quarta-feira, 1 de abril de 2015

FINAL - Yowamushi Pedal: Grande Road #24

Deixa o número do SAMU na "chamada rápida", prepara o pedacinho de BR para deitar, olha para o lindo céu lá em cima, chama o cardiologista para te assistir do acostamento.

Vamos ver que fim levou o Intercolegial?

No episódio anterior... quem tinha coração fraco descobriu e espero que tenha conseguido chegar a tempo no hospital, pois Manami e Onoda protagonizaram uma das disputas mais angustiantes da temporada.

Como é respirar aliviada novamente, Kimono?


Yowamushi Pedal: Grande Road
24º episódio
"Kimono Vermelho foi vista em desespero, com as mãos no rosto, controlando os batimentos cardíacos".
Opinião: Eu não acredito que chorei do começo ao fim. E O PIOR DE TUDO, EU CHOREI, MAS NÃO FOI DE EMOÇÃO, FOI DE VERGONHA.

E esse post vai ter mais foto do que texto, porque o teste cardíaco pode até ter sido maneirado, mas a BR... Estou deitada nela sinceramente pensando sobre tomar um porre de refrigerante, comer todos os Ovos de Páscoa e dormir até as cinco da tarde. Só se for no feriado, né?

"O final que todos queriam".

Por incrível que pareça, o último episódio de Yowamushi resolveu cortar de uma vez o sofrimento dos fãs, trazendo um final de corrida razoavelmente rápido e um episódio modesto.

Na disputa sagrada entre o Arcanjo Sangaku Manami e o Santo Sakamichi Onoda, prevaleceu a vontade daquele que inúmeras vezes trouxe ao "campo de batalha" a quebra da impossibilidade, o milagre de conseguir o que ninguém mais conseguiria. Venceu Sakamichi Onoda.
O momento que vi o Onoda levantando a cabeça foi quando caiu a ficha para mim...
"O vencedor sempre levanta a cabeça e os braços, enquanto o perdedor fica abaixado" - Eu lembrei disso.
Até o último segundo eu desconfiei, achei que teria que acalmar meu coração cheio de dor com a vitória do Hakone, assim como vi Haikyuu!! despetalar minhas flores e fazer nascer a vontade de superação.

Yowamushi Pedal: Grande Road encerrou bonitinho e redondo com a vitória do time principal, conseguida por Onoda. O fato de dois meninos do 1º ano disputarem a linha de chegada foi realmente incrível.
Eu tirei TANTO PRINT que não consegui botar essa foto em nenhum canto, então aqui vai... A Representante com o uniforme do Hakone, a mãe do Onoda COM O UNIFORME ERRADO, a Kanzaki e a amiga com o uniforme do Sohoku e a mãe do Midousuji divando de Kyoto Fushimi.
Sendo assim, o Hakone fica oficialmente desfalcado com a saída de:
-Fukutomi (3º Ano)
-Arakita (3º Ano)
-Shinkai (3º Ano)
-Toudou (3º Ano)

Manami entrará no 2º Ano e Izumida, se tornará o único senpai, no 3º Ano.

O Sohoku perde apenas os três conhecidos veteranos:
-Kinjou (3º Ano)
-Tadokoro (3º Ano)
-Makishima (3º Ano)
Naruko, Imaizumi e Onoda (incluo o Sugimoto aqui? Nah!) irão para o 2º Ano enquanto Teshima e Aoyagi serão os novos veteranos, no 3º Ano.
Ao Hakone sobraram o 2º, 3º e 4º lugares. Uma corrida que exigiu o máximo do máximo deles.
Teshima do 2º Ano, um dos que mais sofreu quando perdeu a chance de correr no Intercolegial.
Os lesionados primeiranista e seu senpai chorando na tenda da ala médica com a vitória.
E é engraçada essa vitória do Onoda, pois ele era o principal azarão das temporadas. O menino tinha tudo para dar errado. Era otaku (raça-praga), não tinha amigos, andava em bicicleta de mamãe, não sabia nada sobre ciclismo, pedala sem estratégia, vivia dando chilique de desespero... Até que no Intercolegial tudo mudou.

No 1º dia ele caiu, ficou em último e ultrapassou 100 corredores para alcançar seu time.
No 2º dia o Tadokoro passou mal, o Onoda o encontrou e levou até o time.
No 3º dia o Onoda foi engolido e caiu no pelotão, depois correu para deixar o time Hiroshima para trás, seguindo depois até o seu próprio time e nenhum dos grandes potenciais do Sohoku pôde concorrer a linha de chegada e ele foi enviado com a missão de levar o uniforme à vitória.
O Imaizumi levantando o Onoda como se ele fosse um bebê e o Makishima fazendo pose atrás.
Um menino que não era nada, que fez seu nome em cima de lágrimas, sangue e bicicleta. Sério mesmo que não podemos chamar o Sakamichi Onoda de "santo"? E os milagres que ele operou no Intercolegial?
É ou não é um potencial problemático se amadurecer? E ele ainda tem mais DOIS ANOS de Intercolegial, só avisando.

O Sohoku neste Intercolegial é o Karasuno de Haikyuu!! do futuro. Um time que foi montado com um pouco de sorte e de força, que venceu as barreiras depois de tentar por três anos, que tinha veteranos experientes e com fome de vitória.
É impressão minha ou só o Imaizumi que foi anta o bastante de colocar o pé esquerdo no pódio? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Mesmo assim, esse é o time mais feliz!!
No ano anterior Kinjou sofreu um acidente grave ao ser puxado pela camisa por Fukutomi em seu lampejo de inveja e fúria. E finalmente eles subiram no famoso pódio coletivo de 15cm.

E se engana quem acha que o Hakone ficou na pior. Por mais que tenha sido dolorido perder a supremacia e invencibilidade, os olhos do perdedor sempre são os mais perigosos. Quem perde, levanta bem mais forte, então aguardem um próximo Intercolegial com um Hakone amadurecido e pronto para uma batalha intensa.
Eu não consegui desmerecer o Hakone nem por bitching, pois lembrei de Haikyuu!! e meu coração doeu.
Quanto a uma futura nova temporada, talvez não vejamos nada tão cedo. Talvez daqui a alguns anos se as vendas das duas primeiras temporadas tenham sido consideráveis e haja mais história para animar. Particularmente eu prefiro Yowamushi Pedal só assim, com 62 episódios totais.

E eu repito: nunca pensei que aquela história sobre um otaku que entrava para o clube de ciclismo se tornaria justamente uma das minhas favoritas, aquela que eu teria surtos e crises de palpitações.

E a parte mais adorável foi ver que o menino que só queria um clube de anime e amigos acabou ganhando muito mais do que isso. Sendo valorizado e reconhecido por um potencial que nem mesmo ele sabia que tinha.
SEM OR, ONODA, VOCÊ QUER TRANSFORMAR ESTE BLOG EM UMA REPRESA DE LÁGRIMAS?
Shippei a Kanzaki com o Onoda, mas tenho certeza que o otaku nunca vai conseguir ficar com ela. Menino é leso demais ainda para essas coisas. Hahah!

E não poderia terminar esse post sem citar o DESPACHO DE KYOTO: foi tarde.
Sim, é só isso que eu tinha a dizer sobre ele.

SEM OR, FALA QUE O ONODA NÃO VAI LEVAR O TIME NUM CAFÉ TEMÁTICO DE ANIME, NÉ?
Não... ELE LEVOU O TIME PRA AKIHABARA. Pior ainda... PIOR AINDA.
Gente, não vou mais escrever post não. Chega. Esse otaku não merece mais post... Se bem que eu adoraria ir para Akiba... ME LEVA JUNTO!
Gente, como se negar quando a gente olha a cara desse menino fofo TODO FELIZ?
Nota: O melhor anime de ciclismo com o melhor protagonista otaku
Pretende reassistir algum dia?: Sim
Recomenda a série?: Com certeza
Categoria: Esportes, ciclismo, bicicletas, otaku, protagonista otaku, megane, protagonista megane, despacho de encruzilhada de Kyoto, gente estranha em corrida esquisita, melhores senpais da escola, hype, zoera, melhores animes, teste cardíaco, chama o Samu, chama o cardiologista, não morre mais.
Premiações: Melhor Anime de Esporte de 2015, Melhor Anime de Ciclismo de 2015, Prêmio Fernando Haddad - 2015, Melhor Otaku de 2015 - Sakamichi Onoda, Pior Participação de Anime em 2015 - Slaine Akira Midousuji.
Pontos fortes: Onoda, time Sohoku, time Hakone, bicicleta, torcida, ♫ "Hime, hime, hime, suki, suki, daisuki, hime, hime" ♫, otaku legal.
Pontos fracos: Midousuji, tarado de Hiroshima, "lista de óbito", corridas intermináveis, teste cardíaco.
Nenhum otaku terá olhos tão brilhantes quanto o nosso "grande vencedor". Nosso herói Sakamichi Onoda.
Assim se encerra a participação do sempre incrível Yowamushi Pedal: Grande Road no Kimono Amarelo.

Por Kimono Vermelho aquela não tem mais idade para fazer brincadeiras de 1º de Abril01/04/2015

4 comentários:

  1. eu aceito esperar até 30 de setembro pela ova, só não vale em outubro...isso é, se vc tiver tempo XD

    a mãe do onoda com o uniforme errado foi epico!!!!

    o final foi rapido graças a deus!!!! e então muita vergonha alheia e plantando as sementes pro futuro! quem será que vão ser os doidos que entrar no time da hakone?

    não chega a ser spoiler creio eu, mas o que li ia até um cap ou dois adiante onde os futuros sempais estão trocando de bicicletas e melhorando o equipamento em geral (tipo tava obvio que o imaizumi ia precisar então... puff)

    eu não sei o que esperar do mangá agora e se vai ter uma continuação, pq fechou tão redondinho aí o anime que... não quero que estrague!

    Onoda foi MUITO VERGONHA ALHEIA, mas EU IRIA JUNTO PRA AKIHABARA COM ELE FELIZ!!! E ainda acho zoadp ele ter dado 10 chaveirinhos de aranha iguais pro Makishima, já disse, poderia ter sido um chaveiro, um boneco, um lapis...etc...

    enfim,, não tem muito o que falar, pedal foi incrivel de descobrir e acompanhar e valeu muito a pena todo o sofrimento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      Acho que as análises do OVA saem bem antes de setembro (bom, é o que pretendo fazer pelo menos).
      Do Hakone sei de pelo menos um que tem o sobrenome Yamato. huhu Acho que o mangá, se tiver boas vendas lá fora ainda vai até o terceiro ano do Onoda se tudo der certo. Se ficar longo demais eles podem encerrar com o final do segundo ano, mas provavelmente trarão um novo Intercolegial. Eu ainda acho improvável fazerem mais uma temporada, visto que, como você disse, Yowamushi fechou redondinho.
      Inis, não tente entender o que se passa na cabeça de um otaku, ELES SÃO TODOS ESTRANHOS! XD

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Aqui é a Escritora...

    Falei que ia chorar, não te disse? Até ia colocar no comentário do penúltimo episódio que ia chorar de emoção e chorar de rir,mas, me contive pra não soltar spoiler antes da hora. Que anime: minha primeira incursão a um anime de esporte e logo estaria apaixonada por Onoda e companhia, duas temporadas que simplesmente amei... não tenho palavra melhor pra isso. Vi o episódio na terça de manhã, ansiosa pra saber como ia terminar e soltei meus uhuu!!! pela vitória do Onoda, comemorei como se fosse final de algum esporte que tenha o Brasil como parte e ganhasse. Nem faz ideia...

    Minha experiência com "Yowamushi Pedal" foi ótima: assisti a primeira temporada depois que li muitos comentários positivos a respeito e isto inclui as postagens do Kimono Amarelo, amando do começo ao fim; vi o OVA e enfim, na temporada de outubro 2014, assisti semanalmente a disputa pegar fogo na segunda temporada - vi outros animes também como "Garo", "Magic Kaito 1412", "Parasyte" e "Log Horizon" - o que fez eu mesma bater os recordes de animes da mesma temporada, o meu normal é apenas de um a dois animes do ano. Sabe, tenho a síndrome de anime do ano, pois prefiro animes mais antigos ou já concluídos: acredite...

    Sobre este episódio, diria que tivemos dois momentos: o da vitória e o da vergonha alheia declarada. Comemorei demais a vitória do Onoda e sim, ele era um azarão declarado; fiz minhas contas erradas, pois pensei que o Izumida ia sair e botei seis no Sohoku porque coloquei o Sugimoto,mesmo que ele não mereça; gente que bom pro Sohoku que mostrou que trabalho de equipe e amizade podem sim ganhar uma competição; sobre a ida a Akihabara... se quer mais vergonha alheia, podia acrescentar o Nobuo Akagi do "Hikounin Sentai Akibaranger" - tokusatsu muito bom, recomendo pra ver - aí sim, juntaríamos dois otakus num lugar só. Bem, ao menos o Onoda realizou um antigo sonho dele, que era levar seus amigos pra lá. E sim, chorei de rir ao ver os veteranos mais envergonhados do que nunca com isso, já que o Imaizumi e o Naruko deixaram pra lá por conhecer o jeitinho do nosso otaku de ser. Enfim, um bom anime esportivo e mais que recomendado. Quem não viu, perdeu!!!

    Valeu Kimono Amarelo por ter feito as análises de "Yowamushi Pedal", um anime que nós jamais sonhamos que iríamos acompanhar do começo ao fim. E sim, vou desenhar o Onoda, porque gosto de desenhar meus personagens favoritos de animes. Até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Escritora Conan Fangirl!

      Eu te entendo, meu coração foi no mesmo ritmo de torcida com Haikyuu!!.
      Yowamushi Pedal é o azarão dos esportes, tem cara de ser retardado, mas acaba nos conquistando. ^^
      Onoda - Da glória até a otakice EXTREMA. Pobres veteranos do Sohoku. Acho que nunca mais eles passam perto de Akihabara!!! XD
      Eu que agradeço por ter acompanhado e comentado!! \o/

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/