segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Shoukoku no Altair #06 e #07

Quando a pessoa vem com a plaquinha de dropped na mão e o Mahmut chama o Iskender para derrubá-la. PORRA, MAHMUT!

No episódio anterior... Mahmut mais uma vez se mete em treta, e agora em outro país. Como o rapaz acabou sendo envolvido na bagaça, ele precisa tentar parar mais um conflito que pode dar início a uma guerra.

COMO EU POSSO LIDAR COM UM ANIME QUE TEM UM PERSONAGEM COM ESSE NOME, CAPITÃO BREGA?


Shoukoku no Altair
6º episódio
Esse quadradinho cinza é coisa das trapalhadas do Anitube com propagandas e "sistema anti-robô".
Opinião: Eu não fiz nem questão de adiantar uma introdução antes de assistir este episódio, VOU JÁ TACANDO OS DESTAQUES QUE É PARA SOFRER DE UMA VEZ SÓ:

-Um cara chamado Epaminondas;
-Plote tuíste atrás de plote tuíste;
-NADA NUNCA ACABA BEM NESTE ANIME.

Verdade seja dita, Shoukoku no Altair está tão desgraçado, tão desgraçado, que até o Brasil parece mais otimista do que esses episódios.

Por um lado é interessante ver o avanço do inimigo e a dificuldade do personagem principal/protagonista em fazer com que o "vento mude" a seu favor.

Por outro lado, a história ainda não parece bem trabalhada como outras que acompanhei. Mesmo assim, esses fatores se transformam em pontos positivos na história.

Agora que eu não passei nem 1% do meu desespero para vocês nesta introdução, vamos entender o que aconteceu neste episódio.

Como a Crunch não tem Altair na sua grade, assisto pelo Anitube e... PUNCH NÃO SABE SE O NOME DO PAÍS É PHOEI-TRA-LÁ-LÁ ou "Fenícia". Cada episódio o país muda de nome.

VOU CHAMÁ-LO DE "FADADO AO FRACASSO", porque parece que é isso que acontece, ainda mais quando aquele moço fica repetindo que "TRÊS MIL ANOS DE HISTÓRIA SEM SER INVADIDO"!
Esse com certeza é o personagem que merece título de "vilão que a gente quer ver ser massacrado no último capítulo da novela".
Migo, se até o Corinthians que estava invicto uns tempos atrás e reina no topo de um desses quatrocentos campeonatos do futebol começou a perder, O QUE ESPERAR DE UM PAÍS QUE SE ACHA SHINGEKI NO KYOJIN ANTES DO PRIMEIRO EPISÓDIO TERMINAR?

Não lembro mais qual era a primeira muralha, mas...
QUE HUMILHANTE, HEIN? Não imaginar que o pessoal do Império invadiria aquele lugar NEM QUE FOSSE INVOCANDO O DEMÔNIO foi um pouco de ingenuidade, não?

"Ainn mas eles entraram pelo paredão de cristal... Ainn lá é impossível, esse povo é suicida" - KIRIDO, O POVO DO IMPÉRIO MATOU UM MINISTRO (não lembro mais se era mesmo esse o cargo) PRA INCRIMINAR A TURQUIA! TU ACHA MESMO QUE ESSA GALERA NÃO TEM A DETERMINAÇÃO DE UM PROTAGONISTA DA SHOUNEN JUMP?

PORRA! É querer muito ser chamado de otário EM REDE NACIONAL, né?
TOCA LOGO A MÚSICA DO PLANTÃO DA GLOBO E SE JOGA!

Não vou discutir estratégia, pois quem manja disso é aquele pintor dublado pelo Daisuke Namikawa. Segundo a produção da Limbosfera, não tivemos recursos para trazê-lo como comentarista desses absurdos que estão acontecendo em Shoukoku no Altair.

A pergunta que não quer calar é: Zaganos por acaso sabia que Mahmut trazia azar e resolveu despachá-lo pelo mundo afora, assim a Turquia se livrava da zica?

PORQUE ONDE ESSE MOLEQUE VAI, O AZAR VAI ATRÁS!

Foi na cidade do tio que também criava águia E AQUELA TURMA BIZARRA APARECEU, foi para Fenícia E A GALERA DO IMPÉRIO ESTÁ QUERENDO TOMAR O LUGAR!

Esse menino é a personificação do "vai dar, está dando e deu ruim".

O vilarejo dele pegou fogo, Fenícia está pegando fogo...
Ok que verdade seja dita, a culpa é toda do Império.
E cada vez que eu escrevo "Império", só consigo me lembrar daquela novela homônima.
Estava demorando para a Kimono enfiar alguma novela da Globo nos posts, né?
Seria Alexandre Nero, o comendador Zé Alfredo, UM BOM INTÉRPRETE PARA O MINISTRO LOUIS? Pior que vendo umas fotos aqui... Olha, se um dia quiserem fazer um live-action de Shoukoku no Altair, ALTAMENTE RECOMENDO ALEXANDRE NERO para fazer o papel do Ministro Xarope metido a Narsus de Altair.

Dizem que decorei o nome dessa turma: é Império Balt-Rhein.
Se eu esquecer nos próximos posts a culpa é do Alexandre Nero Ministro Louis.

Tirando esses meus comentários esparsos de quem NÃO CONSEGUE MAIS LIDAR COM ESSE ANIME, tivemos basicamente neste episódio UMA SURRA de plotes tuístes.

O plano do Gieve de Altair e do Mahmut Azarento era dar um jeito de abaixar as correntes que "fechavam" a entrada para o porto, COM ALGUM MILAGRE passar pela frota imperial e ir buscar ajuda em Veneza.

Acontece que o Império Balt-Rhein (tem que repetir várias vezes para não esquecer) foi tacando tanto o terror, que os "aliados", povos absorvidos por eles, desertaram e pediram asilo para o pessoal da Fenícia.

Quando resolveram abaixar as correntes fiquei pensando que seria uma boa oportunidade para a embarcação de Mahmut sair, PORÉM, mostrando que não aprendi nada com duas temporadas de Narsus estrategista, quem aproveitou a brecha foi o Império com seus planos suicidas.

PIOR QUE ESSE POVO É TÃO MANCOMUNADO COM O CAPIROTO QUE ATÉ O VENTO AJUDOU! Ou os meteorologistas que servem o Império são muito pica, viu?

Brasil poderia contratar para saber QUANDO A CHUVA CHEGA EM SÃO PAULO! Ou vamos ter que entrar em contato com a princesa Nike?

Em pensar que apertei o play desse episódio imaginando como seria triste droppar esse anime e ter que ressuscitar sabe-se lá Deos Matoba o que para colocar no lugar.

Arrisco dizer que até o príncipesa Arslan é melhor na esgrima que o Mahmut, hein? Sem falar que o plano de usar sua águia/falcão/bicho que voa está ficando tão manjado que a galera já tem uma contra medida contra o bichinho!
Moço, você quer escutar a verdade ou prefere continuar vivendo no mundo de fantasia?
Falando nisso, já fiz um comparativo aqui:
-Mahmut é o Arslan COM MUITO AZAR;
-Iskender, a águia, É O DARYUN, PORQUE SIM;
-Cyrus/Kiros é o Gieve, disso ninguém tem dúvida;
-E o moço do "TRÊS MIL ANOS DE NUNCA FOMOS INVADIDOS" é o tio do Daryun, visto que, no próximo episódio o moço morre.

Nem é spoiler, leitor, não faça cara de pão de melão amassado.

Podia chamar o Império de apelão? Podia e até mesmo merecia, já que os caras conseguiram entrar com UM NAVIO dentro da muralha. Tão Shingeki no Kyojin que a gente até desconfia se o Ministro Louis na verdade não é um leitor de mangás assíduo que tira suas estratégias dessas páginas, né?

NÃO CONSIGO LIDAR COM O VENTO AJUDANDO e o pessoal transformando o navio basicamente num barquinho de papel para conseguir agilidade no mar.

Agora estou lembrando...
O Takahiro Sakurai, além de dublar aqui o moço do cabelo loiro comprido, TAMBÉM DUBLOU AQUELE AMIGO FALSIANE DO NARSUS! Os dois chegaram a lutar com espadas dentro de uma embarcação também, né? (Na verdade, Kimono não lembra e parece que não tem ibagens para comprovar)

EITA, ARSLAN SENKI E SHOUKOKU NO ALTAIR!!!
Foram separados na maternidade, é isso?

Curiosidade: fui procurar o nome da águia do Mahmut para não escrever asneira e... Descobri que "iskender" é um tipo de comida turca. CHOCADA.

Shoukoku no Altair
7º episódio
Se fosse comigo esse moleque não escapava NEM COM ESSA CARINHA DE ANJO de apanhar de avaiana de pau por ter xeretado o meu quarto!
Opinião: Se já fiquei transtornada com o episódio passado, QUE NEM FOI ESSA MELANCIA TODA, imagina o que não aconteceu neste aqui.

TENHO A MATURIDADE DE UMA CRIANÇA DE QUATRO ANOS!
Não dá para levar a sério esse pessoal de Veneza!

VAI ME DIZER QUE VOCÊ CONSEGUE LEVAR A SÉRIO UM CAPITÃO CHAMADO "BREGA"? E O QUE DIZER DO MOÇO QUE SORRI QUE NEM O SAI DE NARUTO E É DUBLADO PELO JUNICHI SUWABE?

Isso, queridos, QUE O DOGE LÁ DE VENEZA AINDA NEM FALOU, MAS É DUBLADO PELO DAISUKE ONO!

NÃO CONSIGO NÃO BERRAR AO ASSISTIR ISSO AQUI!

E o mais louco disso tudo é que Veneza será o terceiro lugar onde Mahmut pisa. SERÁ QUE VAI ROLAR GUERRA LÁ TAMBÉM? Porque esse menino além de ativar todas as cartas armadilhas viradas para baixo, leva o azar e a treta por onde passa.

E não bastasse ter se lascado PRATICAMENTE TODAS AS VEZES quando entrou em combate com alguém do Império, o moço ainda consegue se ferir de forma um pouco mais grave dependendo de Cyrus para sair da Fenícia.

O MELHOR MESMO É O GAROTO, TODO FODIDO, COM SANGUE SAINDO PELOS OUVIDOS (ok, isso foi um pouco exagerado) QUERENDO TRETAR COM O... Anime, eu vou rolar pelo chão toda vez que o nome desse capitão for citado.

Qualquer pessoa sã pensa como o Mahmut, não entendendo qual a graça em algo que mata pessoas e só traz destruição por onde passa. No entanto, é interessante perceber como o "mundo funciona" e que cada nação, por mais que tenha alianças, precisa também pensar em si mesma.
Minhas risadas podem ser ouvidas do outro lado da quadra. Não tenho condição.
Esse assunto já foi comentado aqui em Altair, sobre uma nação não ser um indivíduo e por isso precisar tomar caminhos diferentes do que o esperado. É preciso ser político, inteligente e fazer o que for preciso para manter sua nação em paz e próspera.

Nem que seja necessário sujar as mãos "por debaixo dos panos" para fazer isso acontecer.

O orgulho daquele moço com a antiga história do "verdadeiro império" da Fenícia acabou me lembrando o Arco do Clã Kouga em Magi.

O império que causava lá era o Império Kou ("Huang" para leitores da JBC), que queria absorver os "Presas Amarelas" e que contava com uma princesa um pouco mais gentil que esse povo de Balt-Rhein.

O pai do Cyrus veio exatamente com o mesmo discurso da Vovó Kouga, que o orgulho e o passado não deveriam ser mais importantes que a vida de seu povo.

Ele conseguiu então que todos votassem pela rendição, já que a Fenícia tinha sido invadida e sua cidade estava pegando fogo.

A cena do mocinho idealista morrendo foi tensa, ainda mais quando o Mahmut está mais para lá do que para cá e vê o "fantasma" dele. WOW, FOI BEM TENSO. Talvez a melhor parte de toda aquela sequência de cenas.

E posso fazer um desabafo?
COMO SÃO FOLGADAS ESSAS PESSOAS QUE PEGAM OS QUARTOS EMPRESTADOS, HEIN?

Moleque vai lá e abre gaveta, pega livro...
Odiava quando precisava ceder meu quarto para as visitas, pois ninguém merece curiosidade alheia, viu?

E quando ele falou que o vidro de Veneza era feito com cristal da Fenícia, fiquei pensando: "Imagina a merda agora que o Império tomou conta do local? Como vão importar cristal agora? Terão que fazer acordo comercial com Balt-Rhein?"

Magi e Adventure of Sinbad carcomeram meu cérebro.
Por isso nem reclamei da insensibilidade do Sai de Altair jogando uma coroa de flores no mar em homenagem ao idealista que morreu.

Também achei a comparação com o tio do Daryun meio tosca, leitor, ATÉ PORQUE O TIO DO MOZÃO ERA FODA PRA CARALHO! Já esse idealista ficou tão preso no passado que viu o presente escorrer pelas mãos e perdeu a chance de acompanhar o futuro.
Basicamente eu me iludindo, uma vez que o mangá continua sendo publicado e talvez demore para o Mahmut voltar a ser Pasha e dar um jeito nesse mundo torto.
Não sei quem eu mais detesto desse Império:
-Se é o Ministro Zé Alfredo de cabelo verde;
-A Marquesa/Duquesa/Condessa que tem uma voz irritante;
-O Galak (vai, o nome dele é parecido com o chocolate branco da Nestlé);
-Ou o grupo das espadas estranhas.

Só sei que a Fenícia dá uma de Corinthians COM MAHMUT NA ESCALAÇÃO, fazendo com que Cyrus se disfarce para levar o ex-Pasha PARA LONGE DOS OLHOS SANGUINOLENTOS da galera de Balt-Rhein.

Fora das muralhas, os dois acabam sendo resgatados pela frota veneziana(?), que tem como capitão o Sidney Magal e "faz-tudo" Sai com voz de Viktor Nikifarofa. SÉRIO, não dá para olhar esse moço com pintura estranha nos olhos E NÃO ACHAR QUE É UM PRIMO DISTANTE DO SAI.

Depois de querer tretar com a patota e reclamar que eles deveriam honrar alianças e compromissos, Mahmut desmaia e é cuidado por eles.

O melhor dessa viagem de navio é:
-Iskender estranhando o Cyrus;
-Cyrus e Mahmut achando os venezianos insensíveis. 

Não lembro se o Daryun ficava incomodado com o Gieve, mas... NÃO É HILÁRIO O MOÇO TRAZENDO COMIDA PARA A ÁGUIA E PRECISANDO FALAR QUE "NÃO É INIMIGO"?

Querido, você é dublado pelo KENN, VOCÊ É INIMIGO DE QUALQUER JEITO, aceita!

Só para não dizer que não comentei, Veneza é dividida em cinco distritos: água, fogo, árvore, terra e metal. E assim como São Paulo foi construída por imigrantes, gente que fugia das guerras e problemas de seus países.

OLHA A SINDRIA 2.0!
("Simbária" para você que lê pela JBC)
O cara é da Turquia, está viajando a esmo, E VEM SE INTROMETER ASSIM?
Eu sei que já terminou Avenida Balbad, mas...
O FINAL DESTE EPISÓDIO MERECEU UMA MODIFICAÇÃO A LÁ AVENIDA BRASIL (Globo)! MAHMUT PERGUNTANDO QUE JOÇA É ESSA DE TRAIR OS AMIGOS QUE PEDIRAM PENICO E NÃO RECEBERAM!!!

Só o PROCON na causa, né?

Apesar de não soar o mais elaborado possível, Altair consegue que prender exatamente por não vermos o "Bem" vencendo tão facilmente, aliás, o personagem principal não é o mais forte e também peca na parte de carisma, porém, parece mais real e crível.

Como Mahmut, um Pasha que perdeu seu título por não entender como o mundo funciona, vai voltar à Turquia e mostrar que se tornou alguém mais sábio, forte e firme? Estou ansiosa para acompanhar essa jornada!

Nos vemos no próximo episódio de Shoukoku no Altair!

Por Kimono Vermelho aquela que não sabe como lidar com os animes este ano - 18/09/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/