sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Natsume Yuujinchou Shi - #07 e #08

PRIMEIRO POST DE NOVEMBRO!
E abrindo aqui uma DOBRADINHA dentro de OUTRA DOBRADINHA!

Sim! Hoje além de DOBRADINHA YOUKAI, é DOBRADINHA DE AKIRA ISHIDA! Dublador de Shuuchi Natori aqui e do Reimei Isshiki em Youkai Apaato!

No episódio anterior... Natsume perdeu toda e qualquer dignidade e reputação que tinha por ter caído numa armadilha youkai, dependendo de seu guarda-costas beberrão, que assumiu sua forma e foi investigar a situação com os colegas do garoto. Ao que parece um selo foi quebrado e libertou uma entidade poderosa. Natsume foi engarrafado para servir de oferenda a ele.

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Promete que não vai matar seu amigo do coração, Tanuma?


Natsume Yuujinchou Shi
7º episódio
A coragem e elegância da pessoa que não quer que o amigo se sinta solitário nunca mais.
Opinião: Eu bem que avisei que esta temporada seria a pior de todas, né? EU BEM QUE AVISEI DIRETO NOS OUTROS POSTS DAS TEMPORADAS PASSADAS!

Mas, ei, leitor, NÃO SE ENGANE!
Este episódio não mostra todo o potencial de DESGRAÇA que este lindo anime pode oferecer.

ESPERE OS EPISÓDIOS FINAIS para gritar por desespero e chorar como se você fosse da família Midoriya.

Será que dá para fazer energia elétrica com as cachoeiras que sairão de nossos olhos? Vai saber... Pelo menos a tentativa poderia ajudar a abaixar a conta de luz, né?

CINCO REAIS A TAL DA BANDEIRA VERMELHA 2 é mais hediondo que assalto, é assassinato com requintes de crueldade.

Mas deixa quieto.
"Primeiro a gente mata a democracia, depois tiramos a dignidade do povo brasileiro".

Vamos falar sobre como o Natsume QUASE MORREU DE INFARTO.

Os próximos posts seguirão este ritmo:
Episódios 9 e 10: parte um e parte dois de uma história.
Episódios 11 e 12: parte um e parte dois de uma história de TRÊS PARTES.
Episódio 13: última parte da história que começou no episódio 11.

Espero que vocês tenham entendido O NÍVEL DA AVACALHAÇÃO do estúdio com as nossas almas.

Se estúdio de anime gostasse mesmo da gente, não metiam a foice assim em nossas almas.

ISSO TUDO, LEITOR, porque eu tenho quase certeza que o próximo episódio é filler.
Essa é a imagem da pessoa que viciou o amiguinho em anime, k-pop e essas coisas do capeta.
A boa notícia neste post é que NÃO APARECEU MATOBA e, se minha memória não falhar muito, ESSA PESTE NÃO VAI MAIS SURGIR NA TELA até o final desta temporada. Sério, como ficar calma com aquela tranqueira querendo jogar desgraça para todos os lados, né?

E olha só a virada de jogo, MINHA GENTE!

O tal do Omibashira, que o pessoal até estava fazendo festivalzinho, é uma entidade capirótica que estava se alimentando dos "convidados da festa" para ficar forte e provavelmente sair aloprando por aí.

O bom é que Tanuma deu um jeito de entrar nessa casa (mesmo depois do aviso do "Homem do Saco" de que deveria ir embora) e... foi corajoso pra caramba, hein?

Primeiro chegou com uma garrafa de saquê, cheio de marra, dizendo que o Natsume não estava naquele vidro coisa nenhuma, e que ele é quem tinha aprisionado o neto de Reiko.

Mais fácil aprisionar o Madara nessa garrafa, né?

Causando alguma comoção, a dúvida acaba fazendo com que o youkai que aprisionou o garoto ABRA A TAMPA DO POTE.

Olha, se toda criatura sobrenatural caísse nesse conto do vigário, seria bacana, hein?

Aproveitando a oportunidade depois de ser praticamente descoberto por causa de seu cheiro de humano, Tanuma pega a garrafa das mãos do youkai e solta Natsume de lá.

Os dois são salvos pelo "Homem do Saco".

SIM! AQUELA VOZ INCONFUNDÍVEL DE CAPIROTO BONITÃO: Akira Ishida Reimei Isshiki Shuuichi Natori!
"Mas costumo trabalhar como atormentado no meu tempo ocupado" - Certo, Natori?
Acho que esta é a primeira e última vez que um amigo do Natsume da escola tem contato com um amigo exorcista de Natsume. Tanuma e Natori. Imagina essa dupla mística junta.

E só para deixar o dono do Livro de Amigos a ponto de ligar para o Samu, ainda temos aquela apresentação meio feita nas coxas entre os dois e... SHUUICHI NATORI PREOCUPADO EM DAR CONVITE PARA FILME E NO MEIO DE UMA SITUAÇÃO QUE PEDE O EXORCISTA ALI, não o atormentado!

Essa é a prova cabal de que Natori não tem o juízo perfeito.

Este episódio é especialmente para mostrar o desenvolvimento do relacionamento entre o Tanuma e o Natsume.

O filho do monge, por saber das habilidades do amigo, quer se sentir mais útil, fazer parte da vida do outro e ser alguém em quem ele possa depositar um pouco de confiança.

E é muito interessante como ele se coloca no lugar do neto de Reiko e dos pais adotivos dele, principalmente na cena em que veem a sala onde Omibashira se alimentou, deixando as marcas de sangue de suas vítimas.

Lembram que numa outra vez o Tanuma comentou com a Taki sobre o amigo contar tudo para o casal Fujiwara?

Ele tem uma sensibilidade e preocupação muito bonitas, o que faz dele um amigo fantástico e bastante precioso para o Natsume. Por isso o desespero e a sanidade quase indo embora quando Tanuma foi atacado (e protegido pela pedra que o Natori deu, já que Nyanko-sensei é um caso perdido).
Natori, não é por nada não, mas essa donzela é o gato que TE CHAMOU DE "VACILÃO", lembra?
O menino cogitou MUITO DE VERDADE ir embora da cidade, sabe-se lá de que modo, para evitar que alguém tão estimado sofresse com a sua "má influência".

Ambos têm muita consideração pelo outro e vemos isso também quando acaba tudo bem e o neto de Reiko reencontra Tanuma já fora da casa capirótica e labiríntica.

É um comportamento que vai totalmente contra o que vemos no 17º episódio de Youkai Apaato (que a análise vai ao ar daqui a uma hora). Enquanto lá temos uma professora entrona, que vai tirando conclusões do fundo do cu dos piolhos que têm nos cabelos, aqui vemos um amigo extremamente preocupado que quer mostrar que o outro não está só e que pode contar com ele.

As coincidências dos posts que vão ao ar no mesmo dia.

E tão doloroso menino Tanuma dizendo que não sabe lidar com as pessoas...
COMO SE ALGUÉM SOUBESSE NESSA VIDA, NÉ? Ser humano é um treco muito louco.

E tivemos um comentário interessante do Natsume no final do episódio sobre amizade.

Enquanto Natori abandonou o convívio com as pessoas que não tinham os mesmos poderes que ele, evitando assim que se machucassem, sua avó tentou fazer essa ponte e acabou não conseguindo.

A pergunta é se ele conseguirá manter os amigos "sem poderes" e não envolvê-los em algo que possa ser perigoso, como no caso deste episódio.

P.S.: Sim, Natori volta no próximo post. Antes ele do que o Matoba, né?

Natsume Yuujinchou Shi
8º episódio
Essa é a Tia Nanase das revoltas que a gente conhece, e não a contadora de histórias que vimos aqui.
Opinião: Naquela vez que fui convidada para fazer um guest post sobre Natsume Yuujinchou, não cheguei a contar exatamente quantos episódios fillers tinham nas primeiras quatro temporadas, mas acredito que este era um deles.

E o mais incrível nisso é que comecei a retomar as temporadas antigas de Natsume neste ano E VOU TERMINÁ-LAS NESTE ANO. Tanto a Go quanto a Roku foram analisadas nas respectivas épocas de seus lançamentos.

A pena é que com o fim de Natsume Yuujinchou Shi ficaremos sem uma DOBRADINHA YOUKAI, mas eu prometo... uma DOBRADINHA igualmente MÁGICA! ;D

Spoiler disfarçado do que vem por aí. huhu

Episódio mais tranquilo para relaxar as almas atormentadas por tanto sofrimento nesses últimos tempos (e com este anime em especial).

Natsume é mais uma vez sequestrado.
Seu gato-bola que deveria servir de guarda-costas é inútil.
Uma raridade acontece: não teve treta.

Em compensação temos alguns "furos", como o lance da barreira do poço e Tia Nanase contando história de vida PARA MADARA COSTNER.
As definições de Reiko Natsume foram atualizadas. A famosa mina que treta COM TUDO que vê pela frente.
O cheiro de encheção de linguiça é muito evidente.

Outra coisa: TIVEMOS MENÇÃO DE REIKO, não vimos Reiko.

"Ainn Kimono, não entra nessa roda, que nem sempre a capiro- a Reiko apareceu nos flashbacks" - Mas, leitor, ISSO NÃO FOI AINDA MAIS SUSPEITO? Achei bastante suspeito.

Agora vamos à pergunta que vale um combo de pastel mais garapa: POR QUE TIA NANASE REFEZ A BARREIRA DO POÇO?

Ela queria libertar o youkai que prendeu quando era criança. Como a casa seria demolida e a barreira enfraquecida (ou não existia mais) era só pegar a pedra que tanto desejava e voltar para a superfície, correto?

"Ainn mas não existia aquela barreira exatamente para evitar que as criaturas aprisionadas nas pedras se soltassem?" - E a explicação do Mikage sobre a purificação?

E o tanto de tempo que passou da Nanase criança para a TIA NANASE CAPIROTA que conhecemos já deveria ter feito um bom trabalho de purificação. E olha que a própria comentou que o poder daqueles youkais estava bem fraco, sendo que alguns praticamente não existiam mais.

ENTÃO PARA QUE REFAZER A BARREIRA?

Nyanko-sensei ser curioso e cair naquilo não é novidade, aliás, É BEM A CARA DELE FAZER UMA TRAQUINAGEM DESSAS.

E a mulher que apareceu dando ZERO FODAS para os youkais de repente resolvendo COMPARTILHAR HISTÓRIA PARTICULAR com o gato diabólico do neto da Reiko É NO MÍNIMO ESTRANHO.
Aquele momento que a Nanase criança acaba se frustrando do mesmo jeito que o Natsume criança.
Gente, ok ela ter passado por aquelas dúvidas sobre youkais quando mais nova, contudo, vimos no caso do líder da floresta ELA DANDO ZERO FODINHAS para os sentimentos da galerinha que queria proteger seu chefe.

Se ele era poderoso e poderia obedecer os exorcistas, estava tudo bem e pronto, então soou fora do lugar esse negócio de "passar o tempo" contando historinha.

Este episódio faz jus a aquela água a mais no feijão que você coloca para ele render quando chega umas bocas a mais para comer em casa, sabe?

Enche o bucho de uma forma ou de outra, mas é só enganação mesmo.

Estes episódios foram assistidos pela Crunchyroll.

Nos vemos no próximo episódio de Natsume Yuujinchou Shi!

Por Kimono Vermelho aquela que está exausta demais - 03/11/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/