segunda-feira, 26 de março de 2018

Miira no Kaikata #09 e #10

AS DOBRADINHAS DE FOFURA VOLTARAM!
E como o leitor pode ter reparado, os animes não têm mais dias fixos para aparecerem no blog, facilitando a minha vida com o Cronograma-senpai.

No episódio anterior... tivemos uma espécie de Gakuen Babysitters com os nossos bichinhos fofos. Para que a galera pudesse ir para a escola sem se preocupar com os seus pequenos, Sora conseguiu uma creche especial.

Você perdoaria uma décima mancada do Conny, Tsukiyo?


Miira no Kaikata
9º episódio
Gente, e desde quando tsundere consegue se abrir para todo mundo tão facilmente? NEM PRO SORA QUE ELE CONHECE DESDE QUE FAZIA XIXI NAS CALÇAS não rolou!
Opinião: Sabe quando a pessoa perde a mão e tira um monte de print para o post e depois tem que deletar alguns? Essa é a verdade sobre a vida de Kimono blogueira.
Mentira, essa é a verdade sobre KIMONO, menina que já printava altas cenas para comentar no Twitter quando aquilo ainda era terreno baldio.

Saudades da minha primeira maratona de Natsume Yuujinchou.
Mentira, tenho saudade nenhuma. Aquilo foi uma loucura que eu não quero nunca mais repetir na vida.

QUATRO TEMPORADAS numa sentada só.
Deos Matoba me segure e me salve!

Acontece que juntando Miira no Kaikata e Gakuen Babysitters teve tanto print que precisei desapegar de alguns, afinal, isso aqui não rende o que rende um Pedal Glory Line ou um Hakata Tonkotsu.

E falando nas séries de fofura, ambas já estão entrando na sua última semana de exibição, ou seja, ficaremos órfãos deles... Só que não aqui, uma vez que dependo da liberação da Crunchy como tantos outros não-assinantes.

Dito isto...
E já matando a curiosidade do leitor, a primeira semana de abril não vai ter post da Temporada da Primavera. Ela não estava nos meus planos, então a gente vê em uma das próximas, ok?

Vamos falar de clichê.
Só que não do jeito que o leitor já imaginou levantando essa pedra bonita aí que provavelmente não é esmeralda.

Tem como fugir?
Talvez mais dos comuns ou conhecidos a exaustão.
De resto, nada se cria, tudo se copia e a gente modifica para não ser processado por propriedade indevida e afins.

Todos sabemos que Tazuki é o tsundere que tem um jeito mais "frio", então é claro que em algum momento teríamos que descobrir de onde veio aquela cicatriz e o trauma dele de cuidar de algum bichinho (seja ela qualquer um).
Tazuki acabou se afeiçoando ao pequeno oni, mas tem medo de colocá-lo em perigo.
E por isso mesmo a sua resistência com o Conny, meu animal espiritual.
Sério, reparei que dou mais "ok" com a mão do que deveria.
E COMO NÃO ADORAR AQUELE UMBIGO PROTUBERANTE?

Leitor, confia na blogueira, a melhor morte é a morte pela fofura.

Voltando ao assunto clichê, antes que a gente faça todo aquele discurso que eu já fiz em outros tantos animes mais e menos criativos, aqui é importante lembrar que Miira no Kaikata é para todas as idades.

E que forma mais eficiente de ensinar às crianças que elas devem ser honestas com os seus sentimentos senão por um anime.

"Ah, Kimono, mas tem povo mais restrito que o japonês?" - Deve ter, ainda que eu entenda o seu ponto.

Também não vou entrar no assunto educação japonesa, porque não sou especialista e se for para encher linguiça, melhor fazer isso com alguma dignidade, né?

Mesmo assim é importante mostrar para o espectador, seja qual for sua nacionalidade, que o diálogo é muito importante e que devemos ser um pouco mais honestos com as pessoas que estão no nosso círculo particular.

O Conny demonstrava uma atitude rebelde, porque no passado foi hostilizado por seres humanos e sentia a carência de alguém se preocupando com ele, sendo gentil e estendendo a mão quentinha e carinhosa, como bem diz o título.

E esse comportamento birrento do pequeno tem ligação com o do próprio Tazuki, da não aceitação como bem lembrou o Sora.

Seguindo o exemplo do anime, tudo o que é vivo e está há algum tempo nesta terra carrega uma bagagem que pode trazer muitas tristezas e poucas alegrias, então quando as coisas não saem muito bem é legal sentar, conversar e entender a razão para aquele jeito/comportamento.

É uma lição para o mundo de hoje, em que preferimos não compreender os outros e sermos totais donos da verdade. Falta audição, empatia e vontade de tentar entender.

Sem falar numa coisinha tão importante para a vida que continua bem rara: respeito.
Setembro, chegada do Outono no Japão, e ótimo momento para comer tsukimi dango ou mochi observando a lua cheia!
Mudar o mundo não é forçar todos numa só crença como pensa o querido príncipe Kouen em Magi (261-265), e sim começar a ouvir, compartilhar e entender as histórias das outras pessoas.

Claro que não dá para concordar com tudo e a definição de "certo" e "errado" é muito relativa, só que para uma situação com a do Tazuki com o Conny o diálogo fez toda diferença.

E o mais lindo deste episódio foi os dois reconhecendo seus erros e procurando melhorar no que precisa ser melhorado.

Além disso descobrimos que o garoto ganhou aquela cicatriz quando ainda era mais pirralho do que já é (estão no Ensino Fundamental II/ginásio?). Ele tentava proteger um dragão de um colecionador.

UM ADULTO PERSEGUINDO UMA CRIANÇA COM UMA BARRA DE FERRO.
Gente, isso aqui é MIIRA NO KAIKATA, não HAKATA TONKOTSU RAMENS. Só lembrando mesmo, porque é IMPORTANTÍSSIMO!

Preciso falar que a ganância humana é mais sem limites que a zoeira? Não, né? Infelizmente até o que não presta não tem limite. Uma pena.

Aí que bacana, saiu uma análise até que decente, né? JÁ POSSO SER BLOGUEIRA DE VERDADE!

Agora posso fazer algumas considerações de coisas engraçadas e fofas que aconteceram neste episódio?

A IRMÃ DO TAZUKI, que por algum milagre eu decorei o nome (Tsukiyo), GOSTA DO SORA ou DOS DOCES QUE O SORA FAZ? Ficou aí uma pequena dúvida e...

A menina perdoo o Conny POR OITO MANCADAS ANTERIORES!
OITO MANCADAS! CONNY COMILÃO DE COMIDAS QUE NÃO SÃO PARA ELE! 
Gente, eu olhei esse oni chorando e eu só queria fazer carinho nele e dizer que "vai passar, vai passar"...
Miga, eu já teria mordido esse oni em miniatura!
Mentira, todo mundo sabe que morder é com o personagem do próximo episódio!

Kimono tentando linkar as coisas, Kimono falhando miseravelmente.

Além disso...
CONNY ENTUPIDO NUM BURACO DE PAREDE.
Podemos parar um momento para apreciar essa cena?

MELHOR É O TAZUKI PEDINDO PARA ELE "MURCHAR A BARRIGA"!
Meu filho, olha a circunferência da barriga daquela criatura E O UMBIGO PROTUBERANTE!

Conny foi pegar uma flor de Hortência para dar à Tsukiyo como pedido de desculpas... Só queria saber como ele perdeu a tanguinha no rio.

P.S.: Participação especial do outro oni com cara de bravo!
E que gracinha a festa que os pequenos fizeram com o retorno do amigo, né?

P.S.2: No card final do episódio temos a representação do Festival Tsukimi, que é comemorado no Outono (entre o final de setembro e o começo de outubro). Mais informações você pode encontrar no Japão em Foco.


Miira no Kaikata
10º episódio
Super Conny e Capitão Mii prontos para a emergência! COMO LIDAR COM A FOFURA AQUI?
Opinião: Esse anime até pode não ser um Natsume Yuujinchou, MAS OLHA A AULA A LÁ NATSUME YUUJINCHOU (insira qualquer outro anime sobrenatural com mitologia japonesa também)!

Sora, na sua vida normalzinha, volta das compras com a sua múmia de estimação e encontra um bilhete da tia.

O pai de Sora mandou uma caixa do Egito e aparentemente é só uma decoração, segundo palavras da PRÓPRIA TIA DO MOLEQUE!

Gente, este anime começou com o pobre protagonista quase se mijando nas calças ao abrir uma encomenda enviada pelo pai, então dá mesmo para esperar algo de tranquilo e favorável vindo por aí?

"Ai, que absurdo, Kimono! O PAI DO SORA MANDOU O MII, POXA!" - Eu sei, leitor, só que o protagonista nos apresentou flashbacks com coisas BEM MENOS ADORÁVEIS E SEGURAS! Só lembrando...

Inclusive uma delas está trancada num quarto.

Depois de toda uma comoção em que até o pobre do Tazuki acabou se envolvendo, encontramos Anúbis, ou melhor, Aayan, uma decoração em forma de cachorro, E NÃO É QUALQUER CACHORRO, É A REPRESENTAÇÃO DO DEUS ANÚBIS!

Rápida lição de mitologia egípcia tirada das minhas aulas de História na escola: Anúbis é o deus egípcio do submundo, é ele quem recebe as almas dos mortos. Também acumula a função de deus da mumificação, tanto é que o ritual era feito com um dos sacerdotes vestindo uma máscara de Anúbis.
Conny fez balancinho com a boca do Aayan e o Mukumuku é algo que eu gostaria de ter na vida.
"Kimono, nada que o Tazuki não tenha dito" - que eu acrescentei uma aí que o garoto não contou. E aí, consegue identificar qual?

Acontece que como podemos perceber, Aayan não é o verdadeiro deus dos mortos, e sim um tsukumogami.

Como explicou mais uma vez Tazuki, um tsukumogami é um objeto muito antigo que acaba "adquirindo uma alma".

Pesquisando rapidamente no blog, encontrei ainda menção de tsukumogami em Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou (12) e Kyoukai no Rinne (08).

A citação em Natsume Yuujinchou é na estreia da terceira temporada, caso alguém esteja interessado. E lá vemos o "sacrifício do tsukumogami" que o Tazuki contou.

Finalmente o personagem que dava o ar da graça na abertura apareceu, né? Pensei que era só decorativo ou para fazer graça com o Mii e o Egito.

E além de uma carta menor e do Aayan, o pai de Sora mandou AREIA DO EGITO, que fez a alegria da nossa pequena múmia.

Inclusive acredito que naquela hora que o Tazuki viu uma coisa brilhante e acabou soltando o garoto, foi exatamente obra da areia. Pelo menos foi o chute que dei, afinal, Mii tacou areia no Sora até dizer chega, né?

Isso acabou acontecendo, pois o protagonista teve uma crise de soluço e os amigos acabaram lembrando de uma superstição sobre as pessoas morrerem quando soluçassem pela CENTÉSIMA VEZ!
Outubro é com certeza o mês do Halloween para os japoneses e eles adoram a comemoração.
Assustados, os bichinhos se mobilizaram para evitar que Sora morresse por causa de tanto soluço e usaram aquela tática desagradável: o susto.

QUEM NUNCA LEVOU AQUELE SUSTO DESGRACENTO E DESCOBRIU QUE TEVE PALPITAÇÃO SÓ PORQUE ALGUÉM QUERIA QUE VOCÊ PARASSE DE SOLUÇAR? Tudo bem que nem sempre beber água sem respirar ou outros meios funcionem, mas... POXA, VÁ ASSUSTAR A MADRINHA!

Preocupado com Sora, Mii começa soltar suas ataduras e como Tazuki ainda tem aquela curiosidade mórbida para saber do que o bichinho é feito, foi lá e segurou o amigo.

Gente, que maldade, o pai do garoto já disse que não pode deixar Mii se desenrolar todo, caramba! O que que custa obedecer? Melhor uma múmia fofa viva do que um monte de atadura, "curiosidade que matou o gato" e uma múmia morta.

Além disso, descobrimos que Aayan gosta de mastigar coisas e faz análise deles como se pertencesse a Blogosfera Otaku.

A melhor cena com certeza foi ele apertando o Baku de um jeito que o bichinho ficou irritado e foi parar no sofá, posteriormente no colo do Tazuki.

Seria Aayan o Komari Kishigami de Miira no Kaikata?

Acabei de dar um grande desgosto aos fãs de Yowamushi Pedal: NEW GENERATION e Glory Line que leem estas análises. hahaha
Desculpa, mas vocês já repararam que estão no Kimono Amarelo, da não tão famosa Limbosfera Otaku?

E falando no bichinho bem menos nocivo... acho eu... que o Komari, Aayan também gosta de apelidar as pessoas! MAIS UM COMPANHEIRO NA ARTE DE DAR APELIDOS BESTAS PROS OUTROS!

Eu, Aayan e... o Oikawa?
Não, deixa o Oikawa quieto.

Ah! Fui dar uma olhada em quem era o dublador dessa adorável decoração em forma de cachorro e descobri que sua voz não é assim TÃO DESCONHECIDA.
Olha, para mim ainda foi mais chocante o Aayan, mas concordo com o Daichi...
Aayan é dublado por Ryuusei Nakao.
No blog ele tem um destaque só: o treinador do Shiratorizawa, Tanji Washijou, de Haikyuu!! 3.

Ele também já dublou o Mayuri Kurotsuchi (capitão-cientista que dava cagaço nas pessoas) de Bleach e o Freeza de Dragon Ball Z.

E olha que o pai do Sora queria mandar alguma coisa que fosse um pouco mais normal, né? Então por que não mandar um cachorro (Sora gosta de cachorros) representando Anúbis, o deus da mumificação (Sora gosta do Mii)?

Isso que, falando em bicho de quatro patas que late...
POCHI VAI FAZER CINQUENTA ANOS!

A gente se pergunta O QUE NA VIDA E NA CASA DE SORA KASHIWAGI É NORMAL? Nada. Simplesmente nada.

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo episódio de Miira no Kaikata!

Por Kimono Vermelho aquela que faz um resumão a lá surto enquanto assiste o episódio e depois transforma em análise mais ou menos séria - 26/03/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/