segunda-feira, 23 de novembro de 2015

RDG: Red Data Girl #05 e #06

Acho que eu deveria fazer o seguinte exercício de CINCO EM CINCO ANOS: assistir RDG: Red Data Girl para renovar as energias. Sério, como esse anime é revigorante. MUITOS SENTIMENTOS, MUITOS SURTOS, MUITO BADALO!

No episódio anterior... a nossa amadinha Izumiko descobriu que seu colega de classe, na verdade, era um deus da montanha e que a escola que seu pai tinha escolhido não era tão ruim assim. Tirando o aluno brasileiro, né?

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Poderia explicar o prazer de estapear o Takayanagi, Masumi?


RDG: Red Data Girl
5º episódio
Sabe qual é a minha waifu de 2013? Izumiko Suzuhara. Essa menina merece o nosso respeito!
Opinião: Estava tudo indo bem com o nosso casalzinho "amor complicado de adolescência", aí o Yukimasa chegou e fodeu tudo.

ESSE ANIME É:
-MACUMBA
-ROMANCE ADOLESCENTE
Espero que vocês tenham compreendido.

Minha reação durante este episódio:
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!


Perdi toda e qualquer compostura que poderia (ainda) existir.

RA-PAZ.
Fala se essa deusa não manda! FALA SE ESSA DEUSA NÃO BOTA ORDEM NA CASA! GENTE, ESSA DEUSA É NÍVEL BISHAMON!

Eu poderia falar sobre muitas coisas, então vou começar sobre:
Vadjea, se você ousar proferir, disser, que Izumiko é sem sal que nem essas personagens de anime ruim que você vê, vai rolar sangue neste post.

Sério, até hoje, e já se passaram dois anos, eu ainda tento entender as pessoas retardadas que gostavam de animes ruins e personagens otárias reclamando da querida Izumiko. É despeito? É inveja?

A MENINA SONSA, TOLINHA, "MARIA VAI COM AS OUTRAS", CHAMOU MIYUKI DE "BABACA".

Papo reto aqui.
A menina é tímida, mas não é otária.
Ela chorou sim por causa desse moleque estúpido, ela viu a Mayura tendo mais contato físico com o imbecil do Miyuki do que ela mesma tinha! E olha que os dois se conhecem a mais tempo que ele conhece a Mayura!

SÓ QUE ELA BATEU A REAL.
"FIQUEI BRAVA, REVOLTADA, FIZ O QUE QUIS E CHOREI, PORQUE VOCÊ É UM BABACA, MIYUKI SAGARA".

Já deu para perceber que a Izumiko sabe sim o que quer da vida e ninguém a obriga a nada se ela não quiser. E o pior, ela tem a deusa ao seu lado. OU SEJA, está todo mundo fodido e é bom calar a boca que a "sonsa sem sal" está passando.
Quando você quer que o bae pare de tanto rodeio e te conte seus sentimentos mais sinceros.
Ok, já dei meu chilique, agora posso prosseguir com a paz de Deos Matoba.
Sim, o blog é meu e eu faço dele um pedaço lindo do purgatório.

Miyuki é uma tsundere.
Izumiko é tímida, a parte "otária" ela deixou para as pessoas que reclamam dela. huhu

O que estamos vendo é uma história com sobrenatural e mistério como "confeitos". O "cupcake", na real, é o romance entre Izumiko e Miyuki. Aceitem.

É aquele romance torto, ruim, sofrível, que alguns seres humanos na Terra já vivenciaram.

Eles acabaram de entrar no Ensino Médio, são adolescentes, não sabem como demonstrar seus sentimentos (Miyuki) e muito menos administrá-los. É uma fase que, bem sabemos, destrói muito do que éramos e nos reconstrói a partir de diversos tipos de experiências, tanto boas quanto ruins.

Além disso, a nossa adoradinha ainda é o receptáculo de uma deusa e o coleguinha chato é um tipo de protetor, alguém que não deixa que esse receptáculo e deusa sejam usados para propósitos escusos.
Além de tsundere, "babaca" e cheio de problemas de auto-estima, ELE AINDA É POSSESSIVO!
Vamos parar um pouco e apreciar a Izumiko dizendo que a culpa era do Miyuki por ter sido babaca? Eu surtei nessa cena em 2013 e estou surtando de novo em 2015.
Como disse Izumiko no começo do episódio, uma divindade goza de liberdade e pureza. Totalmente o contrário de um shikigami que, pelo que deu a entender, é do tipo que vem de um sacrifício e aprisionamento.

O Manatsu, ou melhor, o Masumi conta que o shikigami que o Takayanagi (Takoyaki huhu) usa é criado a partir do sacrifício de um animal, que tem seu espírito aprisionado e serve como "peão" do conjurador.

Como qualquer coisa sobrenatural, uma vez livres, aqueles espíritos que foram corrompidos por sentimentos como raiva e ressentimento podem atacar. Masumi (se eu escrever "Manami" é porque a dislexia bateu forte aqui) então os absorve.

Uma coisa que complica muito RDG é o plot confuso. Nem sempre há muita lógica e eu não sei se foi o trabalho porco do roteiro ou se a light novel de onde foi inspirada é ruim mesmo. Aí me pergunto qual a dificuldade de adaptar melhor a história, né?

Neste episódio a "mudança" causada pela Izumiko é na parte em que ela é sincera sobre seus sentimentos com Miyuki. Tanto que depois que eles têm aquela discussão e a menina respira aliviada, o cabelo se solta e a deusa se revela.

No que eu lembro de 2013, a história era mesmo confusa assim, então eu não tenho muito como ajudar os leitores no momento.

Uma coisa eu entendi no final dessa bagaça toda: o nome do anime.
Red Data Girl obviamente é a Izumiko Suzuhara. O que boa parte das pessoas não sabe é que esse título é dado a tal pessoa que precisa ser protegida. Sim, aquela conversa do Yukimasa quando ele foi num santuário com a menina.
Já repararam que até mesmo a expressão da Izumiko muda quando ela é possuída pela deusa?
Existe o Red Data Book, que é um livro-catálogo em que se encontram os itens protegidos e considerados patrimônios da humanidade.

Em miúdos, a Izumiko é a "Garota do Catálogo Vermelho".
Era para ter prestado atenção no que o Yukimasa contou, viu?
Não, o personagem não deu esses detalhes a mais, contudo, as explicações dele contribuem para o que eu escrevi.

Sim, eu amei ver o Masumi estapeando a cara do Takayanagi. Aquilo foi revigorante. Primeiro ele tocou o rosto do fulaninho e depois foi dando tapinhas ardidos.

Guardem o Masumi em suas memórias, pois ele ainda vai causar UM FURDUNÇO DOS INFERNOS mais para frente. Estou avisando para vocês prepararem um apartamento no hospital mais próximo e não precisarem ficar ligando para o SHAMU em desespero.

Foi só o Yukimasa chegar, avisar que vai ser professor de meio-período, para todo aquele bom sentimento que existia entre Izumiko e Miyuki ir para o brejo.

A impressão que dá é que o adolescente tem ciúmes do pai, no estilo "ele é melhor que eu, mais forte que eu, mais interessante que eu, então é claro que ela vai se debandar para o lado dele". E o moleque até chega ao ponto de dizer que ela deveria ter ido chorar no colo do Yukimasa do que ter se envolvido com pessoas estranhas (o pessoal que queria que ela dançasse e "sabia" o que ela era).

Parece coisa de baixa auto-estima.
NÃO FUI EU QUE FIQUEI CORADA AO VER A COLEGUINHA DE BATOM VERMELHO! hehe
E ele faz de tudo direta e indiretamente para deixar a menina perturbada, né?
De boa a Izumiko vai na biblioteca conversar com o garoto e ele logo dá um jeito de falar com a candidata a presidente do Conselho Estudantil (esqueçam as coisas que eu escrevi no episódio passado, minha memória é imprestável), ser todo solícito e amiguinho (com uma estranha).

A nossa menina das tranças chega até a chorar entre umas estantes de livros.
Sim, concordo com a Natália, bora empurrar Miyuki do penhasco de novo.

E quem achava que a adolescente era submissa, deu com os burros n'água!
Gente submissa não chama os outros de babaca, não retruca e muito menos discute daquela forma... "Como se fossem namorados". Aquela moça de quimono é das minhas!

Sobre o dublador do tal "juiz" que a Himegami disse que não é "juiz" porra nenhuma, comentei no primeiro post.

Não entendi sobre a parte de não deixar a Izumiko se tornar uma deusa, fazendo com que assim a humanidade não fosse dizimada. É ligação com o que o Yukimasa contou mais cedo, só que eu realmente não vi onde as coisas se encaixariam aí.

E gostei quando a deusa disse que seria a Izumiko, seu receptáculo, que escolheria o que faria pela frente. Só sei que o otário do Miyuki vai ser importante nessa caminhada, já que a Himegami pediu para que ELE cuidasse da menina.

EITA QUE ISSO ESTÁ MELHOR QUE A NOVELA DAS SEIS!
E olha que a novela das seis é bacaninha!


RDG: Red Data Girl
6º episódio
Mantendo os prints das mesmas cenas que foram ao ar nos posts de 2013. Tão fofos esses dois!
Opinião: Este episódio foi rapidamente comentado no post Metade do Caminho: Animes da Temporada de Abril 2013.

MANATSU, AMOR, CHAMA LOGO DE "CÍNICO". "Shinkou" é bonitinho de mais para alguém como o nosso querido MIYUKI. ohohohoho

Ok, devo ter dado mais alguma informação errada a vocês no post anterior.
O Masumi morreu aos seis anos depois de uma soneca à tarde e os médicos disseram que era um defeito no coração. D:

KOKORO DÓI!
MASUMI HUSBANDINHO!!!!

AI, MEU JESUS CRISTINHO!
NINGUÉM TÁ VENDO A MENINA SE EMBEBEDANDO ALI?

"Como eu deixo ela sóbria?" (SAGARA, Miyuki)
Esse moleque me solta as melhores frases do anime!

A MINA SE TRANSPORTOU PARA O QUARTO DOS MENINOS!
ALGUÉM ME DÊ ALGO PARA ME DEIXAR SÓBRIA, PORQUE FIQUEI BÊBADA COM ESSE ANIME! SEM OR! ISSO NÃO É DE DEUS NÃO!

Montanha Hiei.
Sim, existe uma montanha com esse nome no Japão.
E uma montanha chamada Kurama. Acredite.

Deu a entender que o Conselho Estudantil é quem escolhe talvez a pessoa que será protegida e catalogada pelo Red Data Book...
Só porque ela pode te ver sem depender da invocação dos seus irmãos, né?
Todas as coisas que eu escrevi nas análises de 2015 foram suposições que fui tendo durante os episódios, uma vez que não tenho uma memória tão mágica assim para lembrar tudo de 2013 e também é só agora que estou olhando episódio por episódio calmamente.

A Academia Honnouji vai escolher entre todos os alunos com poderes sobrenaturais, aquele que represente a ligação com os deuses/sobrenatural/místico, que será protegido e catalogado no Red Data Book. Existem duas facções principais, a da Mayura e a do Takayanagi. O Conselho Estudantil é da bancada de juízes que durante o festival escolar irá escolher o tal representante.

Existe ainda uma terceira facção que foi chamada de "vácuo" por não ter um "nome" à frente. Parece que isso inclui a Izumiko (talvez fosse a "facção" dela).

O programa de parceiros (pessoal que entra por prova/teste e que pode levar um segundo integrante sem passar por esse exame) foi feito para permitir que o Takayanagi pudesse manipular/usar um shikigami.

Os irmãos Souda vão testar o Miyuki no próximo episódio. Só quero ver esse moleque apanhando. huhu (Nem lembro o que acontecia, para falar bem a verdade)
Essa é a cara da waifu insatisfeita com o seu comportamento. E o que dizer de Miyuki em pânico quando viu a pretendente bebinha, soltinha, perigosinha de tão animadinha que estava.
Esse teste é meio para saber o que raios Miyuki quer naquela escola e também para testar as habilidades do moleque, já que os irmãos Souda acreditam que ele tenha um grande potencial.

Eu acho que consegui explicar mais ou menos o que entendi da coisa.
Queria que RDG fosse menos complicado. Meus neurônios não aguentam essa dose de pensamento. hoho

Ah, sim, o Clube de História é o fã-clube da Mayura, espécie de simpatizantes que "lutam" pela causa da moça e que com certeza darão tudo de si para que ela vença a disputa contra o Takayanagi.

Eu prometo falar mais do Masumi numa próxima oportunidade. Ele ainda ficará em evidência por um tempo (se minha memória não falha).

P.S.: Eu vi o corvo naquela do episódio passado. Senti um quêzinho queijinho de Wamiya, no entanto, não é certeza. Eu adiantei que ele apareceria, só que ainda não é o momento.

Nos vemos no próximo episódio de RDG: Red Data Girl!

Por Kimono Vermelho aquela que está cansada de muita coisa, menos desse anime23/11/2015

2 comentários:

  1. O que eu deveria estar fazendo: estudando para a prova.
    O que eu estou fazendo: lendo posts da Kimono :D

    Miyuki parece aquelas namoradas ciumentas que, quando você pergunta qual é o problema, ela solta toda chorosa um "Não sei, pergunta para a sua amiguinha u3u"

    Vai faltar penhasco para empurrar esse guri e-e

    Tem muito nome com M nesse anime, tô precisando dar uma olhada no post para comentar xD, mas enfim: levando em conta que qualquer respiração torta para japonês é intimidade e/ou ofensa, podemos considerar a colocada de mão indevida da Mayura um ato de libertinagem e chamá-la de vadia? A IZUMIKO C H O R O U, GENTES! ;^; Dá muita dó ver essa fofura chorando, anão véi ;^;

    Esse pai do Miyuki... e-e "Meu filho não sabe brincar" mas também, cara, é você quem está descendo pro play na hora errada. Ele tem uma cara de coisa ruim, pedófilo e afins que ai, não consigo lidar D: E mal chegou já ganhou fã clube. Só eu achei isso bizarro? Aliás, que poha é essa de SMF??? PKAPOSAKSOPAPSAS E, carvalhos, como a galera dessa escola/conselho estudantil se detesta, oloko. É nego querendo ver a cabeça do coleguinha na bandeja de prata, questionando integridade, pai de amigo te testando... Eu nem tinha me tocado no pai dos Souda abordando o moleque direito, afinal, uma coisinha meiga como a Izumiko enchendo a cara não é coisa que se vê todo dia.

    Eita, dá para viajar até o quarto do crush? Como faz? :v -nnn

    Eu achava um pouco de exagero do Miyuki sobre não revelar nada para os irmãos Souda, mas depois do final do último episódio fiquei meio "eita" de novo, PORQUE ESSA GALERA PARECE QUE VIRA A CASACA QUANDO MENOS SE ESPERA D: Oloko, meuza migos, o que vocês querem? :v

    Ainda não manjei quem são os juízes, mas não parece coisa boa, vide que Himegami baixa em seu receptáculo e samba na galera. Dúvido que os envolvidos no esquema não saibam da Izumiko. Testar o Miyuki me soa mais como um "destruir protetor do receptáculo" para poder partir para cima da nossa fofurinha. Acredito que, uma vez a deusa liberada para defender o corpo usado para sua manifestação, o xabu comece e daí venha a tal destruição mundial, não sei... Mas eu achei meio que um exagero Himegami pedir que se evitasse a completa aparição dela, ou a humanidade estaria comprometida... Eu esperava algo menor hsauhsuahsa Mas, é como você disse, a história gira em torno de Izumiko e Miyuki e como esse último usa a desculpa de precisar proteger o receptáculo da deusa, para ficar por perto e tomar conta da vida da mina. É como se ele dissesse "não é que eu tenha sentimentos por você, só tenho que vigiar a Himegami e pãns"
    Eu fico revoltada POKPSOAKSPOAKOSPAKS Pfvr, diz que ele melhora, não tô sabendo lidar :v

    Eu estou adorando o anime, foi mesmo uma boa descoberta! Obrigada pela indicação, tá sendo só sofrência kspaoksapoksapoks

    Até o próximo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Por favor, não fique de DP por causa de um blog doce feito caramelo. D:
      Miyuki é uma putinha escrota que não sabe conviver com as pessoas que ama.
      UAHSUHAUSHAUHSAUHSAUHSUAHS Mayura fez contato físico, dá para chamar de galinha já. XD
      Pois é, Izumiko chorou por ter sido destratada pelo Miyuki-desce-barranco, tadinha.
      XD Também acho o Yukimasa SUPER suspeito. Tem cara de quem já pepecava (pegava as menininhas) enquanto a gente brincava de esconde-esconde, sabe?
      Sim, você acaba esquecendo da vida quando a Izumiko fica bebinha. Tão fofa! XD
      É, Miyuki está certo em desconfiar. IMAGINA SE ELES SOUBESSEM DE CARA QUE IZUMIKO TEM A DEUSA?
      É que essa deusa é das pá virada. Ainda vai ter mais coisa sobre esse assunto mais pra frente, aguarde.
      ELE VAI MELHORAR? QUANDO? To desde 2013 esperando isso e...
      Brincadeira, ele melhora um pouco sim, só que mais para o final. BEM pro final. Sim, foi spoiler. -q
      Que bom que está curtindo, fico feliz de ter indicado bem (primeira vez fazendo algo certo na vida de blogueira aeeee).

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/