segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Ore Monogatari #18 e #19

Tentei contratar estagiários, mas nenhum deles aceitou ser remunerado nesses tempos de crise com sal marinho.

No episódio anterior... o Natal (sim, o Natal) foi uma data para amores florescerem. Aqueles que já amavam agora tinham a certeza de que foram feitos um para o outro. Novidade, né?

Como é nascer no 1º dia do ano, Takeo?



Ore Monogatari
18º episódio
1ª foto: Eu quando estou escrevendo animadamente os posts do blog.
2ª foto: Eu quando tudo na vida dá errado e não consigo postar nada por SEMANAS.
Opinião: YAMATO CANTANDO PARABÉNS EM INGLÊS PRO TAKEO! POR QUE VOCÊS NÃO ME AVISARAM ANTES SOBRE ISSO?! EU TERIA VOLTADO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL! (Mentira, voltar no tempo é um negócio que ainda não existe)

E lá vamos nós peregrinar pelos assuntos do coração mais uma vez, ou melhor... AQUELE PERÍODO ADORÁVEL DAS PRIMEIRAS PAIXÕES?

Ok, não quero mexer na ferida aberta de ninguém, muito menos enrolar vocês com um post razoavelmente grande para encobrir a minha falta de assunto. Haha!

Para o amigo do Takeo, namorar e beijar pode acontecer ao mesmo tempo.
Para o grandalhão o primeiro beijo deve acontecer no outono do 3º ano do Ensino Médio.
E para você, caro leitor?
Eu poderia estragar esse momento com um comentário inoportuno, mas deixa para lá.
Quando eu tinha quinze anos, coisa de dois milênios atrás, achava sinceramente que o primeiro beijo poderia rolar quando ambas as partes estivessem interessadas uma na outra. Só o fato de estarem apaixonados já lhes dava o direito de trocar uma bitoquinhas. (Não reclamem das minhas gírias de velha ou eu boto "supimpa" neste post)

Uma das coisas que mais gosto nesse anime é que o Takeo representa direitinho essa fase em que nós não somos mais crianças, porém, também não somos adultos. Ainda estamos descobrindo o amor e tantas outras coisas complicadas.

O fato de o Takeo ser tapadinho e não ter notado que não se tratava de um inseto que pousou em seus lábios, e sim de um beijo, não é novidade.
Mesmo nós brasileiros, avançadinhos, quando muito novos achamos o namoro e o beijo uma coisa mágica. Enchemos nossa cabeça com planejamentos do que faremos quando tal etapa acontecer.
E se ele dissesse: "Sim, já. A propósito, foi com o seu namorado. Obrigado. De nada".
Depois que o tempo passa é que notamos que nem sempre as coisas acontecem como planejamos. Às vezes isso é bom, às vezes é ruim, mas não acho que os dois primeiros beijos (?) de Takeo tenham sido ruins. Ah, na verdade foram três, né? Pobre Suna.

As cenas foram muito bonitinhas.

E que danadinha essa nossa mocinha de shoujo, né?
Dá para contar nos dedos esse tipo de menina de atitude!


Ore Monogatari
19º episódio
Não diga isso, minha senhora, os homens também são fortes! Principalmente os que aguentam chifres pesados... HAHAHAHAHAHAHAHAHA! #crueldade
Opinião: O post com os melhores episódios de Ore Monogatari deve ser este. É muito amor para um coração tão pequeno quanto o meu. Vamos unir nossos corações, leitores, quem sabe assim cabe todo esse amor em forma de anime.

E finalmente a irmãzinha do Takeo nasceu!
Bom, pelo menos para mim, a blogueira mais atrasada da blogosfera.

Eu confesso que sou meio Takeo na parte do desespero, mas costumo fingir que está tudo bem para não assustar a pessoa (sou do tipo que prefere se descontrolar longe dos olhos dos outros).
Ter calma não é para qualquer um, é apenas para os fortes... Tipo o Suna! Que cuca-fresca!
E você, leitor, lembra das histórias do seu parto?
O meu daria um livro, porque foi trágico e engraçado ao mesmo tempo. Bom, não poderia esperar nada diferente, afinal, quando uma coisa como eu nasce (de tempos em tempos) o universo conspira de forma incalculada. Digamos que dá desequilíbrio cósmico ou mais conhecido como "Tela Azul".

Concordo com a mãe do Takeo, o filho agora é muito bem amparado, mesmo eu achando que ele cairia no choro a qualquer momento. E não dá para evitar ser superprotetor com uma grávida, ela obviamente não é uma inválida, só que está carregando algo muito frágil dentro de si, algo que mexe com sua própria saúde.

Bebê é mesmo uma coisa linda...

...na casa dos outros.
A melhor reação é a do Suna. É a mais inesperada, uma vez que Takeo é essa criança doida que todos conhecemos e Yamato é o cúmulo da fofura em forma de garota.
Foi o pobre do Suna dizer que a irmã do Takeo era bonitinha que já rolou um ciuminho básico.
Acho bonitinho, fofinho, gostaria de ter um em algum futuro, só que é uma decisão muito importante a ser tomada e a pessoa tem que praticar o desapego do próprio ego e viver por aquele novo serzinho que pode ou não te dar muitas alegrias.

Fico imaginando como seriam os filhos de Takeo e Yamato... Contudo, precisaria pensar em como se fazem os bebês também e... Aqueles dois... A Yamato é tão pequena...

Bom, melhor manter o shoujo e largar o hentai para a imaginação fértil dos outros...

A mãe do Takeo com certeza é uma mulher forte.
O tipo de pessoa que podemos contar sempre. Ela se machucou para salvar as mulheres (a da sopa quente e a grávida com anemia). Não é à toa que o pai do Takeo se apaixonou por ela. ♥

Admiro essas mulheres de países que nevam... D:
Mesmo com calefação, lareira, aquecedor, frio é um negócio que não combina comigo.

Nos vemos no próximo episódio de Ore Monogatari!

Por Kimono Vermelho aquela que está cantarolando a música de uma animação franco-japonesa-coreana e parece que está viciada nisso28/09/2015

2 comentários:

  1. Ahh, estava aguardando sua resenha sobre esses episódios, certamente os meus preferidos! <3

    Eu adooooorooo como a Yamato, mesmo dentro da fofulindice dela, tem o nível de perversão bem mais aguçado que o do Takeo. Bem mais aguçado tipo 3%, perto dele que é 0,5%, bah, coisa boba :v Ou alguém aqui esqueceu que ela ficou toda tensa com a noite na floresta, dando bitoquinha na bochecha do cara e fantasiando um futuro e três filhos? sapkoksasopakspaks Mocinha esperta!
    Ela cantando "Happy Birthday" foi muito kawaii pra pouco desu e eu dei repeat infinito nessa cena. SO-COR-RO *OOOOOOOOOOOOO*
    E, ok, entendo bem os amigos que sempre passaram o aniversário com ele, MAS MANO, TEM UMA MENINA NO QUARTO DO CARA E ELA LEVOU BOLO, DEIXA O CASAL EM PAZ VLW??
    A cara do Suna ao recordar o primeiro beijo somado ao fundo musical apocalíptico deu mesmo muita dó, mas como não rir para todo o sempre, não é? XD

    A mãe do Takeo é hilária. A forma como ela tá "foda-se" para tudo acaba ocultando como ela é preocupada. Digo, ela passou a gravidez toda falando que estava muito bem, obrigada, com todo mundo questionando a saúde dela e se Takeo tivesse aparecido uma semana depois do piquenique fracassado na montanha ela aparentemente estaria de buenas, mas esse episódio serviu para mostrar como ela é mesmo mãezona de todo mundo e cuida até das vizinhas. Se duvidar ela deve ter dado muita sopa para o Suna quando a mãe do pobre não pode cuidar dele :3 Gosto muito dela paksoapskpas

    E a memorável cena da Yamato mandando foto dela quando bebê, pedindo a do Takeo de volta? É DESPROPORCIONAL ATÉ NA INFÂNCIA KSPOAKSOPAKSAKSOPAKSAPO E ela falando ter nascido prematura, as me dá uma vontade de por em um cestinho e sair saltitando por um campo de margaridas que olha, fofura assim não cabe nem em bebê Estrela, e eu tive, sei lá, uns doze -q

    Adorei sua resenha, divertida como sempre. Imagino como sua vida deva estar corrida, então te desejo sorte e horinhas adicionais no seu dia para que tudo dê certo! p(^0^)q ~sim, eu copiei esse emoticon do anime. MAS VAI DIZER SE NÃO PARECE A YAMATO E SUAS CARETINHAS DE "GANBATTE"? *o*

    ~Beijinhos e até logo :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Verdade, Yamato taradinha! huhu ADORO!
      Pois é, aniversário atrapalhado pela patota de amigos. Bom, pelo menos o cara é querido pelas pessoas.
      A mãe do Takeo é uma mulher muito forte e muito porreta! Todo mundo gostaria de ser amigo dela, aliás, já vemos a quem o filho puxou, né?
      TOTALMENTE DESPROPORCIONAL, ainda que adoráveis os dois com 100 dias de nascidos.
      Obrigada pelas caretinhas a lá Yamato e pelas boas coisas desejadas! \o/

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/