quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Net-juu no Susume #05 e #06

Enquanto os episódios de Mahoutsukai no Yome vão se acumulando a toque de caixa, vamos curtir a "metade do caminho" de Net-juu!

O anime do tio mago volta segunda-feira que vem, ok?

No episódio anterior... Moriko acabou sendo convidada DE FORMA COERCITIVA para sair com um antigo conhecido do trabalho, com quem ela apenas conversava por telefone. O problema é que esse cara é colega do homem que a ajudou em outra oportunidade e que acaba se revelando (apenas para nós) alguém ainda mais próximo de Moriko.

Você vai dar a minha irmã de bandeja para o babaca do Koiwai, Sakurai?


Net-juu no Susume
5º episódio
Verdade, Sakurai... A menos... QUE VOCÊ ESTEJA NUMA NOVELA! O que é o caso, né?
Opinião: Se você gosta de sofrer com romances que não estão dando muito certo, ESTE DEVERIA SER UM DOS SEUS ANIMES FAVORITOS, leitor!

Afinal, de desgosto o Japão está cheio.
Sério, imagina uma blogueira que está NO CÚMULO DA CHATEAÇÃO. Sou totalmente eu.

Ainda assim, por enquanto não tenho motivos reais para droppar Net-juu.

Quem sabe ESSA PICIROCA não melhora até o fim!
Ou talvez eu esteja sendo otimista demais num ano que está provando ser um tanto pior que 2016.

Digamos que 2017 está sendo uma dor diferente e tão horrível quanto o ano passado.

A começar pela notícia que chocou os otakus do mundo inteiro ONTEM!
O mangaká de Rurouni Kenshin/Samurai X, Nobuhiro Watsuki, foi preso por ter DVD's com pornografia infantil em seu escritório. Vide Crunchyroll.

E antes que alguém comece a quebrar a cabeça ou imaginar que me aproveitarei dos próximos parágrafos para fazer textão, não fique chateado, a Mara já disse parte do que eu gostaria de comentar no Mais de Oito Mil.

Bom, mas se adiantar o spoiler, na análise do sexto episódio vai ter reclamação não exatamente relacionada com isso, ainda que soe tão repugnante quanto.

E FALANDO EM SPOILER...

Kanbe-san e o atendente da konbini são... A MESMA PESSOA!
E o mais incrível nisso é que ele guarda dois segredos muito importantes, fazendo com que o título "Triângulo Secreto" FAÇA BASTANTE SENTIDO!
Quando o Japão não rotular alguém por alguma coisa QUE SÓ ELES DÃO NOME, não será Japão.
Ele sabe que Hayashi é a Moriko, ou seja, uma mulher e... QUE A NOSSA AMADA LILY-SAN é um homem!

Os "HUEHUEHUE" começam por aí!

E o mais louco nisso tudo é que o moço da konbini (que eu esqueci o nome, pois sou dessas) é super amorzinho na vida real e... UM CARA MUITO DIRETO E SINCERO NO JOGO.

Não dá para não mijar de tanto rir com um personagem dublado pelo Yuuichi Nakamura. ELE É A ANTICE EM PESSOA! Ok, ok, coitado... Amo o Kanbe-san, mas... TENDO ESSE DUBLADOR, IMPOSSÍVEL LEVAR A SÉRIO!

Ah, o nome é Fujimoto Kazuomi (estava com o episódio aberto aqui)...
Eu jurava que era algo como "Kumamoto". haha Se bem que preferi apelidá-lo pelo nome de seu dublador, Takuma Terashima.

Pois é, se acostume com as minhas maluquices, leitor.
A cada ano que passa eu pioro. huhu

Este episódio foi dividido em quatro partes:
-O pré-encontro com o BABACA do Koiwai;
-A identidade real do Kanbe-san revelada;
-Gastança com o encontro;
-O melhor final que você respeita.

A nossa querida protagonista MAIS PERDIDA QUE TIROTEIO começa a se preparar para o tal encontro que terá com o babaca MAIS BABACA desse anime.

Juro que até o final do post vocês irão compreender a minha raiva com o Koiwai. Se vão passar pano em cima, são outros quinhentos.
Olha, é muito bom manter o real e o online separados DO CONHECIMENTO DA FAMÍLIA!
Vendo o que precisa comprar para estar apresentável no tal encontro, ela decide comprar uma meia calça na loja de conveniência e...

É AÍ QUE ENTRA O ATENDENTE MEGANE DE CABELO VERDE!
Não confiem em gente de cabelo verde que usa óculos. Só dá gente perdida!

Agora sem intromissões, o rapaz começa a falar sobre o RPG online e... REVELA SEU PERSONAGEM, por acaso do mesmo servidor que Moriko joga.

EITA!

Não bastasse essa zoeira, ao logar, o nosso querido Hayashi que tentava se esconder a todo custo e estava bem desesperado, acabou encontrando Lilac PROCRASTINANDO... como qualquer outra alma de bem nesta terra chamada internet.

A menina acabou contando de uma amiga de faculdade que também jogava o RPG online e que usava um personagem de sexo masculino.

Moriko, ou melhor, Hayashi pergunta se ela achava aquilo estranho ou nojento QUANDO KANBE-SAN SURGE COMO O APADRINHADO DO CAPIROTO! Sério, como não ter cagaço de uma pessoa que te conhece na vida real, TE ENCONTRANDO NA VIRTUAL?

E o melhor é que todos ficamos sabendo que Lilac é um doce de pessoa que jamais faria algo tão patético.

E quando a menina vai embora, CHEGA A HORA DE ENFRENTAR A TROLLAGEM. Mentira, foi hora de um papo sério entre a duplinha que sabe suas "identidades secretas".

E o mais interessante e acaba por fazer Net-juu ganhar a tag "novelão" neste post é que Kanbe pede para que Hayashi não peça muitos conselhos da vida real para LILY!!!!
Os personagens do jogo são umas gracinhas, MAS QUEM OS MANIPULAM NÃO PASSAM DE DUAS ANTINHAS! Sério, sexto episódio revirou minha alma!
QUEM ESTAVA COM SAUDADES DAQUELA LAMBANÇA QUE ERA A ANÁLISE NOVELÍSTICA (e não "animística") DE NURARIHYON NO MAGO, pode aquietar o periquito, pois temos um novo substituto.

Ah, o drama de "ohhh, ele disse para não pedir dicas para a Lily, por que será?"

Bom, de qualquer forma Moriko NÃO RESISTE e pede mesmo assim.
A piada fica por conta do Kanbe-san APARECENDO NOVAMENTE no momento mais bizonho possível.

E bem quando Lily tinha tentado desviar do assunto "como uma garota deveria se vestir para sair". HAHAHAHAHAHAHAHA! Eu nunca ri tanto da desgraça alheia como eu ri dessa.

E o melhor é que rola uma discussão bem ao estilo Kuroo e Yaku de Haikyuu!!. Enquanto Kanbe e Yaku (trivia) gostam de cabelo curto, o time #CabeloComprido, formado por Lily e Kuroo (relacionamentos - Yaku), tentam berrar mais alto.

Depois disso, Moriko vai às compras e decide cortar o cabelo...
Ela disse que era para deixar num tamanho médio, mas... PARECE ATÉ QUANDO A GENTE TEM AQUELE CABELÃO e fala para a cabeleireira que só quer que corte dois dedos e... ELA CORTA QUASE O CABELO TODO.

Moriko, cabelo acima do ombro é curto, para de enganar, MANA!

Só sei que aparentemente ela gastou 9.800 ienes com roupas e 5.500 ienes com o corte de cabelo. No total temos: 15.300 ienes, que convertidos em reais dá R$ 441,67.

Olha...
A maioria das mulheres gasta bem mais, viu? Então digamos que minha irmã foi até que bem econômica.
Isso é a cara de uma pessoa que deveria ser olhada com mais carinho pela minha irmã.
Melhor era ela convertendo EM CAIXAS QUE ELA PODERIA COMPRAR NO JOGO!

E quem nunca errou o dia de um compromisso, não é mesmo?
ATÉ A ATRIZ CAMILA RODRIGUES JÁ DEU ESSE FURO! Então quem seríamos nós, meros mortais, não é mesmo?

Aliás, a melhor Nefertari (Os Dez Mandamentos - Record) que você respeita.
Se bem que... é a única Nefertari, né? hoho

O melhor disso tudo é que Sakurai, provando que não é tão banana e estúpido quanto a gente imaginava, liga os pontos e... SALVA A NOITE DE MORIKO!

Justamente quando eu pensava que o Koiwai teria feito de sacanagem só para o colega de trabalho se dar bem...

O sexto episódio surge como um capítulo de novela em que a mocinha fica dividida por dois amores.


Net-juu no Susume
6º episódio
O único sentimento que eu tenho pelo Koiwai é de enterrá-lo numa salina do Rio Grande do Norte.
Opinião: Ahhh... Vamos falar de problemas, leitor?
Não, ninguém gosta de falar de problemas, eu sei, só que é bastante necessário.

O bom é que se eu fizer isso agora você poderá digerir enquanto lê o resto do texto com a análise do episódio. Que tal?

Falemos do e-mail nenhum pouco engraçado que o Koiwai mandou para o Sakurai no dia do encontro dele com a Moriko.

Não sou especialista em japonês, só que o título da mensagem já é bastante perturbador: 食べない (tabenai). Na tradução literal: "eu quero comer".

E o conteúdo é ainda mais nojento.

O problema começa quando ele a convida de FORMA COERCITIVA para beber na loja de conveniência. Sobre o comentário mental do tamanho dos peitos dela, infelizmente cada um pensa a merda que quiser. Pensamento ainda não virou crime.

Depois seguimos para a ligação em que ele pede para que a moça coloque no viva-voz e passe para o Sakurai, perguntando em alto e bom tom se a moça estava bonita.

Koiwai forçou uma situação de vergonha aos dois, que eu particularmente acho desrespeito.

E falando nessa palavrinha mágica, quando o encontro com ele finalmente acontece o cara tira DUAS FOTOS da moça sem seu consentimento.

"Ainn que exagero, Kimono" - Se você gosta de ficar se expondo mundo afora, bom para você, nem todo mundo é obrigado a ter sua imagem capturada por alguém e ficar por isso mesmo.

Respeito é bom e se você não sabe, TODO MUNDO AMA.

Aí aquele leitor PASSADOR DE PANO pode dizer que a Moriko, sabendo que não é boa com a bebida, poderia não ter tomado tanto vinho.

Leitor PASSADOR DE PANO, você poderia usar esse seu mágico dom PARA DEIXAR A SUA CASA BRILHANDO! Já pensou na possibilidade?

E se a sua casa é muito pequena para TANTA PASSAGEM DE PANO, que tal fazer um bico para fora e limpar a casa dos outros? Quem sabe se ocupando as coisas melhoram, né?

Se até este episódio as pessoas ainda não entenderam que a Moriko não consegue dizer "não" ao Koiwai pelo simples fato de tê-la deixado sem opções e basicamente não esperado que ela pensasse, melhor droppar o anime.

E se a criatura que continua a passar pano e botar a vítima no papel de vilã, provavelmente nunca ouviu uma notícia sobre abuso sexual e como a vítima ficou tão assustada que muitas vezes não teve reação.

Que bom que você vive em outro planeta e nele todas as mulheres são seres devassos que estão aí unicamente para servir como produto do seu desejo.

E não, galera, NEM TODO HOMEM É BABACA COMO O KOIWAI! Ou seja, ainda dá para acreditar em salvação da humanidade, ainda que a nova novela da Record prefira dizer o contrário.

E quem argumentar que a mensagem era apenas uma """""""brincadeira""""""" para chamar a atenção do Sakurai, vou pedir um exame para atestar que tem cérebro.

Por mais que só tenha sido uma ameaça, E DE PÉSSIMO GOSTO, dá para ver como a cultura do estupro está enraizada na criação principalmente dos homens. E isso não é privilégio unicamente do Japão, leitor, não seja ingênuo a ponto de me dar pena.

E caso o governo atual ainda não tenha virado as leis de cabeça para baixo, é considerado estupro de vulnerável quem se aproveita de alguém que está desacordado/bêbado.

E caso alguém se interesse em saber mais, clica no site do Dr. Drauzio Varella e para de passar vergonha no planeta Terra.

Já foi a época que tudo poderia ser rotulado como "brincadeira" e por isso mesmo ter sua importância desconsiderada.

Não, leitor, o mundo não está ficando sem graça, ele está se conscientizando. O ser humano deveria estar em constante evolução, mas parece que 2017 virou o marco do anacronismo.

Recomendo aqui também a leitura do Vocês nem sabem o que é estupro.

"Ainn mas nem rolou nada! Que drama, Kimono!" - Que bom que não aconteceu nada, mesmo que estejamos comentando uma animação, que precisa obedecer alguns critérios para estar na classificação etária indicativa que está (PG-13).

Se alguém apresenta a incapacidade de ver o erro na """""""brincadeira""""""" do Koiwai, é preciso pelo menos alguns anos de estudo e possivelmente contato com as vítimas e suas histórias horríveis.

Se isso não trouxer empatia, considere sua humanidade perdida.
Ao contrário de outras perdas, essa é com certeza a pior em algo que deveria ser humano.

E, sim, vou continuar problematizando tudo o que me incomodar e precisar desse tipo de análise.
Quando um print é tão perfeito que a blogueira tem a necessidade de imprimi-lo para esfregar na cara de todo mundo que ainda não entendeu a situação.
Enfim...
É bem verdade que parte da minha raiva com este episódio acabou passando depois de algumas horas e consegui observar algumas coisas que o sentimento bloqueou na hora.

Ao contrário de pelo menos o Koiwai, a Moriko saiu com os dois rapazes na vibe de fazer amizade, socializar e tentar se inserir novamente na sociedade, uma vez que a moça só não pode ser considerada hikikomori, porque pelo menos sai de casa para comprar coisas na loja de conveniência.

Ah, e curiosidade: a konbini Cowson é inspirada na Lawson.
Vi num dos vídeos do Japão Nosso de Cada Dia e acabei esquecendo de comentar aqui.

Bom, não é necessário explicar o motivo da "mudança", né?
Processo por uso indevido de marca e obviamente sem a autorização DÁ UM ROLO DANADO, sabe?

E agora vou fazer a advogada do Tomura: com a comparação entre os encontros!

Vou começar por ordem de "chegada".

Ainda que o BABACÃO-mor do anime tenha dado um empurrãozinho para que Sakurai e Moriko saíssem, o loiro do megane foi bilhões de vezes mais respeitoso com a moça.

A conversa foi um pouco truncada, por se tratar talvez da primeira em muito tempo que a NEET tinha com alguém, principalmente do sexo oposto.

E apesar do Sakurai ser chamado de "stalker", ele apenas tentou frequentar o mesmo lugar que a pessoa que chamou sua atenção (e que ele deu uma cotovelada sem querer) com o pensamento de talvez tentar se aproximar novamente. Se ela desse um "não" na cara, paciência.

O problema é que ela visivelmente não queria dar mais trabalho (despesas médicas) e pediu tantas desculpas que se estivesse chovendo ELA TAMBÉM PEDIRIA DESCULPAS.

Stalker, para mim, é alguém bem mais no estilo do Koiwai, que fica coagindo alguém a dar telefone e e-mail só porque, por acaso, se falavam no telefone por conta do trabalho.

"Ainn mas ela deu de bom grado" - "Bom grado" uma ova! E se você fez o desfavor de pular a minha problematização, faça o favor de ler e abrir bem os olhos enquanto estiver fazendo isso.

Ainda assim, quando percebeu que ela não estava bem, o Sakurai foi com ela DENTRO DE UM TÁXI até a konbini perto da casa dela e comprou água para que a moça se hidratasse.

O seu "único pedido egoísta" foi de caminhar com ela até o apartamento para assim poderem conversar um pouco mais.

Suspeito?
"Gato escaldado tem medo até de água fria", já dizia o ditado.

E mesmo sozinho com ela por uma rua solitária NADA ACONTECEU.
Sabe, respeito é um negócio muito útil nessa vida, AINDA MAIS SE FOR PARA RESPEITAR MULHER! É lindo, pratique. E respeite TODO MUNDO, não apenas a mulher, tá?

Isso que o anime ainda foi bem safado (e no pior sentido da palavra) em mostrar uma parte da blusa dela dando uma leve descidinha. O Sakurai viu o que seria a perfeita oportunidade para qualquer outro cara que não tivesse o mínimo de decência.
E eu só queria que você continuasse tendo essa iniciativa de não deixar as coisas apenas acontecerem à sua volta, querido Sakurai.
O que deu aquela básica dorzinha no coração foi quando Moriko disse que se tivesse colegas de trabalho como Koiwai e Sakurai ela teria se divertido enquanto estava empregada.

Se bem que, não é por nada não, mas tacando mais sal em cima do Koiwai (já que é assim que a gente mata lesma), se ele fosse o superior dela e tivesse esse comportamento dava fácil para denunciar por assédio.

Não vou me estender sobre esse assunto em específico ou ficarei MAIS TRÊS A QUATRO PARÁGRAFOS COMENTANDO SOBRE CRIME, RETALIAÇÃO E CONTAS A PAGAR.

E falando do cara que eu não consigo NÃO CHAMAR DE BABACA, a conversa entre ele e a Moriko acabou fluindo melhor, porque o cara simplesmente se comunica bem e...

O assunto deles era o vício do Sakurai em jogos.
E depois o cara, mostrando que é um poço de sensibilidade, chamou a Moriko de "estranha" e criticando a aparência que ela tinha quando se encontraram na loja de conveniência.

E mais uma vez temos aquela famosa pressão de que mulher sempre tem que estar arrumada, jovem e perfeita, como se vaidade fosse uma característica unicamente do sexo feminino e que deveria ser seguido como uma lei.

A mulher já é escrava dos padrões de beleza e sofre para atingir resultados impossíveis quando poderia muito bem procurar apenas por uma boa saúde e aceitar sua própria beleza como sendo algo inerente dela. A vaidade não deve ser uma obrigação, deve ser uma opção.

Qual é a moral da história?
Que alguém precisa ensinar a Moriko e MUITAS OUTRAS PESSOAS NO MUNDO que é necessário aprender a dizer "não" às pessoas certas.

Principalmente a aquelas que abusam da sua boa vontade.
É preciso romper com o famoso medo de ser mal-interpretado, considerado antipático ou coisas do tipo.

Existem amarras nesta vida que não são importantes e entre elas está o autossacrifício para situações que não demandam tamanha entrega. Os outros devem aprender a lidar com as consequências de seus erros.

Se toda hora ficarmos passando a mão na cabeça, colocando panos quentes, impediremos as pessoas de evoluírem como seres humanos e aprenderem com suas próprias experiências.

Dizer "sim" para tudo não é ser bonzinho, é estar atrasando o aprendizado dos outros. Pensem nisso.

Esses episódios foram assistidos na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo episódio de Net-juu no Susume!

Por Kimono Vermelho aquela que transformou o Kimono Amarelo numa filial do Kimono Vermelho e suas doces cutucadas de dedo nas feridas - 22/11/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/