terça-feira, 13 de junho de 2017

Yowamushi Pedal: NEW GENERATION #20

Hoje é Dia de Santo Antônio, mas tudo o que a gente queria era um milagrezinho de São Onoda.

No episódio anterior... Laranjinha nos mostrou que além da imaginação altamente fértil, acredita que está sendo ajudado pelo Deus Fanta da máquina de refrigerantes, quando na verdade é Aoyagi quem está passando as dicas. E prosseguimos com o trecho dos velocistas.

Sua paciência com o Laranjinha é eterna, Aoyagi?


Yowamushi Pedal: NEW GENERATION
20º episódio
Os olhos de quem a gente não sabe como passou o exame de admissão da escola, acredita piamente que é um PPTO e que existe um Deus do Refrigerante de Laranja.

Opinião: Leitor, a verdadeira dor é saber que daqui a cinco episódios Pedal está se despedindo de nós e eu provavelmente não terei certeza de como lidar com isso.

Este anime continua sendo um dos pouquíssimos que despiroco muito e analiso um tantinho a mais. É basicamente a essência desse blog e de como o "meu estilo" fica mais aparente.

Sim, análises de outros animes (tirando Haikyuu!!) não chegam nem perto do verdadeiro eu da blogueira.

Aproveitando o embalo, vamos logo pular essa introdução e surtar com os meus gritos de "COMO ASSIM O TADOKORO APARECEU NO SOHOKU E NÃO FUI INFORMADA?".

Gente, o Tadokoro foi visitar os meninos do Sohoku. MANO, EU TO QUERENDO CHORAR MUITO! ALGUÉM ME ALCANCE UMA CAIXA DE LENÇOS, POR FAVOR!

Ser meio burro é uma qualidade de velocista, Aoyagi? É o que o Tadokoro diria? VOCÊ É MEIO BURRO, AOYAGI?
O Izumida é louco, não burro, o Doubashi eu não tenho certeza e o Shinkai é lindo. hehe

Naruko e Tadokoro?
Bom, confio no meu filho. Quanto ao senpai... Ele se formou, né?

Na hora que o menino Aoyagi diz que vai trazer a numeração verde, EIS QUE APARECE DOUBASHI ATRÁS.

Pessoal nesse anime adora botar a língua para fora. É tique nervoso? Fetiche? É o quê? Sexta-feira, no Globo Repórter (Globo).

Ok, galera, vai começar o strip-tease nada casual do velocista gigante do Hakone. Fico me perguntando como os dubladores não sentem uma tremenda vergonha alheia com isso, eu já teria morrido. Será que é um dos requisitos para virar dublador? Não ter vergonha de nada?
Fica a dica aí para as pessoas: tamanho não é documento, ainda mais no ciclismo.
Claro que antes de entrar a abertura do anime, a gente tem que ouvir o "BIRL" do Kleber Bambam que anda de bicicleta, claro.

Tem um espaço ENORME do lado direito do Aoyagi que o Doubashi simplesmente poderia passar e "FODA-SE TODO MUNDO, VENCI", só que estamos falando de anime de esportes e competição boa é aquela que a gente faz o adversário sair da frente, correto?

Só não me venham com poderzinho de novo, que JURO QUE EU TACO UM FERRO DE PASSAR ROUPA NESSA PISTA.

A pessoa bota a língua para fora e diz que não tem nada melhor que perseguir alguém. 

*pega o celular*
*liga para a polícia*

Alô? Gostaria de fazer uma denúncia de um crime que está ocorrendo na minha frente. Tem um moço perseguindo outro e dizendo que "NÃO TEM NADA MELHOR DO QUE PERSEGUIR ALGUÉM". Vocês poderiam enviar uma viatura até aqui? É em Utsunomiya, Tochigi, onde está acontecendo o Intercolegial de ciclismo. Obrigada.

A gente queria muito ver a Kimono surtando, mas ela está analisando na maior calmaria a situação, porque os colegas da imprensa especializada já se traumatizaram demais com o seu retorno.

"Está me pressionando por trás" - Ah, se as pessoas fizessem TCC sobre essas frases soltas de Pedal... Que belo trabalho seria.

Ok, chegamos na fase de poderzinho.
Se falou que devia guardar para os últimos 150 metros algum trunfo, É PODERZINHO.

"Estilo bambi" - Até onde eu lembro desse filme, Aoyagi, as pernas do Bambi não eram tão grossas quanto as suas, aliás... O vento que estava no tronco foi para as pernas... Como lidar com Onoda no Bicycle?

A explicação do poderzinho está me dando ALTAS VERGONHAS ALHEIAS, mesmo assim Aoyagi é meu irmão e ninguém vai me tirar isso.

Teshima, acho muito lindo esse seu discurso, MAS TEM UM MONSTRÃO SAÍDO DA JAULA PERSEGUINDO O MEU IRMÃO E EU SIMPLESMENTE NÃO POSSO TACAR UM ROCHEDO NELE! VOCÊ ME ENTENDE? É MEU IRMÃO ALI, UM BAMBI SENDO PERSEGUIDO POR UM MONSTRÃO! 
Vamos trocar esse apelido de "porco" para "BÚFALO", parece mais real.
Doubashi, eu te atropelo com uma retroescavadeira se você RELAR A SUA AURA NA DO MEU IRMÃO, OUVIU? Não tem monstro que sobreviva a uma retroescavadeira. 

VAI COM O SEU "GOCHISOUSAMA" PARA A PUTA QUE PARIU, SEU BOSTA!

Aí a cena, muito da cafajeste, mostra o Doubashi passando E O LARANJINHA BEM ATRÁS. Esse anime está metendo cada plote tuíste que não sei lidar.

NÃO DISSE?! DOUBASHI TÁ QUERENDO MORRER ALTO.

E a cara de alegria do Aoyagi quando o Laranjinha surge, dizendo que teve um mau pressentimento?

Aí vem meu marido contar o quê? QUE O KEIKAKU DELE É DO CARALHO E FODA-SE A PORRA TODA! HABEMUS KEIKAKU, HAKONE KIRIDA!

Manchete do dia: "Laranjinha se recusa a vencer o trecho dos velocistas por se considerar um PPTO".

Haja paciência com essa criança imbecil do Sohoku.

MEU.
DEOS.
MATOBA.

LARANJINHA PERGUNTOU ONDE ESTÁ DEUS AGORA.
Morri e derrapei pela BR como nunca se viu nessa vida.

MANO.
OS PLOTE TUÍSTE DESTE EPISÓDIO ESTÁ REVIRANDO TANTO QUE EU ACHO QUE ENTREI NUMA MONTANHA-RUSSA.
Depende de qual deles estamos falando. Se for do seu, ele está um pouco a frente e se chama Aoyagi.
Também poderia ser sobre o Deus dos Keikakus, né? Aí ele estaria em Bleach lá atrás.

Mal sabe Laranjinha que O DEUS QUE ELE VENERA está ali correndo feito louco e pedindo pelo amor de Deos Matoba para ele vencer a porra do trecho plano logo.

O mais bacana disso é que o Teshima meio que foi o mentor dos keikakus aí e acabou passando essa ideia para o Aoyagi. FOI MUITO INTELIGENTE FAZER UM ÚLTIMO RECADINHO E GARANTIR A CHANCE que o Sohoku gosta de usar, a de "vencer por um fio".

Ai os poderzinhos, eles cansam minhas blogagens.

Será que esse trecho dos velocistas acaba neste episódio?
Ainda chuto que o Hakone leva por questão de experiência. Sim, ainda acho o Laranjinha muito imaturo (principalmente com a conversa de que é PPTO), então talvez esse primeiro Intercolegial sirva como aprendizado.

A CARA DO DOUBASHI COM "NÃO ERA PROBLEMA MECÂNICO"?

É tanto plot twist nesse episódio que ele poderia se chamar "ALTAS REVIRAVOLTAS LOKONAS QUE NEM O HAKONE". Ainda bem que não sou eu que dou nome para os episódios, hein? 

Porra, Izumida, está ensinando o kouhai a quebrar as regras da sociedade? OLHA QUE EU TE DENUNCIO PRO CONSELHO TUTELAR!

Olha o pessoal preconceituoso, dizendo que pensava que o Doubashi jogaria sujo... GENTE, HAKONE SÓ JOGOU SUJO UMA VEZ E PEDIU ALTOS PERDÕES PELO VACILO DEPOIS.

Quem joga sujo é outra escola que não vou falar o nome que é para não chamar a atenção do capeta e fazê-lo aparecer.

Que fofo o mocinho de boné falando que o Doubashi sempre joga limpo e com honra. Poxa, Hakone, assim dá até para ter aquele grau de consideração super alto por vocês... APESAR DE SEREM FUGITIVOS DE MANICÔMIO.
Aoyagi nunca esteve tão alegre em sua vida como estava nessa cena!
Não, desculpa, Izumida está cada vez pior e levando mais uns louquinhos com ele.

PORRA, TO SENDO MORTA POR ADORABILIDADE. Não sei lidar.
Doubashi tem fãs, os kouhais tão torcendo loucamente por ele... Não sei lidar. VELOCISTA DO HAKONE QUE MAL CONHEÇO E JÁ RESPEITO PACAS!

Kaburagi falou do Deus Fanta e foi o rosto do Aoyagi que veio na cabeça. Nunca que ele vai juntar as peças, galera, desistam.

Eu disse que o Hakone vencia.
MESMO ASSIM EU TO SOFRENDO, PORQUE ACREDITAVA MUITO NUM MILAGRE DO SOHOKU, SOU DESSAS. Ai que dor!!!!!!

Pelo menos a gente viu que o Doubashi é uma boa pessoa.

Espera.
NINGUÉM SABE QUEM VENCEU AINDA?

Ah...
Espera... NÃO...
AQUILO ALI ERA A CONVERSA ESPECULATIVA DOS ESPECTADORES?

Podia dar empate como aconteceu com o Kinjou, Fukutomi e Midousuji, né?

Tenho certeza que vão deixar para contar quem venceu só no próximo episódio, porque anime de esportes quer tentar nos matar a todos custo e gosta de fazer isso. FATO.

Ah, saiu...
BOM, EU JÁ TINHA ADIANTADO ESSA INFORMAÇÃO ALI EM CIMA, ENTÃO... É ISSO, PODEM COPIAR.

*imprensa especializada olha feio*

Relaxa, Laranjinha, tem outras disputas pela frente e mais um Intercolegial ano que vem... 
Se meu irmão quisesse, levaria facinhoo o prêmio de "SR. PACIÊNCIA DO ANO".
Muito bem, vamos para o pós-episódio!

Ok, eu sei que está focando na Fanta genérica, MAS TENHO CERTEZA QUE É O AOYAGI DE PUTARIA FAZENDO VOZ DE VELHO!

*assiste o resto da cena*

TAMBÉM ACHO QUE É MELHOR NÃO FAZER ESSE TIPO DE COISA! PARA DE ENTRAR NAS ONDAS ERRADAS DO LARANJINHA!

Nome do próximo episódio: "A Academia Hakone entra em ação".
Já vi que vai ter muita dor e sofrimento até o último episódio. NOTEI.

Muito bem, hora de analisar o que foi essa loucura toda.
Tirei APENAS DEZ PRINTS... Excluí um, então sobraram nove.

Só não ultrapasso meu antigo recorde de UM PRINT POR POST, pois naquela época eu não era tão alucinaLOKA por este anime... Mentira, não sabia que surtar e depois analisar o episódio era muito mais bacana. fufu

No final, não teve jeito, sobrou laranjada para todos os lados. Ainda bem que não foram as tripas do meu lindo irmão Aoyagi, menos mal.

É claro que essa primeira vitória do Hakone vai dar aquela baqueada básica no Sohoku, contudo, ainda tem chão pela frente e a linha de chegada parece bem distante.

TÃO DISTANTE QUE TALVEZ TERMINE NESTA TEMPORADA, TALVEZ PASSE PARA A PRÓXIMA. Aliás, seria uma alta canalhice fazer isso conosco. Enfim, ANIMES, ELES NOS ODEIAM.
Quem é você na fila do pão para falar assim com um senpai de outra escola, guri?

Retiro aqui alguns xingamentos ao Doubashi. Não é porque o menino é do Hakone, foi mal influenciado pelo Izumida, é grandão, não curte regras e parece que vai arrancar nossas cabeças, que necessariamente ele é uma pessoa ruim.

Houve total fair pla-
Se bem que no começo ele saiu empurrando uma galerinha, né?

De qualquer forma, a disputa da numeração verde foi totalmente limpa, honesta e honrosa. Pode incluir mais sinônimos se quiser, o pleonasmo que nos perdoe, foi necessário.

Já no flashback do Doubashi eu tinha achado que ele era um cara que tinha muito potencial e que precisava domar essa agressividade, colocando-a na bicicleta, e não com os colegas ou oponentes.

Mesmo com um comportamento que merecia um pouco mais de psicologia para ser colocado nos eixos, ao contrário de uma parte do Hakone que só mancha a honra da escola, Doubashi é uma boa pessoa, e não um escroto que quer enfiar a mão em todo mundo por motivo nenhum.

Assim como tivemos os segundanistas folgados com ele, também vimos um bando de BABACA praticando bullying com Marina and the Diamonds. A Academia Hakone pode até ter um monte de bosta, só que no time do clube de ciclismo raramente você verá uma pessoa de caráter duvidoso.

Não tivemos isso nem no time do primeiro Intercolegial, nem no segundo.
Sim, estou desconsiderando a falta de fair play do Fukutomi no Intercolegial anterior ao que acompanhamos no anime. Tanto que na disputa assistida conferimos um comportamento íntegro de todos os membros.

Ou seja, Fukutomi não tornou daquilo um hábito.
Segundo o Arnaldo, a regra é clara: quem avança a linha primeiro é o vencedor.
Sobre Aoyagi...
Estava na cara que algo assim aconteceria e serviu como um bom modo de mostrar melhor o novato retardado e colocar aqueles panos quentes nas nossas emoções de "SOHOKU, VENCE TUDO LOGO DE UMA VEZ, POR FAVOR, SENÃO EU MORRO".

Esporte é sofrimento, temos que lidar com isso.

Adoro essas inserções de humor que Pedal consegue colocar em momentos muito oportunos, ainda que possa talvez quebrar aquele sentimento de tensão. Bom, eu gosto, convivam com isso.

Não tenho mais nada a acrescentar, o "modo surto" foi bem mais analítico do que todos gostaríamos. hehe

Nos vemos no próximo episódio de Yowamushi Pedal: NEW GENERATION!

Por Kimono Vermelho aquela que está tonta com a quantidade de reviravoltas desse episódio - 13/06/2017

2 comentários:

  1. Escritora retomando nestas análises, até porque tava esperando os posts e só comentar quando esta parte dos velocistas chegasse ao seu derradeiro final.

    Foi uma disputa bem concorrida e ainda bem que o Izumida não esteve no meio, porque é uma desgraça ver o cara com sua forma de correr; foi até curioso como o Kaburagi se meteu nesta de bancar o velocista, mostrando muita inocência e jeito bobinho de acreditar numa marca de refri; do Aoyagi ser meio que parte Tadokoro de correr e de estar mais solto que nas temporadas anteriores e sim, a melhoria nos traços dos personagens reforçou mais o seu estilo e nos demais.

    Havia três possibilidades pra esta etapa: do Doubashi ganhar, o que aconteceu e este lutou limpo; do Aoyagi ganhar, pela preparação e força de vontade demonstradas e Kaburagi ser um azarão. Pela primeira vez, considerei que o Hakone ia conseguir ganhar, até porque estão mais preparados do que nunca e mais determinados a trazer o InterColegial de volta pra eles. O Sohoku vai ter de mostrar serviço dobrado pra ganhar e pelo que pude ver, vão precisar...

    Até a próxima!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Escritora Conan!

      UAHSUAHSUAHSUAHUSHAUHSAUHSUAH
      NINGUÉM GOSTA DO IZUMIDA, COITADO! XD
      Também, quem manda traumatizar a gente na primeira temporada, né? A criatura dá um pavorzinho.

      Laranjinha saiu do Ensino Fundamental, mas o Ensino Fundamental não saiu dele. fufu

      Sohoku agora tem que defender a vitória, porque o Hakone está com sangue nos olhos e quer retomar o trono!

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/