segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

FINAL: Haikyuu!! 3 - #10

Depois deste post, declaro recesso de uma semana para a blogueira finalmente poder descansar dos dias complicados de Dezembro.
Sim, segurei as pontas até agora, então vou me dar pequenas férias.

No episódio anterior... fomos enganados, achando que tudo terminaria naquele ataque do Hinata, porém, CÁ ESTAMOS NÓS UMA SEMANA DEPOIS. Além disso, Tsukishima voltou para a quadra e ajudou o time a segurar as pontas mais um pouco.

De 8 a 10, qual o seu grau de insatisfação com essa temporada, Kimono?


Haikyuu!! 3
10º episódio
A foto de capa do último post comentado desta terceira temporada só podia ser a do trio.
Opinião: Hoje é dia de comemorar, leitor! Mais um sofrimento chegando ao fim com essa temporada hiper adaptada/cortada/zoada pelo estúdio.

Bom, pelo menos para vocês o sofrimento deve acabar, já que eu em janeiro acompanharei a também terceira temporada de Yowamushi Pedal, que vai garantir mais choros e surtos.

Pois é, quando a blogueira não morre com as crianças do vôlei, morre com as crianças da bicicleta. Mereço muito.

Sem mais enrolação, vamos ao último episódio de Haikyuu!! 3. BORA VER O QUE ROLOU NESSA FINAL DE INTERCOLEGIAL!

Olha eu aqui, leitor, ignorando sua existência e assistindo cinco minutos de anime sem saber o que é surto. Internamente eu já estou chorando.

A boa é que aquela cena que comentei num dos posts anteriores finalmente aconteceu, aquela que o Ushijima parece estar fazendo pressão nos novatos (no caso, o Tsukishima e o Hinata) e daí os senpais chegam para dizer que "AQUI NÃO, QUERIDO".

PORRA, DAICHI, PARA DE DAR MORAL PRA YUI, CARALHO!
JÁ DISSE QUE VOCÊ TEM QUE FICAR COM ALGUÉM MENOS BANANA E BESTA! PARA DE NÃO ME DAR ORGULHO!

AI, MEU DEUS, PROTEJAM O PROFESSOR TAKEDA! NÃO POSSO COM AS LÁGRIMAS DELE!
Confesso que vacilei e achei uma gracinha a conversa do Ushijima com o Tendou depois do jogo.
Velho...
VELHO...
TENDOU E USHIJIMA CONVERSANDO.
EU ESTOU CHORANDO MUITO. GENTE, SALVA O SHIRATORIZAWA, GENTE. PROTEGE ESSE TIME, GENTE! MESMO COM O TENDOU. PROTEGE, POR FAVOR.

Dezessete minutos e vinte de anime e eu ESTOU REZANDO PARA APARECER O NEKOMA E O FUKURODANI. Será que rola? 

APARECEU O NOME DO NOHEBI!
QUEIMA EM NOME DE JESUS! TÁ AMARRADO!

Se você só assiste o anime e não sabe O QUE É O NOHEBI, eu vou te explicar de antemão: É O TIME DO ANTI-CRISTO E DAQUELE QUE SE REBELOU CONTRA O DIABO, ou seja, não dê confiança, a não ser que você tenha uma mente muito torta...

Do tipo que gosta do Akira Midousuji. Tem louco para tudo...

Enfim, vou ficar devendo um post cheio de gritos de surto, porque... Ugh... Desculpa mesmo, pessoal, mas eu achei esse último episódio muito méh.

Todos os seguidores que começaram a acompanhar o Twitter do blog e as pessoas que resolveram ler estas que são AS MELHORES (risos) ANÁLISES DA BLOGOSFERA, melhor procurarem outro site... a não ser que queiram tomar um banho do Desafio do Balde durante o tempo que estiverem lendo o texto.
"21" por acaso é o dia do meu nascimento. Coincidência? Acho que n- Coincidência macabra.
Não me leve à mal, leitor, gosto bastante de você e amo as crianças viciadas em vôlei, mas acabou rolando um combo de "desgraça pouca é bobagem" com a blogueira e isso infelizmente interferiu no acompanhamento do anime.

Além disso o estúdio também não ajudou muito quando tirou cenas interessantes ou simplesmente as trocou de lugar sem se importar com a sequência da história.

Para um último episódio, ainda mais se tratando de Haikyuu!!, foi decepcionante. Sim, igual a sua cara de desgosto ao olhar este parágrafo, leitor.

Mesmo sabendo da vitória do Karasuno desde antes do começo da temporada não consegui aproveitar tanto a série, coisa que talvez se repita ou não num possível retorno do anime, agora contando com Fukurodani, Nekoma e outros spoilers que eu vou segurar.

Lembra? O blog tem a política de não contar quem venceu uma disputa aí que quase matou pessoas enquanto liam o mangá. Vai ser um jogo e tanto.
Não, não tem a ver com o Nohebi, apesar desse time também gerar uma dorzinha de cabeça e no coração.

Não sei se a comodidade de já saber quem ganharia tirou parte da graça e manteve uma cota deliciosa de sanidade na minha mente, só sei que faltou empolgação se comparada com as outras temporadas.
E no vôlei dá tempo do que, meu filho? NÃO DÁ TEMPO PRA FAZER NADA! DE REPENTE... TCHUF! A BOLA ESTÁ NA QUADRA, MARCANDO PONTO PARA ALGUÉM.
A primeira foi reconhecimento de campo e a segunda um mergulho numa piscina de bolinhas com fundo falso. Nesta que finalizou a empolgação ficou esparsa, dividindo lugar com a frustração de um trabalho que a equipe tinha queijo e faca na mão e preferiu jogar o queijo na parede até que ele ficasse em pedaços.

Meu sentimento neste décimo episódio foi uma pontada de frustração com alguns gramas de decepção.

Decepção comigo mesma, para falar a verdade, pois eu esperava mais empolgação com esse final.

Poxa, Ukai falando aquilo do MVP para o Tsukishima, Akiteru berrando "TÁ VENDO AQUELE PAU NO CU DE ÓCULOS? É MEU MANINHO FOFUCHO", Yachi praticamente precisando do IML na arquibancada, Oikawa extremamente recalcado... Cenas sinceramente lindas no ponto de vista zoeirístico, já que temos outras imagens ainda mais maravilhosas no pacote.

Se Silvio de Abreu está reescrevendo A Lei do Amor (Globo) por sentir falta de ganchos, o que dizer da pessoa que ficou responvel pelo roteiro da terceira temporada de Haikyuu!!?

Ela enfiou gancho até no olho do Shirabu.
Shippo Saeko x Yachi e não consigo parar de me julgar, afinal, também shippo Yamaguchi x Yachi.
Eu sinceramente não engoli aquele episódio LOTADO DE FLASHBACK, aliás, foram pelo menos uns dois assim, né? Senti uma forçação de barra desnecessária.

Ok que eu não leio o mangá e até deixei bem claro que "foda-se o mangá, vou comentar os spoilers que vi no Tumblr e o anime em si", no entanto, se Furudate teve mesmo a capacidade de lotar sua história de flashbacks forçadores de barra, ele tem que levar um tapa na testa.

O que eu vi em temporadas passadas me mostraram que O AUTOR DESSA BAGAÇA sabe emocionar na medida certa, o que não aconteceu aqui.

E a merda disso tudo é que esses anos de blogagem e de maior atenção a plots me deixaram mais cascuda quanto a sentimentalismo pobre, ou como dizem os escritores chiques, "piegas".

Não consigo aceitar que uma história tão legal quanto a que Furudate vem trabalhando durante esses anos, simplesmente se torne mais uma tosqueira "by Shounen Jump".

EU SOFRI O DIABO COM O MANGÁ DE NURAMAGO.

Antes de parar com as reclamações, só mais alguns adendos que você pode pular:
-MENINO TOBIO NÃO FOI O ÚNICO CONVIDADO A TREINAR FORA #ficadica;
-Enquanto Karasuno e Shiratorizawa jogavam provavelmente rolaram as eliminatórias da galera de Tóquio;
Gente, como não amar os Gatos e as Corujas que tiveram pequenas participações em flashbacks e citações durante esta temporada? SAUDADES DESSES MENINOS!
Já reparou que são as cores da bandeira do Japão? Branco e Vermelho. SERÁ QUE TEREMOS OS DOIS NAS NACIONAIS OU ALGUÉM VAI MORRER PELO CAMINHO?
-SUGURU, CADÊ VOCÊ, EU VIM AQUI PRA TE... ASSASSINAR, SEU BOSTA;
-Cortaram Oikawa chorando quando se despediu do Aoba Jousai e claro que não vão nos mostrar menino Ushijima também se despedindo do Shira (ambos são do terceiro ano e depois do terceiro ano tem o quê? GRADUAÇÃO. ADEUS, ENSINO MÉDIO).

Hora de analisar o que sobrou do episódio e dessa torta de limão, digo, climão que eu preparei para nós, leitor.

Tenho dezenove prints e não sei o que fazer com eles. ACEITA, LEITOR? MANDA O ENDEREÇO QUE EU TE ENVIO PELO CORRE-

A trollagem do anime ao nos dar um senhor rally no que achávamos ser o ponto final, uma vez que cortaram a nossa graça assim no episódio anterior.
Todo mundo (aqueles que não leram e nem leem o mangá) achando que "PORRA, DÉCIMO EPISÓDIO JÁ VAI COMEÇAR COM A BOLA CAINDO NA QUADRA DO SHIRATORIZAWA" e...

Praticamente aparece o Tendou sorrindo e nos dizendo: "Ah-ah! OLHA COMO É DIFÍCIL JOGAR A BOLA NO CHÃO DA QUADRA". O rally provavelmente ajudou algumas pessoas a perderem mais três a cinco meses de vida.

Esse jogo é muito importante.
MALUCO, QUE CENA LINDA. Tem que beijar a bochechinha dos lindos senpais da imagem.
Durante anos o Karasuno não ia para o Torneio Nacional, o time mesmo com uma boa equipe amargou uma derrota terrível contra o Aoba Jousai, um de seus grandes rivais, passou um período difícil de mutação e evolução, chegou novamente nas eliminatórias representadas pelo Intercolegial, tiveram uma série de chamadas para o Samu com gente se machucando a rodo e a torto... Foi um longo caminho.

Se nas primeiras temporadas o rápido de Kageyama e Hinata era o point, com certeza desde metade do segundo até agora podemos incluir o ataque sincronizado.

É claro que o primeiro, depois de ser detido várias vezes, deu uma boa evoluída junto com os jogadores, enquanto o segundo também já mostrou saturação. Espero que nos próximos jogos o Karasuno evolua esse ataque ou encontre um novo modo de marcar, pois truque velho não funciona com "macacos novos".

Falemos das crianças do Shiratorizawa.
Não sei que tipo de ogro eu sou, mas enquanto o Aoba Jousai se debulhava em lágrimas na temporada passada, eu tomava refrigerante em taça de vinho e ria feito uma condenada.

Isso não aconteceu aqui.

Deu dó das crianças do Shira, mesmo eu sabendo que eram adversários dos meus queridos Corvos. Aos meus olhos, os "Pássaros Brancos" pareceram mais simpáticos.
Criança Shirabu não estudou "probabilidade" na escola, DAÍ A VIDA VEIO E ENSINOU DA PIOR FORMA.
Eu sei que ninguém tem culpa de ter o estrupício do Oikawa no time, só que mesmo observando a peste do Tendo no time de roxo, deu para relevar melhor e sentir dor com essas pobres criancinhas fofas.

GOSHIKI CHORANDO.
GENTE, EU QUASE ME JOGUEI NO CHÃO E ROUBEI UMA MEDALHINHA DE OURO PARA DAR A ELE.

Criança Goshiki, sentirei saudades.

Dessa vez a vitória do Karasuno não me deu vontade de tripudiar em cima dos perdedores, e olha que o Aoba tem Iwaizumi, Kunimi, Kindaichi, Yahaba, Kyoutani e outras criancinhas bacanas...

ALÔ, LEITOR, VAMOS ALUGAR UMA VAN E AGUARDAR O TIME NO PORTÃO DA ESCOLA? ASSIM A GENTE CONFORTA OS MENINOS, QUE TAL?

Só foi uma ideia que me ocorreu, não precisa berrar só porque eu não estourei rojões com o final do anime. Espera... ISSO SOOU MEIO ESTRANHO. Espero que vocês tenham entendido da forma correta.

Achei uma graça a conversa entre o Ushijima e o Tendou (se for filler VAI TODO MUNDO TOMAR NO CU, foi legal, porra!). E é bizarro, porque eu sou a única com vocação para ser corna neste fandom. EU NÃO TINHA REPARADO COMO OS DOIS ERAM BONS AMIGOS.

Não, leitor, não é para gargalhar, você está atrapalhando o bom andamento do ambiente. Pare de rir, por favor. Não tem graça rir de gente burra. (Tem sim)
Vocês precisam proteger esta menina, entenderam? KIYOKO NÃO PODE CHORAR!
Ushijima e Tendou amigos. 
Eu ainda estou tentando computar isso na minha cabeça.
E o pior é que o Tendou é realmente a única pessoa com coragem o bastante para conversar com o Ushijima.

O QUÊ?
AH, LEITOR, ME POUPE! VOCÊ ACHA QUE EU IRIA CONVERSAR COM UMA PESSOA QUE TEM QUASE DOIS METROS E CARA DE QUEM ODEIA QUALQUER TAMPINHA COM CABELO ESPETADO?

Ainda mais agora que eu cortei o cabelo... -q

Se bem que essa descrição aí casa direitinho com o Tsukishima... E eu amo o megane mais idiota da temporada. NÉ, YAMAGUCHI? ELE NÃO É UM BURRO, IDIOTA, CARA DE MAMÃO, BOBÃO?

Amo o Yamaguchi.
Por favor, parem de fazer Guerra de Ship e falar mal da criança de sardas, ELE É MEU PROTEGIDO E EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO!

Espero que ninguém pegue a referência.

Quem insistir meu mozão vai chamar de "patético".

Pois é, leitor, a blogueira não surta enquanto assiste o episódio e fica enchendo linguiça no pão com maionese durante a análise pós-anime.
Já passou do tempo de você se arrepender amargamente de ter entrado neste lugar, né?
Criança Hinata está ganhando algum dinheiro com essas propagandas? Vocês estão usando a imagem dele, DEEM PELO MENOS UM BOLINHO DE CARNE DE PORCO!
Queria tirar um momento para falar sobre: DAICHI SAWAMURA.

Não, quem toca campainha é Testemunha de Jeová e eu não sou testemunha de ninguém, nunca presenciei nenhum crime.
Espero um dia não ser indiciada pelo Ministério Público por fazer piadas ruins e de cunho duvidoso. Por favor, não me denunciem.

Daichi, meu irmão lindo e cheiroso, não acreditando quando o Karasuno ganhou. A CARA DE CHOQUE DELE É IMPAGÁVEL. Não, eu não printei, leitor, tem print demais neste post.

Mas foi uma cena hilária.
Melhor mesmo foi depois quando o trio do terceiro ano se abraçou CHORANDO. Deu vontade de abraçar junto e enfiar num potinho.

Sem esquecer de Nishinoya, Yamaguchi e Kinoshita pulando em cima do meu pobre mozão "poste sem luz". Depois disso ele precisou ser levado ao hospital por múltiplas fraturas, afinal, ele é um graveto de tão magro.

E o que dizer da GRANDE RAINHA DAS RECALCADAS? Nunca vi tanto azedume na quiança Oinc-kawa! NOSSA SENHORA! Se pá, todas as desgraças acontecidas dentro de quadra neste jogo foram causadas pelo agouro desse estrupício com óculos falsos.
Estou me identificando MUITO nesse recalque nojento do Oinc-kawa. EU TAMBÉM QUERIA TE VER BEM CHATEADO E DE PREFERÊNCIA CHORANDO QUANDO PERDEU PRO KARASUNO, MAS NÃO ROLOU, NÉ, ESTRUPÍCIO? KEDÊ SEU CHORO DE VADJEA?
Kageyama "PROTEGIDO" do Oikawa. "PROTEGIDO". *lembra que a bicha má de óculos quase deu uma surra federal na criança Tobio no Ensino Fundamental*
Estou até hoje te esperando morrer, Oikawa. ESTOU ESPERANDO ATÉ HOJE!
Não, me nego a acreditar que a raça superior dos meganes tenha essa vadjea como membro. ISSO É UM ULTRAJE A RIGOR!

Que foi, leitor?
Eu estou humildemente te preparando para as festas de final de ano e os "tios do pavê/e as namoradinha?". Pode me agradecer. *enchendo linguiça para colocar mais prints*

Agora só sobraram prints com o mozão Tsukishima. hihi

BOM, ANTES DE TROCAR VADJEA POR POSTE, gostaria de comentar um negócio muito irreal que eu li na legenda do anime e está printado aí em cima.

COMO ASSIM O KAGEYAMA É "PROTEGIDO" DO OINC-KAWA?
QUANDO? COMO? ONDE? DE QUE FORMA?

Se me lembro bem, quiança Vadjea-kawa queria meter PORRADA no pobre do Tobio inocente que só queria que o senpai ensinasse a sacar (ou coisa do tipo).

TOBIO KAG'S COM SEUS OLHINHOS BRILHANTES E INOCENTES DE BEBÊ PEDINDO PARA O GRANDE SENPAI LINDO E MARAVILHOSO ENSINÁ-LO A SACAR.

Oikawa queria dar um soco/cabeçada do Zidane no bebêzinho! ELE IA FAZER ESSA MALDADE se DEOS IWAIZUMI não aparecesse para dar uma porrada no amigo retardado.
Esses garotos ficam tão bem de gakuran (esse uniforme aí). FANSERVICE GRATUITO, LEITOR! VEM!
Por algum motivo o capitão-levantador do Aoba odiava pequeno Tobio. Vai ver ele não queria ser a galinha seguida pelo pintinho, né?

De resto, se tiver mesmo uma quarta temporada, espero que o estúdio anime de forma decente e tenhamos VINTE E CINCO EPISÓDIOS, porque dez e doze é coisa de gente mal-comida. Falei mesmo.

Agora para encerrar, O APANHADO GERAL.

Odeio o estúdio.
Acho que isso já é de conhecimento de todos, então vou passar para o próximo tópico.

Foi uma temporada razoavelmente malfeita e com várias decisões ruins sendo tomadas por parte da equipe responsável.

Muita coisa fora do lugar, misturada, filler desnecessário e direção escabrosa. Parece que o cara tomou um porre de absinto com whisky, pinga de garrafa de plástico e mirin (saquê licoroso usado para tempero).

Ainda assim dez episódios para cinco sets ficaram estranhamente perfeitos. Nenhum episódio ficou arrastado e tivemos boas sequências animadas.
Tsukishima chocado e o Tanaka olhando com aquela cara de "meu kouhai, mano". Muito fofos.
Sinceramente não gosto dessa diferença na animação quando o Ushijima vai fazer aqueles ataques "arrancadores de braço". Entendo que é um recurso visual que funciona bem no mangá e fica extremamente lindo, só que no anime não dá muita graça.

E falando em animação...
Esse giro de 360º ou mais no ataque final do Hinata, na minha opinião foi exagerado e não ficou bonito, ainda que eu entenda o que o diretor quis fazer.

Sei lá, ficou um recurso estranho, não ornou.

Estranhamente acabei me acostumando a voz do Hisao Egawa, o novo dublador do treinador Ukai. Talvez uma semana de espera tenha tornado o meu ouvido menos crítico, apesar de eu já ter comentado um pouco sobre.

É o "novo Ukai", não o considero um singelo "substituto".
Continuarei adorando o "antigo Ukai" de Kazunari Tanaka com votos de que ele esteja num lugar melhor e descanse em paz.

Foi bom rever os amadinhos do Karasuno e conhecer as dores e sabores, digo, os gurizinhos do Shiratorizawa. Contudo, eu teria gostado mais de uma temporada de 25 episódios com mais dinamismo e preferencialmente muita participação dos lindos Nekoma e Fukurodani.

Esperar não é um problema para mim. Problema é ter uma temporada porca e feita nas coxas como essa.
Tão lindo até frustrado... Essa criança Tsukishima precisa de um abraço apertado e uma psicóloga.
Em pensar que o anime começou com esse sardentinho (sem sardas nesse frame) sendo apenas papagaio de pirata do Tsuki-é-só-um-clube-shima. YAMACUTIE SÓ DÁ ORGULHO!
Destaque do episódio: Hiroshi Kamiya, o professor Takeda, se esgoelando de forma hilária. SAUDADES DEUS YATO. ONDE ESTÁ DEUS YATO? BEIJOS, DEUS YATO!

Leitor, muito obrigada por sua companhia durante esses dez episódios. Espero revê-lo numa próxima oportunidade ou... SE CONSEGUI TE CAPTURAR, VENHA SURTAR COMIGO NOS POSTS DE OUTROS ANIMES FOFOS, INDECENTES, IDIOTAS, AGRESSIVOS OU MARAVILHOSOS!

Nota: Bom, mas podia ter sido melhor
Pretende reassistir algum dia?: Quando terminar (todas as adaptações para anime) vou maratonar tudo.
Recomenda a série?: Com certeza!!!
Categoria: Esportes, vôlei, Corvos, Águias, Goshiki, Tendou, Bernardinho Rezende no Shiratorizawa, final do intercolegial da província de Miyagi, Karasuno, Shiratorizawa.
Premiações: Melhor Anime de Vôlei, Melhor Jogador Em Quadra - Kei Tsukishima com menção honrosa a Tendou Yoshimi... Não, pera, essa é cantora. Melhor Jogador Em Quadra - Menção honrosa: Wakatoshi Ushijima, Melhor Torcida - Takinoue, Shimada, Saeko, Yachi e Akiteru, Melhor Ser Humano - Tadashi Yamaguchi, Melhor Criança - Tsutomu Goshiki, Melhor Bernardinho - Treinador do Shiratorizawa.
Pontos fortes: Tsukishima, Goshiki, Ushijima sorrindo e Oikawa recalcando.
Pontos fracos: 
DEZ EPISÓDIOS, estúdio criando e modificando a adaptação como bem quis, roteiro cagado, equipe do estúdio dormindo no ponto... Basicamente? 65% do anime não agradou com as diversas modificações desnecessárias no roteiro da história. O que sobrou disso é o caldinho de Haikyuu!! que a gente ama.
 
Mozão cretino ajeitando os óculos do dia-a-dia e com a mão TODA RASGADA, digo, ENFAIXADA.
Assim se encerra a participação de mais um anime amado pela Kimono, Haikyuu!! 3, no Kimono Amarelo. 

Por Kimono Vermelho aquela que não sofreu nesta temporada o que sofreu nas anteriores - 12/12/2016

2 comentários:

  1. Essa cena dos senpais "protegendo" o Hinata e o Tsukishima é uma das minhas favoritas do mangá inteiro. Só isso já valeu essa temporada (mentira).

    Como eu não comentei nos outros post, por motivos de não tinha lido (DSCLP), vou comentar aqui tudo o que eu achei dessa temporada. Ou, como eu prefiro chamar, OVA.

    Esses 10 episódios não foram adaptações, foram 10 OVA's, parece que foram feitos pra quem já conhecia a história.

    O anime cortou muita coisa do mangá. Nada essencial à história, o importante está todo aí, só o que ele cortou foi o TALENTO DO AUTOR.

    Exemplo: os flashbacks. Aquele primeiro flashback, do Daichi, deveria ter acontecido antes da final, não durante a partida. Os outros dois flashbacks também aconteceram, mas no mangá os sets foram mais longos e nós vimos o que acontecia entre os sets também, então eles não pareceram tão forçados.

    O ritmo no mangá foi muito mais lento, tanto que até ficou um pouco chato, mas ficou consistente com o tipo de narrativa em todos os momentos anteriores da história.

    Enfim, eu geralmente digo que as pessoas podem apenas assistir o anime porque ele é 98% igual ao mangá, mas nesse caso é melhor ler o mangá porque a experiência vai ser muito melhor.

    Ou talvez eu esteja completamente errado, já que a nota de Haikyuu!! 3 no My Anime List é de 9.15, o SEXTO NO RANK GERAL DE ANIMES! Haikyuu!! 1 tem 8.68 (44°) e Haikyuu!! 2 tem 8.93 (15°) Essa é a primeira vez que eu vejo a nova temporada de um anime ter uma nota melhor do que a temporada anterior.

    (Eu sei que o MAL não é perfeito, mas serve pra ter uma ideia da popularidade do anime/mangá)

    Ah, o Ukai-san e a conversa entre o Ushijima e o Tendou são canon. Acho que só o vice-diretor foi filler, todo o resto apareceu no mangá.

    Bom descanso e nos vemos nas análises de Yowamushi Pedal! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Magno!

      Essa cena foi linda mesmo, deu o tom certo nesse final de jogo.
      Tudo bem, eu sei que esse ano foi difícil para todos e... NORMAL OS LEITORES ME TRAÍREM COM BLOGS MELHORES, ESTOU ACOSTUMADA. -q

      Essa é uma boa explicação, assistimos 10 OVA's que adaptaram o jogo Shiratorizawa x Karasuno.

      SABIA QUE TINHAM CORTADO O BRILHANTISMO DO FURUDATE! D:
      Eu lembro dessa reclamação do flashback do Daichi, Suga e Asahi, Inis ficou possessa, porque era para ter rolado no final da segunda temporada ou no começo desta.

      Ah, então os outros flashbacks são utilizados melhor no mangá. No anime ficou forçadinho. Bom, pelo menos a temporada não ficou arrastada.

      Sempre tem a hipótese de "não vi a primeira e a segunda temporada, porque eu li no mangá, verei a terceira por causa do Shira X Karasuno"... Vai saber...

      Vice-diretor é filler, mas suas imagens ficarão eternizadas em nossa mente (peruca virando "pom pom" é muito épico).

      YOWAMUSHI PEDAL!!!!! MORRENDO ALTO JÁ.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/