segunda-feira, 23 de março de 2015

Magi - Da 96ª à 100ª Noite

Enquanto o scanlator de língua inglesa sofre para conseguir trazer os capítulos de Magi para os fãs impacientes, vamos lembrar que o blog está entre a JBC e o scanlator, trazendo Magi em português SÓ QUE NA VERSÃO ZOEIRA.

Lembrando que entre a JBC e os meus posts foi decidido no Voltando pra órbita! quais os nomes que seriam usados aqui.

Nas Noites anteriores o nosso quarteto nem tão fantástico assim entrou na dungeon de Zagan e mergulhou de cabeça em altas aventuras. O problema foi que o nosso adorável Bai-Long virou a maior das pedras no sapato, chegando até a admitir e chorar feito um neném. Podia ter morrido, né?

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente de boa parte da 1ª temporada do anime Magi: The Labyrinth of MagicLeia por sua conta em risco.

Magi
~96ª Noite: A Magia de Zagan~
Eita, Zagan, que a nossa cambadinha não brinca em serviço!
Meu coração sangra, pois li os capítulos 258 e 259 que trazem uma carga de sofrimento intenso envolvendo personagens que participam deste mini-arco.
Ai, Deos Matoba, como continuar depois de ler o arco atual que é simplesmente porrada atrás de porrada?

Continuando.

Você sabe que a dungeon é bacana quando o pamonha do djinn está de boa na lagoa, te stalkeando pelo "circuito de segurança" e curtindo os seus elogios sobre o local não ser tão ofensivo como aquela que vez que eles se aventuraram na dungeon do Amon. Se pá, ele ainda te segue no Twitter e te bota na lista "sempre ficar de olho".

Mas obviamente nem tudo são flores, afinal, estamos no famoso "prédio misterioso" e do djinn carnavalesco, conhecido por ser o troll que ninguém quer copiar.

Relembrando, nossos quatro perdidos foram enviados a uma ilha mais ao sul de Sindria pelo Rei das Baladas para conquistar uma dungeon que surgiu por lá. O problema é que além deles uma menininha da tribo Toran acabou sendo sugada pelo prédio e acabou virando refém de Zagan, o senhor da dungeon, justamente o que mais detesta Amon. Eita, Alibaby, e agora?

Depois de tanta treta o nosso quarteto descobre da pior forma possível como as criaturas de lá nascem e onde estão os humanos capturados por Zagan nas imediações da sua dungeon.

É claro que todo mundo fica possesso, ameaça dar uns sopapos no djinn cafona que esqueceu que o Carnaval terminou e diz que vai conquistar a dungeon para trazer o bom humor dele abaixo, só que até lá tem muito caminho.

E a aparente calmaria era só aparente mesmo, já que Zagan faz questão de mostrar que é um pau no cu que quer mais que a nossa turma morra e ninguém mais venha azucriná-lo.

Nesse meio tempo Morgiana recebe o rukh de Amon em seu recipiente de metal (household vessel) e a dupla de bebês chorões parecem se dar bem durante a batalha, salvando um a fralda do outro! Quem diria que Alibaba e Hakuryuu seriam tão amigos... Mesmo sendo dois cabeças-ocas, né?

Sim, quando o djinn do fogo disse que estava para dar a luz e quase fez o nosso adorável loiro chifrudinho parir um piá de pavor, era sobre isso que ele falava.

O household vessel ou recipiente de metal de vassalo (costumo escrever só recipiente de vassalo/subordinado) nasce do rukh do djinn. É o que liga o recipiente principal (do conquistador de dungeon) com o recipiente de seu subordinado, podendo assim usar o poder do djinn. Não é bacana?

Bem, em Adventure of Sinbad estamos mais adiantados nesse assunto, pois já vimos dois "nascimentos" de recipientes de subordinados.


Magi
~97ª Noite: Ativação~
No final acaba tudo em sashimi, já que ambas as obras são publicadas pela JBC, Zagan.
E mostrando ser um dos mais malas quando se trata de dungeon, Zagan aparece para o nosso adorável grupo explicando que por ser o senhor do local ele não pode ser morto, além de ser um djinn do tipo terra. É, se liga no pokéjinn.


Não bastasse a falta de senso de moda e calendário, o djinn ataca o grupo e os faz cair num alçapão!
Tudo bem se só fosse um buraco fundo com espinhos no final (quê?!), contudo, a criatura explica que eles iriam para o seu estômago.

ERA TUDO O QUE ELES PRECISAVAM.

Em queda livre Aladdin tentou colocá-los em seu turbante, mas Zagan o rasgou.

Saudades de quando o pessoal só tinha que lidar com a Morgiana, Jamil, Goltas e as criaturas da dungeon, já que o Amon era gente fina? POIS É, AMIGOS, até a atualidade foram cinco sagas em dungeons e Zagan consegue ser o mais filho da mãe.
Saudades de Valefar e seu gatinho espirrento.

E finalmente chega a hora da nossa linda Fanalis brilhar com os poderes de seu recipiente de subordinado, usando as correntes de seus braceletes para ficar na parede e salvar seus amigos, ela ainda as usa para fechar a boca do estômago de Zagan, em seguida o queimando com o poder de Amon.

O problema é que Fanalis possuem menos magoi que uma pessoa comum e como era a primeira vez dela "usando magia" o dano foi muito grande.
Mas vou tranquilizar vocês, a nossa lindinha vai melhorar e ficar super forte! Então não se preocupem!!!


Magi
~98ª Noite: Assassino~
RAPAZ, ALIBABA! OLHA A WAIFU MORRENDO NA SUA FRENTE! Ela te...?
SEGURA O CHORO, GENTE, EU JÁ DISSE QUE ELA MELHORA, CACILDA!
E olha como essa menina é um amor, ela mesmo bastante fraca diz que "finalmente foi útil para o pessoal". ALGUÉM AVISE ESSA FOFA QUE ELA É UMA DAS POUCAS PERSONAGENS REALMENTE FORTES E ÚTEIS EM SHOUNEN NOS ÚLTIMOS TEMPOS DE SHOUNEN BATTLE COM MULHERES DE ENFEITE!

Depois de sentir todo esse poderio, aparece um bebê-Zagan adorável avisando que o que eles viram até agora era na verdade criaturas da dungeon que resolveram "pregar uma peça" nos quatro.
Ele devolve a menina e diz que tudo será resolvido quando chegarem até o djinn verdadeiro.

Ele indica o caminho para a sala do tesouro, já que o grupo precisa correr contra o tempo para salvar Morgiana.
O PROBLEMA, JÁ QUE SEMPRE TEM UM PROBLEMA NA FRENTE, É QUE UMA GALERINHA DA PESADA CHEGA PARA CAUSAR PROBLEMAS.

Aladdin é quem identifica o grupo pela cor dos rukhs e também pela Sabedoria de Salomão, apressando os amigos para chegarem a sala do tesouro.
É ele quem abre o portão principal, no entanto, os inimigos chegam junto e prometem gastar o tempo precioso dos protagonistas.

Aí temos um subordinado caladão e cabeça-quente, uma princesa com cara de perigosa e um membro da Al Thamen que revela ter estado de olho nas ações do nosso micro-magi e seu candidato a rei.

E o homem ainda conta que o objetivo ali é conquistar a dungeon, matar o candidato de Aladdin e entregar a Sabedoria de Salomão ao "grande pai".

Seria um spoilaço se eu falasse o nome do "grande pai"? É QUE, TIPO, É MAIS FÁCIL DO QUE FICAR BOTANDO ASPAS NA PALAVRA "PAI" TODA SANTA VEZ QUE FOR SOBRE ESSE ESCROTO. Não, acalmem suas pepecas, NÃO É NENHUM PERSONAGEM QUE VOCÊS CONHEÇAM A ESTA ALTURA DO CAMPEONATO. Nem forma humana a coisa tem.

/\
"Kimono, pelo amor de Salomão, para de querer dar spoiler, para de falar de spoiler ou a gente fecha teu acesso ao Sense Scans".

Aladdin é categórico com Alibaba, se aquele trio tiver o poder do djinn nas mãos, está tudo acabado.

Bem quando a gente pensa que as coisas vão sossegar, tudo fica ruim de novo. Ao menos este capítulo é do 11º volume de Magi, ou seja, A JBC ESTÁ UM POUCO LONGE DE CHEGAR EM MIM! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

/\
"Se você trabalhasse mais duro para trazer post semanais, a JBC não veria nem a ponta do seu cabelo na frente dela".

Poxa... D:


Magi
~99ª Noite: O Recipiente Negro de Metal de novo~
Dunya, rela a sua aura nesse menino e eu como seu fígado com você ainda viva, sua gorda!
Ficou a cargo do nosso menino educadinho cuidar de levar criança e mulher para um lugar seguro enquanto Alibaba e Aladdin suam e sangram para manter o trio do rukh negro BEM longe dos poderes de Zagan.

Vou adorar a cara de vocês quando descobrirem quem vai ser o azarão a conquistar a dungeon!!

Percebendo que seu ataque com o Onix do Brock não surtiu efeito na poderosa proteção do nosso adorável magi, a moça se apresentou como Dunya, princesa de Mustashim. Além de conhecermos seu cavaleiro Isaac. Só faltou o mascarado dizer o nome... Se bem que Al Thamen bom é Al Thamen morto.

Lembrando que: no momento a JBC está no 8º volume e o nome da princesa e de seu país podem mudar, assim como "Magnostadt".

"Dunya" é inspirada na irmã mais nova de Scheherazade/Sheherazade, Dunyazade. DE ONDE? D'As Mil e Uma Noites, duh!!!
Provavelmente o nome dela será modificado para "Dunia/Dúnia", já que o equivalente na versão em português é "Duniazade".

Quanto a "Mustashim" e "Magnostadt" teremos que esperar pela publicação da editora. É possível que já no 9º volume tenhamos a resposta para o país de Yamuraiha.
Talvez tenhamos "Mustassim" ou "Mustasim" no lugar de "Mustashim", visto que, os japoneses não falam "si", o equivalente dentro do silabário é o "shi".
Só avisando mesmo para ninguém ser pego TOTALMENTE de surpresa, porque sou fã e sei quantos neurônios matei quando vi "Simbária", e não "Sindria".
ROLANDO DE RIR PELO CHÃO DA CASA, PORQUE ISSO FOI GOLPE BAIXO!
Provando que são mais pedra no sapato do que Hakuryuu dando chilique na dungeon, Dunya pede para que candidato a rei e magi permitam que ela e seu cavaleiro conquistem a dungeon, já que foi uma ordem dada pela Al Thamen.

Ithnan (lê-se: Isnam), o nosso membro da Al Thamen que eu vou pedir para vocês ficarem de olho, pois é um personagem IMPORTANTE num arco futuro, é outro que pode ter seu nome modificado.
De qualquer forma é ele que explica a diferença entre os recipientes de metal normais e os recipientes negros de metal. O primeiro é de Salomão e usa os rukhs brancos como fonte de energia, enquanto o segundo é projetado pela Organização e usa os rukhs negros.

Dunya é responsável por fazer a demonstração, relembrando o candidato a rei de Aladdin a desgraça que aconteceu em Balbad.
Enquanto, em forma de Djinn Negro ela ataca o nosso magi, Alibaba é impedido de ajudar seu amigo por Issac.

E Dunya concentra seu ataque e consegue perfurar a borg do pequenino, que acaba ganhando um corte no braço.


Magi
~100ª Noite: Carta na Manga*~
Até os personagens têm dificuldades em falar "magincorporação"... POR QUÊ, GENTE?
Aqui Alibaba aprende provavelmente na marra sobre um dos problemas da espada de Amon, já que seus ataques são lentos e Isaac se mostra um ótimo espadachim.

É quando ele desfaz a espada gigante do djinn e lembra das explicações de Sharrkan sobre a cagada que é lutar com uma arma daquele tamanho, já que ele, dos homens, não é o maior.

Com o poder do djinn "envelopado" na espada da realeza de Balbad, Alibaba conseguiu se mover com maior agilidade, além de usar a sua especialidade, a esgrima real.
Enquanto isso Aladdin enfraquece Dunya atirando bolas de magoi.
Como não estão na situação de guerra civil de Balbad onde poderiam tirar proveito dos rukhs negros, Isaac e Dunya se veem na pior quando Ithnan resolve intervir.

Em pensar que você, Ithnan, ficava todo fuwa fuwa -spoiler- -spoiler- e praticava bullying com -spoiler-. Só de lembrar que você vai -spoiler- -spoiler- -spoiler-, dá vontade de te beliscar na bunda, só de raiva.

E sabe o que vai acontecer nos próximos capítulos?
Bem, se você viu o anime eu gostaria de contar que... O ESTÚDIO TE ENGANOU DIREITINHO QUANTO A CERTAS CENAS, QUE ELES TOMARAM A LIBERDADE DE INVENTAR DIRETO DO INTESTINO DO ROTEIRISTA.

Posso contar o MAIOR SPOILER DA 1ª TEMPORADA DO ANIME DE MAGI QUE NÃO ACONTECE NO MANGÁ? Alibaba não cai em depravação, Alibaba não faz djinn equip negro. CHORA, porque a A-1 Pictures te enganou direitinho é gorda recalcada que queria ter sua fanfic entre as mais lidas do site de fanfics, MAS NÃO TEM, PORQUE ESCREVE MAL.

Alibaba continua virgem puro seguidor do Fluxo dos Rukhs de Salomão e não sabe fazer djinn equip por enquanto.

Foi com certeza mais uma cena, entre as várias liberdades tomadas pelos roteiristas e estúdio, desnecessária. Enfim, teremos TODO UM PRÓXIMO POST PARA LAMURIAR SOBRE COMO A A-1 PICTURES CAGOU MAGI E DEIXOU MAGIC KAITO 1412 QUASE ILIBADO.

Sobre os posts antigos que ainda não têm essa parte "Magi pela JBC" com os nomes "oficiais", peço para que tenham paciência, pois estou esperando a editora trazer mais volumes para eu ter certeza que a galera vai estar com o mesmo nome, se vai ter adaptação de mais algum termo, etc.

Eu poderia fazer um post à parte e apenas colocar o link? Sim, porém, vocês gastariam tempo procurando os termos que estão em cada post, por isso faço os vocabulários manualmente, copiando o que preciso copiar e acrescentando o que estiver faltando.

Sei que vocês não são muito de comentar e pãns, mas seria legal saber se estão gostando da publicação da JBC, se os meus glossários ajudam, se vocês entraram para o fandom via scanlator ou editora brasileira, se estranharam muito algumas mudanças...

As cem primeiras noites
Em junho de 2014 o blog tinha cinquenta capítulos de Magi comentados e agora finalmente chegamos nos CEM! Espero que antes de 2016 eu chegue nos duzentos! Hahahaha! Work hard, Kimono! [Trabalhe duro, Kimono!]

E seguindo a tradição de dar um spoiler (de 50 em 50 capítulos) que você nem vai sentir doer se estiver acompanhando o mangá pela JBC ou tiver começado agora no scanlator.

SPOILER DAS CEM PRIMEIRAS NOITES: Eu achei que o pai era o filho (no Arco de Alma Toran) -> em algum momento, eu juro, isso vai fazer sentido para você

E aí, doeu? Kokoro sangrou? É para chamar o Samu?

Vocabulário de termos:
*Trump Card: Trunfo (mas eu escolhi "carta na manga")
**Punir em nome da Lua/Sailor Moon/Tia Naoko: citação ao mangá Sailor Moon de Naoko Takeuchi, publicado no Brasil pela JBC.

-Alibaby/Alibab's/Alibae/afins: Apelidos carinhosos dados ao Alibaba.
-Borg/Bolg: proteção mágica que todo mago e magi possui, protegendo-os de ataques de mágicos de malícia (com intenção de machucar o outro).
-Djinn Equip: Equipamento de Djinn; magincorporação. -Household Vessels: Recipientes (de metal) de Subordinados/Vassalos.
-Onix do Brock: No anime de Pokémon tinha o Brock, líder de ginásio, ele tinha o Onix, um pokémon de pedra. Imagina quem foi com o Pikachu até o estádio? EU MESMA. Bons tempos de Gameboy Color. Sim, tive console da Nintendo, (ch)oremos.
-Pokéjinn: União de Pokémon (Oriental Light and Magic) e djinn.


Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Aladdin: Aladim
-Alibaba: Ali Babá
-Al Thamen: termo oficializado pela JBC para a tal "Organização"
-Balbad/Balbadd: Barbad
-Djinn Equip: Magincorporação (incorporar magia, do original "masou")
-(Ren) Hakuryuu: (Lian) Bai-Long
-Sheherazade: Sherazade
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária
-(Alma) Toran: (Alma) Turran
-Yamuraiha: Yamlikha

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela que está com dor nos rins por ficar tempo demais sentada23/03/2015

2 comentários:

  1. Cara Kimono,
    É,também achei que o S****** era o -spoiler-.
    Se bem que a S**** é parecida com o filho no jeito de agir.
    Desejo boa sorte para ti!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Clara!
      Opa! Alguém ligada nos arcos mais atuais? Vish!
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/