segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Adventure of Sinbad - Capítulo 68 e 69

PASSARAM-SE EXATAMENTE DOIS MESES DESDE QUE ESTE MANGÁ FOI COMENTADO. Em compensação Magi foi tão abençoado que estourou o número de posts esperado e veio QUATRO VEZES em Outubro para a alegria do fandom!

ATENÇÃO!: Este texto pode conter spoilers do anime e mangá de MagiLeia por sua conta em risco.

No capítulo anterior Sinbad começou a provar da desgraça da vida enquanto a turminha da Companhia de Sindria corria em círculos, gritando desesperados. Foi a deixa para a verdadeira Magna Mãe Rurumu chegar e botar ordem na bagaça.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 68~
MADAURA AINDA NÃO LARGOU O OSSO? Gente, é tão fácil fazer uma conta no Blogger...
E se você achava que a Tia Ohtaka era a DIABA só em Magi, vocês não viram o que ela já fez em Sinbad.

Encontramos o protagonista em estado lastimável, mal conseguindo andar e ainda derrubando a comida no chão, de tão fraco que se encontra. As crianças de Madaura ficam impressionadas com o comportamento dele.

Uma delas comenta que ele foi colocado no "cantinho da disciplina", digo, no "quarto da punição" por muitas semanas.

O pior, leitores, é que o ex-marinheiro não ficou apenas passando por tortura psicológica como escravo, ele também passou pela física, com direito a itens bizarros ensanguentados e um balde de provável água fria, pelo que podemos ver no quadro.

Certeza que a Tia Ohtaka deixou a entender muita coisa com isso.

Para tentar diminuir suas punições, Sinbad buscou maneiras de ser aceito como seu "filho", porém, a escrota além de má era esperta e não caiu em nenhuma jogada.

Isso fez com que o nosso querido protagonista fechasse seu coração, escolhendo a opção "mais fácil" para não ser mais punido: não devo pensar, não devo falar, eu não devo responder a nada.

Sem reação, não haveria motivo para castigo.

É a pior forma de quebrar alguém, por mais que a pessoa seja resistente. A partir do momento que ela entra nesse estado mental é porque MUITA COISA GROTESCA rolou e esse foi o melhor caminho para continuar vivo.

O cupinchinha da Tia Madaura desconfia que o "mentalmente destruído" ainda possa tentar alguma manobra, mas a mulher lembra que se continuassem com a tortura o coração dele morreria. Traduzindo em miúdos: Sinbad não teria mais utilidade, pois seria incapaz de ter algum sentimento.

É o famoso "levar até a beira do abismo, sacudir ali perto e depois trazer para o conforto do continente". É você mostrar o terror, deixar a pessoa apavorada o bastante para que ela se agarre a qualquer coisa, mesmo que anteriormente a opinião fosse contrária.

É um senhor tratamento de choque.

Para fazer com que Sinbad volte a ter um pingo de humanidade, Madaura o coloca no convívio com outras crianças e ainda faz com que divida o quarto com Masrur.

As outras duas crianças contam sobre seu amor pela Tia Escrota por terem sido acolhidos e cuidados, já que um estava morrendo de fome na favela e a outra tinha sido VENDIDA PELOS PRÓPRIOS PAIS.

Num mundo já muito errado, a mulher se aproveitava dessa situação para ganhar os corações e respeito dessas crianças abandonadas a própria sorte.

Depois disso Sinbad é levado por Masrur até Fatima.
SIM, AQUELE MESMO DO COMEÇO DE MAGI.

Além da apresentação do personagem e de ser considerado o "líder dos escravos", conhecemos o outro ramo de negócios de Madaura: comércio de escravos.

E a partir daí vamos descobrindo que além do comércio legal com casinos e coliseu na Ilha Ria Venus (ou algo do tipo, minha memória é ruim), ela também participava do mercado negro, sendo uma das companhias mais proeminentes.

Madaura é uma criatura sagaz.
Os escravos que chegam até ela são categorizados.
Os que possuem poucas habilidades, nenhum atrativo ou pouco valor, são enviados direto para o mercado.

No scanlator são chamados de "shipped out", que pode ser traduzido como "enviados". Normalmente pacotes de compras internacionais são chamados assim quando saem da empresa e seguem para a sua casa.

Já aqueles que possuem algum talento têm a classificação mais alta e recebem boas condições de moradia e estudo, sendo posteriormente oferecidos para a elite.

Sim, ela treina escravos de "alta classe" para um público mais requintado. Esse é o diferencial da Companhia Mariadel diante de outros mercadores de escravos.

E quem decide esse destino é Fatima, considerado "braço direito" e homem de confiança da Tia.
Não se irritem se pelo resto do arco ouvirem alguém babando o ovo da desgraçada.

Apesar da realidade parecer distante da nossa, é só relembrar aqueles casos de gente de classe média/alta tacando fogo em morador de rua. E olha que eu poderia ficar fazendo diversas comparações ainda.

A última página tem um contraste bem interessante sobre isso, de Fatima falando que Madaura é quase como uma deusa, enquanto crianças escravizadas e consideradas "baixo nível" estão presas em jaulas e choram de desgosto.

Tudo depende do lado que cada um está.

Adventure of Sinbad
~Capítulo 69~
GENTE, EXISTE WORDPRESS TAMBÉM, VIU? Vocês querem que eu ensine a montar um blog?
A Tia Capirota está em seu escritório conversando com o cupinchinha sobre a adaptação de Sinbad ao grupo. Apesar de até servir como demonstração do Masrur interagindo melhor com outras pessoas, Sinbad prossegue falando pouco e provavelmente precisando de diversas sessões de terapia e carinho posteriormente.

Aí aparece Fatima para trazer uns relatórios e pans... O QUE VOCÊ PRECISA SABER NESSA CENA É QUE HÁ UMA DISPUTA DE ATENÇÃO E DE PREFERIDINHO DA MADAURA ENTRE O CUPINCHINHA E FATIMA.

Essas duas crianças só falta se digladiarem no meio da sala, sério.

AH, ESPERA. ELES MEIO QUE FAZEM ISSO, só que a Tia pede para sossegarem o facho e logo trata de pedir um favor a Fatima.
IMAGINA O DESGOSTO DO GURI QUANDO DESCOBRIR O QUE É.

Em outro canto da Ilha Ria Venus (sim, o nome estava certo), Masrur mostrava sua força e interagia com as crianças que nunca tinham ouvido falar em Fanalis, Continente Negro e etc, achando que o poderio do pirralho vinha de seu cabelo vermelho.

EU QUERO MORDER ESSA CRIANÇA, MAS PROVAVELMENTE A PORRADA DELA ME MATARIA EM SEGUNDOS. Ainda assim, muito fofo esse Masrur pirralho.
Em pensar que vira um homão, hein?

E quando a turminha pergunta se Sinbad já ouviu falar sobre os Fanalis, o guri está visivelmente morto por dentro. É aí que Fatima chega, TOTALMENTE NO DESGOSTO, e arrasta o menino de lá.

ENQUANTO ISSO ESTÁ ROLANDO UMA REFEIÇÃO INDIGESTA ENTRE JAFAR E RASHID, COM DIREITO A SOPA E TORTA DE CLIMÃO!

O Rei de Balbad fica sabendo as altas tretas em que seu aliado se meteu e olha como a Tia Madaura é famosa! Até o oficial da segurança do rei sabe que a mulher é poderosa no Império Rem por conta de seus negócios com escravos.

E ADIVINHEM SÓ: Rem deve sua prosperidade ao trabalho escravo, coisa que a gente já viu em Magi uma pá de tempo.

Você não vai querer mexer com o que dá dinheiro aos outros, né? É sempre um método ruim de suicídio, ainda que seja importante para diminuir a segregação e igualdade social.

Enfim...
Rashid explica que mesmo uma simples dica de comerciante pode se transformar num problema internacional, já que Madaura é muito influente no império remano e Balbad tem negócios com Rem.

Com essa dura verdade, Jafar entra no ciclo do desespero e se culpa por não ter poder para ajudar a pessoa que lhe deu tantas boas oportunidades na vida.
Olha, se é para o "trabalho em equipe" começar assim, esse blog de vocês não sobreviverá uma semana.
É aí que o pai de Alibaba dá um "pera lá, pera lá, meu jovem" ao Jafar.

SIM, SENHORAS E SENHORES, ADIVINHEM DE QUEM O CHIFRUDINHO LOIRO HERDOU A SAGACIDADE DAS ENTRELINHAS SAPECAS!

Rashid diz que realmente não pode interferir, porém, ele não está em Rem apenas para compromissos oficiais, podendo sair por aí e aproveitar um almoço, um jantar...

Que ele pode muito bem sentar ali e aproveitar um chá com o pequeno, que é companheiro de seu amigo Sinbad.

Pois é, na primeira vez que eu li esse trecho do mangá a minha cabeça não pegou a informação, só que Jafar sacou a existência de um fiozinho da meada e resolveu levá-lo de volta à Companhia de Sindria.

Seria legal eu falar sobre isso agora? NÃO, PORQUE PERDERIA A GRAÇA QUANDO REALMENTE ACONTECESSE, então vou deixar que o leitor bote sua cabeça mais abençoada que a minha para pensar e chegue em suas próprias conclusões.

Sobre a criança que o Rashid comentou...
QUEM SERÁ QUE ELE ESTÁ PROCURANDO? VAMOS REVER O FLASHBACK DO ALIBABA CONTANDO SUA HISTÓRIA PARA O ALADDIN EM MAGI, LÁ NO ARCO DE BALBAD?

O bom de comentar as duas séries no blog é que eu posso fazer esses entrelaces bizarros.

Lembra que Fatima arrastou Sinbad do convívio com as crianças serelepes? POIS BEM, a Tia Madaura pediu ao Líder dos Escravos para ensinar o protagonista seu ofício, ou seja, o "morto por dentro" virou assistente de Fatima.

Roupa nova, cargo novo, vamos ver se o filho de Badr e Esla revive, né? Passou tempo demais "morto". Será que vai aprender a virar gente? Só o tempo dirá.

A melhor parte das últimas cenas do capítulo ficam por conta do metido com nome de mulher, quando pergunta o que Madaura quer com isso.

MIGO, COLA NA TIA KIMONO QUE ELA TE EXPLICA.
SE VOCÊ ESTÁ ENSINANDO SEU OFÍCIO PARA UM NOVATO É PORQUE VOCÊ MUITO PROVAVELMENTE SERÁ SUBSTITUÍDO.

Só digo isso e faço você ficar no cagaço.

Nos vemos daqui a mais dois ou três meses!

Zoeira!!! Quero ver se faço algo bacana para vocês em Dezembro. Sim, relacionado a Sinbad e suas análises!

Eu quero férias e eu as terei!
E aí, cambada? Alguém realmente lê estes posts que boto tanto amor e dedicação para fazer?

Desculpa se as coisas andam muito loucas, como quatro posts de Magi em Outubro e muitos meses de espera para Adventure of Sinbad. A minha sorte é que a JBC não fez a louca e trouxe esse mangá, senão estaria me descabelando como faço com Magi.

Espero que 2017 seja um ano mais auspicioso para analisar mangás.
Se este é o último post de Sinbad do ano? ACREDITO QUE SIM.
Porém, Deos Matoba disse que se vocês tiverem muita fé, pode rolar mais um antes do ano acabar.

ALGUÉM TEM FÉ AÍ? Quero comprar, estou precisando. -q

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Aladdin: Aladim
-Alibaba: Ali Babá
-Aum Madaura: Om Madhra
-Balbad/Balbadd: Barbad
-Império Rem: Império Remu
-Sinbad: Simbad

Nos vemos nos próximos capítulos de Adventure of Sinbad!

Por Kimono Vermelho aquela que precisa de férias com uma urgência urgentíssima - 28/11/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/