quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Nurarihyon no Mago #13 e #14

Sabe novela com plot ruim?
Sim, você sabe, a maioria é assim.

Então... NuraMago é uma novela com bons atores, escritor consagrado que não sabe mais criar personagem decente e uma direção que não consegue dirigir a própria vida.

No episódio anterior... começou de vez o novo arco! Agora Rikuo terá que enfrentar um grupo rival de youkais que quer tomar o poder da região e acabar com a alegria do neto de Nurarihyon. 

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV]. 

Vamos tomar um suco no bar da esquina, Shouei?


Nurarihyon no Mago
13º episódio
Depois vocês acham que é só blogueira inútil da otakusfera que enche linguiça... VAI VENDO!
Opinião: Leitor, você não vai acreditar NO QUE ACONTECEU NESTE EPISÓDIO!
Apesar do MAL trazer uma lista de nomes de 26 episódio, ali na lateral está escrito VINTE E QUATRO (24).

Leitor, existe um negócio que eu ODEIO nos animes e que é feito especialmente pelo estúdio, com certeza para gerar raiva ou simplesmente por preguiça no rabo.

Não, eu não acredito na possibilidade de "refrescar a memória" de ninguém, porque daí o Japão poderia ser o país com o maior número de pessoas amnésicas no mundo.

O episódio 13 e o 26 são ENCHEÇÕES DE LINGUIÇA, ou melhor, episódios de "recapitulação", então você pode ignorar.

Aqui tivemos um compacto do Arco do Gyuuki, resumão do episódios 6 a 9.
E debaixo do corte vocês cairão direto na análise do 14º, ok?

P.S.: Segundo o Yokai.com é "Gyuuki", então a blogueira vai usar a grafia correta de agora em diante.

Nurarihyon no Mago
14º episódio
Altos protestos violentos tomando conta da cidade, Nurarihyon desaparecido e o pepino tiquetaqueando no colo do menino Rikuo. SERÁ QUE VAI EXPLODIR NESTE EPISÓDIO?
Opinião: Esse anime é um daqueles closes errados que você espera não ver de novo e acaba infelizmente se repetindo.

Gostaria de aproveitar para comentar sobre o meu desgosto com essa trilha sonora MUITO FEIA. Nem para fazer uma trilha mais com a cara dos youkais o estúdio foi capaz. E esse é um detalhe que acaba fazendo diferença numa produção assim.

O pior é que ainda teremos doze episódios de mais desgosto pela frente.

"Nurarihyon no Mago was a mistake", já diria Hayao Miyazaki se visse o trabalho porco desse anime.

Claro que o mangá é igualmente medíocre e me faz repetir o que eu provavelmente já escrevi em algum texto: premissa foda, desenvolvimento bosta, execução cu.

Mais ou menos o que já citei em Bungou Stray Dogs com muita dor no coração.

Sim, ATÉ O FIM DESTE BLOG eu continuarei repetindo todas essas coisas, inclusive que o Tsukishima é meu "husbando do megane".

Bom, fica a dica aí para você que quer ressuscitar algo ou alguém: eu trouxe de volta à vida seis animes e apenas um, que foi concluído e por isso pode ser citado com todas as letras, ME TROUXE ALEGRIA.

Não, Shingeki no Kyojin é derpagem pura, não "felicidade de te encontrar de novo".
ALERTA DE PEDÓFILO NESTA NOVELA! FAVOR, POLÍCIA, PRENDER GALO SOLTADOR DE FOGO!
Eu sinceramente DESISTO de analisar este anime da mesma forma que analiso os outros. ISSO AQUI VIROU UMA NOVELA DE PLOT RUIM E SERÁ TRATADA DESTA FORMA!

Quem é o Tião Bezerra da história, só o tempo dirá.

Espero que vocês gostem do "Novelão" do Video Show (Globo), pois eu farei o papel da narradora A PARTIR DESTE EPISÓDIO. Minha cota de amor acabou, estou injuriada. Eu sabia que Shiibashi era um idiota, mas no fundo eu não queria que essa certeza me acertasse como uma pedra.

ENFIM...
A gangue de Shikoku fundada em 1988 começa a aloprar a cidade de Ukiyoe, sede do Clã Nura, causando furdunço entre os humanos.

A primeira noite de ataques causa alvoroço entre as criaturas de Deus e algumas talvez do Capiroto e as sobrenaturais, fazendo com que o herdeiro, e atual único comandante descascador de pepinos disponível, tenha que tomar alguma providência.

Quase uma Dilma, Rikuo apenas pede para que reforcem a segurança e mantém a rotina diária, mostrando que não irá se abalar com a falta de dignidade e honra do inimigo.

Enquanto isso as ordens de Tamazuki sobem de importância e além de tocar Wesley Safadão nas alturas em Ukiyoe, ele resolve dar um recado para o neto de Nurarihyon e sua patota.

Provando que o clã precisa aprender a fazer barreiras ou contratar alguém que realmente saiba, acontece um ataque na mansão Nura, vitimando fatalmente um youkai-peixe, deixando muitos feridos E destruindo parte da propriedade.

PARA QUEM MANDAREMOS A CONTA? É SÓ NISSO QUE ESTOU PENSANDO AGORA!
Poderia estar aproveitando essa altura em algum anime de esportes, mas está passando vergonha nessa maçaroca feita por Hiroshi Shiibashi.
Como seria spoiler revelar o nome da pessoa que terá que desembolsar umas boas moedinhas nas indenizações, vou deixar como está.

Gente, deixa a tia Kimono explicar um negócio super importante para vocês: ATÉ A CASA DE KYO USUI DE BLACK BIRD (Kanoko Sakurakouji) TINHA UMA BARREIRA... Como não existe uma na MANSÃO SEDE DO CLÃ NURA?

Sem esquecer da barreira "AQUI NÃO ENTRA INTRUSO E PENETRA" da casa dos Kuzunoha? E olha que Black Bird é um romancezinho ruim com personagens muito lesados!

A partir que alguém passa pela barreira ou a quebra, o líder do clã e seus subordinados são informados! ATÉ UM ROMANCE RUIM MANJA MAIS DE YOUKAIZICE QUE O SHOUNEN BATTLE AQUI!

Ah... Espera. NuraMago foi publicado pela Shounen Jump.
Agora tudo faz sentido.

Sim, leitor, esse é aquele momento que você vê o furo no roteiro da novela, bota a mão na cara e se pergunta o que ainda está fazendo na vida assistindo essa porcaria.

É basicamente isso: o Clã Nura mostrando que não tem condição de ser o PICA MANDANTE dos youkais, o filho do Hihi brotando do nada na nossa frente, Gyuuki dando uns conselhos, Yura fracassando mais uma vez e...

O dublador do Shouei, esse filho do Hihi que brotou por aqui, é Takanori Hoshino. O único besta que eu posso citar aqui, para quem ele já emprestou a voz, é o Kugaha de Noragami Aragoto. SIM, DESGOSTO TOTAL.

A abertura mudou e o encerramento também! Mesmas bandas, músicas diferentes!

"Sunshine" de MONKEY MAJIK e "Symphonic☆Dream" by Katate☆SIZE.

É isso, cambada, a guerra entre a gangue de Shikoku e a patota Nura começou!

Peguem suas foices, seus shikigamis, muito sal purificado, Shigeo Kageyama e uns exorcistas experientes! ESSA NOVELA VAI PEGAR FOGO!

Nos vemos no próximo episódio de Nurarihyon no Mago! 

Por Kimono Vermelho aquela que odeia episódio de "recapitulação" - 07/12/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/