quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Yowamushi Pedal #04 e #05

O melhor da temporada é descobrir que o primeiro anime de esporte que você está acompanhando simplesmente tem 3 cours e vai durar 38~39 EPISÓDIOS! Será que eu resistirei até lá?

No episódio anterior houve o desfecho da corrida com a vitória por pouco de Imaizumi, que foi assombrado todo o percurso por Onoda, o nosso otaku vergonha alheia ciclista.

Em qual clube você vai entrar, Onoda?



Yowamushi Pedal
4º episódio
Como identificar um otaku: está em Akiba, usa óculos e mochila. FECHOU! Hahahahaha!
Opinião: Quando você pensa que o Onoda é o Rei da Vergonha Alheia, aparece alguém pior: Naruko Shoukichi! Nunca confie em gente de cabelo vermelho em anime. *aí lembra da Erza Scarlet* OPA! PEEEEEEEERA! AAAAAAAAHHHHHHHHHHHH... *chora*

Esse episódio foi tão amorzinho que eu estou babando arco-íris ainda...

Não sei se todo mundo que assiste Yowape tem a mesma impressão que eu, então gostaria de saber de vocês nos comentários.
Eu já andei de bicicleta quando era mais nova e não sabia na época para o que serviam as marchas (mesmo meu pai tendo explicado em algum momento e eu, para variar, esquecido) e gostei de saber mais detalhes sobre, aliás, foi uma explicação básica dada de um modo que qualquer pessoa possa entender e eu simplesmente adorei.
Sobre a parte de andar no vácuo, acabei aprendendo assistindo algumas corridas da Fórmula 1 e escutei o Galvão falar uma ou outra vez, só que também sem nenhuma explicação mais satisfatória.

O anime não tem sido maçante ao explicar detalhes técnicos para pessoas tão ou mais leigas que eu e isso merece um bom destaque! Se você consegue tornar uma coisa normalmente chata ou complexa em informação com entretenimento, você pode ter certeza que está no caminho certo.

Neste episódio conhecemos Naruko, um moleque de cabelo vermelho, doido das pá virada, que gosta de bicicleta e... É mais um ciclista (profissional) no pé do nosso otaku favorito: Onoda.
E é engraçado como otaku empresta dinheiro para qualquer aleatório que aparece pedindo. Vou fazer a mesma coisa e ver se trollo algum otaquinho na Liba. #zoera

E a ação louca do episódio é desencadeada por um folgado em um Camaro Amarelo carrão (que para mim é carrinho furreba) que joga uma bituca de cigarro na bicicleta de Onoda. Naruko, como bom jitensha otaku [viciado em bicicleta] (Kanzaki mandou lembranças), não deixa barato e resolve perseguir o folgado do carrão.

Eu estou adorando o anime e espero que a minha empolgação continue até os quase quarenta episódios de Yowape. Estou com altas expectativas, afinal, é a primeira vez que acompanho um anime de esporte legal (Super Campeões de Youichi Takahashi, não conta)!

Destaque para o Imaizumi com blusa de coelho em suas rápidas aparições.


Yowamushi Pedal
5º episódio
Onoda sempre muito másculo em suas reações...
Opinião: Eu sinceramente estou AMANDO esse anime. Com certeza entra no meu TOP 5 da temporada!!!

Yowamushi ao meu ver não teve o ritmo quebrado ou um começo morno, como Kyoukai no Kanata e Magi: The Kingdom of Magic, então isso contribuiu para que eu me animasse bastante e ficasse ansiosa por novos episódios.

Apesar de ainda ser um otaquinho vergonha alheia, Onoda ficou impressionado com o seu desempenho anterior mudando da calçada para a rua, conhecendo a parede invisível que atrapalha os ciclistas, além de descobrir vários detalhes técnicos, inclusive sobre as melhoras que a Kanzaki fez na sua bicicleta de mamãe.

E foi tão amor quando o Naruko combinou de encontrar o otaku na ladeira dos fundos do colégio bem no horário do treinamento do clube de ciclismo.
Foi muito bom ver o Onoda motivado com o ciclismo, porque em um passado não muito distante o cara não tinha amigo nenhum e era mal olhado por gostar de anime e essas coisas. Ele percebeu que por conta da bicicleta conheceu a Kanzaki, o Imaizumi e seu mais novo amigo Naruko. Sem falar que o Imaizumi o trata de forma menos dura, sendo bem simpático com ele.

Estou animada para ver o que vai acontecer na corrida de sessenta quilômetros. Acredito que o nosso otaku favorito vá se dar bem, já que mesmo com sua bicicleta de mamãe foi para os rolos e não caiu, enquanto os outros novatos e o sabe-tudo de ciclismo só ficaram no gogó. 

Destaque para o Imaizumi (DE NOVO) assistindo o anime favorito do Onoda. Perae, que eu vou ali rolar de rir.

Nos vemos no 6º episódio de Yowamushi Pedal!

Por Kimono Vermelho aquela que tinha uma bicicleta amarela, pois é - 07/11/2013

2 comentários:

  1. Gente...assumindo aqui que não sei andar de bicicleta (equilibrio zero) e a coisa de marchas nunca me fizeram sentido, agora faz algum mas não me peçam para explicar porque. (isso foi uma grande frustração no ensino medio na aula de fisica, porque apesar de saber fazer os calculos e acertar na prova o conceito de como funciona nunca entrou na minha cabeça)

    A explicação sobre o vacuo foi muito boa, eu meio que entendia sem saber e agora acho que sei um pouco...

    Naruko foi hilario!! o cara é doido! só pode!!!
    Imaizumi pra mim estava de pijama! saiu de casa com camiseta do pijama totalmente alheio ao mundo!!!

    o bom desse anime que tem horas que ele não esta se levando muito a sério! ou algumas situações a sério (ao menos achei). Pq vamos lá...perseguir um carro por causa de uma bituca de cigarro? oi? tá maluco meu filho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      Eu sei andar de bicicleta, mas sou tão pequena que não posso usar uma bicicleta de adulto, e a infantil é muito pequena. '-'
      XDDDDDDD Naruko é um fofo!!! E eu concordo aquilo é roupa de pijama, Imaizumi!!!
      Sim, foi uma loucura, mas serviu como experiência para o nosso adorável otaku ciclista.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/