sexta-feira, 16 de março de 2018

Mahoutsukai no Yome #21

Mais uma DOBRADINHA MÁGICA nesta sexta-feira!
Enquanto em Sakura Clear Card as coisas continuam misteriosas, ainda que sempre bem animadas e fofas, aqui o negócio é descer cada vez mais fundo no poço para encontrar logo o alçapão que LEVE AINDA MAIS FUNDO.

No episódio anterior... deu altos ruins e a protagonista sem juízo acabou ganhando sua TERCEIRA MALDIÇÃO. No momento ela está escolhendo qual música pedir no Fantástico (Globo). Enquanto isso a sua relação com o mago vai se desenvolvendo um pouco mais.

Você quer alguém para conversar e te dar colo, Adolf?


Mahoutsukai no Yome
21º episódio
Em pensar que o Tio Mago sempre recebeu gentileza dos humanos, já das criaturas mágicas...
Opinião: Eu disse que teríamos só mais dois posts de Mahoutsukai, né?
Pena que por questões de logística o anime vai se estender um pouco mais no blog.

Aliás, "pena" para quem?
PARA MIM VAI SER ÓTIMO! Afinal, a Temporada de Primavera ainda está um pouco longe e preciso manter a programação do blog fluindo.

Se tiver que usar todas as minhas cartas na manga agora, estarei ferrada.

"Questão de logística" se refere aos episódios liberados para não-assinantes, algo que já comentei em Gakuen Babysitters (8).

E para deixar as coisas um pouco mais cômodas para mim, semana que vem vocês não verão post de Mahoutsukai e muito menos DOBRADINHA DE MAGIA!

Semana que vem, no lugar do anime do Tio Mago, vocês terão um segundo post de Pedal Glory Line na semana.

Avisos dados, VAMOS FALAR DO DESGOSTO que foi este episódio.
Bom, nenhuma novidade, né? Mahoutsukai ultimamente é só sobre desgosto.

O título deste episódio é: "A necessidade não tem lei".

Aparentemente o provérbio em inglês é "necessity knows no law" (a necessidade não conhece lei) e quer dizer que num momento de necessidade as pessoas podem fazer algo ilegal.

"Ah, Kimono, porque você ficou com desgosto neste episódio" - Se eu escrever um nome aqui, será que o leitor vai descobrir qual o motivo?

CARTAPHILUS.
Também conhecido como "Joseph" ou meu apelido preferido: "Verminho Desgraçado".
Moço, se você é um "fracasso de araque", então você não é um fracasso. Esse é aquele momento que a gente quer falar duas coisas ao mesmo tempo e... acaba juntando as duas.
Desde que esse MINI-SATANÁS surgiu no anime que TUDO VAI ANDANDO PARA A DESGRAÇA, O DESGOSTO E O ERRO.

Aliás, se trocar o bonitão do Sérgio Marone pelo Cartaphilus na novela Apocalipse (Record) é certeza de que todo mundo ficará ainda mais pessimista e depressivo ao pensar no "fim do mundo".

Vendo o conjunto da obra, basicamente tudo o que aconteceu durante esse episódio, depois que a minha raiva passou, a gente percebe uma sucessão de escolhas erradas.

Sem esquecer, claro, que os títulos dos episódios não estão ali apenas de enfeite, principalmente se percebermos a aplicação deles durante a história contada naqueles vinte e tantos minutos.

A "necessidade não conhece lei", moral ou qualquer outra coisa que normalmente nos impede de fazer algo impensável.

Depois de irem a reunião das bruxas e descobrirem que elas não conhecem nenhum método para se livrar da maldição do dragão, Chise e Elias voltam menos animados e com um aumento na preocupação.

O problema é que a bruxa Mariel disse ao mago que apenas uma vida pode substituir outra, ou seja... Sim, uma vida deve ser sacrificada para que outra se mantenha.

E isso porque a bruxa queria pedir ajuda aos dois por causa da maldição que está matando a sacerdotisa de seu grupo, presa a uma árvore.

O que sabemos também é que, por enquanto, a única forma conhecida de se livrar da maldição é matando o dragão.

Nem me dei ao trabalho de colocar a tag "dor e sofrimento" neste post, porque existem coisas BEM PIORES neste episódio.
Mais alguém que viveu por muitos anos e está ligado a uma árvore dando o mesmo conselho para a Chise. Seria isso um sinal?
Sim, estou mencionando indiretamente o VERMINHO DESGRAÇADO.
Uma voz tão linda, dublado por um menino tão adorável... Sério, nunca pensei que veria Ayumu Murase num personagem desse!

O bom é saber que o rapaz está ganhando mais papéis e alguns de muita importância depois que o vimos brilhar como Shoyo Hinata em Haikyuu!!.

E o que mais dói é a confusão mental de ver um personagem que eu tacaria no fogo sem problemas tendo uma dublagem TÃO ADORÁVEL.

Não que seja a melhor interpretação do mundo ou que necessite de toda uma carga emocional ou grande esforço, porém, pelo menos menção honrosa no Kimono de Ouro esse garoto merece.

Fez voz de psicopata, fala mansinho umas coisas macabras, quer ver a desgraça tomando conta da bagaça toda.

Cartaphilus, por exemplo, exige mais do dublador do que o paxá Mahmut de Shoukoku no Altair.

Outro papel que não tive a oportunidade de ver seu desempenho e que com certeza mereceria alguns comentários é em Devilman: Crybaby, o Ryou Asuka.

Pode não parecer tão incrível quanto eu estou pintando aqui, leitor, mas uma boa dublagem faz diferença na obra, ainda mais uma que veio com muito hype e esse tipo de trama.

Sim, a essa altura do campeonato tivemos o clichê do:
-Não tem o que fazer;
-Bora sacrificar uma pessoa que é importante para a protagonista;
-Fazem tudo isso pelas costas dela;
-Plot twist, o antagonista está possuindo a tal pessoa importante;
-Antagonista é zoeiro com a galera;
-A protagonista salva o antagonista sem saber que é ele; 
-Rola briga feia dos principais por causa disso;
-A protagonista descobre que o antagonista está possuindo a pessoa importante;
-Ele propõe algo que ninguém em perfeito juízo aceitaria e diz que deixará a pessoa importante livre;
-Protagonista aceita porque está puta com os colegas do time principal e também para libertar a pessoa importante.
Padre Simon veio só para dizer ao espectador o quanto a Chise mudou o jeito do Elias.
O clichê em si não é um problema e atualmente é impossível fugir dele. De qualquer forma e em um momento ou outro você vai cair num clichê dentro do roteiro que está fazendo.

O importante aqui é o uso desse recurso.
É a criatividade e o modo como você vai emaranhar essa trama que dirá se esse clichê ficou mais do mesmo ou ganhou um novo ar.

E neste episódio, apesar de sabermos do recurso que faz muitos torcerem o nariz, a trama não tinha muito para onde ir. A ação precisava seguir seu curso e pelo menos não fomos enrolados MAIS DO QUE JÁ ESTÁVAMOS com o caso da Stella.

Todo mundo sabia que o Cartaphilus tinha feito algo, a bruxa deu a dica no episódio passado e o próprio antagonista acabou mostrando que sabia da maldição.

Por estar "possuindo" a garota, a sua fala nos últimos momentos do episódio anterior fez sentido.

"Eu tenho uma maldição que não me permite morrer e a maldição do dragão vai matando-a aos poucos".

O provérbio que dá nome ao episódio acaba se tornando também parte das ações da Chise, que escolheu seguir com o feiticeiro não se importando com o que poderia acontecer.

Será que é a... segunda ou terceira briga meio tenebrosa entre a Chise e o Tio Mago, que vimos aqui? ROLOU ATÉ SOCO NA CARA!

E é interessante perceber que o Elias não conseguiu lidar com o ciúme a inveja que sentia da Stella, escolhendo tomar a vida dela em troca da Chise.

Verdade que Mahoutsukai não tem o melhor roteiro, não amarra as pontas da forma mais incrível possível e sequer sabe o que fazer com essas histórias truncadas, só que ainda assim tem mostrado personagens e trama acima da média que estamos acostumados a ver nas temporadas de animes.

Também, esperar o que do Japão que produz mais lixo do que conteúdo realmente bom. Sim, estou criticando aqueles animes de harém com bastante fanservice, assim como os de idol e por aí vai. 
Talvez ainda seja muito cedo para esperar grandes mudanças do Elias. Porém, é bom perceber que toda a sua ação foi movimentada por SIMPLES DESESPERO de perder alguém importante.
Não estou procurando uma história erudita ou clássica, leitor, não se engane com esse pensamento, mas o mínimo que eu Kimono gostaria de ver em cada temporada é um anime que tenta mostrar algo a mais do que o resto.

Mahoutsukai pode não ser o "Melhor Anime do Ano", no entanto, anda merecendo um pouquinho mais de respeito do espectador.

Segundo a prévia do próximo episódio, graças ao Verminho Desgraçado, visitaremos o passado que assombra a Chise e quem sabe assim poderemos, junto com a personagem, digerir o que ainda sobrou e talvez fazer novas escolhas.

Se elas serão boas ou ruins, só o tempo dirá.

E antes que eu esqueça de comentar...
QUERO COLO DA FADA-FOCA TAMBÉM, ESSA FOFURA EM FORMA DE... FOFURA!

E ao que parece o Adolf tentou ser mago para ajudar o Lindel e o país dos dragões, mas não conseguiu. Será que ele não tinha aptidão ou até tinha potencial e não foi capaz?

Mais perguntas e talvez só uma segunda temporada para mais respostas...
Se é que vai ter mesmo uma segunda temporada tão cedo, né?

P.S.: AAAAAAHHHHHHHHHHHHHHH! Tem que falar sobre o Nevin, senão o leitor vai me olhar com aquela cara de desprezo por não ter comentado sobre o dragão QUE A GENTE MAIS AMA!

Acho que ele funciona mais como subconsciente da Chise, uma vez que ele não o Nevin NEVIN que a gente conheceu, e sim uma imagem daquele dragão sábio.

O subconsciente aparece daquela forma, porque é a lembrança de um alguém que passou confiança para a garota e assim ela se sente mais segura para fazer o que precisa fazer e escolher os caminhos que precisa escolher.

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo episódio de Mahoutsukai no Yome!

Por Kimono Vermelho aquela que está cada vez menos animada para assistir esse anime - 16/03/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/