sexta-feira, 3 de junho de 2016

Miraculous: As Aventuras de Ladybug - Primeira Temporada - #17 e #18

"Antibug" e "Kung Food" são os episódios de Ladybug comentados neste post.

No episódio anterior... por causa de ciúmes, Theo e Fred acabaram sendo akumatizados. Theo por idolatrar Ladybug e "descobrir" que ela e Cat Noir tinham algo a mais. Já Fred foi vítima da inveja de um colega de elenco da peça que estrearia na Torre Eiffel. E assim tivemos "Copycat" e "O Mímico".

Como é serem subestimados, Sabrina, Chloe e mestre Cheng?


Miraculous Ladybug
17º episódio: Antibug
Um episódio em que a pior dupla da cidade se transforma em vilão e aterroriza os heróis.
A "Desaparecida" Sabrina foi akumatizada por Chloe, que foi akumatizada pela Ladybug e virou "Antibug".

Opinião: Pelo menos uma grande parcela de miraculers que acompanham a série já se perguntaram uma vez na vida quando Chloe seria akumatizada. Pois bem, não foi preciso esperar uma segunda temporada! Chloe é a estrela do episódio "Antibug".

Depois de trabalhar indiretamente com Hawk Moth em boa parte das akumatizações, chegou a vez da filha do prefeito provar do próprio veneno... E, pior, pelas mãos de sua ídolo Ladybug.

Que a nossa heroína parisiense não gosta de mentiras, nós já percebemos. O que ninguém sabe é que ela pode perder a cabeça por esse tipo de aborrecimento!

Bom, mas deixemos "a gota d'água" para o episódio "Volpina".

Com seu comportamento impulsivo e egoísta, Chloe desta vez acaba magoando sua única amiga e principal capacho: Sabrina.

Começamos o episódio com a loira sendo importunada pela ex-amiga que, agora vilã akumatizada, fez de tudo para deixar a menina maluquinha.
O primeiro "zerou" não saiu como o planejado, hein? Quem sabe da próxima vez...

Ao ignorar os avisos de Chloe, Ladybug demora para quebrar o item akumatizado e é criticada por seu parceiro de time, Cat Noir.

O bacana de ver a Ladybug errando e sendo "implicante" com alguém que mentiu e se passou por ela, é que temos uma heroína imperfeita.
Marinette é uma adolescente/pré-adolescente que ainda está descobrindo o mundo. Ela tenta ser justa, porém, não é perfeita e sequer mede boa parte das consequências quando seus interesses estão em jogo (principalmente se temos o assunto "Adrien" na conversa). 

Bom, eu também não ficaria muito contente se alguém se passasse por mim. Ainda bem que Jagged Stone percebeu a diferença do cabelo entre Joaninha Francesa real e a cosplayer. Até onde vimos, foi o único que reparou nisso, já que no episódio Lady Wifi até o Cat Noir achou que era a Chloe.

Furiosa por ser contrariada e ainda pior por ter seu conselho ignorado pela heroína francesa, a moça é akumatizada e bota a equipe de salvadores de Paris em dúvida!
E o que foi aquele olhar no final do episódio, hein? Apenas verdadeiros companheiros se olham daquela forma!

Será que Ladybug só é quem é por causa do Cat Noir?
E o Cat Noir? É só uma muleta para fazer a Ladybug brilhar?

É neste episódio que temos a confirmação dos heróis de que ambos são importantes para que o vilão akumatizado seja libertado da maldade de Hawk Moth.

Cat Noir apesar de parecer um personagem "menor" já salvou a nossa heroína das bolinhas pretas muitas vezes! Sem esse gato péssimo em piadas, Ladybug poderia ter deixado de purificar akumas várias vezes.

Eles funcionam como um time.

Como A Marionetista passou depois de Antibug, alguns miraculers começaram a ter a ideia errada da nossa dupla dinâmica.
Awn... E os olhinhos brilhantes dele depois que "Sua Lady" tocou o sininho da roupa dele?


Como não amar esse menino que vive fazendo piada ruim, mas que é de um romantismo encantador?
"Ai, num episódio diz que o Cat é seu parceiro de time e no outro manda o coitado voando... Ah vá".

Bem, nem todo mundo entendeu que o Cat Noir estava sendo controlado pela Marionetista e que o caminho "mais curto" para a Ladybug era salvar todos de uma vez do que ficar tentando salvar seu companheiro.

É diferente de Cupido Negro quando ela só tinha Kim e o próprio Cat para se preocupar, além do companheiro não estar sendo controlado como uma marionete, e sim consumido pelo ódio da flecha do Cupido (no mesmo nível do amor que tem por ela).

Sem esquecer de uma teoria bacana que circula pelo Tumblr de que Cat Noir e Ladybug se complementam. Essa teoria de fã acaba ganhando força com a explicação sobre os miraculous nos episódios de Origem.

Link do Tumblr com as teorias (em inglês): Paradoxia

Recomendo para quem saiba o idioma e queira pensar um pouco mais sobre o "além-história".
E esse Mestre Fu dando sinais de que logo será a vez de aparecer e se revelar aos miraculers, hein?

Não sejamos cruéis para chegar ao ponto de comentar como o "Anti-Talismã" dá itens mais "úteis" e práticos que o Talismã do miraculous original.
A Antibug não precisa usar a criatividade para manejar seu item, coisa que soa sempre divertida quando nossa heroína parisiense não tem muito tempo para pensar e precisa logo de uma saída para "desakumatizar" alguém.

Será que esse garçom super simpatia, quando for akumatizado, vai virar mesmo um "Senhor Bigodão"? Vamos aguardar as próximas temporadas de Ladybug. 
Dessa vez Hawk Moth resolveu ir na fonte das akumatizações. E no próximo episódio essa menina encrenca vai ajudar o vilão mais uma vez! Só que com o trabalho de sempre: sendo a culpada pelas akumatizações. Poxa, Chloe, dá um tempinho pra gente, vai?

Neste episódio o elenco de dublagem foi:
Marinette/Ladybug: Jéssica Vieira
Adrien/Cat Noir: Fabrício Vila Verde

Tikki: Isabelle Cunha

Plagg: Luiz Sérgio
Hawk Moth: Guilherme Briggs
Alya: Luísa Palomanes
Chloe: Bruna Laynes
Sabrina: Helena Palomanes
Prefeito Bourgeois: Márcio Simões
Professora Madeleiev: Carla Pompilio
Jagged Stone: Marcos Souza
Nadia: Márcia Morelli

Títulos/Letreiros: Sérgio Beck
Outras vozes: Alexandre Maguolo


Os créditos foram repetidos de outro episódio (para variar), então eu procurei pelos nomes certos. Só vou dever o garçom simpatia. :(


Miraculous Ladybug
18º episódio: Kung Food
Uma mistura da arte marcial kung fu com Dragon Ball (Akira Toriyama) e uma pitada de vilão akumatizado?
Coitado do tio-avô da Marinette! Sofreu sabotagem e ainda teve que aguentar as piadinhas do Alec!

Opinião: Não digam que é "um absurdo" a Marinette não saber chinês, mesmo sendo descendente de chineses. Não façam isso.
"Absurdo" nisso tudo é o Adrien estudar chinês, mesmo não tendo nenhuma razão óbvia, afinal, ele não tem nada de oriental e seu sobrenome é "Agreste".

Se bem que pensando nisso agora comecei a "pescar" algumas teorias da conspiração...

Bom, falando sobre o episódio...
Graças à Alya tivemos uma quantidade enorme de fanservice Adrienette, algo provavelmente nunca visto antes como foi nesse Kung Food.  

O primeiro soar dos sinos anunciando o milagre foi quando a nossa estilista-mirim não gaguejou e nem teve ataques histéricos (tirando quando abriu a porta) enquanto esteve na presença de seu amadinho!

Fala se esses dois não pareciam um casal perfeito hoje?
Adrien, adorável como sempre, deu total apoio a colega nesse dia tão importante para o tio dela.
Imagina a pessoa que você gosta. Agora imagina que você está abrindo a porta da sua casa para ela.
Não sei o que escrever na legenda, apenas sinto. Sinto muito por shippar tanto esses dois.
Além de vermos como a família da Marinette sabe demonstrar carinho mesmo que faltem palavras. O chefe Cheng além de usar as flores dadas pela sobrinha-neta, no final ainda colocou o nome dela em sua "sopa celestial".

E já deu para reparar que o nosso modelo e esgrimista se sente bem com a família de Marinette. Em Jogador ele foi muito bem recebido na casa da garota, com direito a muitos quitutes e uma campanha pedindo para que a jovem estilista o deixasse aproveitar da hospitalidade culinária.

Qual é?
Você vai na casa de uma colega que o pai tem uma confeitaria-padaria e não come nada? Isso já é sacanagem, poxa!

Não sabemos se Chloe sabotou o mestre Cheng só por não gostar de sopa ou se seu ciúmes atacou quando ela viu "seu" Adrien todo chegadinho com Marinette, sua rival desde o Ensino Fundamental.

Mentira, a gente sabe que a nossa heroína favorita deu uma lição de moral dolorida na loirinha.
Eu se fosse vocês não olhava para trás. Tem treta vindo e não é pequena não!
Nada de "zerou" entre os nossos heróis. No lugar, tivemos o carinho e atenção de Ladybug ao recém desakumatizado.
Aliás, não confundam japonês com chinês. Na dúvida é melhor perguntar a descendência, pois os dois povos não se bicam.

Como o Japão já entrou em guerra com a China e teve um comportamento vergonhoso, chegando a não admitir seus crimes hediondos, esses dois países e sua população mais tradicional podem ter uma reação ruim se confundidos.

Na versão "Kung Food", o chef de cozinha akumatizado transformou em seus servos quem provou a sopa.

Seguindo as ordens de Hawk Moth, o vilão do dia começou a chamar a atenção quando prendeu todos no hotel com uma parede deliciosa de caramelo (segundo Adrien).

Além de atrair os heróis para cumprir sua parte do trato com o grande inimigo da série, Kung Food resolveu transformar Chloe num ingrediente de sua mais nova sopa mortal!
Uma vez galanteador, sempre galanteador. Seja no elevador ou numa emergência, o Cat Noir sempre arranja tempo para mesclar suas piadas ruins com as tentativas fracassadas de impressionar sua amada Joaninha francesa.

Ninguém avisou a ele que talvez a menina desse indigestão, né? 
Tudo terminou bem quando a nossa dupla dinâmica preferida foi se livrando dos servos do vilão akumatizado e em parceria conseguiu neutralizá-lo até que Ladybug pudesse descobrir o que faria com aquela enorme fatura de cartão de crédito.

Como disse Cat Noir: "Essa conta vai ser cara!"

Com o retorno da normalidade, o chef Cheng teve mais uma chance para fazer sua sopa celestial e agora ao lado da sobrinha-neta com direito a segurança do adorável Adrien para que Chloe passasse longe das panelas.

Confesso que também não sou muito fã de sopas, só que jamais trapacearia para que a refeição não constasse no menu.

Afinal, o mundo é acolhedor.
Aceita gente que gosta de sopa, de comida vegetariana, de carne, etc.
Será que podemos contar como "zerou"? E olha que eles são fãs do Jagged Stone, hein?
Depois de tanto imaginarem, os miraculers finalmente puderam ver como seria um jantar com Marinette e Adrien juntos! Bem, tirando o chef de cozinha, dá para ter uma noção de como tudo poderia começar. Certeza de que Marinette derrubaria alguma coisa.
 Para que ser intolerante se podemos conviver todos na paz e harmonia, né? 
Neste episódio as vozes adicionais foram:
Alec: Fernando Lopes
Wang Cheng (Kung Food): Jorge Lucas
Outras vozes: Alexandre Maguolo, Lella Ganimi e Roberta Nogueira

Novamente os créditos foram repetidos de outro episódio e na minha pesquisa pela internet, no Dublanet (até o encerramento deste post) não constava o nome da dubladora da mãe da Alya, Marlena Césaire.

Assista os episódios, agora em reprise, pelo canal Gloob.

Nos vemos no próximo episódio de Miraculous: As Aventuras de Ladybug!

Por Kimono Vermelho aquela que não viu a semana passar e que quer dormir mais na próxima - 03/06/2016

9 comentários:

  1. Ahhhh! Não sei se shippo mais Adrinete ou Ladynoir <333 Tô louca pra eles se "conhecerem"(capaz de ainda ser na ÚLTIMA temporada)

    Sempre acompanho os seus post de LadyBug! Amooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anon!

      Verdade. Só sei que a gente shippa muito... e as mesmas pessoas, né? hehehe
      Fico feliz que acompanhe os posts de Ladybug que faço!

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo do spoiler!

      Eu peço para que, por favor, evite ficar dando spoiler nos comentários para que novos leitores não percam a experiência de fazer suas próprias teorias, ok?

      O Kimono Amarelo agradece.

      Excluir
  3. Oi kimono!
    Sempre que eu assisto antibug fico imaginando como deve ter sido difícil derrotar a maior aliada (sem saber) do Hawk Moth...
    2 akumados no mesmo episódio! Ganhei meu dia!
    Praticamente 3 posts...
    Não acho estranho a Marinette não falar chinês, meu bisavô era alemão, meu avô era brasileiro mas morou na alemanha, minha mãe fala alemão e eu falo italiano pra quebrar a corrente haha.
    Gosto de comentar os posts pra dar a minha opinião sobre oque eu assisti e li.
    Adoro todos os posts!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rebecca!

      Pois é!
      Mal sabia Hawk Moth que tinha akumatizado sua maior aliada!
      Ainda bem que você não acha estranho, porque tem gente que pensa que descendente sempre precisa saber o idioma.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  4. Um Goku chinês e uma Chloe akumatizada. Estava demorando pra essa loirinha ser atingida, hein? :v

    Ok, eu achei que a mãe da Marinette era descendente de coreanos, abafa :v

    Adorei saber que a Sabrina atazanou a vida da Chloe xD Estava passando da hora dela deixar o rancorzinho tomar seu coração capacho. Não que seja legal alimentar sentimentos negativos, mas ela deixou demais a Chloe tratá-la como mula. Infelizmente o tratamento permanece, mas né...
    Antibug também foi bem pensado xD Tornar-se inimiga daquela que foi sua maior inimiga parece até plot de quadrinhos spaoksaposakosp curti muito! E, felizmente, tudo acabou bem. Quero dizer, não tão bem quanto teria sido se as akumatizadas tivessem aprendido melhor a lição, mas ok. Aliás, o tal broche dado por Chloe para Sabrina é muito parecido com o usado pela senhora Agreste em uma das fotos. Thomas Astruc desmentiu um "achismo" de um fã, sobre ter sido peça herdada da mãe de Adrien, dizendo que se trata de mais uma joia da franquia Gabriel. Papai Agreste não para!

    Kung Food. A-DO-REI ESSE NOME! KASKASKPASKKPAOSAKPO E achei o tio-avô da Marinette tão adorável <3 E FALANDO EM COISAS ADORÁVEIS, ADRINETTE, ADRINETTE, MEU SHIPP, NINGUÉM SAI!! <3 Que adorável ele conversando em chinês com o tio-avô da coleguinha, hein? E, de quebra, ainda acaba ficando perto da mocinha, adorei, sou fã e quero service mesmo!!
    Ele optando por colocar a flor na sopa também foi tão amor <3 Que parente adorável! Queria que todos os parentes fossem assim :v
    Só achei de muito mau gosto ele querer usar logo a Chloe de ingrediente para a sopa. Pensa que sabor intragável ficaria, ui.
    E, olha, por enquanto não tá dando pra defender a Chloe não, gentes. Como que pode a menina querer TANTO ASSIM desgraçar a vida dos outros?? Ela só tem 15 anos, vâmo parar com essa maldade! Aonde ela vai estar quando tiver, sei lá, vinte? D:

    Sobre esse final, olha, não sei nem o que dizer, apenas sentir. Chama o SAMU que eu vou desfalecer.

    Até o próximo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Sim, demorou até demais. hehe
      OIWQROQHWPITRHIWQEUGTH Oriental é mesmo meio parecido, mas não confunda o povo ou eles começam uma guerra.

      Pois é, mas eu acho que a Chloe e a Sabrina de algum jeito sem entendem, mesmo que a gente ache esse "jeito" bem torto.

      Sim, sim!
      Foi um reboliço na época por causa de especulação e achismo, então foi bom o criador bater a real.

      Muito Adrienette para o bem do fandom e dos shippers.
      E foi incrível a Marinette não morrer no meio do episódio com tanta interação entre ela e o Adrien, né? Essa ficaremos todos devendo para a Alya.

      A Chloe com vinte anos será assistente pessoal do Hawk Moth. Só pode, né?

      Excluir
  5. Acho que o funcionamento do Talismã/Lucky Charm bem interessante, já que muitas vezes o item é criado ANTES da situação propícia ao seu uso aparecer, ou até mesmo antes de pessoas que não estavam na cena participarem e se envolverem nele, parecendo que vai "prever" o que acontecerá... representando bem a sorte. E como vimos em Homem-Bolha, ele não necessariamente entrega um item para DERROTAR UM AKUMATIZADO, mas sim, o item que vai resolver o problema imediato da Marinette (como quando ela só queria separar o Adrien da Chloe, e o Talismã entendeu que ela precisava mudar o disco da música para fazê-lo).

    Bem, a "pescaria" de teorias de conspiração começa a fazer sentido se pensarmos que o Gabriel Agreste tem, digamos, MUITO interesse que seu filho tenha conhecimento de chinês, e que pode se interessar por antigos segredos chineses, quem sabe ajudá-lo com algo relacionado à antigos segredos chineses.... hehehehe


    PS.: Também sou neto de japoneses e não falo nada do idioma

    ResponderExcluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/