sexta-feira, 9 de maio de 2014

Baby Steps #04 e #05

Eu sempre acho que vou droppar Baby Steps, porque... Bem, tênis não é o esporte que eu mais amo na vida, por isso sempre fico receosa, mas aí vem o Eiichiro com o seu cê-dê-éfismo e eu me entrego ao gênero de esportes como me entregaria ao gênero sobrenatural.

No episódio anterior o nosso adorável Ei-chan começa a se aprofundar mais no tênis, apesar de não fazer boas devoluções.
O treinador pede para que o garoto veja os saques de Takuma e aí a treta começa.

Está vendo potencial no CDF, treinador do nariz gigante?


Baby Steps
4º episódio
É isso que acontece quando uma garota bonita toca um CDF. HUEHUEHUEBRBRBR
Opinião: EU NÃO SEI O QUE ACONTECE NESSA TEMPORADA QUE ESSE ANIME DE TÊNIS ME FAZ CRIAR BROTOS DE AMORZINHO NO CORAÇÃO!

Ai meu Deos Matoba que eu to surtando.

Então, como posso dizer? Hum... O episódio foi bacana e não teve TAAAAAAAAAAAAAANTOS ACONTECIMENTOS ASSIM, já que ninguém apanhou... tirando o Eiichiro, é claro.
De uma bola.
É, ele apanhou de uma bola.

O negócio é o seguinte, dos cinquenta saques de Takuma, Eiichiro deve devolver pelo menos um ou vai levar um senhor soco do rapaz. Caso vença, o senpai terá que dizer porque ficou bravo quando o novato perguntou se ele não se tornaria jogador profissional.

Neste episódio fomos apresentados a três personagens novos: o falante coleguinha do clube de tênis Yukichi Fukazawa, o guri loiro da escola que descobriu que o CDF joga tênis e a menina do megane que é a provável rival da nossa Natsu, a menina da cabeça de vento que eu shippo com o CDF. Mentira, shippo ninguém nesse anime... por enquanto.

Durante a partida-aposta vê-se que Ei-chan vai evoluindo até que rapidamente.
Enquanto no começo ele fugia da bola, era muito lento ou simplesmente a parava com a raquete, causando alguma dor, no decorrer das jogadas e com a ajuda de Natsu (que deixa Takuma mais possesso com o CDF), ele começa a ser capaz de devolver a bola.

No final, percebendo que Eiichiro era capaz de ver a bola se movimentando velozmente, Takuma faz um saque curvo (ou era curto? O fansub me confundiu algumas vezes) e desiste te enfiar a porrada no pobre menino.

Ei-chan é convidado então a participar de um campeonato para testar suas habilidades e não fica nada motivado quando Yukichi (que eu juro que ia escrever "Yuichi") conta que seu adversário será um dos 5 melhores jogadores da região.

Bom, mas com a torcida da Natsu, é impossível dar... totalmente errado... né?

Aliás, achei a coisa mais hilária do universo esse Eiichiro banana desmaiando durante o treino. GENTE, ESSE MENINO É MUITO LESADINHO! XD
Ai, ai... Talvez essa seja a grande graça de BS.


Baby Steps
5º episódio
Pobre Eiichiro, sendo zoado por um pirralho sacana...
Opinião: Neste episódio tivemos muitas informações interessantes, os famosos detalhes técnicos, que eu vou repassar com calma, PORQUE CONHECIMENTO NUNCA É RUIM!

Em quesito de surtos nos animes de esporte, o ranking do Kimono Amarelo é:
1º lugar: Hinata de Haikyuu!! - Bônus: Vomitou na calça do Tanaka.
2º lugar: Onoda de Yowamushi Pedal - Bônus: Tem tanta coisa que só vendo... Uma das mais recentes foi quando ele caiu no Intercolegial e ficou em estado de choque.
3º lugar: Eiichiro de Baby Steps.

Muito bem, vamos falar sobre o que rolou em tópicos auto-explicativos:
-Ei-chan chegou cedo demais;
-Adiantaram a partida dele;
-Seu adversário também chegou antes;
-Eles se conheceram;-Os amigos do cara não deram uma foda para o CDF;
-Galera do clube do Eiichiro chega;
-O amiguinho novo, Yukichi, é o sexto melhor;
-Takuma chega;
-Pessoal do grupo adversário começa a sentir a pressão;
-Ei-chan entra na pilha;
-Surta;
-Pede penico;
-Entra em desespero e é acalmado pelo Takuma com um chute;
-O CDF foi para a quadra;
-Ganha o primeiro set por devolver facilmente as bolas rápidas;
-Não sabe sacar;
-O adversário diminui a velocidade do jogo e o leso começa a perder;
-No final do episódio Ei-chan começa a entender como deve proceder e vai melhorando.

A coisa mais ridícula mesmo foi ver modelos 3D para representar os espectadores. AQUILO FEZ MEUS OLHOS SANGRAREM. Antes se movessem e talz como em Sidonia, mas ficam parados como manequins, quase um filme de terror.

Detalhes técnicos
EU NÃO ENTENDI FOI NADA!
Mas isso não me impede de ser corrigida por vocês, nobres leitores. *dá uma piscada charmosa* huhu

Um game é divido em quatro pontos:

0 - Love - Sim, eu ignorei o zero, porque quem tem zero pontos, não tem pontos.
1 - 15
2 - 30
3 - 40
4 - Game - Venceu, filho, comemora!

Nesse torneio eles estão jogando apenas um set que é o conjunto de SEIS games.

Espero que tenha ficado fácil de entender, porque eu fui tentar o Wikipédia e entrei em desespero.

Se depender dos três animes de esportes acompanhados por mim atualmente, é bem capaz que eu dê chance a outros e que talvez tenhamos posts deles aqui. Alguém irá comemorar?

Nos vemos no próximo episódio de Baby Steps!

Por Kimono Vermelho aquela que está amando este anime e não entende muito bem porquê - 09/05/2014

4 comentários:

  1. Vamos comemorar, com certeza!
    Ótimo post, como sempre....e que venham mais animes de esporte por aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Yuuki!

      Que bom! XD
      Sim, e que venham mais animes de esporte e que eles sejam bacanas.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Saudações


    Em uma partida de tênis existem níveis diversos, variando com a competição em disputa. A regra básica está em vencer dois sets para ter a vitória na partida. Por sua vez, para vencer um set, são necessários seis games (desde que haja dois games de diferença ante o adversário). E para ter um game, é necessário seguir a explanação que tu mostrou acima com a pontuação (iniciando em 15 e seguindo para 30, 45 e game point). Se um set chegar ao resultado igual de cinco games para cada jogador, será disputado até o sétimo game (para manter a diferença de dois games). No caso de empate em em seis games iguais para cada atleta, ocorre um tie-break (que seria, no caso, um "sétimo game"), onde o primeiro jogador que chegar à sete pontos (com uma diferença de dois destes para o seu oponente) desempata e vence o set em disputa.

    No mais, este episódio foi simplesmente ótimo. É bom ver que o protagonista age com uma simplicidade e normalidade avassaladoras. Não se nota algo forjado, lançado à esmo, neste sentido. E o modo que a partida tem sido tratada é algo digno de nota.

    Vejamos o que este anime reservará...


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!

      Obrigada pelas informações adicionais (por acaso foram essas que eu vi no Wikipédia e me deixaram mais confusa do que já estava).
      Sim, o Eiichiro passa essa sinceridade e simplicidade. Não foi à toa que o mangá venceu o 68º Prêmio da Kodansha (lido no ChuNan).

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/