quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Magi - Da 181ª à 185ª Noite

Quase dois meses depois e o blog volta a cobrir uma guerra que é igualmente imbecil em qualquer mundo, seja ele fictício ou real. Chegou a hora de ver se o Império Huang vai ponderar ou perderá totalmente a noção de agora em diante... 

Lembrando que entre a JBC e os meus posts foi decidido no Voltando pra órbita! quais os nomes que seriam usados aqui. 

Nas Noites anteriores o Império Rem concordou em acabar com a guerra seguindo o conselho de Aladdin, que comentou sobre uma possibilidade aterrorizadora, resultado de mais embate. O PROBLEMA É QUE NINGUÉM AVISOU O IMPÉRIO KOU. Agora fodeo.

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente da 1ª temporada do anime Magi: The Labyrinth of Magic e da 2ª temporada do anime Magi: The Kingdom of MagicLeia por sua conta em risco.

Magi
~181ª Noite: Realização~
Essa é a confiança que os personagens de Magi tem em mim. ME SINTO MUITO HONRADA.
Surpreendidos pelo ataque dos três Djinns Negros, apenas uma parte do exército do príncipe Kouha acabou sendo salva, enquanto os que não puderam se proteger atrás da espada-facão conheceram um final cruel.


E mesmo sendo rotulado como "fora da casinha" e sinônimos não muito belos, uma coisa é certa sobre o Hong-Ba: ele realmente se importa com seus subordinados e sabe até mesmo o nome de CADA UM!

Então imagine perder essa gente preciosa num ataque surpresa (obviamente não engendrado pelo Império Rem)! A coisa realmente promete ficar feia para Magnostadt, já que o garoto de cabelo rosinha ficou putaço e fez magincorporação.

AGORA É A HORA QUE O CALDO ENTORNA!

Se a gente já estava com o coração na mão enquanto Rem chegava na brutalidade em Magnostadt, o que dizer de atual situação? Quando a gente pensava que ia ficar tudo bem, tudo sossegado, VEM MAIS GUERRA! Aliás, se preparem, pois "guerra" é um negócio que vai rodar bastante no mangá até o último arco.

Kouha vestido com a magia de Leraje transforma os Djinns artificiais em picadinho servido em PF (prato feito), e como aquilo é formado de rukhs negros que podem novamente se ajuntar, temos aí a Magia Extrema do príncipe para não deixar sobrar NADA.

Comprimindo os inimigos com uma gravidade absurda, Kouha acaba se desgastando bastante enquanto os rukhs negros das criaturas parecem ir embora quando... O que seria da vida da humanidade sem plot twist, não é mesmo?

AQUELES TRÊS FUCKING DJINNS NEGROS com formato de dragão alado humanoide ou de Cassim e Dunya caído em depravação, como preferirem, VIRAM UNS BICHOS AINDA MAIS MEDONHOS, COISA PRÓPRIA DO CAPIROTO e, PIOR, em MAIOR NÚMERO!
Mogamett, provavelmente um admirador do "presidente" de um certo país da América do Sul.
Ah...
Ao que tudo indica os rukhs negros dos primeiros Djinns atingidos voltaram para Magnostadt mesmo, esses capiróticos de três olhos foram enviados de lá para cá. Sério, Mogamett, olha a porra que tu tá fazendo...

Olha que legal, MOGAMETT EXPLICANDO COMO REM SE SALVOU DE TOMAR NO TOBA DE UM JEITO MUUUUUUUUUITO MAIS DESTRUTIVO. Sério, nem os Fanalis conseguiriam lidar com esses Djinns Negros, vai por mim.

Por conta da quantidade de magoi e rukh negro acumulados na Fornalha que fica no fundo do 5º Distrito, o diretor da escola de magia poderia criar e recriar quantos monstrinhos quisesse, dificultando ainda mais a vida do pessoal de Kou.

E os novos Djinns Negros chegaram já pisoteando e destruindo mais uma porrada de soldados do exército que Kouha tinha conseguido salvar anteriormente.

A coisa vai ficando tão pesada, tão complicada, que o próprio príncipe acaba arriscando a vida para deter a força dos inimigos, usando sua arma magincorporada para evitar mais um pisão.

O cara acabou de usar uma Magia Extrema, não está na melhor forma do magoi e mesmo recebendo ajuda das magas de seu pelotão, está sentindo que vai dar AQUELA MERDA.

É nessa hora que chega o CAMPEÃO DOS AZEITES DE OLIVA, O MITO, A LENDA, O CARA QUE NÃO CONSEGUIA FAZER DJINN EQUIP: Alibaba Saluja!

Olha que lindo, gente!!!
ELE SABE FAZER EQUIPAMENTO COMPLETO DE DJINN MAGINCORPORADO QUE VESTE MAGIA!!!

Sim, finalmente o Alibaba ficou bonitão como os outros.
Salve, Amon, e seu poder de tornar pessoas normais com cara de toupeira em lindos rapazes de maria-chiquinha flamejante!!! Yay!


Magi
~182ª Noite: A Magincorporação de Amon~
Jogando serpentina e confete para cima MESMO NÃO ESTANDO NO CARNAVAL! huhu
O legal do mangá da tia Ohtaka é que tem umas vezes que a gente NÃO SABE QUE HORAS SÃO. Esquecem de colorir o céu ou passar uma retícula, então parece que é de manhã, mas na real é de noite... OU ESTÁ AMANHECENDO NO PLANALTO DE TENZAN?

Mundo é uma coisa meio sem sentido. Inclusive fuso-horário. Acho tudo isso muito confuso. Quero ajuda.

Enquanto o exército de Hong-Ba e ele próprio estão bem mais confusos do que eu, Alibaba chega chegando, mostrando que mesmo sendo o retardatário da trama ainda consegue fazer umas coisas legais quando alcança o nível dos coleguinhas!

Depois de escutar de Aladdin o que a gente já leu uns bons capítulos atrás, o magincorporado mais virgem que o azeite de oliva mais puro, voa rapidamente até o Planalto de Tenzan para salvar o rabo da turminha de Huang.

Sim, a gente mistura os nomes chineses com os japoneses e vice-e-versa, porque tretas sempre vão existir e mesmo sendo brasileira não tenho problemas com argentinos, que dirá ser descendente de japoneses e ter amizade com chineses.

Não que o parágrafo acima tenha sido escrito para ter algum sentido, mas eu espero que vocês entendam o contexto: vou usar os nomes que EU quiser QUANDO EU QUISER e fim de papo.

P.S. aleatório: minha amiga descendente de chineses já casou e eu aqui esperando o Sinbad aceitar minha proposta, aquele puto.
Gente, nem os leitores fantasmas que acompanham minhas análises de Magi reclamam tanto quanto vocês, sabiam? PRINCIPALMENTE O SENHOR, PRÍNCIPE KOUHA!
Não bastasse ser do grupo principal, o príncipe bastardo de Balbad ainda TACA FOGO no cabaré nos Djinns Negros que, segundo o Aladdin, são muito parecidos com os que tinham em Alma Torrão de Açúcar Torrone Christiane Torloni Turran Toran e ajudaram a foder a porra toda por lá.

Como os Djinns Capiróticos começaram a receber reforço, Alibab's achou melhor apelar para a Magia Extrema, uma oportunidade única de brilhar ainda mais forte do que o sol...

"Seria uma pena se alguém mais fodão chegasse e ofuscasse seu momento mais brilhante, né?"

Aladdin fica animado quando vê um raio atingir um dos Djinns do Paraguai, elogiando o amigo, porém, o ataque não tinha sido produzido pelo príncipe perdido, e sim por um dos subordinados de um fodão "nível Sinbad": Ren Kouen, O PRÍNCIPE DA BARBA DE BODE!

Assim como Sindria tinha o Drakon, no Império Huang também rolou assimilação com o recipiente de subordinado.
Chamou meu blog de "BADERNA". Hong-Yan, Hong-Yan, eu te pego na curva da levada!
Eis Hong-Yan, macho-alfa, lindo e com cara de poucos amigos, surgindo nos céus do Planalto do Monte Tian com seus subordinados, vindo ajudar o irmão caçula! E observem como o Kouha respeita o irmão En!

"Em pensar que eu causaria problemas para o meu irmão e rei!"

Não se culpe, vocês não sabiam que Magnostadt estava abrindo as portas do inferno. BOM, DEVERIAM SABER, AFINAL, MOGAMETT PERDEU ALTOS PARAFUSOS E SANGUE, principalmente sangue para fazer aquela magia de clarividência e orquestrar a lavagem cerebral dos novos alunos.

Da direita para a esquerda, o segundo carinha que é apresentado pelo príncipe bonitão é o irmão daquele subordinado, que todo mundo acha que é SUBORDINADA, da Hakuei no Arco da Vovó Kouga.

Sempre quando tenho que desenterrar esse povo preciso procurar as porras dos nomes que a JBC usa. Ô editora encrenca!

E a coisa mais hilária desse capítulo é:

ALIBABA PERDEU A CHANCE DE SE MOSTRAR FODÃO USANDO SUA MAGIA EXTREMA.

PERDEU A CHANCE.
Quem não se divertiu com a desgraça do Alibaba ou odiou o Kouen, QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!
MAIS UMA VEZ O DESTINO E A SHINOBU OHTAKA TROLLAM O LOIRINHO MAIS AZARADO DE TODOS OS TEMPOS!

PARABÉNS, ALIBOO!

Magi
~183ª Noite: Confronto~
Os ovários, eles chegam a explodir feito fogos de artifício da abertura das Olimpíadas 2016!
As únicas coisas importantes nessas dez primeiras páginas são as reações do Alibaba e do Aladdin, pois o resto é o suprassumo do absurdo.

Além de tirarem a glória do nosso amado protagonista chifrudo, eles ainda começam a descer porrada, grito e até CHEGAM A MORDER os Djinns Capiróticos.

Sim, agora os Djinns Negros vão ganhar apelidos.
Se você quiser uma análise decente de provavelmente curtos parágrafos e sem muito estilo ou graça, procure um blog por aí que esteja disposto. Eu não estou disposta.

O melhor é o nosso mini-magi com um GRAVETO como "cajado" impressionado com as diabrices que a turma de Kou aprontava. Alibubu ainda comentou sobre aquele pessoal enviado pela Al Carmen como dote da princesa Kougyoku lá no Arco de Balbad, aqueles doidos que imitavam a assimilação dos subordinados de conquistadores de dungeon.

Como a gente sabe a Al Carmen é super invejosa e gosta de copiar tudo referente a djinn e Rei Salomão, no entanto, a imitação não segue a perfeição dos rukhs brancos e normalmente dá ruim, já vimos inúmeros exemplos até aqui.

Enquanto isso, Kouha todo ferrado, braço quebrado e cara de fracasso pedindo perdão pelo vacilo de não ter conseguido segurar as pontas na retaguarda.

Chegou a passar pela cabeça de mais alguém que existiria uma possibilidade de Hong-Yan cortar o braço fodido de Hong-Ba? Confesso que isso aconteceu comigo, porém, provando que o "barba de bode" não é tão carrasco quanto aparenta, ele usa um "chaveiro" de metal que estava na arma para curar o caçula. Lá estava o recipiente de metal de Phenex.

Aliás, antes que eu esqueça, Kouen é conquistador de três dungeons: a segunda pertencente a Agares, a vigésima nona de Astaroth e a trigésima sétima de Phenex.

E quem esperava por uma bronca, também não conseguiu ver.
Kouen começou a organizar a bagunça, mandar gente ferida para um canto, os "em perfeito estado" para outro e... Deu de cara com a nossa duplinha suando frio.

Alibaba lembra das palavras de Hakuryuu e Sinbad sobre Hong-"Barba de Bode" e de como o homem planeja tornar Balbad numa base do Império Kou no oeste.

Enquanto altas caralhas estão acontecendo em Tenzan, o Império Rem fica sabendo que não será poupado do ódio de Magnostadt, afinal, Mogamett está curtindo tanto ser o âmago dos rukhs negros que resolveu mandar Djinns Capiróticos para a frota naval remana.

A galera já tinha resolvido picar a mula, tanto que quem sobrava por ali eram os soldados feridos e a patota Fanalis, que resolveu dar uma ajuda para a suma-sacerdotisa vovó, já que ela resolveu ficar para acabar com a maior quantidade de inimigos possível.

E a irmã do Mu possessinha da vida, porque o irmão e o crush, digo, Rourou, também querem ajudar a acabar com os Djinns Capiróticos. Sim, esses Djinns Negros com três olhos e aparência medonha são os Capiróticos. Os "Encapetados" eram os que lembravam Cassim e Dunya. Vida segue, leitor.

Enquanto altas caralhas estão acontecendo [2] neste capítulo, Titus está com a Marga nos braços, SOFRENDO POR DENTRO que é igual morrer estando vivo.

Pensa que situação gostosa a dele: nasceu para um propósito, cumpriu sua missão, vai morrer em breve, não tem como esticar sua vida por mais tempo por causa da magi Sherazade original que está falecendo aos poucos, conheceu um mundo incrível, quase caiu em depravação por não querer largar esse mundo, quer cuidar da Marga, está no meio de uma guerra, ajudou a causar a gota no copo d'água para que Rem e Magnostadt finalmente tretassem, um monte de gente morreu, um monte de gente está ferida, os Fanalis ainda tacaram todos os piores temperos em suas feridas... Enfim, a vida está uma merda.

Sem esquecer que AINDA ESTÁ ROLANDO GUERRA e que agora é pior, uma vez que temos Djinns do Capeta saindo por aí para aniquilar dois impérios.

Pior que isso só o resultado da eleição municipal de São Paulo.


Magi
~184ª Noite: Titus e Marga~
Por um instante eu pensei que a Marga estivesse falando do Alibaba e da Morgiana...
E falando nos Djinns Falsificados, Sherazade faz uma barreira mágica para ganhar tempo, já que o plano é segurar as criaturas até a frota naval fugir.

Quando conseguem colocar os pés dentro da barreira é a vez dos Fanalis atacarem e dificultarem a vida delas.

Myron fica bastante revoltada e joga a culpa em cima de Titus, pois ele possui uma quantidade enorme de magoi em seu corpo. É como se a magi original que não consegue mais se mover em Rem tivesse colocado suas últimas forças em Titus e no seu clone Sherazade.

A magi pede que Myron perdoe o jovem mago e explica um pouco mais sobre a existência dele e das coisas preciosas que encontrou nesse período curto de vida. E ela comenta sobre as pessoas que cada um deseja proteger.

"Myron, eu tenho certeza que o que você mais preza são sua família e irmãos. Para mim, o Império Rem. Assim como para Matal Mogamett são os magos que estão lá.

Você descobriu isso durante o seu tempo de vida. No entanto, o tempo de vida de Titus é tão curto quanto um piscar de olhos. Durante esse período curto ele finalmente encontrou alguém importante."

E com isso, a magi deseja que ele encontre uma resposta nesse tempo, uma vez que o desejo de viver mais não pode ser concedido.

Enquanto o mundo pega fogo, Titus está abraçado à Marga sem saber exatamente o que fazer. Ele desabafa, dizendo que se considera uma pessoa patética por não estar lá fora arriscando sua vida como os outros.

E uma das coisas mais lindas deste arco é a lição de vida que a menina dá ao nosso mago loiro.
Como ele tem um ano de vida aproximadamente e com aparência de um adolescente de quinze, conhece menos da vida que aquela pequerruchinha de uns quatro a seis anos que viveu no pior lugar e teve uma existência que dependia da pouca bondade que existia ali.

Marga ainda compara Titus com os adultos do 5º Distrito, reforçando que ele não tem nada de patético e ainda contando que sua vida começou a brilhar quando estava com ele.

A garota é realmente muito grata a tudo que alcançou com sua pouca idade, ainda mais se lembrarmos que essa consciência seria considerada algo mais "normal" num adulto.

Pense nisso: você nasceu num lugar onde a certeza maior é que a morte vem sem dó ou piedade. Por mais que todos nós humanos tenhamos a certeza absoluta de que vamos morrer, no 5º Distrito essa pressão é maior e mais sentida.

Ainda temos alguns fatores problemáticos: Marga tem uma doença (não lembro mais se era no coração ou algo do tipo) que não lhe garante muito tempo de vida, ou seja, a morte está ainda mais perto dela.

Tinha uma mãe que acabou falecendo muito cedo e não temos informação sobre o pai. Basicamente Marga está sozinha no mundo e depende da bondade da gente que mora ali.

No nosso mundo, nesse tipo de situação, MUITAS COISAS poderiam ter acontecido com a Marga, acho que não preciso nem lembrá-los de quais. E no 5º Distrito, por pior que fosse, tudo ainda andava razoavelmente bem.

"Se você vive depois de ter desistido de tudo que gosta e o mundo não brilha mais, é igual a estar morto."

"Se você não desistir, por mais que seja curta, será uma vida fantástica!" 

Magi é uma compilação de arte linda e camadas e mais camadas de DOR, SOFRIMENTO E "DESGRAÇA POUCA É BOBAGEM".

A menina se oferece para acompanhar Titus onde ele precisa ir para fazer o que precisa fazer. O mago chega até a comentar o que falei nos parágrafos acima sobre a maturidade dela.

Eu gosto da sequência de quadros que a Shinobu Ohtaka mostra, pois vamos acompanhando o povo se fodendo por vários lados enquanto Titus e Marga descem até o âmago da Fornalha de magoi, nova casa de Mogamett e seu ódio insano.


Magi
~185ª Noite: O Último Poder~
Diante de um mundo que faz guerras por absurdos, poderíamos espalhar a mensagem de Titus por aqui também, não acham? Por um mundo melhor e PARA TODOS, não só para alguns.
Enquanto a galera lá fora precisa lidar com os Djinns Capiróticos, Titus resolve ir na raiz do problema: a Fornalha.

Cobrindo Marga com um tipo de borg, ele vai confrontar Mogamett numa tentativa de parar o que está acontecendo muito acima de suas cabeças.

O diretor continua com seu ódio pelos Goi e anseia por algo que seja ainda maior que este sentimento, que já tem um grau de destruição impressionante. E aí já vemos A BOSTA QUE VAI ACONTECER nos próximos capítulos.

Como todo mundo já deve ter lido os volumes posteriores ao décimo nono, já sabem que aquela coisa preta com tentáculos/perninhas vai rolar. Só reparei agora que reli o capítulo. Tia Ohtaka deixa cada dica na nossa cara...

E novamente o mago mais velho repete num resumo simples o que ele acha dos Goi. Chega a confessar que o período mais feliz da sua vida foi quando ainda era jovem e ajudava as pessoas que não possuíam magia.

Uma série de fatores aconteceu para tornar aquele período incrível de paz em Musta'sim no atual país-escola Magnostadt. O prestígio dos magos, a manipulação e inveja da corte real, e o próprio egoísmo humano.

O mundo infelizmente ainda é um lugar complicado de viver e o poder é uma das maiores cobiças do ser humano. Quanto mais poder eles têm, mais poder eles querem.

E nesse redemoinho de tudo que aconteceu de errado mais uma distorção compreensível nos valores de Mogamett, ele diz categórico que pessoas diferentes jamais conseguirão viver em harmonia.

A solução até seria simples se pensarmos que cada lado precisa ceder e ser razoável. Simples, não? Pelo que podemos ver nos noticiários ainda hoje, com certeza não.

E Titus percebe que no final de toda essa conversa não existe ódio puro, e sim raiva, desagrado, por não poderem ser iguais e viverem em harmonia. O discurso no final da página já nos dá essa dica.

"O que você odeia é a 'natureza dessa relação'...
Seu próprio 'destino' é o de alguém que nasceu diferente e não pode ter a mesma vida daqueles que ama, sequer chegando perto disso."

O mago loiro então vai até onde o diretor está, pretendendo salvá-lo e assim acabar com a guerra e o aumento de mortes que estava acontecendo por conta da Fornalha.

As próximas páginas são as consequências desse ato.

Sherazade sente quando Titus vai usar o último trunfo, uma verdadeira Mágica Aberrante. É bem verdade que o jovem até consegue evitar que o Mogamett cheio de sonhos e ideologias que ainda vive no velho mago não faça o pior, impedindo que os cidadãos do 5º Distrito morram.

O problema é que mesmo Titus morrendo no processo, aquela massa de rukh negro não se dissipa, mostrando que não precisa mais do diretor como intermediário. E, PIOR, está agora consumindo o magoi dele e DA MARGA. D:

Se pá, se me lembro bem, ainda se aproveitou daquela enorme quantidade de magoi do Titus. Sim, pode chorar, O ARCO DE MAGNOSTADT ESTÁ ENTRANDO NO CLÍMAX!

SIM, DO OUTRO LADO DO TÚNEL VEM UMA MERDONA DO CARALHO! TÃO MERDONA QUE A QUENGA-MOR DO IMPÉRIO HUANG REAPARECE!

MAIS DIABA QUE MADAURA: REN GYOKUEN!

Salomão tenha pena de nossas almas, pois o "pega pra capar" COMEÇOU!
(Se bem que você que está acompanhando o mangá lançado pela JBC, já sabe o que vai acontecer e em qual arco o Ugo usou óculos, como dito no spoiler do capítulo cinquenta.)

Eleições Magicipais
EI, GENTE! OLHA QUEM VOLTOU! OLHA QUEM VOLTOU!

Dizem que se vocês rezarem para Rei Salomão e Deos Matoba, eu posso talvez fazer milagre! Imagina que legal se tivessem TRÊS POSTS de análises de Magi NUM SÓ MÊS?

Bom, só espero melhorar logo dessa gripe que está consumindo minha sanidade, saúde e criatividade. Sem esquecer, claro, que mês de Outubro é especial para mim não só por causa do aniversário, mas também por conta da temporada nova de animes...

Se bem que temporada de animes é sinônimo de desgraça, daquelas que eu não ando com muito saco para acompanhar como vocês têm visto durante este ano.

Enfim, é isso.

P.S.: Ontem eu li o capítulo 320 de Magi. Não olhe o número do último capítulo descrito neste post. SÓ NÃO OLHE, por favor.

Vocabulário de termos:
-Al Carmen: Foi uma brincadeira com o nome da organização que não conseguiu unanimidade entre scanlators, sendo chamada de Al Sarmen, Al Thamen, Al Tharmen, etc. A JBC oficializou o termo como "Al-Thamen".
-Djinn Equip: Equipamento de Djinn; vestir a magia do djinn; vestir o djinn.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Aladdin: Aladim
-Alibaba Saluja: Ali Babá Saruja
-Alma Toran: Alma Turran
-Balbad/Balbadd: Barbad
-Cair em depravação: Decair
-Cassim: Qasim
-Drakon: Drákon (porque a JBC gosta de inventar moda)
-Equipamento de Djinn/Djinn Equip: Magincorporação (incorporar magia, do original "masou")
-Império Kou: Império Huang
-Império Rem: Império Remu
-Kouga: Presas Amarelas
-Magia Extrema: Magia Máxima
-Mágica Aberrante: Magia Transnômica
-Matal Mogamett: Maurício Matar Mogamett
-Myron (Alexius): Miron (Alexius)
-Planalto de Tenzan: Planalto do Monte Tian
-Recipiente de subordinado/Household Vessel: Receptáculo metálico de vassalo
-Ren Gyokuen: Lian Yu-Yan
-Ren Hakuei: Lian Bai-Ying
-Ren Hakuryuu: Lian Bai-Long
-Ren Kouen: Lian Hong-Yan 
-Ren Kougyoku: Lian Hong-Yu 
-Ren Kouha: Lian Hong-Ba
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária

*Al-Thamen: é o termo oficial (da JBC) para a Organização que não encontrou unanimidade entre os scanlators, que usavam Al Sarmen, Al Tharmen e variações. Foi escolhido para ser usado aqui também.

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela que mesmo gripada e sentindo o peso daquela aura de doença, pediu forças ao Rei Salomão e tentou fazer um trabalho bacana neste post - 05/10/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/