segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Haikyuu!! 3 - #09

Dezembro chegou, 2016 vai finalmente acabar e Haikyuu!! está com as malas prontas. Ei, leitor, como ficou a sua conta no hospital até agora? O plano de saúde cobriu tudo ou vai entrar 2017 com dívidas?

Calma, leitor, ainda tem o último episódio... em breve.

No episódio anterior... o Karasuno fez o possível e o impossível para continuar o jogo, tanto que conseguiram se manter até a chegada do "herói", ou melhor, o mais provável MVP (Most Valuable Player, literalmente "jogador mais valioso") da partida: MOZÃO. Sim, o nome dele é "MEU MOZÃO", lidem com isso.

Continua sendo "apenas um clube", Kei Tsukishima?


Haikyuu!! 3
9º episódio
O olhar de quem fez a diferença na partida e que ainda pode ser muito bem lapidado e polido.
Opinião: Olha só, leitor, estamos no PENÚLTIMO EPISÓDIO desta maravilhosa terceira temporada de Haikyuu!!, que teve mais adaptação do estúdio do que falas saídas da boca de ENNOSHITA.

Sim, faltaram cenas icônicas, muitas coisas foram trocadas de lugar e dez episódios de croissant é padaria... Se é que você entendeu o que eu quis dizer com isso.

Apesar dos pesares, o blog ainda é de família e preza a moral e os bons costumes, então não vou FALAR O PORTUGUÊS QUE EU GOSTARIA.

Paint pronto para receber os prints, episódio carregado e arquivo do post só esperando os altos surtos ou a falta deles.

Vamos nos despedir dos perdedores e provavelmente rir da cara do Oikawa no final do episódio.

Editado: VAI FICAR PARA O DÉCIMO EPISÓDIO, MIGA... Se bem que rir da cara de desgosto do Oikawa é sempre bom.

O HERÓI VOLTOU.

VOCÊS ESTÃO DE CARALHA COM A MINHA CARA QUE A GENTE VAI VER O QUE ACONTECEU NA ENFERMARIA. VAI TODO MUNDO SE FODER! PUTA QUE PARIU!

Yachi.
YACHI. Amiga, pode ir fazer xixi que eu fico aqui esperando o Tsukishima.
O quê? Não é xixi? É o número dois?
Yachi?
Melhor mesmo é o megane dar foda zero e falar de bloqueio com o time. TSUKKIMITO!

AI, MEU DEUS...
AI, MEU DEUS!

CHAMA O SUPERVISOR DO SAC PRA ME DAR APOIO QUE EU JÁ LIGUEI PRO SAMU E DISSERAM QUE É MELHOR EU LIGAR MESMO É PRO IML. SEM OR... SEM OR...

TSUKISHIMA.
Não sei nem o que falar para o Tsukishima. Sim, palavras me faltam. Estou em estado de choque...

O megane começa a disparar feito metralhadora como quem diz: ME ENFIA NESSA PORRA DE JOGO QUE EU VOU USAR A CAMISA DO SHIRATORIZAWA PARA LIMPAR AS LÁGRIMAS DE DESGOSTO DO OIKAWA.

Gente.
Hoje as pessoas descobrem que são cardíacas.
Eu não vou aguentar uma quarta temporada disso, não dá.

O choque na cara do Ukai...

Ai.
MEU.
DEUS.

EU ESTOU CHORANDO.
O NOVO DUBLADOR DO UKAI.
AI, SEM OR. TÁ TODO MUNDO MORRENDO E SÓ ESTOU NO QUARTO MINUTO DE EPISÓDIO.
Sim, tirei print do levantador do Shiratorizawa, menino Shirabu, pois ele é lindo e o blog é meu.
GENTE, PELO AMOR DO BOM DEOS MATOBA, A GENTE PODE CANCELAR O POST? NÃO QUERO MAIS ASSISTIR, NÃO TENHO CONDIÇÃO, EU TO MUITO LOKA, MEU CORAÇÃO TÁ ACELERADO, MINHA RESPIRAÇÃO OFEGANTE, EU PRECISO DE AJUDA.

GENTE.
Segura na mão de Deos Matoba, chora e usa o quimono dele como lenço, porque não tem mais jeito não. Eu estou passando mal. CADÊ O SAMU QUE ME IGNOROU?

NOTICE ME, SAMU-SENPAI!

Pelo menos a cena do Hinata com o Tsukishima, sobre ganhar tempo, é canon. Sim, está no mangá.

CONHECE O TUMBLR? ESTOU LÁ DESDE O ANO PASSADO E... PUTZ! COMO LEVO SPOILER LINDO DE COISAS QUE SÓ ESTÃO ACONTECENDO ESTE ANO.

Só cuidado com as pirocas e o yaoi explícito, caso pense em fazer uma conta no Tumblr.

Vish... Tsukishima voltou para a quadra.
VISH, SHIRATORIZAWA... JÁ MANDOU REZAR UMA MISSA?
UMA MISSA DA SUA DERROTA ESMAGADORA? AHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

O tiozinho da torcida vai perder uns anos de vida E EU AQUI RINDO DE TUDO, TOTALMENTE INSANA, QUASE QUEBRANDO O BAIRRO COM O MEU HYAKKI YAKOU.
Sim, em outro post tem um print parecido com esse. E DAÍ SE O ESTÚDIO USOU O MESMO MODELO? NÃO TENHO CULPA SE EU ESCOLHI A ROTA DO TSUKISHIMA!
Hoje é sexta feira, molecada, é dia que sai episódio de Haikyuu!!, mesmo que você esteja lendo este texto APENAS NESSA LINDA SEGUNDA FEIRA.

HOJE NÃO É DIA DE MALDADE, SEXTA FEIRA É DIA DE SAIR COM O HYAKKI YAKOU E MANDAR DESCER TODO O ESTOQUE DE SAQUÊ DO BAR YOUKAI.

Ei.
EI.
O Ushijima pediu desculpas para o Tsukishima ali? NAQUELE MOMENTO ALI?

MOZÃO, ACHO QUE TUDO BEM SE EU ADOTAR O USHIJIMA COMO NOSSO FILHO, NÉ? ELE PEDIU DESCULPAS. NÃO COM PALAVRAS, MAS COM UM GESTO DE RESPEITO. HEIN, MOZÃO?

OLHA OUTRO SPOILER QUE EU TOMEI! DO TSUKISHIMA PEDINDO PRO KAGEYAMA NÃO SE SEGURAR! VEEEEEEEEEELHO, TUMBLR É UM LUGAR LEGAL QUANDO A GENTE IGNORA YURI ON ICE!!!, AS PIROCAS E O YAOI EXPLÍCITO!

OI?
Te usar sem piedade, Ushijima?
Maluuuuuuuco... Esse ship já foi parar em alguma votação do SAC Haikyuu!!?
Gente, pequei aqui e não foi pouco.
Se você não shippou ou não pecou, OLHA COMO A CRIANÇA WAKATOSHI QUER QUE USEM SUA HABILIDADE, TAMANHO E FORÇA 100% DURANTE AS PARTIDAS!
DEOS MATOBA VAI TER QUE ENCHER UMA PISCINA COM ÁGUA BENTA PARA EU TOMAR BANHO...

OI, OINC-KAWA?
SABE O QUE ACONTECEU COM O MEU MOZÃO?
VICIOU EM VÔLEI E VAI BOTAR PRA FODER NESSE JOGO, CARALHO!

BOTA PRA FOOOOOOOOOOODER, TSUKISHIMAAAAAAAAAAAAAAA!

Wow.
Acho que o Tsukishima ouviu meus berros.
OLHA A JOGADA. GANHOU UNS SEGUNDOS PRO TANAKA METER A BOLA NA QUADRA ADVERSÁRIA.

Caramba, Tsukishima.

Um pouco mais de dez minutos e os inocentes da torcida acham que o ponto virá facilmente. SE EU ME LEMBRO DO PLACAR QUE VI NO HAIKYUU!! WIKIA, É OJEHRPOQWHEUTEIJHRTYIHWEIRUHYINBEWTHIN. Spoiler censurado. Desculpa, eu achei que o jogo terminava neste episódio.

Olha, eu bem poderia estar berrando feito uma louca, mas resolvi escrever alguns surtos nos nomes dos prints. Por tudo que é mais sagrado, não procurem ler.
Sim, hoje estou TENTANDO colocar os prints na ordem dos comentários. DÁ TRABALHO, VIU?
MEU FILHO SORRIU.
MENINO USHIJIMA SORRIU DE FORMA LINDA E ADORÁVEL.

ALÔ, ALÔ, ESTÚDIO, PODE TERMINAR O EPISÓDIO POR AQUI. MEU FILHOTINHO LINDO E FOFO SORRIU. VOU ETERNIZAR ESSA CENA PARA TODO SEMPRE EM MEU CORAÇÃO.

Gente.
Cadê o Asahi uke? O Asahi bananAce? Cadê aquele Asahi de raiz que apanhava do Daichi? Cadê aquele Asahi que é trollado pelo Sugawara? Cadê o "Obrigado-me"?

Ok que eu sou meio vendida para o Yoshimasa Hosoya, só que o Asahi é um dos personagens dublado por ele que dá vontade de perguntar se está tudo bem, se quer que ligue para alguém, porque... Até uke de yaoi é mais seme do que ele.

Não, sem piada com o SEMI Eita, ok?

Isso que é treinador Bernardinho NO RAGE: "Wakatoshi, quando a gente voltar para a escola, você vai sacar CEM FUCKING VEZES".

O treinador obviamente quer que o braço do meu filho caia.
Colocando imagem do lindo do meu irmão no post para dar sorte. SIM, DAICHI DÁ SORTE!
OI.
OI OI?
ESPERA.

EU
OUVI
"TSUYOI"?

Gente, isso é uma piada com o pessoal que também acompanha Yowamushi Pedal.

O megane Shimada é dublado pelo MUTCHO LOKO Tomoaki Maeno, que também empresta sua voz para o Juichi Fukutomi em YowaPeda. E a frase icônica do personagem é "ore wa tsuyoi", que quer dizer "eu sou forte".

E o filho de uma santíssima mãe não para de repetir essa porra de frase em duas temporadas inteiras. ELE NÃO DÁ DESCANSO AOS NOSSOS OUVIDOS!

Bom, acabou o episódio e eu sofri calada nos últimos dez minutos. Precisei tirar alguns spoilers sobre o placar, já que o anime faz questão de revelar o vencedor apenas no último episódio.

Ok.
Também acho que não daria para fazer tanto gancho como nas duas primeiras temporadas. Digamos que foi aceitável.

AGORA, LEITOR, CHEGOU AQUELA HORA MANEIRA.
A HORA DE CONTAR QUANTOS PRINTS EU TIREI E QUANTOS TEREI QUE DELETAR. A vida segue esse manual.
A gente às vezes esquece que o Kageyama além de um tomador agressivo de leite, é lindo.
Dezoito prints.
É o recorde desta terceira temporada.
Diminuí para quinze.

Quatro deles têm Tsukishima, oito têm jogadores do Karasuno, cinco possuem Shiratorizawa e quatro deles têm gente de outras escolas.

Eu adoraria fazer um post de análise todo detalhado, incluindo conhecimento do esporte, umas brisas filosóficas que todo blogueiro de anime que se preze faz para parecer ainda mais intelectual e semelhanças com outros títulos do gênero de esporte.

Só que eu sou o Kinoshita da blogosfera: vocês sabem que eu existo, de vez em quando interajo com o time principal e basicamente estou aqui para preencher um espaço vazio.

Então o que eu vou dar para vocês aqui é um conselho: PARA DE BERRAR FEITO UM BODE QUE COMEU QUEIJO CAMEMBERT COM VINHO SÓ PORQUE O ANIME FOI UM VERDADEIRO PAU DE ESPINHOS NO CU E NÃO TE MOSTROU QUEM VENCEU A PORRA DA PARTIDA!

Respira fundo e solta. Segura imaginariamente na minha mão e chora.

O vencedor da final entre Karasuno e Shiratorizawa é Haruichi Furudate. Vamos nos unir e rodar nossas belas mãos na bunda dele, porque dar na cara é muito pouco.

SIM, EU SEI O NOME DO VERDEIRO VENCEDOR, mas a blogueira tem a política de não estragar o desasossego mental de ninguém. Esperem a próxima semana e chorem de alegria ou de alívio.
E finalmente a Ilha da Lua está conseguindo ter uma boa relação com a Montanha da Sombra, hein?
SIM, ISSO FOI UM SPOILER DISFARÇADO, como aqueles que jogo em Magi e Adventure of Sinbad.

SIM, LEITOR, ENCHI LINGUIÇA PARA TER ESPAÇO PARA OS QUINHENTOS BILHÕES DE PRINTS QUE TIREI, uma vez que não consigo me controlar como os blogueiros normais e acho que o botão de "print" é o "space".

Depois não sabe o motivo do fracasso, né, Kimono?

Antes de tentar lembrar o que já esqueci, vamos falar do Hisao Egawa que foi escolhido para continuar o trabalho do Kazunari Tanaka, que infelizmente faleceu este ano.

Só se você for realmente ruim para reconhecer vozes para não notar a mudança no nosso querido técnico Keishin Ukai. É sempre complicado quando isso acontece e divide os fãs entre os que respeitam, apoiam, não gostam e os que realmente não devem ter alma e reclamam.

"Os timbres são diferentes. Não poderiam ter escolhido alguém com uma voz mais parecida?" - Eu não vou discutir essas coisas aqui. Foi uma perda, uma fatalidade, e a reação mais digna ao trabalho que foi feito até agora é apoiar Hisao Egawa e juntá-lo à nossa patotinha de Corvinhos arteiros.

Sem "ainn ainn". Não gostou, ok. Gostou, ok. Só evite o mimimi desnecessário.
O Lev sou eu admirando a beleza do Tsukishima sem óculos. VAI SER BONITO ASSIM NO INFERNO! // E o que dizer do besouro pousado na toalha do Lev? Falo nada... XD

É como aconteceu na época que o ator Richard Harris que fazia o Dumbledore em Harry Potter (J.K. Rowling) morreu. Ok, que o Michael Gambon é mais ou menos parecido, porém, a escolha dele foi não imitar o Richard, e sim mostrar a sua versão do personagem.

Teremos agora um novo Keishin Ukai.

Apenas seja bem-vindo, Hisao-san. Pegue um banquinho e venha despirocar com o fandom! \o/

Wow. Muita coisa aconteceu neste episódio, né? Tivemos até aparições dos nossos amadinhos de Tóquio, A CORUJA BORUTO E O GATO DO CABELO LAMBIDO. Sim, eu conheci os dois dessa forma.

O Kuroo pode ser considerado um mentor para o Tsukishima, afinal, além de capitão dos NEKO LINDO, o bicho é do bloqueio e faz isso de um jeito incrível. Daí já podemos pensar em como esses acampamentos são importantes. Além de uns se aprimorarem, os outros se lapidam e aprendem coisas novas.

Claro que o nosso megane mais escroto não é apenas um discípulo que copia o mentor e fica por isso mesmo, ele possui talento para ler o jogo e dar melhores condições de defesa aos companheiros. É como o Tanaka disse, do Tsukishima analisar o jogo e ainda dar instruções.

Também foi bacana ver a dupla do Aoba Jousai comentando sobre a versatilidade do Karasuno e de não dependerem de um só estilo e conceito, como os times da Vadjea e do Ushijima.

Sim, tradição é tradição e se eu não chamar o Oikawa de "vadjea" de vez em quando a brincadeira vai perdendo a força... E EU NÃO QUERO QUE ISSO ACONTEÇA, PRINCIPALMENTE COM O LINDO DO IWAIZUMI CHAMANDO-O DE IMPRESTÁVEL!
Reconheço essa alma de porco do Oikawa... EU TENHO O MESMO COMPORTAMENTO RECALCADO!
Tão lindo quando menino marido Iwaizumi fala que o Oikawa não presta. Parece música!
Finalmente a vadjea saiu do seu estado "olha como eu analiso esse jogo melhor que a Kimono, Iwa-chan! Eu entendo mais de vôlei que aquela bola de pano!".
Iwa, bora fazer neném! AUMENTAR OS ÍNDICES DE NATALIDADE NO JAPÃO COM ESSES GAROTOS MARAVILHOSOS... Pena que não existem.

Leitor, no meio de tanta doideira tem umas coisinhas sérias para te lembrar que a série é bacana pra chuchu.

SOU MESTRA NO 1% DE ANÁLISE, 99% DE ENCHEÇÃO DE LINGUIÇA.
Estou falando, vou virar filial de alguma empresa de linguiça, vai por mim!

GENTE, O QUE FOI BERNARDINHO DO SHIRA SE VENDO NO BEBÊ HINATA? Melhor mesmo foi ele cortando o professor que ia comparar o solzinho "não tão saltitante hoje" ao Pequeno Gigante.

SE O HINATA OUVIR QUALQUER COMPARAÇÃO DO TIPO, ACHO QUE ELE TEM UM ATAQUE CARDÍACO E MORRE.

E o Hinata é um pouco disso mesmo, a "superação da frustração". É um jogador de estatura muito baixa para estar como central e que tem pequenos trunfos, não sendo um jogador mais completo, uma base segura como o Daichi, por exemplo.

Vocês podem usar vários argumentos para derrubar a minha comparação como idade, experiência e uma porrada de outros fatores, contudo, quando começamos a história Hinata só tem o pulo a seu favor, depois passando para os rápidos monstruosos com Kageyama e aos poucos aprendendo mais sobre o próprio esporte.

O que eu quero com tudo isso é te mostrar o treinador do Shira (que eu já esqueci o nome, e olha que eu tinha decorado um dia desses), que também era tampinha em comparação com o resto e não tinha nenhum talento excepcional.
A gente precisava dessa flechada no coração? NÃO, NÃO PRECISAVA. EU QUERO ADOTAR O TREINADOR DO SHIRATORIZAWA E BOTAR NUM POTINHO, CACETA!
Ver o Hinata com quase as mesmas condições e conseguindo bater de frente com um time forte como o do Shira é animador e frustrante. O que eu vejo no treinador é um saco cheio de "e se". E se eu tivesse treinado mais, e se eu tivesse insistido, e se eu isso ou aquilo...

Para entrar como regular no time, Hinata teve que aprender fundamentos básicos do vôlei, treinar horrores suas recepções e abrir os benditos olhos, não dependendo apenas da intuição para marcar pontos.

O que eu percebi no final da temporada passada e nesta é que o tal rápido bizarro deixou de ser uma novidade para os outros times e tinha virado um "truque velho e manjado".

A dupla de oni e sua clava não ficou dando murro em ponta de faca, a primeira derrota para o Aoba Jousai não foi uma perda, foi um presente.

Apesar de Haikyuu!! ser publicado na Shounen Jump, conhecida por seus protagonistas que a gente podia jogar fora e ninguém sentiria muita falta, o crescimento não parou no protagonista e essa é a parte legal do vôlei ser um esporte de equipe e funcionar lindamente como uma orquestra.

Não fique deprimido se você abrir esses links antigos e se deparar com análises por tópicos, EU AINDA ESTAVA APRENDENDO A FAZER POSTS... Aliás, continuo. A minha burrice não me permite evoluir de forma rápida, desculpa.

Falemos agora de:
-O sangramento parou;
-Mindinho deslocado foi imobilizado com o anelar;
-Posso continuar jogando;
-ME ENFIA NESSA PORRA DE PARTIDA OU EU VOU ARRANCAR O FÍGADO DO HINATA E COMER AQUI NA FRENTE DE TODO MUNDO.

A pessoa está com a MÃO RASGADA, ESTÁ RECEBENDO BLOQUEIO E SACANDO COM A MÃO RASGADA.
Ushijima não é um monstro, um mutante E MUITO MENOS UM GRANDE IDIOTA, LEON-BAKA!
SE NÃO DEREM O PRÊMIO DE MELHOR JOGADOR DA PARTIDA PARA O TSUKISHIMA, EU VOU FALAR QUE ESSE TRECO FOI ROUBADO!

A fadiga finalmente caiu sobre todos, até mesmo o nosso ruivinho.

É divertido assistir anime, galera, só que se essa fosse uma partida real, com a quantidade de energia que esse povo gastou, ERA PARA ESTAR TODO MUNDO NO CHÃO, FODIDO PRA CARALHO E CHORANDO POR NÃO TER MAIS ESTAMINA E NEM SABER O QUE PORRAS É ISSO.

Vocês acham que um bando de pivete adolescente vai pular eternamente e fazer milagres? Aqui não é Kuroko no Basket.

Pronto, serei xingada com louvor.

Bom, como eu não lembro de mais nada para comentar e já consegui colocar todos os prints em seus devidos lugares, esperem até a próxima semana para sofrer e gritar meu nome bem alto.

Se vai ser de raiva, só o tempo dirá. 

Nos vemos no último episódio de Haikyuu!! 3!

Por Kimono Vermelho aquela que fez a metade final do post sem muita condição e duas horas depois de ter assistido o episódio - 05/12/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/