sábado, 21 de outubro de 2017

Adventure of Sinbad - Capítulo 81 + Omake e 82

OLHA SÓ QUE BIZARRICE!
HOJE TEM DOBRADINHA DE MAGI com Adventure of Sinbad e... MAGI, é claro!

Tudo porque a blogueira nasceu no dia de hoje e quer dar um presente aos outros fãs de Shinobu Ohtaka!

ATENÇÃO!: Este texto pode conter spoilers do anime e mangá de MagiLeia por sua conta em risco.

No capítulo anterior Madaura perdeu tudo o que tinha, Sinbad libertou os escravos e Jafar começou a "BATER a real" no ex-marinheiro, ex-escravo e mimizento do dia.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 81~
Olha... Assim... Vocês nem mereciam bolo por causa da primeira parte da scan, mas como eu fiquei comovida com A FOFURA DE SEUS ROSTOS o discurso, vai ter bolo e brigadeiro.
Eu me pergunto do fundo do coração COMO A PESSOA PODE SER TÃO BURRA? E esse é um caso de estudo que deveria ser levado a uma universidade, porque não pode ser real.

A PESSOA ACABA DE LEVAR UM SOCO por ter falado um "eu te desapontei, né?" e escuta como resposta um "TÁ ACHANDO QUE ISSO AQUI É ZOEIRA?".

Como assim você vai, se recupera da primeira porrada e INSISTE NO ERRO DE PERGUNTAR SOBRE DESAPONTAMENTO?

Sinbad, você definitivamente não curte a sua própria vida ou está esperando QUE UM EX-ASSASSINO fique com peninha de você e te dê o ombrinho para chorar? SÓ PODE, né?

Dizem que menino Sinbad apanhou até o sol se pôr... Ou ele estava nascendo? Sempre fico confusa com esse negócio de tempo em mangá, porque normalmente não presto atenção mesmo. Acontece.

Sim, ao que tudo indica Jafar me deu de presente ALTAS PORRADAS NO SINBAD. Sinceramente? Eu preferia um Playstation.

Neste capítulo temos o encerramento do Arco da Escravidão e ainda um epílogo sobre o que aconteceu com Fatima.

Prosseguindo com a seção de socos e acreditando que Jafar é abençoado pelo cálcio para não quebrar as mãos depois de tanta porrada, que, ainda por cima, não conseguiu nem deformar a cara do miserável do Sinbad.

Continua bonitinho o moço.

O menino diz que está desapontado sim, principalmente por esse comportamento de derrotado e deprimido que acha que o mundo simplesmente acabou.

E o interessante das histórias da Shinobu Ohtaka, é que mesmo Alibaba, o grande herói, candidato a rei do Aladdin e etc, teve seus dias inglórios, suas mãos manchadas de sangue e seus momentos depressivos.

Ou seja, ninguém é poupado de alguma desgraça ou é incrível ao ponto de nunca ter entrado em desespero e pensado que era o fim.

A diferença está no que as pessoas fazem com esses sentimentos. Se elas escolhem se afundar ou usam como aprendizado para levantar e subir os próximos degraus.

O que levou todos eles a esse beco aparentemente sem saída foi a leviandade do Sinbad, que sempre foi extremamente inocente em acreditar que era amado pelo destino e que sempre estaria do lado mais solar do caminho.

Aqui eu incluiria também a arrogância do protagonista.

O que Jafar quis dizer com esse "descarregamento de soco" é que se o cara realmente almeja realizar um sonho praticamente impossível, ele tem que estar preparado para lidar com todas as consequências e respectivas responsabilidades.

E ele ainda conta o que a Companhia de Sindria precisou fazer para que esse enorme "plot twist" acontecesse.

O mais incrível com certeza é quem está dando esse "sermão": um ex-assassino. Ele sabe exatamente o que é ter as mãos "sujas" e entende que seu passado não pode ser apagado, assim como o mal que ele fez.

Jafar representa um novo começo, alguém que largou a vida tenebrosa que tinha para perseguir um futuro iluminado junto de quem prometeu isso. Logicamente ele é a pessoa mais correta para ter essa conversa com o rapaz.

Ainda vemos um flashback da impaciência do menino de sardas, querendo que o ex-marinheiro se tornasse logo rei. É aí que ele explica que as coisas precisam ser feitas de acordo e que sua motivação é mudar as coisas irracionais que estão acontecendo no mundo.

Não é porque ele quer se tornar rei que isso irá simplesmente acontecer, é preciso trabalhar para que se torne realidade.

E nos momentos atuais o futuro primeiro-ministro de Sindria é bem categórico: da próxima vez que tiver mimimi, a cabeça do bonitão rola pelo chão.

Obviamente Sinbad assume as responsabilidades e leva os escravos que libertou para Napolia, sede da companhia.

O epílogo de Fatima, o único escravo vivo que idolatrava Madaura como deusa, mostra quando ele fica sabendo o que aconteceu com a mulher e surta, matando seu mestre.

Tem até uma nota de tradução sobre a mudança do uso do pronome "eu".
Em japonês, é comum os homens falarem "boku" ou "ore", enquanto as mulheres devem obrigatoriamente usar o "watashi" ou "atashi". Numa situação formal, os homens também precisam usar "watashi".

Como Fatima diz que se tornaria a "verdadeira Tia Madaura" dá para entender que ele "assume a identidade dela". NA VERDADE, não é beeeeeeem isso que acontece, porém, foi o que deixou a entender, que ele se tornaria perfeito como aquela mulher.

Sobre seu paradeiro... o Mini-Arco da Morgiana nos conta.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 81.5 - Omake: Arco de Karuta~
MAS, JAFAR, NÃO SEJA TÃO CRUEL! VOU MORDER DE MENTIRINHA!!!
Antes de mais nada é preciso explicar O QUE RAIOS É KARUTA, né?

Karuta é um jogo de cartas tradicional japonês.

Existem dois tipos de cartas: uma com frases e outra com desenhos.
Na do desenho existe um ideograma japonês (hiragana) que irá corresponder ao começo da frase na outra carta. 

Uma pessoa fica responsável por ler o ideograma, enquanto os outros jogadores procuram pela carta com frase correspondente.

Para mais informações, recomendo o mangá/anime Chihayafuru (Yuki Suetsugu). Não, nunca li/assisti, mas a história fala sobre esse jogo.

Aqui Jafar demonstra o pavor com seu passado, chegando a fincar suas balalaques em todas as cartas que têm frases ditas por ele. ESSE É O TIPO DE CARA QUE PASSADO CONDENA MUITO! hehe

E acaba sobrando até mesmo para o pobre Drakon, que vê uma carta relacionada ao seu irmão mais velho e ouve erradamente uma reclamação como leitura do hiragana e...

DESESPERO DEFINE MENINO DRAKON.
Ele acaba exagerando na força e é mal compreendido pelos companheiros.

Nah, Drak, EU SEI QUE VOCÊ UNIU O INÚTIL AO DESAGRADÁVEL e deu aquela mãozada na carta QUANDO VOCÊ QUERIA DAR NA CARA DO BARBAROSSA!

Eu, ao menos, tacaria um tijolo naquele rosto de Seto Kaiba*.

Bom, lá no Japão não é novidade esse tipo de brinde (jogo de karuta) com o mangá. Além disso tem também chaveiro, caneta, jogos reduzidos de tabuleiro, entre outros tantos brindes.

Nem venha reclamar, leitor, das editoras brasileiras, pois vários fatores contribuem para que não tenhamos as mesmas mordomias dos japoneses.

Algo que vai de negociação e produção do produto até números de mercado.
E eu nem preciso ser da imprensa especializada (pfff) para saber que no Japão compra-se mais mangá que no Brasil.

Adventure of Sinbad
~Capítulo 82~
Ninguém foge da boa educação dada por Mamãe Rurumu, A ÚNICA MAGNA MÃE desse mangá!
Poxa, Sinbad, se o banquete é demais para você lidar sozinho, CHAMA A BLOGUEIRA QUE ESTÁ FAZENDO ANIVERSÁRIO HOJE OS AMIGOS, NÉ?

Neste capítulo de transição, todos estão paparicando o presidente da companhia com comida, remédio e o escambau a quatro!

Além disso temos Vittel, que eu não sei como ainda NÃO MORREU, pois o arco anterior aconteceu por culpa dele. Só comentando... e destilando veneno, é claro. huhu

Vittel nunca mais será o mesmo depois de tanto sofrimento.
ESSA CRIATURA VAI SE DESMANCHAR EM LÁGRIMAS! Uma hora encontrarão apenas uma poça de choro e as roupas dele, VAI POR MIM!

O rapaz acaba se inteirando sobre o que aconteceu durante a sua ausência e descobre que o pessoal resolveu criar uma regra por lá: O QUE ACONTECE NA COMPANHIA, FICA NA COMPANHIA.

Parsine e Mistoras explicam que o único envolvimento de seus países, assim como Imuchakk, foi o de chamar a galera para curtir uns comes e bebes numa festinha para comemorar a renovação e...

Irão mesmo transferir a sede para Balbad? Lá tem isenção fiscal? Apoio do governo? Ou será que Napolia ficou pequena demais para os objetivos dessa galerinha? huhu Vai saber...

Melhor mesmo é o Drakon também aparecer e comentar que a galera de Sindria passou por maus bocados até descobrir a melhor maneira de ajudar o ex-marinheiro derpador de maionese.

Quis parecer todo metido, no melhor estilo Dragul, mas a futura esposa cortou o barato dele e disse ao Sinbad que o parteviano também se desdobrou para encontrar um jeito de recuperar o companheiro.

E o mais bacana é que todos ali se acostumaram com a aparência bem diferente do moço e sua experiência acabou ajudando a companhia em diversos seguimentos.

EITA, RAPAZ!
TU TINHA ESQUECIDO DA MÃE RURUMU, NÉ? Essa daí a pessoa nem tem medo do tapão, tem medo da voz baixa, naquele tom manso que é o que bota mais medo no ser humano.

Rurumu pediu para que ele tivesse mais consideração e fé por aqueles que trabalham em Sindria antes de começar a se meter com coisas perigosas, como rebeliões, por exemplo.

E de todos os escravos que sobreviveram e foram libertados por Sinbad, apenas alguns continuaram na companhia, porque eram órfãos. Outros foram encaminhados para suas respectivas famílias enquanto outros seriam ajudados para encontrarem seus lares.

Os que ficaram ouviram aquele mesmo discurso do ex-marinheiro, de que queria impedir as anormalidades do mundo e fundar um país, convidando-os para serem membros dessa nação que ele promete criar.

Por serem ex-escravos criados especialmente para servirem nobres, eles sabem ler, escrever e fazer contas, então podem ajudar no trabalho.

E antes que alguém reclame de "trabalho infantil", bom lembrar que até pouco tempo atrás o Brasil não tinha o Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA, e tanto há alguns anos como na antiguidade não era raro que crianças trabalhassem.

Ao que tudo indica, Sindria paga salário.
Isso sim eu diria que é um artigo de luxo nos dias de hoje.

A única preocupação do pessoal recai no membro mais exótico da patota: menino Masrur. Como sempre foi utilizado nas lutas e nunca estudou, ele se vê perdido no meio do "mundo lá fora" e sem saber o que fazer com essa tal liberdade**.

E AGORA, SINBAD, VAI FAZER O QUE COM ESSE MENINO?
Aceito paparicá-lo, apertar as bochechas e dizer que amo muito... tanto nessa versão quanto na adulta.

Eu só quero comer bolo
Durante as Dobradinhas de Magi consegui trazer praticamente toda semana uma análise de algum mangá de Shinobu Ohtaka, algo que deu muito trabalho e na maioria das vezes foi sofrido.

Ainda assim eu gostei bastante e me diverti muito.
Agora que novos animes chegam na grade do blog, vou tentar continuar a postar as análises dos mangás. Quem sabe assim eu não fico TÃO PARA TRÁS das publicações japonesas, né?

Obrigada a todos que curtiram o post neste sábado.
Semana que vem a programação volta ao normal!

Vocabulário de termos:
*Seto Kaiba: personagem de Yu-Gi-Oh!.
**"(...) o que fazer com essa tal liberdade": trecho da música Essa Tal Liberdade do grupo Só Pra Contrariar.

-Sorvetinho de Flocos: apelido carinhoso dado a Jafar. Ele é branco e tem sardas. Sorvete de flocos tem o branco da baunilha e os pedacinhos de chocolate meio amargo. Sem falar que tem gosto de infância... O sorvete, não o Jafar. :D

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Aladdin: Aladim
-Alibaba: Ali Babá
-Balbad/Balbadd: Barbad
-Aum Madaura: Om Madhra
-Drakon: Drákon
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária

Nos vemos nos próximos capítulos de Adventure of Sinbad!

Por Kimono Vermelho aquela que queria ter dinheiro para comprar alguns mimos japoneses - 21/10/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/