MÉDICO CASO OS SINTOMAS DE DOR NO PEITO PERSISTAM.

No episódio anterior... quem não morreu de ataque cardíaco, pode desmarcar o cardiologista que ainda tem muitos anos de vida pela frente! Manami e Onoda consagram a divina disputa entre Arcanjo e Santo num Intercolegial que tem ares de Inferno, mas deve ser mesmo abençoado por Deus, porque é bonito por natureza!

Se eu te contasse no primeiro episódio da primeira temporada de Yowamushi Pedal que você estaria disputando a vitória de um Intercolegial, você acreditaria, Onoda?


Yowamushi Pedal: Grande Road
23º episódio
Gente, agora que eu reparei que dei print em momentos distintos dos DOIS CORREDORES SORRINDO!
Opinião: MORTA. JOGADA NO CHÃO DO LADO DO MIDOUSUJI. ELE COM CARA DE LAGARTIXA ROXA E EU COM CARA DE "SEM OR, ACABA LOGO ESSA PORRA ANTES QUE EU MORRA COM UM ATAQUE DO CORAÇÃO, PORRA!".

"Ei, Midousuji, sua praga... Sai pra lá que esse pedaço da grama é meu".
"Cala a boca, nojenta. Seu blog é uma-" *enfia uma bola de meia na boca dele*
"Morre calado, miserável. E VAI PRO OUTRO LADO DA GRAMA, CACETE!"

Quem diria que ainda veríamos a tripa não-despachada de Kyoto.
Pena que o Manami não ouviu o seu aviso de quão perigoso o Onoda se torna quando corre sorrindo.

Se este episódio ainda não te fez ir direto ao pronto-socorro procurar por um cardiologista com urgência, é bom preparar o suco de maracujá concentrado para o próximo e último, já que ele promete mais uma boa enrolação (com certeza) e esguichos de sangue saindo da cabeça.

Gente, como é que colocam Hakone e Sohoku na MESMA TENDA médica?
IMAGINA SE BOTAM O MIDOUSUJI AÍ DENTRO!!! Cara, na boa, o Arakita mata o Despacho na base da porrada e o Naruko ainda torce para que seja doído.
O crescimento do Onoda nesses 62 episódios foi gradual e fantástico. Ele ainda tem muito o que aprender, é claro, mas por mais que ele perca, foi uma disputa incrível e muito digna.
E como não amar Tadokorocchi a essa altura do Intercolegial?
Simplesmente perfeito quando ele diz que gente que gosta de ladeira tem uns parafusos a menos, porque é impossível gostar de uma coisa que é sofrida para subir e que dá medo ao descer.

Eu confesso que quase chorei quando a mãe do Onoda reconheceu o filho ali. Eu quis ajoelhar no chão e orar para Deos Matoba e Salomão, ESSA MULHER É TÃO ÉPICA, TÃO FANTÁSTICA! ELA TORCEU PELO FILHO, BATENDO NA PLACA E AINDA ESCUTOU UM "SIM", JÁ QUE O NOSSO MENINO OTAKU ABENÇOADO PELOS RUKHS É DA TROPA DE ELITE E SEMPRE QUE RECEBE UMA MISSÃO, ELE CUMPRE.

Mas é fato que aquele malinha do Sohoku fazendo cara de "porra, Onoda, como é que tu foi perder" no final azedou toda a alegria e fez o coração parar, respirar, olhar para os lados e bater de forma organizada.

Se o post estiver difícil de compreender, bote a culpa no hype. Nem eu sei mais o que estou escrevendo. Eu só desejo rolar no chão, me batendo nos móveis e chorando. ESSA TEMPORADA SÓ TEVE DOIS MALDITOS COURS E É COMO SE EU TIVESSE ESPERANDO MAIS 40 FUCKING EPISÓDIOS PARA ELE TERMINAR!
Por um episódio: SÓ COM FLASHBACK DO ONODA E QUE A MÃE DELE APAREÇA TAMBÉM!
Meu coração não é a prova de Yowamushi Pedal.
Confesso que fiquei no estado Izumida de nojinho do Manami, porque ele mostrou ser farinha do mesmo saco do time Hakone, um bando de maluco cheio de parafusinho solto. Desse jeito não dá para te salvar do manicômio, Mana-chan, sinto muito.

E bacana o quase arcanjo ter notado (ou pseudo-notado) a presença da representante que é apaixonada por ele.

Foram dois azarões disputando a linha de chegada, enquanto os outros escaladores senpais veem quem vai ficar com o terceiro e quarto lugares.

O que esperar do próximo episódio?
Hype, muitas lágrimas, coração acelerado, alívio, tristeza e saudade.

Nos vemos no último episódio na última corrida de Yowamushi Pedal: Grande Road!

Por Kimono Vermelho aquela que ama este anime de esporte30/03/2015

6 comentários:

  1. eu devo ser o karma da kimono nos animes de esporte, mas que vou fazer se ela tbm surta justo nos mesmos?

    to enrolando aqui antes de ir ver se saiu o ultimo episodio, pq vai deixar saudades, muita saudades

    preciso dizer que estou desesperada com o final dessa budega? alguem que esteja acompanhando não está com o coração em frangalhos? eu to! eu sei o final dessa merda, mas eu to quase tendo um treco

    exatamente como em haikyuu! eu sabia o que esperar, mas nunca me deixou sofrendo menos.. por que senhor? por que eu gosto de sofrer em essas coisas de esporte que massacram meu pobre coração? é vicio

    não tem o que falar, meu coração sofredor vai chorar com o fim desse anime e...cara essa competição foi muito longa e com TANTA reviravolta que ufa..por um lado é triste acabar e por outro, finalmente terei paz no coração (será:?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      Eu surto com os melhores animes de esporte. *fandom de outros animes vindo me bater*
      Eu consegui levar spoiler de Yowamushi: GR no Twitter, então meio que já preparei meu lugar na BR para deitar.
      Saber o final, minha cara, não nos livra dos SURTOS.
      Espere até a próxima temporada ou... Outubro, quando Haikyuu!! volta. huhu

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Escritora falando...

    Que episódio, só não deviam ter mostrado o Midousuji: aquilo foi judiação a quem assistiu ao anime. Esta disputa está indo muito bem, tanto Onoda quando Manami mostrando que ninguém deve desistir mesmo estando nas últimas forças e sim, ver o nosso otaku de óculos favorito dar sim para a mãe foi bem bacana.

    Não posso adiantar nada do último episódio, a não ser isso: vai chorar um poucado...

    De resto, taí um anime de esporte que jamais sonhei em acompanhar e gostar a cada episódio, torcer e sofrer como nunca fiz em outros animes. Acho que devo assistir outros animes esportivos, é obrigatório ver um de beisebol por ser um esporte bem comum no Japão, só falta escolher um e ver se consigo acompanhar, de resto, vamos ver o que pode me interessar.
    Esperando a postagem do último episódio e até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Escritora Conan Fangirl!

      Como eu disse para a Inis, já separei o meu lugar na BR para deitar, estou preparada para ficar largada lá por mais tempo que imagino.
      "De resto, taí um anime de esporte que jamais sonhei em acompanhar e gostar a cada episódio, torcer e sofrer como nunca fiz em outros animes." - SOMOS DUAS! Eu não estava dando nada pelo anime do otaku de óculos num clube de ciclismo, mas que coisa maravilhosa foi acompanhar Yowamushi.
      Olha, de baseball atual e pãns tem o Ace of Diamond. Eu larguei mão, porque assim como Baby Steps o esporte não era o que eu mais gostava.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Não posso falar nada, já que né spoiler, mas espero o ultimo post desse anime que fui ver por sua causa S2

    como assim só em outubro? vai ter dois filmes (que não espero nada pq são recaps) mas tem a ova e eu espero ver suas considerações sobre a ova fofa do nekomata antes do retorno em outubro! #SendoChata

    Para a Anon, olha diamond no ace é bem legal, gigantesco e to deixando acumular episodios mas eu GOSTO, o mais famoso seria major (mas nunca vi) e ouvi dizer que em major tem mais explicações sobre o esporte, porque em diamond não tem muitos do funcionamento, e se quiser sair para algum outro esporte além de baseball também diria slam dunk e eyeshield 21 (mas os animes não tem toda a história do mangá) que eu vi/li e são divertidos e são respectivamente basquete e futebol americano

    mas pretendo ver um dia major e ir para o de tenis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      Pssiu! Vou te contar algo que só o meu cérebro sabia até agora, mas por conta do seu pula-pula acho que não vale à pena guardar só para mim. Sabe o OVA de Haikyuu!! que saiu em Março e pãns? Então, vai ter post de análise dele, MAS NÃO ESPALHE POR AÍ! Só me deixe ter um tempo para sentar e fazer isso. É mais ou menos o que ocorreu com os OVA's de Sinbad também. Eu queria há muito tempo sentar e escrever sobre eles e precisei esperar um pouco para trazer as análises, mas no final ficou tudo bem bacana.
      Sim, nos sites especializados, como o Portal Genkidama, Haikyuu!! volta em Outubro de 2015, pois um ano sem surto com anime de esportes não pode ser um ano digno de ser lembrado, certo?

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/