terça-feira, 29 de novembro de 2016

Natsume Yuujinchou Go - #07

A alegria da pessoa é quando ela pode lançar dois posts com mesma temática num único dia. Sim, sou dessas, tenho Transtorno Obsessivo Compulsivo.

No episódio anterior... Natsume ajudou gente pra caramba! Começando pela Taki, com alguns youkais perdidos em sua casa, e depois um youkai-pássaro que salvou a pele do neto de Reiko quando ele "perdeu" a voz. 

Agora deu para ter um "alerta de youkai", Tanuma?


Natsume Yuujinchou Go
7º episódio
Gente, lidar com esse gato-bola-youkai é bem fácil: ENTOPE DE COMIDA E SAQUÊ.
Opinião: Sim, eu vou continuar fazendo "dobradinha youkai" enquanto durarem Natsume Yuujinchou e Nurarihyon no Mago!

Por acaso as duas obras tratam de semelhanças:
-Youkais;
-Relação netos e avós;
-Pais ausentes (mortos, no caso);
-E "heranças".

Antes que eu me esqueça, finalmente saiu no MAL o número de episódios que teremos nesta quinta temporada de Natsume. E DAÍ EU TENHO QUE FALAR SOBRE A MINHA TEORIA DE QUE EM 2016 OS ESTÚDIOS FICARAM COM PREGUIÇA E RESOLVERAM CORTAR O TRABALHO PELA METADE.

Foi assim com Arslan Senki: Fuujin Ranbu, Nanatsu no Taizai: Seisen no Shirushi e Haikyuu!! 3.

Natsume Yuujinchou tem uma história muito gostosa de acompanhar, ao mesmo tempo que sofremos horrores quando vamos descobrindo por tudo que o Takashi, neto da Reiko, já passou. Tudo isso por causa de sua habilidade incomum.

Os únicos amigos que o garoto fez com muito sacrifício e acreditam nesse dom são a Taki e o Tanuma. E hoje foi dia desse menino que já se meteu em altas encrencas por causa do Natsume.

Uma das coisas mais legais é que por enquanto eu tenho lembrado do que já li ou não li no mangá, e essa foi uma das histórias que eu por sorte recordo.

A abordagem dos seres sobrenaturais num primeiro momento comumente são assustadoras e eu acho que isso acontece por eles não saberem com que tipo de humano estão lidando, afinal, NESSE MUNDO EXISTE AQUELE PAU NO CU DO MATOBA.

Sim, sempre sofro de sentimentos conflitantes, pois "Deos Matoba" é inspirado no Seiji Matoba escroto desta história.

PORÉM, MEU DEOS MATOBA É MUITO MAIS LINDO, ELEGANTE, SAMBADOR DE RECALQUE, MITO, DIVO E DIVINO! Só para deixar claro. u.u

Então é compreensível que a Sra. Ito avance no Natsume e o ameace. É um sistema complicado de relação, eu concordo, só que num mundo com tantos exorcistas é melhor se precaver, né?
Disse a pessoa que acordou no meio da madrugada por causa da invasão de um youkai.


Só para não dizer que não teve "emoção" neste post, confira a minha revolta:Eu gostaria de saber que moral esses moleques têm para rir do Tanuma.
Ai que absurdo! Só porque a tia chamou o rapaz de "Kaname-chan"... Tsc, tsc. Adolescentes...

Menino Kaname merece amor, proteção e muito carinho! Nada de bullying!

Falando nisso, é impressionante como ele anda afiado para sentir presença de youkais ou ATÉ MESMO PERCEBER QUE ALGO DE ERRADO ACONTECEU COM O NATSUME.

Gente, aquela cena do Tanuma derrubando a caixa bem quando o adorável neto de Reiko desmaiava depois de conseguir achar o ladrão da tal máscara do festival... As fujoshis devem ter pirado alto nas batatas baroas.

O episódio gira em torno do espírito protetor do templo e do festival local, a Sra. Ito, que se disfarça de ser humano para cuidar das coisas por lá. A máscara que contém o poder do festival, provavelmente das orações e agradecimentos aos deuses, é roubada e ela fica incumbida de encontrar o ladrão.

Natsume acaba se metendo na confusão por causa desse dom de ver as criaturas sobrenaturais.

Não é difícil acompanhar a resolução do caso, uma vez que o próprio anime nos dá algumas dicas: o número de hóspedes e o Tanuma falando sobre como deve ser triste descobrir que um conhecido seu é youkai.

Depois que o Natsume sentiu a invasão, os hóspedes mudaram de cinco para seis. E a revelação de quem a Sra. Ito realmente era veio depois da "dica" do Tanuma.

Uma das coisas que eu acho meio triste em Natsume Yuujinchou é que muitas vezes o Natsume precisa guardar segredo de algo muito precioso para que as boas relações e momentos não se percam.

Como ele conhecia a verdadeira identidade do espírito protetor do festival, a vovó super fofa teria que assumir outra identidade e ir para outra cidade. Pra evitar que isso acontecesse, o garoto assumiu o compromisso de não contar nada.
Boa parte do carinho que o Natsume não recebe ou recebeu dos humanos, ele consegue com os seres sobrenaturais. Sejam youkais, ayakashis ou coisas do tipo.
E mesmo ela dizendo que não poderia favorecer nenhum humano em especial, dá para ver o carinho que a Sra. Ito tem pelo Tanuma, por tudo que ele passou, da saúde frágil, do dia que ficou perdido no festival.

É muito lindo quando ela fala do crescimento dele e de estar contente por vê-lo com amigos.

Só sei que esse anime É DOLOROSO.
Sempre sobra aquele gostinho HORRÍVEL de "terminou tudo bem, mas você vai levar essa dorzinha no coração".

Não sou muito fã de histórias agridoces por preferir deixar o sofrimento na vida real, no entanto, Natsume consegue trabalhar bem esse lado. 

Então quer dizer que no próximo episódio vai ter NATORI E MATOBA MAIS NOVOS. Hum... Já posso dizer que estou chorando uma cachoeira e que podem banhar a Cantareira com as minhas lágrimas? 

Sim, elas são doces, proporcionais ao meu sofrimento. 

Nos vemos no próximo episódio de Natsume Yuujinchou Go! 

Por Kimono Vermelho aquela que está escutando a música completa do encerramento deste anime - 29/11/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/