quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Haikyuu!! #18 e #19

Como adiantado no Voltando pra órbita!, vamos agora recuperar o tempo perdido! Lembrem-se, não me deem spoiler ou eu converso com Deos Matoba e a sua vida amorosa e sexual irá de pior a MUITO PIOR. huhuhu Fala isso, mas ainda nem aprendeu como se faz. Está no nível "inciante" na arte das pragas e lorotas.

Venha me acompanhar no retorno dos surtos e, claro, prints com o husbando do megane!!!

No episódio anterior Karasuno enfrenta a "Parede de Ferro" Dateko para seguir na competição e tentar chegar às nacionais, onde esperam encontrar os amigos-rivais Nekoma.

Tem problema se eu te chamar de "Fukutachi", Futakuchi?


Haikyuu!!
18º episódio
Olha a cara do Hinata ao perceber que o Kimono Amarelo voltou a falar do anime dele.
Opinião: Eu SEMPRE esqueço como funciona esse maldito anime no meu cérebro e coração. É BATATA! FINAL DE EPISÓDIO A DROGA DO HYPE TÁ LÁ BATENDO NOS PORTÕES DE SÃO PEDRO E O CORAÇÃO PRONTO PRA PULAR FORA DA CAIXA TORÁCICA!!!

Preciso me acalmar.
Como? Aí eu já não sei.

Olá, leitores, como vão? De trem, de ônibus, de carrinho de supermerca-
Enfim, cá estou eu de volta para falar como o anime de vôlei me joga de um lado para o outro em cada episódio.
E que loucura foi essa partida do Karasuno contra o Dateko, hein?

Acho que continuo sendo a única esperando o final do efeito "seme" no Asahi, né? Ele já apresentou uma tremenda diferença de comportamento no episódio anterior, mostrando ter superado as adversidades do passado e o seu pavor ao "muralhão do cabelo branco".
Esse é o pessoal percebendo que o "Efeito Seme" continuou firme e forme no BananAsahi.
E por incrível que pareça, o Ás do Karasuno nesta partida realmente fez diferença. Asahi não só recuperou a confiança, como, na minha opinião, se tornou o centro das atenções nesse episódio. Claro que não estou tirando o mérito do levantador Rei da Quadra ou de sua Rainha persistente e de jogadas rápidas, no entanto, Asahi é quem mais se destacou, provavelmente por ser aquele em que eu particularmente não depositava muita confiança.

Oi, leitor, eu sei que o negócio parece meio analítico demais e pãns... Me perdoe aí, mas é que andei fazendo mais resenhas de livros do que de episódios de anime. Desculpa.
Asahi sendo seme até mesmo ao lado do sádico husbando do megane, minha putinha predileta!
Voltando a Haikyuu!!, achei muito bacana o final do episódio onde o capitão do cabelinho espetado fala de forma motivadora ao Fukutachi e ao "muralhão do cabelo branco", visto que, eles não esperavam perder para um time "sem asas". Acabo me lembrando de Yowamushi Pedal que também enfoca em outros times além do principal e de seu protagonista otaku. Acho bacana esse tipo de atenção ao detalhe, afinal, uma história depende de coadjuvantes. Como disse Asahi, ele não seria o Ás sem seus heróis (os outros membros do time).

P.S.: Esqueci de citar o Tsukishima se comparando a uma lua (já que ele daria suporte ao "sol" Hinata). Para quem não sabe, "tsuki" do nome do husbando usa o ideograma de "lua".
Gente. GENTE. Tem algo de errado com a animação desse anime.
A disputa foi acirrada.
Karasuno conseguiu uma boa diferença de pontos no primeiro set por conta das surpresas que o adversário não esperava, contudo, o segundo set já foi um pouco mais complicado.

Mesmo com a estratégia arriscada e acertada de colocar Hinata começando na linha de trás para não encontrar o "muralhão" durante a rotação dos times (que eu nunca entendi como funcionava na escola).

De qualquer forma, o episódio foi do BananAsahi que fez o último ponto no match point dando a vitória ao Karasuno, que precisou também de um tantinho de sorte, visto que a bola, aquela safada, se equilibrou na rede e... Tuff! Caiu do lado dos pobres Dateko, que não conseguiram salvar.
A piada do Tsukishima é tão cult que só a pessoa que legendou o episódio entendeu (ou não).
Antes que eu me esqueça, o Noya também teve uma participação brilhante quando salvou uma bola complicada, de marcar ponto para os adversários, USANDO O PÉ! Foi realmente incrível!

Foi só eu ou a animação desse episódio estava mais tosca do que o normal?
Eu achei escrota pra caramba... Desculpa.


Haikyuu!!
19º episódio
Ninguém leva o Hinata e o Noya à sério. Meninos, eu respeito vocês, tá? Mesmo sendo anões.
Opinião: PIOR COMEÇO DE EPISÓDIO: VADJEA JOHSAI JOGANDO. OINC-KAWA NA MINHA TELA. TIRA ESSA PORRA DO EPISÓDIO, CARALHO!

"Kimono, tu perdeu toda a compostura do episódio anterior" - CALA A BOCA, SEU FÃ DE OINC-KAWA! PERCO A COMPOSTURA MESMO QUANDO VEJO ESSA VADJEA DESAFORADA NA MINHA FRENTE!

Perae. ESPERA AÊ!
No final da abertura o Tsukishima tá arrumando o óculos? Nossa, megane, larga de ser megane posudo UMA VEZ NA VIDA. Nem pra fazer uma pose sexy...
Ai que bonitinho o husbando dormindo! Parece EU voltando do trabalho... #JuviaStyle
Ah, tu quer que eu fale do episódio, né? 'Guenta aê.
*Meia hora depois...*

Ah-ha-ha-ha-ha, mas eu to rindo à toa. Não que a vida esteja assim tão boa, mas Oikawa se fodendo é bom, é muito bom!

Ai, ai... A coisa fica tão divertida que até rola paródia de música do Falamansa.

Como se não bastasse ser o personagem que mais odeio do anime, tenho que aguentar Oinc-kawa desfilando sua vozinha irritante de vadjea escrota amada por todos e fazendo cara de santa. Gente, simplesmente não dá para não querer estapear o rosto dessa desgraça em forma de guri 2D.
Iwa-chan - BEST MEMBRO OF AOBA JOHSAI. Second: Cabeça de Nabo.
Vou segurar meu ódio, vou botá-lo de volta na gaiola.

O Karasuno vai para a arquibancada assistir alguns minutos da partida do Arromba Johsai e fica impressionado com o Oikawa a câmera de televisão que está lá para filmar o Lixokawa (Iwa-chan, sou sua fã). Inclusive, o Melhor Líbero do Universo e a Rainha-Isca acabam sendo chamados de crianças do Jardim de Infância por serem tão pequenos e fofos. HUEHUEHUE E olha que o tiozinho começou achando que eles eram do Ensino Fundamental... hehe A moral está ruim, hein, garotos?

Depois de um dia cansativo, o time ainda foi motivado pelo treinador e sua equipe técnica (Kiyoko e professor do casaquinho verde), além de discutirem a estratégia para o próximo jogo, POR ACASO, com as Vadjea Johsai.

Antes disso, os nossos adoráveis Corvos viram uma matéria na TV, QUE ELES NÃO APARECERAM, e que deu um enorme destaque ao Oinc-kawa... Adorei a cara de assassino dos Corvinhos. :3 #ÊtaKimonoDuMal

Se por um lado o Bernardinho Ukai-kun assistia a partida das Vadja Johsai gravada por um amigo, do outro Lixo Oikawa fazia o mesmo, porém, assistindo o Karasuno contra o Dateko.
Por um mundo onde o Iwa-chan taca uma bola na cabeça do Oinc-kawa e ele MORRE. :D
Não sei vocês, mas quando o capitão dos Johsai disse que confiava em seus colegas de time, senti como se ele fosse de fato um Grande Rei ameaçando seus súditos, tipo "ou vocês me ajudam a vencer essa parada ou vai ter cabeça rolando no fim do dia".

Lembra um pouco os mandos e desmandos do Imaizumi do vôlei com algumas ressalvas: Kageyama era um rei mandão e chato, Oikawa é um rei tenebroso que se esconde por trás de falsos sorrisos.
Isso fica bem claro quando o levantador do Karasuno faz uma jogada inesperada (até mesmo para o seu time) e cutuca o metidinho com vara bem curta.

"Eu vou repetir essa jogada, então é bom você ficar de olho."

Usou a provocação contra o provocador. Justo.
Bom, gostei de retomar os episódios dos meninos do vôlei, porque lembrei o quanto me divertia com eles (e odiava essa maldita vadjea fingida).
A MELHOR CENA SEMPRE FICA PARA O FINAL. ENCERRO O POST COM A VADJEA POSSESSA! huhu
Nos vemos no próximo episódio de Haikyuu!!!

Por Kimono Vermelho aquela que retomou o harém do vôlei num dia trágico para os Estados Unidos... C'est la vie - 11/09/2014

2 comentários:

  1. CHEGUEIIIII!!!! sentiu minha falta? Rsss
    - sini está voltando pro brasil porque aqui não deu -

    uma hora o orçamento ia mostrar seus limites e a qualidade ia ter que cair, mas o enredo...ah esse nunca me decepciona! e o hype que essa droga cria?? vicia mano.. VI-CI-A!

    Dateko é um time incrivel! a habilidade do cara de cabelo branco é assustadora! e quando a arma da isca começa a falhar porque ele se acostuma PQP!!! sério! vc fica car**** e agora? o que vai ser feito? e então... surgido dos confins esquecidos, o Asahi brilha!!

    Quando ele marca aquele pontinho no final, foi tão lindo! e eu quase pulei da cadeira na torcida!!

    Aqui nosso ace finalmente cresceu! Bateu de frente com o medo e venceu!!!

    toda a expectativa e ambientação criadas para esse jogo foram bem encaixados, não é um timinho qualquer que eles estão enfrentando, é o time que quebrou o time no ultimo torneio e agora terminamos de secar a cola

    tudo isso para criar o gancho para o proximo jogo!

    eu adoro que teve esse tempo de transição e

    A VADJEA VOLTOUUUU!!!!

    devo dizer que já havia adorado o Oikawa quando apareceu lá no começo, de alguma maneira você já desconfia que ele é bom, ele tem um bom olho para a analise porque no final daquele episodio ele já tinha uma leitura do time, mesmo sem ter visto muito e palpites precisos. Sem contar que eu achava engraçado essa falsidade toda dele, assim como o ego inflado.

    Mas a Vadjea é perigosa, e aqui você vê que como diz o titulo (ou to misturando as coisas?), Oikawa não é genial com os passes, mas ele é dedicado em seus estudos, analisando o oponente e procurando brechas

    foi nisso que comecei a dar mais valor ao cara, um fdp, mas ele mostra a que veio e bem...se prepare para esse jogo!!! é um dos melhores até agora (incluindo o manga para mim)

    o episodio já jogou o hype desse jogo lá para cima (como sempre)

    o Iwa-chan é o perfeito contra-ponto do Oikawa! Adoro o lado irritado e como ele faz o cara andar na linha!!!

    e eu também tenho um pouco dessa sensação com o Oikawa, mas vou deixar para explicar o meu pensamento mais para a frente, você entenderá acho que no próximo post duplo que vai ser amazing!!!!!!! Afinal de conta sé meu jogo favorito!!

    obviamente a pessoa já chega nesse momento no hype devido ao jogo passado! Todas as expectativas de como vai ser o Grande Rei, como vai ser agora com o Noya e o Asahi no time! Como vai ser TUDOOO!!

    O nosso rei da quadra versus o grande rei!!!! (temos mais gente? temos, mas estamos de olho nesses dois nessa partida, porq né? o autor construiu isso!)

    Não deu para rever o episodio, então não lembro se já teve nesse, mas nem é spoiler (eu acho), o que é a trilha sonora na hora que o Oikawa saca? PQP!!! AMEY !!!

    ps: me auto chamar de sini vem de uma loonga vida online sob esse nick, favor não reparar.


    Até da pessoa que adora o fdp do Oikawa, porque ele é um fdp q é adoravel para se odiar

    Inis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, InissinI! hehe

      Sempre sinto sua falta, ainda mais nos posts sobre Haikyuu!!. XD
      Sim, o Dateko não é um timinho qualquer, afinal, os caras estão entre os melhores junto com o Shiratorizawa, o Wakutani Pêssego e as Vadjea Johsai. E você viu, foi um um jogo disputado e difícil. E, claro, a coisa agora tende a piorar.

      AAAAAAAAAAARGH, COMO EU ODEIO ESSE OINC-KAWA!

      Nisso de não ser gênio, mas conseguir suprir essa deficiência, eu acabo lembrando do fofo Kenma que também é um bom analista. No caso, ainda acho que o Gatinho Cabeça de Pudim ainda está longe da malemolência e habilidade do Oinc-kawa. Quem sabe quando ele crescer um pouco mais.
      Realmente o jogo vai ser sobre qual dos dois reis aprendeu a comandar direito a sua orquestra, pois o Oinc-kawa está se mostrando um maestro rígido que consegue fazer os colegas tocarem até as músicas mais complicadas da apresentação.
      Agora é esperar e ver.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/